Brazilian wood, the best!

Autor Mensagem
diwillo
Veterano
# set/07
· votar


Henrique S.
Com certeza cara! Freijó, imbuia, tauari...excelentes madeiras nacionais.
Inclusive existem algumas rádicas de tauari e imbuia que fazem tops lindos!
Mas o cedro não é ruim não, é bem recomendado pra instrumentos.

Dublues
Veterano
# set/07
· votar


Boas Senhores!!!!

Testei umas guitarras do N Zaganin!

Uma foi uma Telecaster preta, com caps mini humbucker Seymour, corpo em Cedro, braço maple e escala jacarandá... Guitarra muito versátil, consegue-se tirar aquele timbre clássico de Tele e um timbre mais envenenado, braço! muito confortável, acabamento digno de uma Fender Custom! impressionante!!

A outra foi uma Stratocaster, com 3 caps single van zandt, muito bom timbre, típico das American Standard, acabamento equivalente á Fender! Timbre mestre!

Os preços são a partir de R$3.000,00.. vcs devem estar pensando, pô quase o preço de uma Fender (usada, ou Japonesa... ) mas é uma custom! vc faz ela do jeito que desejar! ferragens todas são Gotoh ou Wilkinson! Caps vc escolhe Seymour, VanZandt, madeiras, acabamento tudo vc quem manda! Vale a pena guardar uma grana e ter uma Custom profissional!

eltonbass
Veterano
# set/07
· votar


mas os luthiers que ficaram la continuam usando o nome (pelo que sei essa é uma discussão jurídica que está longe de acabar)

se não me engano agora o nome é Ledur.

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar


diwillo

sim o cedro rosa, entre outros cedros, pode dar excelentes instrumentos, desde que bem selecionado (as guitas do ardanuy por exemplo sempre foram cedro)

além disso tem um preço bom, por isso é usado em larga escala na industria nacional.....

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


Dublues
Opa amigo, uma boa opção para quem gosta de instrumentos "vintage" totalmente custom é a COSCELLI, fazem um trabalho incrível e com valores bastante abaixo de instrumentos como FENDER SRV, etc... e mantendo a mesma qualidade de hardwares e madeiras (maple, alder, rosewood, etc.). Abraços!

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


Henrique S.
Cedro é uma madeira boa, porém, se fosse tão maravilhosa seria usada em Fender Deluxe, Gibson Custom, Ibanez Prestige, PRS, entre outras... Cedro é uma boa opção para "baratear" custos mas não é uma madeira nobre. Acoselho investir pouco mais e ir de Mogno, Maple, Alder, Ash, Rosewood, ou seja, madeiras já consagradas afinal, Gibson, Fender, etc... não são empresas novas no ramo e sabem o que fazem. Abraços!

Henrique S.
Veterano
# set/07
· votar


Michel Top

sim tambem acho q o cedro pode ser uma opção extra
não serve para substituir mogno, alder...
tem uma sonoridade propria (assim como qqr madeira)

Dublues
Veterano
# set/07
· votar


Michel Top

Vi o trabalho da COSCELLI, parece ser justo. Mas de onde são? Vc ja tocou num exemplar deles? Sabe o valor de uma Strato ou Tele?

Abraço!

Empinador De Kombi
Veterano
# set/07
· votar


Guitarras e baixos Ledur ( antigamente chamados Cheruti ) são muito bons. Pretendo montar minha guita lá.

Foukez
Veterano
# set/07
· votar


por favor pessoal,ajudem no topico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/169813/p3#4616554

Obrigado
obs:é urgente

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


Dublues
Olá amigo, ainda não toquei em algum instrumento da Coscelli mas fechei contrato de endorsement a pouco tempo com eles e minha guitarra signature está sendo feita já e deve ficar pronta dentro de 20 dias. A guitarra estará em linha e farei um vídeo review dela e postarei por aqui, ok? Desta forma você e outros usuários poderão ter uma idéia da qualidade e timbre do instrumento. Sobre valores de Tele e Strato, varia muito dependendo do hardware e madeiras usadas, logicamente, em Cedro e Marfim ficará muito mais barato que em Mogno e Maple, e por aí vai. Envie um email para custom@coscelli.net , passa os dados da guitarra e solicite um orçamento que você será muito bem atendido, fale que fui eu que lhe indiquei, ok? Abraços, espero ter ajudado!

Dublues
Veterano
# set/07
· votar


Michel Top

Muito grato pela ajuda, parabéns pelo contrato que fechou! com certeza vc merece! Poste para nós fotos da sua guitarra e do som da sua banda!

Fico feliz em saber que pessoas assim dão incentivo á indústria de intrumentos musicais brasileira, temos mais que mostrar que existem ótimos profissionais que devem ser reconhecidos.

Abraço!

