Brazilian wood, the best!

Autor Mensagem
Dublues
Veterano
# ago/07


Aeh pessoal, é claro que vcs sabem que guitarra é Gibson, Fender, Gretsch, etc... e ampli é Fender, Marshall, Mesa etc...

Mas como estamos nos Brasil, tudo isso é muito caro! Enquanto pagamos R$9.500,00 numa Strato SRV lá paga-se US$1499,00 pela mesma ou seja R$2938,00.. amplis a mesma diferença brutal! Por US$9.500,00 vc compra uma Stratocaster Pré-CBS lá!!!

Pergunta, visto que temos uma das melhores madeiras do mundo (brazilian rosewood oras...)

Quais são os melhores Luthiers do Brasil? De Ampli eu já sei alguns mas fiquem a vontade!

RodrigoBreck
Veterano
# ago/07
· votar


N.zaganin é uma custom shop totalmente nacional

e que eu saiba, detona!

jimmy vandrake
Veterano
# ago/07
· votar


Em Curitiba, Di Castelli's.

two
Veterano
# ago/07 · Editado por: two
· votar


Walczak
Estúdio Marco

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


N Zaganin, vou lá amanhã (Lapa) levar minha Fender Strato para um upgrade... estou passando mal para botar as mãos naquelas Tele!

http://www.nzaganin.com.br/guitarra/?linha=13

Di Castellis, ouvi falar bem dela! Valeu! vou procurar mais a respeito!

Walczak, hummmm li algumas coisas não muito boas, mas não vou generalizar... quem sabe mais a respeito, pronuncie-se!

sugesto
Veterano
# ago/07
· votar


ja ouvi falar muito bem das walczak
que o nível de construção delas supera as epipocas
mas nunca toquei em uma... tenho muita vontade de testar
aqui em brasília nunca vi em nenhuma loja...
a única coisa de ruim que ouvi falar sobre elas é a questão do peso mesmo

não se esqueça da cherutti no RS (é rio grande mesmo né pessoal?)
guitarras tops também...

two
Veterano
# ago/07
· votar


Dublues
Já toquei na lespaul maple e em uma strato com 3 singles, e achei simplesmente excelente. Todas as ferragens e captadores são Wilkinson, as guitarras são bem feitas e o acabamento muito bom.
Poxa um lespaul com essa ferragem e esses captadores por R$1600,00 em bh nova? e uma strato por R$700,00? não se acha guitarra por essse preço com essa qualidade.

O pessoal fala mal porque é o mesmo cara da ASW e da Sector, marcas que deram um pouco de problema, só que agora a Warmmusic está por tras da Wlaczak.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


pau-marfim é melhor que maple! \o/\o/\o/

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


Quanto as Walczak o que nos resta é testá-la mesmo.

Cherutti não conheço, vou pesquisar...

Fala-se bem das guitarras do Edmar Luighi, dizem serem top tb!

Vellozo, é um cara que faz guitarras boas tb! além de LapSteel e Weissenborn

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


Pô Esqueceram do Seiji auhahuhauhauhuahuauha
o cara faz umas guitas fodas e é aqui do forum (ta meio sumido mas é a vida)

diwillo
Veterano
# ago/07
· votar


não se esqueça da cherutti no RS (é rio grande mesmo né pessoal?)

O Cheruti costumava ser no RS, o único detalhe é que o Sr. Cheruti (fundador e pessoa q deu o nome à marca) não é mais da Cheruti, mas os luthiers que ficaram la continuam usando o nome (pelo que sei essa é uma discussão jurídica que está longe de acabar)

O Cheruti de verdade parece que não está mais no RS, salvo engano ele agora está em algum lugar entre RJ/SP/MG

abraço

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/07
· votar


em curitiba , otimo luthier é o rodrigo M&P instrumentos
http://www.mpinstrumentos.com.br/

Saca duas obras de arte que ele fez para mim
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/140931/
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/160011/

Ambas são neck-thuru ...
Quando falar com ele diga que Georges indico :) ....

ele topa qualquer projeto ... dos mais simples aos mais complexos ...

chaos

Curly
Veterano
# ago/07
· votar


Dublues

Pergunta, visto que temos uma das melhores madeiras do mundo (brazilian rosewood oras...)

discutível... as madeiras boas que existem aqui (mogno, jacarandá, etc) estão com o corte proibido pelo ibama. as que são usadas como marupá, marfim, cedro, etc são inferiores às boas madeiras importadas como alder, ash, maple...

