Autor |
Mensagem |
Dublues Veterano |
# ago/07
Aeh pessoal, é claro que vcs sabem que guitarra é Gibson, Fender, Gretsch, etc... e ampli é Fender, Marshall, Mesa etc...
Mas como estamos nos Brasil, tudo isso é muito caro! Enquanto pagamos R$9.500,00 numa Strato SRV lá paga-se US$1499,00 pela mesma ou seja R$2938,00.. amplis a mesma diferença brutal! Por US$9.500,00 vc compra uma Stratocaster Pré-CBS lá!!!
Pergunta, visto que temos uma das melhores madeiras do mundo (brazilian rosewood oras...)
Quais são os melhores Luthiers do Brasil? De Ampli eu já sei alguns mas fiquem a vontade!
|
RodrigoBreck Veterano |
# ago/07
· votar
N.zaganin é uma custom shop totalmente nacional
e que eu saiba, detona!
|
jimmy vandrake Veterano |
# ago/07
· votar
Em Curitiba, Di Castelli's.
|
two Veterano |
# ago/07 · Editado por: two
· votar
Walczak Estúdio Marco
|
Dublues Veterano |
# ago/07
· votar
N Zaganin, vou lá amanhã (Lapa) levar minha Fender Strato para um upgrade... estou passando mal para botar as mãos naquelas Tele!
http://www.nzaganin.com.br/guitarra/?linha=13
Di Castellis, ouvi falar bem dela! Valeu! vou procurar mais a respeito!
Walczak, hummmm li algumas coisas não muito boas, mas não vou generalizar... quem sabe mais a respeito, pronuncie-se!
|
sugesto Veterano |
# ago/07
· votar
ja ouvi falar muito bem das walczak que o nível de construção delas supera as epipocas mas nunca toquei em uma... tenho muita vontade de testar aqui em brasília nunca vi em nenhuma loja... a única coisa de ruim que ouvi falar sobre elas é a questão do peso mesmo
não se esqueça da cherutti no RS (é rio grande mesmo né pessoal?) guitarras tops também...
|
two Veterano |
# ago/07
· votar
Dublues Já toquei na lespaul maple e em uma strato com 3 singles, e achei simplesmente excelente. Todas as ferragens e captadores são Wilkinson, as guitarras são bem feitas e o acabamento muito bom. Poxa um lespaul com essa ferragem e esses captadores por R$1600,00 em bh nova? e uma strato por R$700,00? não se acha guitarra por essse preço com essa qualidade.
O pessoal fala mal porque é o mesmo cara da ASW e da Sector, marcas que deram um pouco de problema, só que agora a Warmmusic está por tras da Wlaczak.
|
Dogs2 Veterano |
# ago/07
· votar
pau-marfim é melhor que maple! \o/\o/\o/
|
Dublues Veterano |
# ago/07
· votar
Quanto as Walczak o que nos resta é testá-la mesmo.
Cherutti não conheço, vou pesquisar...
Fala-se bem das guitarras do Edmar Luighi, dizem serem top tb!
Vellozo, é um cara que faz guitarras boas tb! além de LapSteel e Weissenborn
|
Henrique S. Veterano |
# ago/07
· votar
Pô Esqueceram do Seiji auhahuhauhauhuahuauha o cara faz umas guitas fodas e é aqui do forum (ta meio sumido mas é a vida)
|
diwillo Veterano |
# ago/07
· votar
não se esqueça da cherutti no RS (é rio grande mesmo né pessoal?)
O Cheruti costumava ser no RS, o único detalhe é que o Sr. Cheruti (fundador e pessoa q deu o nome à marca) não é mais da Cheruti, mas os luthiers que ficaram la continuam usando o nome (pelo que sei essa é uma discussão jurídica que está longe de acabar)
O Cheruti de verdade parece que não está mais no RS, salvo engano ele agora está em algum lugar entre RJ/SP/MG
abraço
|
TheChaosSpirit Veterano |
# ago/07
· votar
em curitiba , otimo luthier é o rodrigo M&P instrumentos http://www.mpinstrumentos.com.br/
Saca duas obras de arte que ele fez para mim http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/140931/ http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/160011/
Ambas são neck-thuru ... Quando falar com ele diga que Georges indico :) ....
ele topa qualquer projeto ... dos mais simples aos mais complexos ...
chaos
|
Curly Veterano |
# ago/07
· votar
Dublues
Pergunta, visto que temos uma das melhores madeiras do mundo (brazilian rosewood oras...)
