Duvida sobre guitarra ou pedais

Autor Mensagem
Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# out/07 · Editado por: Jani Kristian Liimatainen


Ae galera, eu frequento o fórum a alguns meses mas resolvi me cadastrar apenas ontem, demorou mas aconteceu ^^....
Então, eu toco guitarra a mais ou menos 2 anos mas comecei a estudar a alguns meses, antes era só aquela coisa sem compromisso. Eu tenho uma banda, tocamos metal ( Stratovarius, Helloween, Slayer, Pantera, Blind Guardian, Sonata Arctica, etc...)
Então resolvi melhorar meu set, estou querendo comprar pedais... Dei uma lida sobre alguns pedais aqui no FCC mesmo:

- Boss Digital Delay ( DD-3 )
- Boss Compression Sustainer ( CS-3 )
- Boss Metal Zone ( MT-2 )

Bom, fui testar eles hoje de tarde aqui na minha cidade ( Passo Fundo - RS ), testei esses 3 pedais numa Warm Music com uma Ibanez Gio. Curti muito o som dos pedais e da guitarra.
Atualmente eu uso uma Yamaha Pacifica ¬¬, Boss Mega Distortion ( nao curto ) e um Meteoro Nitrous GS 160 ( :) ). Bom, a minha guitarra está meio acabada, da para usar ela ainda mas estou pensando em trocar, mas quero os pedais tambem =/. Agora vem a minha duvida, trocar a guitarra ou comprar os pedais e continuar com a guitarra?
Nos ensaios é meio chato o meu pedal junto com essa guitarra eles andam fazendo uma barulheira muito irritante, mas é o que eu tenho hoje em dia...

Abraço

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# out/07
· votar


e ai?

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Jani Kristian Liimatainen
Cara, desculpa desvirtuar seu tópico, mas aonde você mora em PF?

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# out/07 · Editado por: Jani Kristian Liimatainen
· votar


Minow
Vera Cruz, porque?

Veneta
Veterano
# out/07
· votar


Qual seu amp mesmo?

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# out/07
· votar


Veneta
Meteoro Nitrous GS 160

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Jani Kristian Liimatainen
Um grande amigo meu mora aí! Sabe quem eu sou né, finlandês?
Vamos as suas dúvidas:
1- por quê você não gosta da sua guitarra? O que você acha que falta nela? Ela é configuração SSS? Já experimentei uma Pacifica e achei uma guitarra honesta...
2- Já experimentou seu MD-2 num amp melhor? Realmente no seu Meteoro deve ficar um pouco feio, mas talvez você timbre ele melhor em outro amp.
3- Se você não curte o MD-2, não pegue o MT-2 sob hipótese alguma.
4- Compressor? Você já experimentou um? Não consigo encaixar um compressor muito bem no som que você toca... delay eu acho bem legal, mas ninguém tem dúvida se quer ou não um delay, quem quer sabe que quer. Mas se você só faz base, esqueça o delay, ele não vai ter muito uso.

Já experimentou um equalizador? Pode ser uma boa pedida.

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# out/07
· votar


Minow
Finlandês? Conheço você só dos outros tópicos que eu via mesmo..
1- Cara eu não gosto da minha guitarra por alguns motivos simples, gostaria de uma guita com floyd, nao gosto muito dos timbres que eu tiro com ela e do conforto. Configuração SSS? ( nao entendo muito da minha guitarra, nem sei cara ).
2- Testei meu MD-2 num Marshall uma vez ( não me lembro do modelo ) e não curti, comprei meu Meteoro a pouco tempo nao gostaria de me desfazer dele.
3- Nao curto o MD-2 mas o MT-2 testei hoje e curti pra caralho.
4- Experimentei o Compressor hoje e curti, eu não faço só bases ='(, dividimos bem as guitarras na minha banda.

Nunca experimentei um equalizador cara.. valeu pela ajuda

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Jani Kristian Liimatainen
Outra coisa importante, quanto você quer gastar?

