Trocando de guitarra essa semana!

Autor Mensagem
Luis Guitar
Veterano
# set/07 · Editado por: Luis Guitar


Blz ae galera!!
Bom, axo q vai sair uns trocadinhos ai essa semana, se tudo correr bem vou estar trocando minha

Shelter SST1 por uma Condor Rx30

A minha shelter ta com 1 ano de uso, e a coitada ta pedindo água, uso ela em média umas 5, 6h por dia, e ensaio com a banda umas 2h, 6 dias por semana, tirando algumas apresentações ao vivo, 3 só nesse mês....
E algumas marcadas ainda...
Bom, pelo que fiquei sabendo, e pelo pouco que testei, me parece q a Condor tem um acabamento melhor q a shelter...
Pensei em pegar esse $$$ e dar uma ajeitada na minha, mas com luthier, + troca da ponte, + toca dos trastes, passaria da diferença... ae eh foda....
Eu quero uma guitarra pra aguentar mais um tempinho ai, até eu ter um $$$$ pra comprar uma TOP, e uma guitarra que eu possa dar uma mexida, trocar caps e talz... Ainda to pagando meu amp, vida de músico e funcionário publico eh foda!!! =P

O que vcs axam dessa troca??

Dr Stein
Veterano
# set/07
· votar


sinceridade?! na minha opinião.....6 por meia dúzia

=/

Luis Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Dr Stein
sinceridade?! na minha opinião.....6 por meia dúzia

=/


Sim, sim!! Eu sei disso, são guitarras do mesmo nivel....

Mas o lance eh que se for gastar com a minha, eh melhor pegar uma nova já.. sai mais em conta pra mim agora!!!

_JCM_
Veterano
# set/07
· votar


Luis Guitar

qto tah valendo tua shelter??? e por qto vai pegar a condor?

abraço

Luis Guitar
Veterano
# set/07
· votar


_JCM_
tipo, minha shelter axo que a loja pega por 150, e volto uns 230 conto na Condor

Luis Guitar
Veterano
# set/07
· votar


_JCM_
Alem de que a Rx 30 já vem com humbucker na ponte, a minha eh 3 singles...

_JCM_
Veterano
# set/07
· votar


Luis Guitar

tipo, minha shelter axo que a loja pega por 150, e volto uns 230 conto na Condor

certo.. mais cara, v bem as possibilidades.. pq talvez tu gaste esse 230 de graça... naum sei se vale a pena naum.. pq tu naum segura a grana, acumula um pouco mais e pega uma melhor? ateh agora, se virou bem com a shelter.. heehehe

Alem de que a Rx 30 já vem com humbucker na ponte, a minha eh 3 singles...

eh.. essa eh uma diferença significativa... e pelo som q tu toca, acho q humbucker eh perfeito...

abraço cara..

Foukez
Veterano
# set/07 · Editado por: Foukez
· votar


Oh cara,você toca bastante,portanto não ia ser trocar 6 por meia duzia,pois tu vai pega uma guita nova,os trastes novos e etc... a condor rx-30 não é o mesmo nivel da sst-1,e sim o mesmo nivel da sst-62(se comparado a uma guitarra maior como a GX-50 que custa 1000 a diferença fica muito,portanto por aproximação...),a sst-1 é equivalente a rx-10 da condor...
Tipo a condor tem realmente um otimo acabamento até pra rx-10(minha guitarra)
Eu toco umas 2h-10h(depende muuuito)
Quando eu for trocar vou pegar a Shelter SST-62,ela me parece ptima,e se você tive grana pra colocar ponte e tarrachas gotoh e trocar os caps,pronto,ta ai gaerantido 3-4 anos até você pegar uma mais top(Fender,Gibson,sei la)...
Eu acho que compensa cara...Pelo menos eu vo fazer isso e acho que vai ser bom...
Espero ter ajudado

Abraço

Luis Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Valew galera!!!
Mas, num tem azul escura na loja... que raiva!!
Só tem condor verde com escudo branco.... =/

GuitarHome
Veterano
# set/07
· votar


condor rx-30 não é o mesmo nivel da sst-1,e sim o mesmo nivel da sst-62
Não acho que a RX-30 seja do mesmo nivel da sst-62 não.

