Stand do cifraclub na Expomusic em Sp

Autor Mensagem
alexdiffer
Veterano
# jul/07 · Editado por: alexdiffer
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Eu discordo...vc acha o oziel.....o felipe (homem cueca) enfim varios.... incapacitados???

num acho!!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


alexdiffer

Oziel não me diz nada, é um guitarrista como milhares que estão espalhados por aí, toca muito mas não tem um diferencial. Gente boa mas ainda tem chão.

Homem Cueca é meu camarada, toca muito mas acho que ele mesmo não colocaria a cara dele em um stand para um workshop.

Cara, workshop não é brincadeira de criança não... não é só chegar lá e tocar "atirei o pau no gato"... você tem que dominar tudo o que você estiver fazendo pois com certeza o pessoal vai fazer perguntas e se você não souber responder estará na lama.

Sim, aqui não tem guitarrista com cacife suficiente para fazer workshop em uma Expomusic.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Outro detalhe... no FCC não tem guitarrista com calibre suficiente para fazer um workshop decente. (2)

Pra não ser tão radical, da galera que conheco, afinal não conhecemos todo mundo por aqui, caras como Michel Top, Negrin e o Alan_Domingues, se virariam bem.

Mas eu realmente não entendi a idéia de montar um stand na feira.

Não saquei se o mano quer divulgar o forum (q nem é nosso), ou se quer apenas um espaco para fazer workshop.

O pessoal não tem noção de quanto custa um espaco daqueles.

Podem fazer vaquinha durante um bom tempo até juntar uma boa quantia em grana (Eu conto aqui, uma base de uns R$ 25000 facil, entre aluguel, montagem do stand, etc...)

Fora o preco, muito provavelmente a organizadora da feira (Francal), não alugaria um espaco para este fim.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Se o objetivo é só dar as caras na feira, e conseguir fazer uma apresentação (mais facil), ou até mesmo um Workshop (infinitamente mais dificil de se conseguir isto), pq não tentar pelas vias normais ?

No ano passado, uma porrada de guitarristas "undergrounds" conseguiram isto, inclua ai Oziel, Gutcha e Della Vega.

Aproveita as promocoes da NIG e da EMT.

Grava um som seu e entra no concurso ou manda pra alguns fabricantes que sempre tem stand lá. Ganhando tem boas possibilidades de uns 10 minutos de fama na feira.

E galera, uma coisa é fazer uma apresentação, tipo, tocar umas 2 ou 3 musicas no maximo, aparecer lá por uns 15 minutos e tals.

Outra coisa é querer fazer um workshop. Muito mais demorado, muito mais didatico, tem que ser bem melhor organizado, e o pior : o pessoal quer ver workshop da mocada que ja é macaco velho nessa estrada. Gente do calibre do Arthur Maia, Ted Furtado, Faiska, Edu Ardanuy, só pra citar alguns.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


alexdiffer

Não me leve a mal brother. Só estou sendo realista. A intenção é boa, mas a idéia simplesmente não vinga.

Voce quer divulgar o "produto" FCC ? Ou quer um espaco pra tocar na feira ?

Esquece a primeira opção velho, na buenas.

Se for a segunda, corre atras pq já tá muito em cima. Grava uma demo com boa qualidade e sai mandando pros fabricantes nacionais.

Ou fica de olho pra ver se não aparece nenhum concurso daqueles que surgiu no ano passado.

Sam
Moderador
# jul/07
· votar


R$20.000 um stand lá, cambada. Já tive essa idéia. =)

Quem sabe ano que vem? ;)

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Sam

Sam, 20 paus só aluguel certo ?

Ainda teria que gastar com a logistica, e com a montagem do Stand. Que geralmente é montado por empresas que trabalham especificamente com isto, e não é barato, custa caro também.

Fora os custos de divulgação e publicidade.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


Sam
R$20.000 um stand lá, cambada. Já tive essa idéia. =)
Eu visito a feira a vários anos e esse valor é de um micro-stand em lugar não muito privilegiado ...

Mas a galera paga por que sabe que vai ter retorno ... quais são as reais fontes de renda do Cifra Club??? Teria algumas coisa que pudesse ser promovida na expomusic??? Derrepente vcs teriam retorno ...

