Pra vocês que curtem Yngwie Malmsteen Se decepcionem!

Autor Mensagem
zaqueu_grunge
Veterano
# jul/07
· votar


Hereges!!!








olha, por mim, se toca ou não com playback, o cara é fodástico, toca muito rápido, e tem feeling SIM.
E como falaram ali em cima, ele é muito perfeccionista, as vezes por não quere errar ele manda playback mesmo.

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Atum Bluesman: Po cara, você não reparou na alavancada?

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


richie
ta normal cara, ele da um vibrato fodão gira a guitarra e pega ela de novo.

richie
Veterano
# jul/07
· votar


zaqueu_grunge: Amigo, não me chame de herege. Não estamos discutindo se ele é bom ou não. Mas já que você citou, não acho ele um grande guitarrista, até porque se ele é bom, porque não se garante e deixa a parada lá como está. Por isso que eu digo, Grandes guitarristas pra mim são: Andy Timmons, Joe Satriani, Richie Sambora, (vários outros) porque se garantem e não se importam se cometeram um pequeno erro. Se ele é perfeccionista, então aprende a tocar sem errar ué! Valeu!!

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Atum Bluesman: Sim, mas não dá tempo dele tocar aquela nota a seguir... Repara só...

WeslleyGuilber
Veterano
# jul/07
· votar


richie

to zuando, kra...

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


richie
dá sim cara...

Abigobaldo
Veterano
# jul/07
· votar


aff, mandar playback pra num errar eh orrivel... errou blz, tenta disfarçar, nego vai perceber mas blz, errar eh humano, agora botar playback eh foda...

richie

na primera "fraude" num deu pra perceber naum, agora a da alavancada com a mao pro alto foi realmente foda ueahoiueahoieuaho, mas pode ser outra coisa cara sei la... num parece playback naum...

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


E a segunda nem alavancada é, é so o feedback da guitarra.

richie
Veterano
# jul/07
· votar


WeslleyGuilber: Blz cara!!! Valeu!

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Abigobaldo: Realmente o lance da alavancada foi foda... hehe! Valeu!

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Atum Bluesman: Será?? Talvez sim, mas eu acredito que não... Po cara na segunda, nitidamente é alavancada... Valeu!!!

Jg Destroyer
Veterano
# jul/07
· votar


Os feedback que eu faço aki em casa fica daquele jeito mesmo

ondulando o som

sei la o/

Nao entendendo nada de feedback aheuhae

Mas sei que quando dexo a guitarra perto do amp com a nota soando ela fica dakele mesmo jeito

acabei de ver o dvd aki

na girada da guitarra da tempo sim dele tocar o/

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Sabe que que isso chama, além de inveja?

Burrice.

Ah, novato, explicado. heheh

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


richie

Não assisti o vídeo, mas mesmo que esteja errado o som com o vídeo não significa NADA. Primeiro pq na edição eles copiam e colam cenas de outros momentos, pra parecer que o show é mais "animado".

Segundo, que é MUITO comum as bandas quando gravam DVDs tocarem 2 ou 3 noites no mesmo local e filmando tudo, depois eles selecionam as melhores cenas de cada show e pronto, sai o DVD com um pedaço de cada show.

Pra ter idéia, o Pink Floyd pra gravar o DVD PULSE tocou 7 dias seguidos no mesmo teatro.

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit: Esse lance de gravar vários dias eu não sabia, interessante...

Jg Destroyer: Po cara, até pode ser o feedback com o delay, mas ainda acho que é a alavanca.

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


r2s2
Uai, e sampler e essas coisas? Eu tenho quase certeza que só no momento rolou. Se eu achar esse vídeo eu mostro.


É...mas pra isso acontecer o bateirista tem que parar de tocar, senão vira uma merda.

E em nenhum momento o bateirista parou de tocar.

Midgard
Veterano
# jul/07
· votar


richie

herege, tentando difamar o Rei q mesmo se fizesse playback detonaria \m/

richie
Veterano
# jul/07
· votar


É galera.... Pelo comentário dos companheiros, acho que cheguei a uma conclusão: Não se trata de playback em si, e sim de montagens posteriores na edição do dvd. Mas de qualquer forma, acho errado esse tipo de edição, na minha opinião o objetivo de dvd com um show ao vivo, é mostrar para aqueles que não podem assistir um realmente ao vivo, o que se passa, então se resolvem editar e modificar partes imperfeitas, isso pra mim é uma farsa. Como já disse, já fui a dois shows do G3 e na minha opinião eles não tem necessidade de modificar nada, até porque os erros que ocorrem são normais e isso também é interessante pois fica mais claro que eles também são humanos(rs!) e também erram assim como nós.

