Dúvida sobre set de pedais.

    Autor Mensagem
    HPetrucci
    Veterano
    # out/09


    Eai pessoal, tranquilo?

    So novo por aqui, e tipo to com uma duvida que pode (ou não)me fazer economizar..
    toco desde os 11..12 anos...mas so parei mesmo pra estudar de um ano pra ca...eu to com uma pedaleira, mas vo me desfazer dela, vou montar meu set, e ele vai ficar assim:

    Hellbabe Wah
    Boss DS-1
    Boss SD-1
    Brutal distortion landscape
    Echo Delay Landscape
    e CS-3 Boss, ou CS-100 Behringer...

    ai vai a duvida...vale a pena eu por duas distorções mesmo? (DS-1 e BD) Por que tipo..eu tenho uma banda de Hardcore...mas eu toco bastante (o dia todo quase hehe) coisas mais pesadas como Metallica, Pantera, As i lay Dying, Dream Theater e etc..

    Daí seria o DS-1 pra banda, e o BD pra tocar em casa e tal, vcs acham melhor eu ficar só com o BD? ou acham que se eu por ele com pouco ganho fica zuado? alem disso o combo DS-1+SD-1 fica muito bom..

    Aguardo opiniões ae!
    Abraço

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/09
    · votar


    HPetrucci
    Fórum errado, magrão. Mas vou te dar umas dicas: já que vais pegar um SD-1, deixa o DS-1 pra depois, pega um pedal hi-gain como o Brutal Distortion. Outra dica é com essa economia pegar um wah wah decente. Tu realmente precisa de um compressor? E por último, dá uma olhada nos pedais handmade.

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    HPetrucci
    Sabe mexer em compressor? Attack, release, treshold.. manja? Se não sabe nem compra, vai apenas dar dor de cabeça.
    Wah ruinzinho como este não presta de ficar no set, junte um pouco mais e pegue um wah decente.
    Sd-1 é um ótimo overdrive e boost. Não conheço o Brutal Distortion mas falam bem dele... Também procure por pedais handmade.
    Só pra complementar, qual sua guitarra e amp?

    HPetrucci
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Cort x6/Dimarzio Evolution Bridge e Paf-Pro Neck
    Amp: um Staner de 20W que eu nem sei direito qual modelo é, mas quebra um galho..

    Sobre o compressor, nas minhas composições eu quase sempre uso, curto bastante ele..e pelos pedais handmade eu não manjo nada, mas vou dar uma olhada..abração..

    E ah...o pedal de wah me quebra um galho, mas não é la grandes coisas mesmo ;s

    HPetrucci
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Esqueci de colocar no outro post:

    Então é bom eu pegar as duas distorções mesmo né? mesmo que a DS-1 depois...

    e o compressor é por ultimo se sobrar dinhero num futuro incerto aheuaheueh

    GuitarUser
    Veterano
    # out/09
    · votar


    cara, eu no seu lugar trocava de amp... é o melhor a fazer e você pode até ficar independente de pedais de drive...
    abç, boa sorte.

    felippecg
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Falar sobre isso tem que pensar muito e analisar o que vai precisar ou não até mesmo pq existe muitas combinações e opções..

    1- Tu tem uma guita bacana mas tem um amp que não ajuda muito , ou seja você vai investir em pedais e gastar mó grana e não vai ter a qualidade nescessária dos teus pedais pois o amp vai impedir isso.

    2- se fosse você não compraria pedais e sim um bom amplificador pois com ele você poderá usar a propria distorção do amp por enquanto já que tem uns que são acionados por foot, e depois iria comprando devagar um bom wah, depois um delay e em fim um outro drive só p/ encrementar e servir como booster.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre set de pedais.