É verdade que os caras do IRON MAIDEN não sabem ler partituras?

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# set/07
· votar


Heman li sabe ler partitura?

=)

Simonetti
Veterano
# set/07
· votar


pra mim foi uma pergunta tão sem sentido quanto perguntar se a Xuxa sabe ler partitura ou se o Lula olha pro cocô antes de dar descarga

O lula olha pro cocô não antes de dar descarga, mas quando vai pentear o cabelo no espelho!!!

------

Tem uma coisa fundamental da música que nenhuma partitura ou tablatura é capaz de exprimir: o feeling, o sentimento, seja ele qual for.

Tome como exemplo um Joe Satriani, tocando AWM-AWY ao vivo. O cara toca com um sentimento que transcende qualquer coisa. Iron Maiden tb tem sentimento, seja ele qual for, raiva, angústia, o que for, mas tem. Aí , meus caros, não importa se o cara lê ou não partitura, pois o que tem ali na música que eles fazem ao vivo não existe em qualquer partitura.

Tem muito nego bom que não sabe ler e toca muito bem, como tem muita gente que sabe ler e não consegue tocar com sentimento aí a música acaba ficando uma bosta. Acho que este não deveria ser um fator limitador.

Tem muito repentista e trovador por aí que cantam coisas bonitas, mas não sabem escrever. Isto não desmerece seus trabalhos.

Beethoven era surdo.

Aleijadinho (o maior escultor da história de MG e um dos melhores do Brasil, no século XVIII) não tinha dedos nem mãos.

Nelson Piquet não conhece as leis de trânsito.

Os caras do Iron Maiden não sabem ler partituras.

kairi
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti

Mark Knopfler toca, e toca sem palheta. o/

Não precisa ser "completo/certinho" pra fazer música boa.

gsprs
Veterano
# set/07
· votar


AUShAUHSuASUuAUSHuas

q comédia isso

gsprs
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti
Ta mano
Isso agete já sabe decor e salteado...

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Maiden é foda e acabou.

Pode fechar o tópico.

Raizen
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti
Essa história de feeling já encheu o saco ¬¬'

Feeling é inmensurável. Eu posso tocar guitarra com cara de bunda mas quem é vc pra dizer que eu num tenho feeling.? (num to falando isso pra vc hehe...só modo de falar). O fato é que num dá pra olhar dentro da pessoa pra saber o que ela realmente tá sentindo.

E Iron Maiden é a maior banda de todos os tempos...Iron Maiden ditou a Nova Ordem Mundial =D

kairi
Veterano
# set/07
· votar


Nova Ordem Mundial = New Mundial Order = New Wave of Britsh Heavy Metal.

/o/

Eric 146
Veterano
# set/07
· votar


Iron Maiden é sagrado, o que os caras fizeram de música foda não da pra contar. Não importa se a maioria esta em Em, o trabalho dos guitarristas na banda é referência para qualquer banda de metal que existe. Tem músico que gosta de se exibir pq sabe todo o estudo teórico e discrimina os que não estudaram nada, mas que não tem a capacidade de criar um riff de guitarra que preste.

Hugo capitalista
Veterano
# set/07
· votar


New Mundial Order

assustadora essa aí

blima
Veterano
# set/07
· votar


meu eu aprendi ler partitura quando tinha 7 anos, na aula de flauta no colégio.. qualquer moleque retardado aprende, não sei por que tanta polemica no assunto...

Raizen
Veterano
# set/07
· votar


blima
ler partitura é uma coisa...pegar uma partitura de trompete e fazer um arranjo pra guitarra é outra...
Bolar contra pontos então......

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


Se fosse assim o egípcio legítimo só seria aquele que soubesse ler hieróglifos... que monstruosidade essa discussão :-)

Raizen
Veterano
# set/07
· votar


É verdade que os brasileiros falam portugues ao invés de "brasileiro"?

kairi
Veterano
# set/07
· votar


Só pra fechar o tópico:

Eles sabem ler partituras sim.

Já cansei de ver, por exemplo, a partitura da run to the hills, escrita por Dave, com a letra dele, dentre tantas outras.

