Pra vocês que curtem Yngwie Malmsteen Se decepcionem!

Autor Mensagem
B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Homem Cueca
Mas e se o playback for só na guitarra?!

Curly
Veterano
# jul/07
· votar


mais tópico da série "momento verdade" que assola o forum ultimamente...

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Izzy Dragon: Entendi cara, blz. Olha, mas eu não disse em nenhum momento que ele é um guitarrista ruim, o que eu disse é que primeiramente eu não gosto do estilo dele e o acho repetitivo e pouco criativo. Logicamente ele tem mérito, pois é difícil chegar no nível TÉCNICO dele, exige anos de treino. Quero deixar claro que não tiro o mérito dele como fritador, mas na MINHA opinião ele não é e nem nunca será um REI ou até mesmo um grande guitarrista, até porque pra mim não basta basicamente ser rápido, para ser um grande guitarrista. Valeu!

richie
Veterano
# jul/07 · Editado por: richie
· votar


B.Frusciante: É verdade, tem essa possibilidade também. Mas como disse, acredito ter sido problemas com a edição. Valeu!

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


richie
Cara já ouviu o primeiro cd dele solo?!?!??!??! Como você fala que ele não é um grande guirrista??!?!?!

Izzy Dragon
Veterano
# jul/07
· votar


richie

Concordo.
Mas na minha opinião ele é um grande guitarrista, por ter "inventado" um estilo, mas realmente muito longe de ser um "rei".

Gabriel Cervi
Veterano
# jul/07
· votar


Izzy Dragon
Concordo.
Mas na minha opinião ele é um grande guitarrista, por ter "inventado" um estilo, mas realmente muito longe de ser um "rei".

Porque você acha isso????
Eu considero ele como um dos guitarristas mais importantes da história da música, porque foi ele que criou esse conceito de Shred, ele que trouxe a música clássica pra dentro do metal, ele abriu portas novas para a música...

B.Frusciante
Veterano
# jul/07
· votar


Putz, agora que eu vi o vídeo..
Não achei nada d+!
A parte que ele gira a guitarra, deve ser muito treinamento né!
A parte lá que você falou da alavanca.. putz! Foi estranho mesmo! Mas parece ser feedback..

Putz, primeiro vídeo que eu vejo dele! Carai, esse bixo toca pra kcete heim!?
Essa fender não tem floyd?! Como ele dá alavancadas para tráz?!

Apesar de tudo ele é poser d+ ¬¬ n precisa disso tudo...

Izzy Dragon
Veterano
# jul/07
· votar


Gabriel Cervi

Porque você acha isso????
Por pura questão de gosto, cara.
Hehehehe.
Sei que aqui não é o caso, mas é difícil não deixar o "gosto" influenciar na opinião final.

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


B.Frusciante
Mas e se o playback for só na guitarra?!

só seria possivel se fosse solto exatamente na hora, e o bateirista estivesse exatamente no mesmo tempo (bpm) que a versao do playback, como no video o baterista não usa fones de ouvido e nem nada que indique o andamento das musicas...isso torna quase impossivel de ser feito ao vivo.

=))

Em estudio é outra coisa.

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Izzy Dragon: Dessa vez eu tenho que concordar 100%. Valeu!

Atum Bluesman: Já ouvi algumas músicas. Acho a mesma coisa. Pra mim não é.


Gabriel Cervi: Reconheço a importância dele para esse gênero, mas pra mim não é um dos maiores guitarristas da história.

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Homem Cueca: Nesse caso, acho possível sim cara! Até porque ele enrola um pouco antes da música.

Elvenfoot
Veterano
# jul/07
· votar


PRa mim não é playback, pra vc ver se é playback pegue o dvd original, ou então uma versão em divx do dvd. Mas pelo youtube não...
Da pra ver que o som é dissincronizado, principalmente na hora que aparece o batera fazendo as viradas...

E que tesão aquela parede de Marshalls.....

Midgard
Veterano
# jul/07
· votar


Como vai ser playback se ele improvisa as musicas denovo todo show?

Gi_Fo
Veterano
# jul/07
· votar


Ja falaram, só vou repetir, é normal no estudio concertarem alguns erro que aconteceram ao vivo, e com o malmsteen não ia ser diferente, ainda mais pulando de um lado pro outro.

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Gi_Fo: Isso mesmo!

richie
Veterano
# jul/07
· votar


Midgard: É verdade. Como disse, acho que foi problema na edição, o mesmo que aconteceu com o steve vai.