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Michel Top
Cedro é uma boa opção para "baratear" custos mas não é uma madeira nobre.

depende do cedro... esses que usam em Tagima eu boto fé que num são nobres mesmos não

Dublues
Veterano
# set/07
· votar


Dogs2

Eu também não boto fé no cedro da Tagima (não em todas), tenho uma Teleca como guitarra reserva... ela é leve demais(isso é uma propriedade da madeira), madeira frágil, qualquer encostada já marca.. ao contrario da Fender que é bem mais pesada e não marca nem risca facilmente, sei que não é parâmetro para se tirar uma conclusão, mas o som original dela já diz tudo... solução: Seymour Duncan nela!! Ai deu uma puta diferença... mas falta algo, you know!

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Dublues
é, minha Tagima também tá toda ferrada... qualquer batidinha marca

JoeCruzGuitar
Veterano
# set/07
· votar


Dublues
Eu também não boto fé no cedro da Tagima (não em todas), tenho uma Teleca como guitarra reserva... ela é leve demais(isso é uma propriedade da madeira),

Cara, cedro não é uma madeira leve não, mas também não é tão pesada.

Tua telecaster tagima deve ter sido feita com Marupá, esta sim é mais leve, e é comumente a madeira que a Tagima utiliza para os modelos telecaster deles.

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


Dogs2
Pois é, já a Marcelo Barbosa Signature é em Mogno, já estamos falando de outro padrão, esta vale o que custa.

*Mas como sempre falo: SE CEDRO E MARUPÁ FOSSEM BOAS OPÇÕES DE MADEIRAS PARA CONSTRUIR UMA GUITARRA, GIBSON, FENDER, IBANEZ, PRS, ESP, JACKSON, ETC.... USARIAM ESTA MADEIRA PARA FAZER ALGUM MODELO DE GUITARRA.

Vale salientar que o tratamento que a madeira recebe é bastante importante, senão uma Shelter soaria igual a uma Fender USA.

*Meu ponto de vista: MARUPÁ E CEDRO SÃO OPÇÕES INTERESSANTES PARA BARATEAR CUSTO DE INSTRUMENTOS MAS PAGAR QUASE 4 MIL POR UMA GUITARRA CONSTRUÍDA NESTA MADEIRA SERIA O MESMO QUE PEDIR PRA UM ASSALTANTE LEVAR SUA CARTEIRA E DIZER OBRIGADO.

Abraços!

TheChaosSpirit
Veterano
# set/07
· votar


Michel Top
Veterano # Enviado: 4/set/07 16:05
Quote Denunciar

Dogs2
Pois é, já a Marcelo Barbosa Signature é em Mogno, já estamos falando de outro padrão, esta vale o que custa.

*Mas como sempre falo: SE CEDRO E MARUPÁ FOSSEM BOAS OPÇÕES DE MADEIRAS PARA CONSTRUIR UMA GUITARRA, GIBSON, FENDER, IBANEZ, PRS, ESP, JACKSON, ETC.... USARIAM ESTA MADEIRA PARA FAZER ALGUM MODELO DE GUITARRA.

Vale salientar que o tratamento que a madeira recebe é bastante importante, senão uma Shelter soaria igual a uma Fender USA.

*Meu ponto de vista: MARUPÁ E CEDRO SÃO OPÇÕES INTERESSANTES PARA BARATEAR CUSTO DE INSTRUMENTOS MAS PAGAR QUASE 4 MIL POR UMA GUITARRA CONSTRUÍDA NESTA MADEIRA SERIA O MESMO QUE PEDIR PRA UM ASSALTANTE LEVAR SUA CARTEIRA E DIZER OBRIGADO.

Abraços!



vários luthiers la fora usam nosso cedro rosa , jacaranda da bahia , cerejeira , imbuia , entre outras madeiras nossas , nos que não temos exportadores qualificados e digo mais , A Forma que nos tratamos nossas florestas e retiramos as madeiras sem escrúpulos vamos ficar sem logo em breve ....


agora marupa é madeira para fazer fósforos e nada mais , eita som entupido de graves e sem definição

Minha gritante de Tauri tem muito mais som que muitas jacksons da vida ..... e digo mais , se tiver algum encontro Forum cifras curitiba , levarei para vocês sentirem o gostinho

Nosso pais é rico em madeiras e nos somos trouxas por não saber aproveitar e usar de forma correta ....

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


TheChaosSpirit
Apoio completamente, porém, Marupá é madeira de fazer aquelas caixas de flores que se vendem em floricultura haha mas ainda confio muito nas "consagradas madeiras" pois já temos um ponto de referência e sabemos aproximadamente que características terá nosso instrumento. Arriscar é algo muito complicado pois ja "arrisquei" em algumas guitarras que deu vontade de me jogar com ela pra baixo de um prédio :) Abraços!

Dublues
Veterano
# set/07
· votar


Michel Top

Concordo com vc, mas surgiu uma dúvida, Você pagaria R$3.500 numa N Zaganin (Freijó) ?

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


Dublues
Somente após testar e gostar, sem testar, não pagaria 2 mil, isso por que não sei como é a sonoridade dessa madeira. Se ela fosse em mogno, eu fechava os olhos e comprava mesmo sem testar. Abraços!