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# out/07 · Editado por: Jani Kristian Liimatainen
· votar


Minow
Pois é eu gostaria de poder ter meus pedais e uma outra guitarra...
Como isso provavelmente não será possivel eu não pensei ainda em quanto gastar... Não sei se vale a pena comprar uma guitarra mais cara ou ir de Gio mesmo... Opiniões são bem vindas, creio eu que possa gastar até uns 1000 e poucos reais em uma guitarra ou em pedais.

Minow
Veterano
# out/07 · Editado por: Minow
· votar


Jani Kristian Liimatainen
Eu sou o Razorbliss. Mas pode ser que você não seja quem eu estou pensando, só um cara igualmente fã de Sonata Arctica.

1- Cara eu não gosto da minha guitarra por alguns motivos simples, gostaria de uma guita com floyd, nao gosto muito dos timbres que eu tiro com ela e do conforto. Configuração SSS? ( nao entendo muito da minha guitarra, nem sei cara ).

Saquei... bom, floyd por um lado é legal, mas saiba que dá muuuuita dor de cabeça. Até uma floyd de qualidade dá dor de cabeça, imagina uma mais ou menos, então se for pegar guitarra com floyd, não economize!
SSS = três single coils, como uma Strato comum. Se for assim, é mais um motivo pra você não gostar dessa guitarra pra tocar o que você toca...

2- Testei meu MD-2 num Marshall uma vez ( não me lembro do modelo ) e não curti, comprei meu Meteoro a pouco tempo nao gostaria de me desfazer dele.

Bom, as vezes o pedal não emplaca mesmo. Eu tenho o mesmo pedal, também estou vendendo, não uso mais. Não que não seja um pedal legal, só não é pra o tipo de coisa que eu toco.

3- Nao curto o MD-2 mas o MT-2 testei hoje e curti pra caralho.

Sim, mas foi num amp/guitarra diferentes. Isso faz TODA a diferença, principalmente porque o amp devia ser bom (na medida do possível, sem querer desmerecer a Warm Music), e a guitarra devia ter captadores de saída alta (coisa que a sua guitarra não tem, pelo menos não é característica de Strato).

4- Experimentei o Compressor hoje e curti, eu não faço só bases ='(, dividimos bem as guitarras na minha banda.

Como você usou o compressor? Só ele ligado sozinho?
Eu gosto do compressor pra dar um som mais uniforme e estaladão, legal pra solos limpos (coisa que não tem muito no metal), mais pra um blues/fusion, mas se você gostou do pedal...
Se for pra som limpo, procure experimentar um chorus... é mais 'tradicional' dentro do seu estilo.

Minow
Veterano
# out/07
· votar


Jani Kristian Liimatainen
Com 1000 e pouco dá pra pegar uma guitarra legal, não pega GIO não, tem coisa MUUUUUUUUUUITO melhor pelo preço.
Ps: as GIO são bem fraquinhas, pelo menos todas as que eu já toquei (não foram muitas, umas 3).

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# out/07 · Editado por: Jani Kristian Liimatainen
· votar


Minow
Acho que então não nos conhecemos ^^.
Isso aí a minha guitarra é SSS, falei com o meu pai e ele falou que podemos gastar até uns 2 mil reais.
Eu testei Metal Zone ligado, Delay, e o Compressor juntos, depois separados e tudo mais, testei de vários modos. Gostaria de opinião sobre set de pedais ou guitarra, vinha acompanhando várias pessoas no FCC antes de me cadastrar e ví que você entende bastante ( pelo menos muito mais que eu ).
E sobre os pedais, curti os 3 ligados. Não sei mas provavelmente o meu amplificador é melhor que o que eu testei ( quase certo ), mas a guitarra era muito melhor que a minha.
É melhor eu comprar meus pedais ou guitarra? e continuar com MD-2?
Se fosse guitarra eu gostaria que fosse ibanez.

Minow
Veterano
# out/07 · Editado por: Minow
· votar


Jani Kristian Liimatainen
Opa, então foi mal! =P
Bom, com 2 mil reais já dá pra brincar.