Dr Stein
Veterano
# set/07
· votar


Não acho que a RX-30 seja do mesmo nivel da sst-62 não.
(2)

GuitarHome
Veterano
# set/07
· votar


Acho que é do mesmo nivel que ah GX-50.

sugesto
Veterano
# set/07 · Editado por: sugesto
· votar


tenta pegar uma gx-50!

Luis Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Tipo,
A loja que pega minha sst1 só tem uma rx30 verde e uma marrom...
A loja que tem a Azul com escudo preto que eh a que eu quero, naum pega guitarras em negócio!!! =/

Vo tentar vender a minha pra algum amigo aqui na minha cidade!!!
Preço "Queima de estoque!!" pra tentar vender hoje!!!

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


Acho que é do mesmo nivel que ah GX-50

Acho que a GX-50 está um pouco acima...
tipo a sst1 é comparavel com a rx-10 isso nao tem como falar que não,ambas são as mais baratas da Shelter e da Condor.

Agora quanto a SST-62 e RX-30,a SST-62 realmente é melhor,mas ambas estão mais ou menos no mesmo nivel...

A RX-30 está na casa de 350 conto e a SST-62 está por volta de 450-500...

Ja a GX-50 está na casa dos 1.000...

Por comparação de preço o que mais se aproxima pe a RX-30...
Mas é claro nem sempre o preço mostra qualidade...
Sei lá,que que voces acham? meu raciocinio está errado?

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


[/i]
condor rx-30 não é o mesmo nivel da sst-1,e sim o mesmo nivel da sst-62
falou merda GRANDE

Ch4p0L1N
Veterano
# set/07
· votar


pega uma Washburn X18 por 380, tem HSH e é bem melhor q a condor ao meu ver

Luis Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Pronto...
Vendida minha Shelter....

to com 400 conto pra comprar alguma coisa, eh pouco, mas ta valendo!!

E nem me venha:

"Ah, junta mais 100 reais e pega tal!!!"
Pq eu naum tenho de onde tirar mais 100 reaus até o fim do ano!!!

Ch4p0L1N
Veterano
# set/07
· votar


Luis Guitar
to falando, pega a washburn

Luis Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Ch4p0L1N
Um cara aqui na minha cidade tem uma Washburn, mas axo que eh bem melhor que essa ai...

Vou tenta dar uma olhada nela hoje....
Se conseguir negociar, pego ela, mesmo pelo valor, mas prefiro muito modelo strato, combina mais com o som da minha banda!!

TheChaosSpirit
Veterano
# set/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


acho que essa grana da para pegar uma dolphin das antigas , época do Assale
erão todas 98% de mogno raramente vai ver alguma de cedro rosa

e sobra , custão de 210 a 340 reais na media Fly e Mirage e se voce gosta de estilo les paul tem as Raras GX e Gs e tem até umas stratos , acho a fly mais estilo super strato , são guitarras que com tempo é so regular , lixar e ir trocando as peças e captadores
base por ser de mogno brasileiro de boa qualidade é garantido o som

dolphin fly 1989 , Mirage 1988 , são otimas para tunar quando tiver grana
luthier está tunando uma para mim e irei postar em breve , consegui corpo de uma Fly 1989 mogno ..... claro :) e 1 peça

exemplos de dolphin da epoca
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62237046-guitarra-dolphin-strat o-raridade-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62299258-guitarra-dolphin-gt130 x-ativa-regulada-luthier-ledur-cheruti-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-59192800-guitarra-dolphin-strat o-usada-aceitamos-troca-somos-loja--_JM

Luis Guitar
Veterano
# set/07
· votar


TheChaosSpirit
Sorte sua naum morar no fim do mundo amigão!! Auahuahauhauahauahua!!!

