Pra vocês que curtem Yngwie Malmsteen Se decepcionem!

Autor Mensagem
richie
Veterano
# jul/07


Galera, boa tarde!

Eu estava assistindo o dvd G3 live in Denver e reparei uma coisa. Na primeira música (Evil Eye) que o sueco voador (Malmsteen) "toca" me parece, que ele simplesmente usa o famoso recurso chamado PLAYBACK. Não sei se já postaram isso aqui, na verdade já tinha visto um Tópico falando sobre o mesmo mas no caso do Steve Vai.


Reparem que nessa música, no tempo do dvd de o:46:33 ( 46 minutos e 33 segundos), ele dá aquela tradicional girada da guitarra em suas costas e na retomada, na minha opinião, não dá tempo dele tocar o que aparece no som. Essa é a primeira dúvida.

Nesse caso, deixa mais claro ainda, a dúvida se ele está tocando com playback. Reparem que no tempo de 0:46:47 ele larga a guitarra e levanta os braços e misteriosamente 1 segundo depois (mesmo ele estando com os braços levantados) nota-se um som de alavancada.
A partir desse momento, me deu a impressão de que não soava tão natural o que ele estava tocando.

Bom, gostaria que vocês deixassem suas opiniões e me ajudassem a descubrir se eu estou enganado ou ele realmente tocou usando playback.
Gostaria de dizer também, que no início dessa música, ele parece estar tocando ao vivo, mas depois acontece o que eu citei. Por isso a dúvida. Ah, e também nas outras músicas me parece que ele toca ao vivo normal.


Valeu galera, aguardo a opinão de vocês.

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Ah, me desculpem o tópico estilo João Kleber ( sensacionalista) !!!! rs!

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar


richie

sinceramente, acho tbem q ele deva tocar nessa musica com playback..
o som muda de qdo ele tah tocando no começo e qdo ele começa a tocar a musica...

acho ridiculo qdo ele quebra a guitarra..

bom, naum gosto mto do malmsteen mesmo..entaum...

já já, alguem vai te chamar de herege...ueaueeeha

abraço

richie
Veterano
# jul/07 · Editado por: richie
· votar


Galera, pra facilitar resolvi postar um link com essa música no youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=Lp4oqwNbWXo

Agora os tempos onde ocorrem os fatos são:

No primeiro caso, o da girada nas costas acontece no tempo de 1:10 ( 1 min e 10 seg) mais ou menos.

No segundo caso, no tempo de 1:25.

Valeu!

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Isso pode ser falha de imagém com a música, edição pós gravação do G3 muitos fatores não necessariamente o playback.

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Opa, valeu. Primeira opinião! Será? É pode ser, mas que está estranho tá.

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


richie


Não é playback...porque?


simples, o baterista não usa um fone de ouvido tocando, seria impossivel ele marcar o mesmo tempo de uma gravação, sem ter o andamento da gravação.

Que implicancia.

richie
Veterano
# jul/07
· votar


_JCM_: Valeu cara!! Já estou preparado para aguentar os fans do Malmsteen. rs!!!

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar


Homem Cueca

bem observado...naum teria como mesmo...

Valmick
Veterano
# jul/07
· votar


Malmsteen, mais do que guitarrista, é um show man.... Se fazer gracinha acarreta prejuízo pro som, ele taca o playback....
Por mim, tá perdoado....

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar


richie

Valeu cara!! Já estou preparado para aguentar os fans do Malmsteen. rs!!!

tranquilo...prepare-se mesmo,...heehheh

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Homem Cueca: Isso eu não tinha reparado. Bem lembrado. Mas ainda tenho minhas dúvidas. Valeu!

_JCM_
Veterano
# jul/07
· votar


esse topico vai render..

richie
Veterano
# jul/07
· votar


rs!

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Valmick: É cara, por mim também. Mas o que eu achei estranho é o porque dele ter utilizado, se é que ele utilizou, o playback só nessa. Valeu!

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Não vi playback não, acho q não teve.

Já na 1ª música do Steve Vai desse show com certeza rola um playback na hora da suruba nos 3 braços com ele e com o Dave.

richie
Veterano
# jul/07
· votar


É, nesse caso do steve vai ficou um pouco estranho.

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


r2s2
Já na 1ª música do Steve Vai desse show com certeza rola um playback na hora da suruba nos 3 braços com ele e com o Dave.


Não rola...mesmo caso do malmsteen...é praticamente impossivel um bateirista acertar o tempo exatamente igual de uma outra gravação sem ter um metronomo.

pr0view
Veterano
# jul/07
· votar


eh soh ver o timbre meu, alem do mais ele improvisa os solos do meio, q nao minha opniao fico bem melhor q o original, pegada de viado msm

polaroid_
Veterano
# jul/07
· votar


richie
mas tu jura q td q eles fazem ao vivo vai pro dvd...e rapa dps isso vai pro estudio e eles gravam em cima detalhes q eles erram...tem uns q naum dah porq são muito na lata, mas outros....acontece tambem no dvd do guns ao vivo, na ultima musica, o slash correndo pra lah e pra k, mas o solo tah rolando bacana...

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Homem Cueca
Não rola...mesmo caso do malmsteen...é praticamente impossivel um bateirista acertar o tempo exatamente igual de uma outra gravação sem ter um metronomo.

Uai, e sampler e essas coisas? Eu tenho quase certeza que só no momento rolou. Se eu achar esse vídeo eu mostro.

Rafael do Baixo
Veterano
# jul/07
· votar


Vai ver rolou algum problema no audio da gravação,ou encontraram alguma falha durante a edição e eles tiveram q usar o playback por conta disso.Isso é algo q acontece muito em gravações de shows ao vivo.

WeslleyGuilber
Veterano
# jul/07
· votar


quem ta falando mal do Rei!!!!!!!!!!!??????????

quem é o saco mole????????

richie
Veterano
# jul/07 · Editado por: richie
· votar


polaroid_: Pois é cara. Eu já fui em 2 showns do G3 e vi que eles erram bastante, realmente deve ter esse esquema.

WeslleyGuilber: Não tem nenhum saco mole aqui. O que nós estamos discutindo aqui é se há ou não o uso de playback. Além disso, não acho que alguém que sobe e desce escalas em alta veocidade pode ser chamado de rei, porém isso é outra história.

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Rafael do Baixo: No caso do steve vai, eu acho que foi exatamente isso o que aconteceu, mas sinceramente, acho que não deveria ter esses esquemas, até porque se o show é ao vivo, é ao vivo!!!! rs!

mg32_san
Veterano
# jul/07
· votar


O que rola nmho é overdub, que se não me engano é justamente vc gravar ao vivo, ver todas
as suas cags e depois arrumar em estúdio p/ o ao vivo parecer perfeito...

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


Affffffffffffffffffeeeeeeeeeeeeee.... nada a ver...

richie
Veterano
# jul/07
· votar


rs!!! hehehe!!

richie
Veterano
# jul/07 · Editado por: richie
· votar


membro novato, né!!! temos que dar um desconto! rs!

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


Ta normal a música, nada de mais^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra vocês que curtem Yngwie Malmsteen Se decepcionem!