Midgard
Veterano
# jul/07
· votar


richie

\o/

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


Gi_Fo
Mas a questao do tópico não é essa...a questão é se ele usou ou não playback...eu ja respondi que não, mas eles insistem...

bem....


Pode ocorrer de consertar erros no estudio, mas eles não mostram esses erros no video, quando eles ocorrem, aparece outra pessoa.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Gabriel Cervi
ele que trouxe a música clássica pra dentro do metal, ele abriu portas novas para a música...

Gabriel, o Blackmore é que fez isso.

E o Malmsteen, uma década após, elevou a coisa num nivel tecnico nunca visto antes.

Acho que o Malmsteen queria ser o Blackmore, e o Blackmore certamente queria tocar tão rapido e limpo como o Malmsteen.

Mas isso é só viagem da minha cabeça, imagina que um dos dois diriam de propria boca uma coisa dessas heheheh

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


JoeCruzGuitar
Acho que é bem por aí mesmo...
auhuhuhauhauhauhuhaaau


Blackmore no raibow as vezes soltava umas fritadas...meio sujas....

auheaheahuehaueuha

B r u t u S
Veterano
# jul/07
· votar


eh edição. se nao eh edicao de de imagems de varias gravacoes eh overdub de gravacao de audio. recurso mto comum em vhs e dvd de show. vc grava as imagems e o audio separado e leva pro estudio onde em estudio ainda, vc regrava alguns detalhes ou ateh musicas inteiras para dar ao video a melhor qualidade possivel e assim melhorar a venda. akele lance de gravar tudo ao vivo numa cacetada soh e largar num vhs eh coisa de anos 70.

um exemplo eh o show right here, right now do van halen. em uma msm musica em uma tomada esta o hagar com uma camiseta e logo a seguir num lance de camera em q voltam a filmar ele, ele ta com outra camiseta. sem falar o audio redondinho.

bls doom troopin invasion. o audio ta redondinho, o vocal certinho e etc. eu tinha um bootleg gravado do msm show e tava uma embolacera soh.

e resumindo, o interesse deles em lancar um dvd n eh mostrar a tecnica e a musica e o feeling e a bundinha pra vcs. e sim vender dvds e por grana no bolso. heheheh

intam gg plz.

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Ué porque não?
Já vi muitas histórias de guitarristas, se não me engano o vai faz isso bastante, que quando é gravação de DVD (show) depois ele retoca as partes "ruins" em estúdio sim.

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
Todo músico faz isso...



mas a questão do tópico nunca foi essa...já disse.

=)

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


B r u t u S
em uma tomada esta o hagar com uma camiseta e logo a seguir num lance de camera em q voltam a filmar ele, ele ta com outra camiseta

No show da sexta, ele usou uma camiseta amarela, de ciclista, no sabadão, ele usou uma vermelha.

heheheh

Van Halen rulez \m/

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


B r u t u S
GuitarHome
Homem Cueca

ja tem tudo o que precisava ser dito sobre o g3 com o Rei.

passa a regua e fecha a conta depois dos ultimos posts

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Aquele vídeo de "Demon Driver", ele erra mesmo o ritmo???

Acho que só acerta o solo òÔ ...

GuitarHome
Veterano
# jul/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


Homem Cueca
Satriani não hUEAHUEHAUEHA!

Mais já dei minha opinião sobre o tópico, foi uma das primeiras =).

Obs: acabando de escutar seu solo da don't cry!

Gabriel Cervi
Veterano
# jul/07
· votar


JoeCruzGuitar
Gabriel, o Blackmore é que fez isso.

E o Malmsteen, uma década após, elevou a coisa num nivel tecnico nunca visto antes.

Acho que o Malmsteen queria ser o Blackmore, e o Blackmore certamente queria tocar tão rapido e limpo como o Malmsteen.

Mas isso é só viagem da minha cabeça, imagina que um dos dois diriam de propria boca uma coisa dessas heheheh


Pois é, mas o Malmsteen meio que trouxe essa influencia da música clássica pro movimento shreder...e o Blackmore tem um fraseado com bem menos firulagens que o Malmsteen, por isso gosto dos dois!
\o/

H souza
Veterano
# jul/07
· votar


mainstream ---->Malmsteen

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra vocês que curtem Yngwie Malmsteen Se decepcionem!