Eu testei Metal Zone ligado, Delay, e o Compressor juntos

O compressor ajuda a dar um punch as vezes, mas deve ser usado com cuidado porque é um pedal que costuma gerar ruídos indesejáveis, principalmente ligado à uma distorção, e PRINCIPALMENTE numa guitarra com single coils. Pode ter certeza que o conjunto sua guitarra + MT-2 + compressor seria um ruído infernal, então cuidado!

ão sei mas provavelmente o meu amplificador é melhor que o que eu testei

Isso é bom, porque as vezes o cara testa algum pedal num amp fodão na loja e acha lindo, mas quando liga em casa numa caixa Wattson não entende porque não tira o mesmo som. =P

É melhor eu comprar meus pedais ou guitarra? e continuar com MD-2?

Opa, aí quem diz é você! Se você não gosta da sua guitarra, trocar podia ser uma boa, mas não custa perguntar: sua guitarra já foi regulada alguma vez na vida? Porque parece bobeira as vezes, mas uma regulagem muda 300% sua guitarra, é como comprar uma guitarra nova. A Pacifica até onde eu sei (por experiência) é uma guitarra legal, vai ver você só tá tendo uma má experiência por pura questão de regulagem (cordas altas, trastes fudidos e cortantes, ponte desregulada, etc). Aliás, levo mais fé nas Pacificas do que nas GIO, bem mais...

Por que você só quer Ibanez? Acho que tem opções melhores pelo mesmo preço, como as Cort... infelizmente não vou saber te citar muitas porque não sou um grande fã de microafinação. Mas enfim, não se deixe levar pela marca, só porque grandes bandas e guitarristas usam Ibanez... é o tipo de guitarra que tem uma faixa de preço gigantesca, todos os tipos de qualidades, não é porque tem o mesmo logo no headstock que a guitarra é boa, então tome cuidado com isso.
Sobre os pedais, por que você não experimenta também algum clone do GT2, como o GDI21? É um resposta bem padrão aqui, você já deve ter ouvido falar, mas o GT2 é bom mesmo, vale a pena dar uma olhada, e com uns 250 reais você pega um GDI + EQ, combinação que vai te dar 600% a mais de versatilidade do que um Metal Zone.

Olha aí uns samples do GT2 (original), que por acaso foram gravados com uma Pacifica (HSS)!
http://www.tech21nyc.com/gt2.html

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# out/07 · Editado por: Jani Kristian Liimatainen
· votar


Minow
Nunca levei a minha guitarra em um luthier para regular, o meu professor mesmo de guitarra andou dando umas olhadas nela, ele arrumou um pouco e ficou melhor mas eu gostaria de trocar. É eu fui um pouco preconceituoso ao dizer que gostaria só de ibanez, andei procurando e falaram que Ibanez > Cort. Vai saber nunca testei uma cort... Eu testei esses pedais la e nao deram ruidos, outros amigos meus aqui da cidade falaram que esse set que eu iria montar ia ser muito massa ( eles conhecem bem esses pedais e tal, alguns querem montar igual ). Por incrível que pareça eu nunca ouvi falar num GT2 que eu lembre, nem sei o que quer dizer hehe. Eu gostaria de tirar um som parecido com de Slayer até Sonata mais ou menos com o mesmo set, não sei o que seria bom mas esse meu set pelo que falaram seria muito interessante pra esse tipo de som.

- Ouvi agora no site o GT2 curti o som pra caramba, quem sabe seja uma boa usar ele. Eu gostaria do delay de certeza, para solos gostaria de usar o CS-3 para deixar o som um pouco mais alto e mais "encorpado", não sei se seria uma boa, o que você me diz?

Minow
Veterano
# out/07 · Editado por: Minow
· votar


Jani Kristian Liimatainen
andei procurando e falaram que Ibanez > Cort.

Isso é meio vago, visto que a Ibanez tem guitarras de 500~10000 reais... do que as GIO te garanto que as Cort são beeem melhores.