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


kairi

Amigão pessoal dos caras então né amigo?
Tipo que você dava dando um "rolezinho" com eles no "findi" ai passando na casa do dave você viu uma partitura escrita por ele assim meio que entre as meias sujas e pans...

Raizen

sim ora pois, pois...

kairi
Veterano
# set/07
· votar


NerdKiller
Claro, ele até me disse porque usa quase sempre o mesmo esquema de escalas, sempre em Em.

Gi_Fo
Veterano
# set/07
· votar


Simonetti
Beethoven ficou surdo depois dos 30 anos mais ou menos, mas como ele ja tinha um incrivel noção ele ia lendo as partituras e consegui "ouvir" o que poderia estar acontecendo, ele escreveu se não me engano apenas uma obra após ficar surdo.

Gi_Fo
Veterano
# set/07
· votar


Cada um sabe o que é melhor pra si, mas eu noto muita gente tentando provar que não é importante ler paritura apenas pra se sentir melhor pois não tem a minima vontade de estudar essa matéria, ai tenta convencer o outro a fazer o mesmo ;)

NerdKiller
Veterano
# set/07
· votar


kairi

e quando é que nasce o bebe? 8o)

Quase nada
Veterano
# set/07
· votar


Gi_Fo
puts, eu li na veja uma vez q ele escreveu um monte msm dps de surdo.

gualtersouza
Veterano
# set/07 · Editado por: gualtersouza
· votar


Só falta agora alguém dizer que rock progressivo tem mais eruditos, que leem partitura, etc... do que os metaleiros.
Falei.... hehehehe.
Tem alguém ofendido? :-)))))!!!!
é tudo muito relativo.
Abç

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


Gi_Fo

[...] Embora tenha feito muitas tentativas para tratá-la durante os anos seguintes, a doença continuou a progredir e, aos 46 anos (1816), estava praticamente surdo. Porém, ao contrário do que muitos pensam, Beethoven jamais perdeu toda a audição, muito embora não tivesse mais, em seus últimos anos, condições de acompanhar uma apresentação musical ou de perceber nuances timbrísticas. De 1816 até 1827, ano da sua morte, ainda conseguiu compor cerca de 44 obras musicais.

Vc quase acertou, errou por apenas 43 obras escritas. ahuahauhauahuah

Fahrenheit
Veterano
# set/07
· votar


Muitos não sabem...os caras do Metallica mal sabem onde estão as notas no braço da guita...uehueheuheu
Zueira...eu adoro Metallica
:P

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


eu não tenho nada contra bandas que não tem conhecimento teórico e tem composições, digamos, não muito difíceis... mas eu tenho muita coisa contra aquelas pessoas que dizem "Pára de ouvir essa música mal feita, vai ouvir Iron!"
Esses daí num tem senso do ridículo mesmo

alfredmad
Veterano
# set/07
· votar


O Maiden comanda!!!

B.Frusciante
Veterano
# set/07
· votar


Beethoven ficou surdo depois dos 30 anos mais ou menos, mas como ele ja tinha um incrivel noção ele ia lendo as partituras e consegui "ouvir" o que poderia estar acontecendo, ele escreveu se não me engano apenas uma obra após ficar surdo.
Na verdade, ele sentia as vibrações das cordas do teclado!
Se bem que isso não é nada de mais(pelo menos para quem é surdo), se você pegar a guitarra(desplugada), encostar o headstock em algum lugar(no meu caso, no treco que fica na cama, quase aonde coloca o travesseiro) e encostar a sua cabeça nesse lugar e começar a tocar, mesmo com aqueles fonezinhos que bloqueia todo o som para o ouvido, você consegue 'sentir' a diferença de cada nota, mesmo não conseguindo ouvir. Se fizer isso sem o fone que bloqueia o som, dá a impressão que ele é amplificado na sua cabeça! É bizarro mesmo.

Gi_Fo
Veterano
# set/07
· votar


alfredmad

AContece kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

kairi
Veterano
# set/07
· votar


NerdKiller
Ele está esperando para Março. ^^

Midgard
Veterano
# set/07
· votar


Eric 146

Boaaaaaaaa \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É verdade que os caras do IRON MAIDEN não sabem ler partituras?