discutível... as madeiras boas que existem aqui (mogno, jacarandá, etc) estão com o corte proibido pelo ibama. as que são usadas como marupá, marfim, cedro, etc são inferiores às boas madeiras importadas como alder, ash, maple...
|
Dogs2 Veterano |
# ago/07
· votar
Curly o que pau-marfim tem de inferior ao maple? Eu sei pouco de madeira, mas pelo que eu li em revistas especializadas o pau-marfim e o maple são madeiras muito parecidas, mas com a vantagem do pau-marfim ter muito mais durabilidade
|
Curly Veterano |
# ago/07
· votar
Dogs2
opinião pessoal baseada em stratos com braço em marfim que eu tive ou que já toquei: a afinação é mais instável que o maple e o peso do braço deixa o instrumento com um balanço diferente. mas existe quem pense diferente, é só uma opinião
|
Dogs2 Veterano |
# ago/07
· votar
Curly hmmm beleza ;)
|
zacaoamargo Veterano |
# ago/07
· votar
Dublues Exato. É exatamente daqui que vem o mogno que é usao na construção das Gibson Les Paul.
|
Henrique S. Veterano |
# ago/07
· votar
zacaoamargo
o Mogno das Gibson é Hondurenho...
Algumas PRS tem mogno brasileiro...
|
Ibanez GSA 270dx Veterano |
# ago/07
· votar
Algumas PRS tem mogno brasileiro...
tem um modelo especifico por ser madeira brasileira...
|
Henrique S. Veterano |
# ago/07
· votar
A Santana é de Mogno Brasileiro, a 1a feita, pelo que eu sei, foi da reserva especial do tiu Paul reed, a escala é em Jacarandá-da-Bahia
|
ogner Veterano
|
# ago/07
· votar
Dublues
Cara, muito foda as Tele do N Zaganin.....Ja viu quanto tá em media o preços das Telecasters dele???????
|
# ago/07
· votar
galera so fala mogno e esquece as dezenas e centenas de outras boas madeiras o brasil tem ....
|
diwillo Veterano |
# set/07
· votar
TheChaosSpirit
Pois eh. A empresa de minha família trabalha com madeira e só de ver o mostruário com peças das madeiras brasileiras q podem ser utilizadas já dá um "orgulho" hehehhe Tem mta coisa boa por aqui, pena que ninguem dá valor.
Além do mais, qd c fala em guita brasileiro o povo vai logo falando em cedro ou marupá neh...raramente foge disso.
abraço
|
# set/07
· votar
diwillo concordo
Uma das minhas guitas a Gritante Corpo é de Tauri Amarelo :)
temos muitas madeiras , para que usar um grupo seleto ?
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# set/07
· votar
ogner Ja viu quanto tá em media o preços
Comecam em R$ 3200 e vão até onde sua imaginação pedir heheheh
|
ogner Veterano
|
# set/07
· votar
JoeCruzGuitar
Eita, meio salgado ein!! Mas devem valer certamente. Vc ficaria com uma destas ou uma Teleca fender da boa??? Só por curiosidade...Hehehehe.
|
alfredmad Veterano |
# set/07
· votar
diwillo
A sua empresa tem site?
É muito dificil arrumar madeiras boas para instrumentos aqui no Brasil, só encontro madeiras de pisos, portas, janelas...
Quais tipos de madeiras vc vende? Tem a familia Maple (birdeyes, plain, flamed...)?
|
alfredmad Veterano |
# set/07
· votar
JoeCruzGuitar Comecam em R$ 3200 e vão até onde sua imaginação pedir heheheh
Por esse preço dá para importar qualquer guitarra top dos EUA.
ogner Vc importa 2 Fender Tele por R$3.200.
|
Henrique S. Veterano |
# set/07
· votar
Além do mais, qd c fala em guita brasileiro o povo vai logo falando em cedro ou marupá neh...raramente foge disso.
pois são madeiras baratas que a industria nacional utiliza existem madeiras excelentes como Grapia, freijo, imbuia, vinhatico, roxinho, tauari, açoita-cavalo..
o mogno é o mais conhecido pq é "coisa top" (não necessariamente em termos de timbre, mas é uma madeira cara e que não trabalha com o passar dos anos)
|
diwillo Veterano |
# set/07
· votar
alfredmad
Não trabalho com venda de madeira não cara, trabalho com madeira hehehe Mas as madeireiras que a gente trabalho conseguem praticamente tudo, desde que seja madeira brasileiro. O único problema é que madeira pra instrumento tem que ser "especial". As vezes é legal ir conferir os estoques de madeireiras, pq tem coisa que eles não dão mto valor, pranchas velhas que podem se transformadas em ótimos instrumentos.
abraço
|