Não existe mais genialidade na música?

Autor Mensagem
Adrianodevil
Veterano
# ago/07
· votar


Mais um saudosista =/

rubensosouza
Veterano
# ago/07
· votar


um cara que solava mto e era um genio era o slash... não sei o que aconteceu que ele desaprendeu.....

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


a música como um todo está ruim...

old steel
Veterano
# ago/07
· votar



Agora se partirmos para genios do jazz a história muda um pouco.Para quem não conhece Pat Metheny

old steel
Veterano
# ago/07
· votar




old steel
Veterano
# ago/07
· votar


Sinto muito Falhou o vídeo.

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


Muita coisa do Metheny parece música do tipo "som ambiente" de loja.

Não é ele que vai revolucionar a música.

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_

ai que voce se engana meu caro... ele JAH revolucionou e ainda revoluciona.

Não dá pra pensar em guitarra e deixar o jazz de lado. Eu particularmente acho jazz fundamental e o Pat tem uma critividade absurda.

Metheny musica de loja? Na epoca da inquisição isso dava até morte na fogueira por heresia!

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
Metheny musica de loja? Na epoca da inquisição isso dava até morte na fogueira por heresia!

só porque o cara usa zilhões de instrumentos esquisitos não significa que faça boa música
tem alguma coisa interessante, mas grande parte é música chata

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


old steel
A amigo, O Pat metheny tem mais de 10 anos de estrada. Muito foda por sinal\o\

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_
A não fala isso, vai ouvir este último Cd, The Way Up pra você ver o que é genialidade.

NerdKiller
Veterano
# ago/07 · Editado por: NerdKiller
· votar


_Kevin_

Chata pra voce ne amigao... Quantas musicas voce conhece de Pat Metheny? Voce ta avaliando um DEUS do jazz pelos modelos do instrumento? Para né...

Eu nao pude deixar de reparar um topico onde voce pergunta como se aprende a ser criativo... vou te responder: Ouvindo JAZZ, jazz de boa qualidade.

Pat Metheny se destacou num cenario onde voce é fadado a ficar quase no anonimato pois o mundo do Jazz é muito amplo. Ele é extremamento conhecido dai tu chega e fala que o cara eh "chatão". Entao voce nao curte jazz né amigo.

Só uma dica, pra ser um bom músico você tem que ouvir como músico, isso inclui ANALISAR musicas "chatonas" e não CURTIR.

Agora se tu não curte também não fala bobagem né cara...

old steel
Veterano
# ago/07
· votar


NerdKiller
Atum Bluesman
O cara e fera,tratando-se de jazz,é preciso cultura e gosto para compreender.
Abço.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/07
· votar


Às vezes o problema tá no nosso ouvido, e não na música...

Leo_FS
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_
Nao seria "som ambiente" de loja que parece com muita coisa do Metheny ? Afinal qdo ele comecou a fazer musica nao devia nem existir som em loja. Nao fala merda neh. Mesma coisa falar que musica do joe satriani parece musica de programa de esporte. Eh o contrario neh pow.

Marco_Uber_Alles
Concordo absolutamente , mas eh fato que ta cada vez mais dificil e pessoa ter destaque na midia.

pedrobrito
Veterano
# ago/07
· votar


Guthrie Govan

Marco_Uber_Alles
Veterano
# ago/07
· votar


Leo_FS

Sim, sim! Eu só quis dizer que a pessoas escuta uma música, não gosta, e acha que isso é o bastante pra dizer que é mal-feita, ruim, trash, etc.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman
Não existe mais genialidade na música?
Perece que de uns 10 anos para cá(no mínimo) não apareceu nenhum guitarrista considerado genial

na música ou na guitarra?

r2s2
Veterano
# ago/07
· votar


Atum Bluesman
A não fala isso, vai ouvir este último Cd, The Way Up pra você ver o que é genialidade.

Vs.

Não existe mais genialidade na música?

Contradições, novo álbum de Salmon Bluesman!

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


_Kevin_
a música como um todo está ruim...

que música? a música ou os músicos? hein? não entendi essa frase...
"a música como um todo" hahaha

nettoroses
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
hahahaha

Eric Clapton
Veterano
# ago/07
· votar


Não existe mais, e os que existem pode ter certeza que estão fugindo da mídia. Eu comparo qualidade e criatividade igual ao blues. Se eu não fosse atras, ir procurar, persquisar etc. nunca que iria saber sobre o blues, pq não está na mídia... è igual a frase de BB king..."eu ainda não me aposentei pq preciso levar minhas musicas as pessoas e tenho medo de que quando morrer elas sejam esquecidas, então faço turne para isso!!!"

Atum Bluesman
Veterano
# ago/07
· votar


r2s2
Cara, eu tinha que gastar meu tópico do dia. ahuhauahahua Mas falando sério o Pat já tem bem mais de 10 anos de estrada, com meu tópico eu quis dizer artistas que apareceram de 10 anos para cá.