Aqui eh foda pra essas coisas, na minha cidade axo que naum encontro 5 guitarristas se precisar! E nem tem loja de instrumentos!!!!

Então tenho que ficar saindo da cidade até pra comprar cordas!!!

TheChaosSpirit
Veterano
# set/07
· votar


comprei corpo da minha no mercado livre

só saber o vendedor é de confiança e não tem grilo
acho que so corpo sairia caro para voce , seria melhor uma dolphin inteira , dai vai trocando o que não curtir :) , é uma guitarra altamente modificavel a dos anos 80 e 70 a qualidade da construção é impecavel

para mim as guitarras de fabricas mais fodas que brasil ja teve forão a Dolphin e as Lendarias Dreamer

Luis Guitar
Veterano
# set/07
· votar


TheChaosSpirit
comprei corpo da minha no mercado livre

só saber o vendedor é de confiança e não tem grilo
acho que so corpo sairia caro para voce , seria melhor uma dolphin inteira , dai vai trocando o que não curtir :) , é uma guitarra altamente modificavel a dos anos 80 e 70 a qualidade da construção é impecavel

para mim as guitarras de fabricas mais fodas que brasil ja teve forão a Dolphin e as Lendarias Dreamer


Show cara!! Vi uma nas fotos q axei muito louca!!

Mas, voltando ao assunto do "De volta para o fim do Mundo!!" O luthier mais perto ta à 100Km daqui!!! XD

Luis Guitar
Veterano
# set/07
· votar


TheChaosSpirit
Amanhã to indo testar as condors, e vamos ver no que dá!!! =D

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


Porque vc não considera outra shelter?

Eu tenho uma SX GG1 STD, e estou fascinado com ela! Não sei o que será dela daqui a um ano, mas tenho certeza que mesmo que esteja surrada, uns R$50 a R$60,00 com luthier a deixarão no jeito.

Luis Guitar
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti
Sim cara, mas tipo, to quebrado!!
To pagando Meu Meteoro Nitrous Gs 160 ainda!!! <o>

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


condor rx-30 não é o mesmo nivel da sst-1,e sim o mesmo nivel da sst-62
falou merda GRANDE


Cara,é a que mais se aproxima em comparação a GX-50,leia tudo pra depois falar...

Eu falei que é o mesmo nivel por aproximaçao,é claro que a SSt-62 é melhor...

TheChaosSpirit
Veterano
# set/07
· votar


uma condor rx-30 basswood com secagem industrial

não chega aos dedos dos pes de uma dolphin Strato 1987 feita de mogno brasileiro secado naturalmente

so aviso de amigo :)

pense bem

Luis Guitar
Veterano
# set/07
· votar


TheChaosSpirit
uma condor rx-30 basswood com secagem industrial

não chega aos dedos dos pes de uma dolphin Strato 1987 feita de mogno brasileiro secado naturalmente

so aviso de amigo :)

pense bem


Sim cara, com certeza, mas mesmo que eu pegue uma guitarra dessas, eu teria q levar em um luthier, trocar caps, fazer todas as regulagens...
O luthier mais proximo fica à 100 Km daqui, eh meio dificil ficar levando, ainda mais que eu preciso da guitarra com "urgência" pois tenho ensaios todos os dias...
Quero uma guitarra barata, q aguente mais uns 8 meses, até a banda ter $$ em caixa, começarmos receber, pra poder pegar uma guitarra top...
E me deu maior dor no coração me desfazer da shelter, apesar de tudo, o valor sentimental, 1º guitarra, mó trampo pra compra, vale muito, ainda bem que ficou com um grande amigo meu, e vou poder matar saudades quando quiser!!

Mas valew mesmo!!

E Dolphin da ultima foto eh muito da hora cara!! Curti mesmo!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocando de guitarra essa semana!