GT2 é um simulador analógico de amplificadores. Ele simula um Marshall Plexi, um Mesa/Boogie Dual Rectifier e um Fender Tweed. Além disso tem três simulações de microfonação e três 'canais'. Mais controle de volume, ganho e duas bandas de equalização, ou seja, é um pedal EXTREMAMENTE versátil. E o GDI é um 'clone' desse pedal, que custa apenas uns 150 reais (o original você não encontra por menos de 600 reais, usado).

Com esse pedal + EQ você toca de Calypso a Cannibal Corpse numa boa, aconselho ele 10 vezes mais do que um Metal Zone.

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# out/07
· votar


Minow
Então é uma boa esse GT2 com um EQ? e o compressor ? delay ?

Minow
Veterano
# out/07 · Editado por: Minow
· votar


Jani Kristian Liimatainen
O delay é realmente uma boa pedida pra solos. O compressor eu não curto muito com distorção, eu uso mais ele com a guitarra limpa. Não acho que compressor tenha cara de metal, pra uma base limpa dedilhada o mais tradicional é o chorus, você vai encontrar muito em todas essas bandas de metal melódico.
Pra deixar o som mais alto e encorpado você precisa de um booster. Dá pra usar o EQ com sua configuração pra solos e o volume um pouco mais alto.

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# out/07
· votar


Alguem tem alguma dica sobre qual guitarra pegar? me falaram sobre as cort x6 e cort x11 acho que vou pegar a x11... é uma boa?

luiz_sjrp
Veterano
# out/07
· votar


Minow
Jani Kristian Liimatainen

Já existe o MSN!!!!!
Brincadeiras.

Acho que está na cara que você não gosta do seu Boss Mega Distortion, por causa da sua Yamaha Pacifica.
Por que você não pega esse seu pedal e volta na loja que você testou os outros e testa novamente com a GIO + MD + Warm, e vê no que dá?
No seu caso é melhor trocar a guitarra, mas o modelo eu não opinaria.
Abraço.

daniel_guitar
Veterano
# out/07
· votar


Jani Kristian Liimatainen
cara a x-6 e mt superior a gio ela se compara a rg350 q eh mt mais cara

sugesto
Veterano
# out/07
· votar


Jani Kristian Liimatainen
cara... acho que com essa grana rolava até de pegar uma jackson usada
e comprar os pedais, não?
ou vc faz questao de uma guita nova mesmo?

RodrigoBreck
Veterano
# out/07
· votar


Primeiro Guitarra, com certeza.

Nanten
Veterano
# out/07
· votar


Jani Kristian Liimatainen
A x-11 é praticamente uma x-6 com o acabamento melhor, não seria melhor vc pegar uma x-6 pra sobrar mais dinheiro pros pedais?

Jani Kristian Liimatainen
Veterano
# out/07
· votar


sugesto

Faço questão de uma guita nova mesmo...

Nanten

Ja escolhi a guitarra... vou pegar a Ibanez rg 370dx

country boy
Veterano
# set/08
· votar


Oi, pessoal. Estou começando a montar meu equipamento. Tenho um caixa meteoro vulcano G 30, um jackhammer, um angel chorus landscape e estou pensando em comprar um echo delay landscape. O q vcs acham? É uma boa combinação?

Dhira
Veterano
# nov/08
· votar


E ahi galera, blz???
Tou com duvidas sobre pedais de guitarra equalizadores, sei a funcao, mas nao sei ainda qual o melhorzinho(vizando custo X beneficio).

Alguem pode clarear pra mim???

Vlw, abc´s

Ren44
Veterano
# nov/08
· votar


2/set/08 19:16

2/nov/08 10:11


LOL

-caue-
Veterano
# nov/08
· votar


cara
com 2 mil, da pra pega 3 pedais BOSS
e uma guita boa
tem ESP MH-50
tem floyd eh moh massa

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Ren44

qeu que quer dizer esses "LOL" e umas outras siglas ai que os americanos andam usando?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre guitarra ou pedais