Dublues
Veterano
# ago/07
· votar


Disse tudo:

As armaduras de clave não se faz mais com sustenidos e bemóis, mas com cifrõe$.

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


Eu sou totalmente a favor de postar la no topico de TERMOS RIDICULOS onde o pessoal ta postando as abobrinhas que a galera fala sobre musica, essa frase infame que eu li nesse topico " METHENY É MUSICA AMBIENTE DE LOJA "

É o tipo de pessoa que se pegar um CD de um pianista e dizer que é música que toca na estação do metrô ( pelo menos aqui nas estações do rio toca música )

Fala sério.

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


Artur Leitão.
O maior ícone da música contemporânea.

NerdKiller
Veterano
# ago/07
· votar


E DIGO MAIS! ( AGORA EU ME REVOLTEI PQ EU SOU FÃ DE PAT )

É por causa disso que a bosta do cenário musical é cheio de porcaria. Porque ninguém conhece musica de verdade. Com o advento da internet todo mundo pega apostila de violão e guitarra, compra um kit strato+amp+correia e já quer montar uma banda.

Asifude...

É que nem os ultimos 3 ou 4 anos, qualquer zé ruela agora escreve um livro... até aquela mulher que passou mal e sai fora do big brother escreveu um livro!!! Aposto que se existir um fórum de escritores eles devem estar se perguntando onde está a genialidade da literatura também.

Justamente porque qualquer zé ninguém hoje acha que é músico, acha que é critico musical, acha que é fera na guitarra porque MANDA VER no solo do nickelback ou nas musicas do millencolin... apapultakilparil...

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
Artur quem?

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


Muita coisa do Metheny parece música do tipo "som ambiente" de loja.

Típico de quem não tem um mínimo de noção musical.

É por causa disso que a bosta do cenário musical é cheio de porcaria. Porque ninguém conhece musica de verdade. Com o advento da internet todo mundo pega apostila de violão e guitarra, compra um kit strato+amp+correia e já quer montar uma banda.

Na verdade eu devo discordar de você aqui.

O cenário musical é cheio de porcaria porque ninguém se interessa em saber o que é música de verdade, ouvem o que é apresentado na mídia. E as gravadoras lançam cada vez mais artistas 'descartáveis', porque assim é mais fácil. Ninguém precisa saber tocar, basta pegar uns caras cheios de 'atitude', pra usar roupas estilosas e balançar o cabelo na tv pra as menininhas acharem lindo e escreverem os refrões das músicas no nick do msn. Quando esses caras descartáveis começarem a despencar na mídia, tá na hora de fabricar novos!

Uma coisa que as pessoas não podem confundir é músicos com artistas. São coisas completamente diferentes.
Artistas fazem sucesso, não músicos. Ninguém quer ouvir o anti-social e excêntrico Robert Fripp tocando sentado num banquinho num canto. Querem ouvir é o Slash fazendo solo de cabelo, todo estiloso de cartola. Ou então é uma patricinha que ouve Hip Hop porque "é legal pra dançar". Aí fica dando dinheiro pra um cara que fala sobre uma realidade que ela não conhece, num país que não é o dela (ou até é), sobre uma sub-cultura a qual ela nunca vai ter acesso (felizmente).

Eu já parei de me revoltar com esse tipo de coisa, é assim que as coisas funcionam, é isso que move o mundo e vai ser sempre assim!
Mas por trás de cada musiquinha grudenta que a gente ouve na rádio ou na MTV, pode ter certeza que existem bons produtores e bons MÚSICOS que fazem arranjos ou mesmo tocam com esses artistas. Então quando aquela menina do guarda-chuva parar de fazer sucesso, os músicos que trabalham com ela vão ser chamados pra tocar com outra pessoa, e no final do dia vão botar o dinheirinho deles no bolso como sempre foi.
Não considero isso uma coisa triste, triste é quem dá dinheiro pra artistas descartáveis e só contribui pra esse ciclo.

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Minow
O cenário musical é cheio de porcaria porque ninguém se interessa em saber o que é música de verdade, ouvem o que é apresentado na mídia.

Culpar os ouvintes é covardia, véio. Eu culpo os músicos, pois dizem que não tem preocupação em fazer sucesso, mas reclamam que não fazem. É a famosa incoerência.

Uma coisa que as pessoas não podem confundir é músicos com artistas. São coisas completamente diferentes.
Artistas fazem sucesso, não músicos.


Etimologicamente músico é artista.
Artista -> arte
Músico faz arte, logo é artista.

Mas como o termo "artista" foi se distorcendo com um tempo eu digo que nem todo músico é artista e nem todo o artista é músico, mas existe sim músicos artistas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não existe mais genialidade na música?