TheChaosSpirit
Veterano
# set/07
· votar


Dublues
Membro Novato # Enviado: 4/set/07 16:47
Quote Denunciar

Michel Top

Concordo com vc, mas surgiu uma dúvida, Você pagaria R$3.500 numa N Zaganin (Freijó) ?



freijo tem um som muito bonito , mas teste antes e não compre achando que o som é identico ao alder ....

Dublues
Veterano
# set/07
· votar


OK senhores!

Esse lance de que mogno, alder ou ash são melhores do que marupá e cedro é cientificamente comprovado? ou vocês acham que sendo o mogno e cia madeiras já tradicionalmente usadas pelos maiores fabricantes que tem um público fiel não aceitaria outra madeira como matéria prima?

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


Dublues
Opa amigo, não é o caso de ser melhor ou não, até pelo fato que cada um gosta de um timbre, correto? O caso é o seguinte, você compraria uma guitarra em Freijó (exemplo) sem testar e sem ter idéia de qual timbre ela proporcionará? Difícilmente não é? Agora vou reformular a perguna, você compraria uma strato em alder? É muito mais fácil a resposta, não acha?

Eu sou bastante exigente quanto a construção e timbre de uma guitarra e isso acontece muito com instrumentos de luthiers, no qual vc encomenda um instrumento em Freijó (exemplo) "sonhando" que vai tirar o timbre do Steve Vai (exemplo) e quando chega em suas mãos você tira timbre de Eric Clapton (exemplo), totalmente ao oposto do que você queria. Agora, se você mandar fazer sua guitarra com a mesma construção da JEM e em Alder (Jem white japonesa) e colocar o mesmo hardware, certamente terá um resultado muitooooooooo mais certeiro, não acha?

Um instrumento bem construído, mesmo que com madeiras mais baratas e não nobres, também pode ficar maravilho, porém, as chances de você acertar exatamente o timbre que vc queria são muito baixas, esse é o ponto X da questão.

Espero ter ajudado, abraços!

Michel Top
www.micheltop.com

Dublues
Veterano
# set/07
· votar


Michel

Entendido! aliás gostei do seu site, me parece fazer um trabalho honesto! Parabéns!

Sim vc ressalta a história que essas madeiras consagradas carregam consigo, concordo e ressalto que confio mais nas tradicionais.
Qual madeira será a sua Coscelli?

Michel Top
Veterano
# set/07
· votar


Dublues
Opa amigo, obrigado. Sobre a minha Coscelli, será em Mogno com top em flamed maple, braço e escala em maple, ou seja, construção bastante parecida a uma Peavey Wolfgang, porém, será uma strato. Em breve divulgarei uns videos, áudios e fotos da guitarra por aqui. Abraços!

Dublues
Veterano
# set/07
· votar


Legal!! ficaremos no aguardo e torcendo para o seu sucesso!

Porque que os fabricantes não criaram ainda (que eu saiba, corrijam-me se vocês saberem) um selo que nos garante ser madeira selecionada e de reflorestamento? tipo FSC (forest stewardship council) no Brasil, conselho brasileiro de manejo florestal... muitas empresas de móveis já tem esse selo e é um diferencial significante na hora da compra.

Dublues
Veterano
# set/07
· votar


Relendo esse tópico me deparei com o seguinte comentário á respeito das guitarras do Zaganin : "com R$3.200 vc importa qualquer guitarra top dos EUA".. e "Vc importa duas Fender Tele por R$3.200"

Vamos ás contas, sei que uma Fender Telecaster Standard (lê-se Alder) custa US$399 com impostos e tudo sairá R$1.851... será????

Dêem uma olhada : http://www.mercadodireto.com/shop2/tmp_home_instrumentscat.htm

ogner
Veterano
# set/07
· votar


Dublues, uma amigo acabou de comprar uma tele, Fender Deluxe no riopor loja, acho q foi a promusic, por 4,000 mangos...

E pelo q entendi, os preços do mercadodireto nao estao calculados
nem impostos nem custo de envio...

alfredmad
Veterano
# set/07 · Editado por: alfredmad
· votar


Dublues

Relendo esse tópico me deparei com o seguinte comentário á respeito das guitarras do Zaganin : "com R$3.200 vc importa qualquer guitarra top dos EUA".. e "Vc importa duas Fender Tele por R$3.200"

Olha essas duas Fender Telecaster:

- Tele 1993

- http://cgi.ebay.com/2005-USA-Fender-Highway-1-Telecaster-Guitar-W-Gig- Bag_W0QQitemZ190147380608QQihZ009QQcategoryZ38083QQssPageNameZWDVWQQrd Z1QQcmdZViewItem

A primeira custa $430 e a segunda $415, adicionando os impostos de 78%(60% importação e 18% ICMS) e convertendo para Reais, ficariam R$1.530,80 e R$1.477,40 respectivamente. As duas juntas custariam R$3.008,20. Com os R$191,80 restantes vc pagaria o frete.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brazilian wood, the best!