Brazilian Rosewood ou Marfim?

    Autor Mensagem
    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # mar/05


    A escala modifica o som? Qual é mais confortavel, Marfim ou Brazilian Rosewood? Porque vou comprar uma Tagima T-740 S, e colocar os caps Fender Tex Mex Special Trio. O som ja vai ficar bom, queria saber qual é mais confortavel.
    Obrigado

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Toco Blues!!!!!!!!

    paulao_jazz
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    João Henrique Pereira Farah Saliba

    o pessoal fala que o rosewood dá um som mais cheio, o marfim não sei.

    algo
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    As escalas de que são feitas de madeiras de cor clara(Marfim) deixa a guitarra com timbre mais agudo, as escuras tipo rosewood, ébano, tem um som mais grave e cheio além de "segurar" mais a tensão do braço.O Brazilian Rosewood é uma das melhores madeiras para construção de escalas. Eu escolheria essa...

    pig deathmetal
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    não entendo mto mas eu sei q para o BRAÇO marfin é uma das melhores, minha guitarra tem o braço e a escala de marfin e ela é mto boa, um luthier de foz do iguaçu vai faze um corpo de mogno (a melhor madeira pra corpo em minha opnião)e eu vo usa o braço dela (marfin), a escala influencia no timbre sim !!! mas um captador "dimarzio-from hell" ajuda bastante ! acho q Brazilian Rosewood é melhor !!!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Depois de passar por cabos, ampli e efeitos, a diferença no som fica imperceptível. Escolha a que achar mais bonita ou que preferir pela tocabilidade.

    silvio_rp
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Da pra perceber a diferença de um ébano pra marfim sim... o marfim eh bem estalado e o ébano eh bem abafado, fechado o som.

    Se o marfim nao for bem seco fica uma merda e empena facil. Se ele for bem tratado eh bem legal a qualidade. Um maple ja eh mais garantido.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp
    Se ele usar a guitarra sem efeitos ou com um distorção bem leve, acredito que possa ser perceptível. Isso num bom ampli. Do contrário, não acredito que alguém consiga distinguir.

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    silvio_rp
    É o marfim da Tagima que vou colocar. É bem seco como você fala?

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BlaCk LaBeL
    silvio_rp

    Tenho um Amp Marshall MG Series 30 e uma Bos GT6, qual é mais confortavel, e qual seria o melhor para tocar Blues tipo Stevie Ray Vaughan?

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    João Henrique Pereira Farah Saliba
    O Steve Ray Vaughan usava rosewood. ;)
    Mas, falando sério... se eu fosse você, iria numa loja e testava. Além de você ter certeza do qual prefere, é divertido testar várias guitas! Hehehe!

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Pois é cara eu também acho, aqui na minha cidade, Cascavel- PR, tem umas 15 jolas de guitarras mais 4 lojas são boas, que venderm Gibson, Fender e tauz, Umas delas eu bbriguei com o vendedor pois reservei uma guitarra e eles venderam no outro dia, otra soh pegam guitarras por encomendas, n tem para testas la. e só resta 2. Vou ver.

    João Henrique Pereira Farah Saliba
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BlaCk LaBeL

    Pois é cara eu também acho, aqui na minha cidade, Cascavel- PR, tem umas 15 jolas de guitarras mais 4 lojas são boas, que venderm Gibson, Fender e tauz, Umas delas eu bbriguei com o vendedor pois reservei uma guitarra e eles venderam no outro dia, otra soh pegam guitarras por encomendas, n tem para testar la. e só resta 2. Vou ver.

    John Johns
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: John Johns
    · votar


    blues... Depende, cara. O SRV usa pau-ferro. BB King usa ebano. Clapton usa marfim. Vai saber.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    John Johns
    SRV usava rosewood, mas tbm chegou a usar maple tbm. A signature dele, vendida atualmente, vem com pau-ferro. Site legal: http://comp.uark.edu/~scherry/srv/guitars.html

    Clapton, na maior parte do tempo, usa maple.

    E B.B. King deve ser ébano mesmo (Gibson! Hehehe!).

    John Johns
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    BlaCk LaBeL

    vixi, cara... escrevi errado, era pra ser pau-ferro. Vlw por me corrigir

    maggie
    Veterana
    # mar/05
    · votar


    Acho que mais importante que isso é como o braço é preso na guitarra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brazilian Rosewood ou Marfim?