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Curly
o que pau-marfim tem de inferior ao maple?
Eu sei pouco de madeira, mas pelo que eu li em revistas especializadas o pau-marfim e o maple são madeiras muito parecidas, mas com a vantagem do pau-marfim ter muito mais durabilidade

Curly
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2

opinião pessoal baseada em stratos com braço em marfim que eu tive ou que já toquei: a afinação é mais instável que o maple e o peso do braço deixa o instrumento com um balanço diferente. mas existe quem pense diferente, é só uma opinião

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Curly
hmmm beleza ;)

zacaoamargo
Veterano
# ago/07
· votar


Dublues
Exato. É exatamente daqui que vem o mogno que é usao na construção das Gibson Les Paul.

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


zacaoamargo

o Mogno das Gibson é Hondurenho...

Algumas PRS tem mogno brasileiro...

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# ago/07
· votar


Algumas PRS tem mogno brasileiro...

tem um modelo especifico por ser madeira brasileira...

Henrique S.
Veterano
# ago/07
· votar


A Santana é de Mogno Brasileiro, a 1a feita, pelo que eu sei, foi da reserva especial do tiu Paul reed, a escala é em Jacarandá-da-Bahia

ogner
Veterano
# ago/07
· votar


Dublues

Cara, muito foda as Tele do N Zaganin.....Ja viu quanto tá em media o preços das Telecasters dele???????

TheChaosSpirit
Veterano
# ago/07
· votar


galera so fala mogno e esquece as dezenas e centenas de outras boas madeiras o brasil tem ....

diwillo
Veterano
# set/07
· votar


TheChaosSpirit

Pois eh. A empresa de minha família trabalha com madeira e só de ver o mostruário com peças das madeiras brasileiras q podem ser utilizadas já dá um "orgulho" hehehhe
Tem mta coisa boa por aqui, pena que ninguem dá valor.

Além do mais, qd c fala em guita brasileiro o povo vai logo falando em cedro ou marupá neh...raramente foge disso.

abraço

TheChaosSpirit
Veterano
# set/07
· votar


diwillo concordo

Uma das minhas guitas a Gritante Corpo é de Tauri Amarelo :)

temos muitas madeiras , para que usar um grupo seleto ?

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


ogner
Ja viu quanto tá em media o preços

Comecam em R$ 3200 e vão até onde sua imaginação pedir heheheh

ogner
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar

Eita, meio salgado ein!! Mas devem valer certamente.
Vc ficaria com uma destas ou uma Teleca fender da boa???
Só por curiosidade...Hehehehe.

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


diwillo

A sua empresa tem site?

É muito dificil arrumar madeiras boas para instrumentos aqui no Brasil, só encontro madeiras de pisos, portas, janelas...

Quais tipos de madeiras vc vende? Tem a familia Maple (birdeyes, plain, flamed...)?

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar
Comecam em R$ 3200 e vão até onde sua imaginação pedir heheheh

Por esse preço dá para importar qualquer guitarra top dos EUA.

ogner
Vc importa 2 Fender Tele por R$3.200.

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar



Além do mais, qd c fala em guita brasileiro o povo vai logo falando em cedro ou marupá neh...raramente foge disso.


pois são madeiras baratas que a industria nacional utiliza
existem madeiras excelentes como Grapia, freijo, imbuia, vinhatico, roxinho, tauari, açoita-cavalo..

o mogno é o mais conhecido pq é "coisa top" (não necessariamente em termos de timbre, mas é uma madeira cara e que não trabalha com o passar dos anos)

diwillo
Veterano
# set/07
· votar


alfredmad

Não trabalho com venda de madeira não cara, trabalho com madeira hehehe
Mas as madeireiras que a gente trabalho conseguem praticamente tudo, desde que seja madeira brasileiro. O único problema é que madeira pra instrumento tem que ser "especial".
As vezes é legal ir conferir os estoques de madeireiras, pq tem coisa que eles não dão mto valor, pranchas velhas que podem se transformadas em ótimos instrumentos.

abraço

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brazilian wood, the best!