Valeu pela participação galera!!!

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Midgard: Não estou tentando. Como já disse, só estou tentando entender o que se passou naquele momento. Mas na minha opinião ele não detona tocando com playback e nem sem. Como disse, subir e descer escalas com alta velocidade não depende de inspiração, talento, feeling, estudo, criatividade, etc, apenas de REPETIÇÃO. Valeu!

Midgard
Veterano
# jul/07
· votar


Como disse, subir e descer escalas com alta velocidade não depende de inspiração, talento, feeling, estudo, criatividade, etc, apenas de REPETIÇÃO. Valeu!

e quem disse q ele soh desce e sobe escala?

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


richie
Midgard: Não estou tentando. Como já disse, só estou tentando entender o que se passou naquele momento. Mas na minha opinião ele não detona tocando com playback e nem sem. Como disse, subir e descer escalas com alta velocidade não depende de inspiração, talento, feeling, estudo, criatividade, etc, apenas de REPETIÇÃO. Valeu!



Então ele é o segundo guitarrista repetitivo de maior sucesso no mundo, o primeiro é o Slash.
(Não resisti!)

=))


Isso que tu disse não tem nada a ver cara, repare o tesão que ele toca, repare toda a pegada que ele lança em seus vibratos e bends, repare na função que cada fritada tem nos solos, depois de prestar atenção nisso, voce vai ver que oque o malmsteen faz não é apenas repetição.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


richie
Ah cara desculpa mas você só falou besteira até agora.

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Midgard: Quem disse??? Eu disse.

Homem Cueca: Cara, respeito sua opinião, porém mantenho minha opinião. O sueco voador tem um estilo bem característico de tocar, algumas pessoas gostam, porém outras não, e esse é o meu caso. Logicamente eu fui curto e grosso quando disse que ele apenas sobe e desce escalas. Na verdade acho que isso seria uma forma de resumir a música dele. Eu não consigo ouvir um cd do "rei", porque a impressão que dá e que está se ouvindo a mesma coisa, ao contrário de um cd do satriani.

Atum Bluesman: Não entendi o que você disse. Eu só falei besteira?? Cite uma!

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


richie
No dia que ele subir e descer escalas...

Gabriel Cervi
Veterano
# jul/07
· votar


Tocando ou não com playback, ainda continua sendo Rei...

Izzy Dragon
Veterano
# jul/07
· votar


Cite uma!

Aí vai:

Como disse, subir e descer escalas com alta velocidade não depende de inspiração, talento, feeling, estudo, criatividade, etc,

Subir e descer escalas na velocidade que ele faz não exige estudo?
Tipo... um moleque chega na loja, pede uma tonante pro pai, chega em casa e sai tocando o solo de Rising Force, né?

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Atum Bluesman: Ah tá. Você tinha dito que eu só falo besteira, aí eu me ofendi. Cara, pra mim o que ele faz é isso, logicamente com algumas variações, porém, genericamente se resume a isso.

Gabriel Cervi: Blz cara. Respeito tua opinião.

Izzy Dragon: Amigo, você é um veterano, você não entendeu o que eu disse? Para chegar a esse nivel basta repetição ( treino), assim como faz o michael angelo e muitos outros por ai.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


richie
Já começou falando que o vibrato dele foi com alavanca sendo que foi claramente com a mão, depois falou q não dava pra tocar a nota depois que girou a guitarra....

Izzy Dragon
Veterano
# jul/07 · Editado por: Izzy Dragon
· votar


richie

Sim, eu entendi o que você quis dizer.
E o que eu quis dizer, é que ainda que fosse apenas repetição, não quer dizer que não haja mérito nisso.

michael angelo e muitos outros

Sim, muuitos outros, concordo. Mas Malmsteen fez fama, porque era o único no estilo dele quando surgiu, e nisso também há mérito. Quero dizer... Michael Angelo e todos os outros provavelmente não existiriam se não fosse pelo Malmsteem.

Não sou nenhum grande fã, só acho que não se deve minimizar o mérito dele só por hoje haver tantas milhares de cópias pelo mundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra vocês que curtem Yngwie Malmsteen Se decepcionem!