Que nível de genialidade vocês dão para esse cara? > Fredrik Thordendal

    Autor Mensagem
    Cynic
    Veterano
    # nov/10


    Fredrik Thordendal é guitarrista de uma das bandas mais underated's e experimentais do UNIVERSO (sou suspeito para falar de tal banda, por isso me empolgo hahahaha) a banda sueca Meshuggah, de uma musicalidade considerada 'estranha' aos ouvidos mal acostumados =P, enfim, vou evitar ficar balelando sobre:





    É notável sua influência guitarrística, e a fonte é uma só: Allan Holdsworth.

    Uma coisa que eu acho sinistra nesses guitarristas 'jazzy's' é as brincadeiras com o tempo, com a parte rítimica, acho que ai sim é um caso de DOMINAÇÃO total do instrumento e da música, Thordendal tem vários materiais paralelos ao da banda e não menos importantes, Fredrik Thordendal's Special Defects é uma coisa de louco, como diria o próprio Thordendal "..of ultimate reality.".





    Eu como guitarrista, digo que estou anos luz de dominar isso, por conhecer absolutamente NADA dessas estruturas, mas enfim, além de compartilhar com vocês esse fascínio, gostaria de perguntar pra quem realmente entende de música, compor algo desse tipo é descomunal, é fato, mas é MUITO complicado? digo essas estruturas, seja no fator tempo ou no fator melodia, é um bicho de 7 cabeças?


    Abraços.

    Math-Ador
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Parei nos primeiros 30 segundos....
    Me lembra um cd do BucketHead ai..do bandolim (esqueci o nome do cd), Só pra quem tem mente muito aberta viu...
    Acho que não é o meu caso...

    De Ros
    Veterano
    # nov/10 · Editado por: De Ros
    · votar


    Cynic

    Compor é a parte mais fácil... Decorar é difícil. Tocar certo é super dificil!

    Fazer a banda tocar certo, junto e soando bem, é para pouquíssimos!

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    dissonâncias tão ou seja lá o que for que tem aí na primeira musica me incomodam muito...


    não consegui ouvir mais do que 10 segundos da introdução, isso não é pra mim mesmo.

    Casais
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O que posso dizer é que existe gosto para tudo... Sem mais palavras...

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Particularmente não consegui ouvir 1 minuto, e duvido que eu conseguiria ver a arte desse som dele.

    RMafe
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    De Ros
    Como ainda estou preso na parte fácil...
    Ta na hora de eu criar uma banda boa...

    Cynic
    Quanto à banda, vo ouvir as 3 musicas algumas vezes, e dps digo o q acho.

    RMafe
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cynic

    Uma coisa que eu acho sinistra nesses guitarristas 'jazzy's'

    Cara, sempre me pergunto oq tem de jazz em músicas como a primeira. Da pra alguem me dizer?

    Cynic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    o segundo e terceiro vídeo são mais tranquilos, a galera que não gosta do primeiro, escutem Missing Time, que é um instrumental.

    malucobeleza666
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cynic

    Que isso cara!!! essa primeira música aew me deu uma agonia tão grande mas tão grande, num consegui ouvir por mais de 1 minut não....ahuhuaeua parece que tem uma agulha cutucando a gente huehuhuaeu

    ^^

    Cynic
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    RMafe


    Então cara, na verdade é a escola desses caras, ele usa e abusa de dissonâncias e nessas formações de acordes loucas e melodias que parecem 'desafinadas', e tem a questão da poliritmia também, que tem como base e referência várias composições de JAZZ, que em geral exploram esse lado com maior vigor.

    Curly
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    achei mais para zappa do que holdsworth

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que nível de genialidade vocês dão para esse cara? > Fredrik Thordendal