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Sam
Não acho a idéia muito brilhante não, mas uma ação cooperada com uma (ou mais) loja instrumentos qualquer, já barateia horrores. Se procura-la (s) com os argumentos certos, haverá alguma loja interessada em botar instrumentos pro povo do fórum testar (e o fórum pode, por exemplo, fazer uma permuta de publicidade).

Enfim, mesmo assim não acho a idéia altamente produtiva. Seria um institucional apenas.

alexdiffer
Veterano
# jul/07
· votar


Acho ki seria mais viavel entao....uma vez por ano agente alugar um local
para nos reunirmos (cervejada e churrascada huehue) pra trocar ideias se conhecer e tirar um som kem sabe?!
nao necessariamente um stand......

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


JoeCruzGuitar

Sim, mas entra outro porém... custo com viagem, equipamentos, estadia dos caras... é um negócio muito complicado.

E qual o objetivo? Não entendi nada... um stand de fórum de guitarra... totalmente sem sentido. Uma idéia bacana talvez fosse a divulgação do site no stand dos outros, aí sim.

Christhian

Exato, um institucional faz sentido.

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


Pois...seria legal por exemplo fazer palhetas promocionais do cifraclub/expo music 2007
eu compraria uma ^^coisa pra guardar de lembrança u.u

Penta_Blues
Moderador
# jul/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Sim, aqui não tem guitarrista com cacife suficiente para fazer workshop em uma Expomusic.
Cara, na minha opinião vc só poderia fazer essa afirmação caso conhecesse todos, e cada um dos guitarristas aqui do fórum. Então, acho virtualmente impossível vc ter este conhecimento e, portanto, falar isso baseado em argumentos concretos.
Qualquer um que dê aulas de maneira profissional pode muito bem "encarar" um workshop, seja em Expomusic, seja em quermesse, afinal, workshop nada mais é que uma aula dada de forma coletiva, para vários alunos ao mesmo tempo...
Valeu!!!

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


No lugar de um worksohp uma Jam Session com o povo do fórum tava de bom tamanho, separava em grupos por dia, tipo 2 jams por dia, e botava 5 do FFC pra tocar mais cedo e 5 do Guitar Battle(que o Sam gosta mais =p) pra tocar no horário mais movimentado, em 4 dias(são quatro não) de feira dava pra bastante gente tocar.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Penta_Blues

Não concordo. Em workshop você terá tipos variados de "alunos" no caso... se um deles te pedir algo ou perguntar algo que você não saiba vai ficar bem feio - até mesmo um cara que saiba muito mais que você. Não é pra qualquer um não rapaz.

Olha, conheço a maioria sim, apesar de não ser veterano conheço quase todos do FCC, principalmente os que postam sons, inclusive o pessoal do Guitar Battle.

E quem te disse que não conheço alguns pessoalmente?

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
Por isso minha ideia da jam é melhor hauahuahau

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


No lugar de um worksohp uma Jam Session com o povo do fórum tava de bom tamanho

Nós membros do FCC, poderiamos se unir em algúm lugar de preferencia grande, e fazer uma jam, não no stand.
Em algum lugar que o nosso dinheiro apenas vai para as brejas, churrascos etc.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
já pensei nisso, na verdade muitos pensaram nisso, o foda é organizar.

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Atum Bluesman
Pode até ser foda, sei que muitos ja pensaram, mais se rolar uma força de vontade da galera rola organizar.
Tem que ser bem organizado e tals.
Acho que seria até mais facil que o stand, e MUITO mais barato.
Se a galera organiza direitinho não tem por que não.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
Mas o Stand o Sam paga hauhauahauhaua

Penta_Blues
Moderador
# jul/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Em workshop você terá tipos variados de "alunos" no caso... se um deles te pedir algo ou perguntar algo que você não saiba vai ficar bem feio
Como eu falei, nada que um bom professor não possa fazer...

Não é pra qualquer um não rapaz.
Não mesmo, assim como não é exclusividade de um ou dois...

Olha, conheço a maioria sim, apesar de não ser veterano conheço quase todos do FCC,
Está justamente aí o meu ponto de vista de que pra fazer uma afirmação do tipo "aqui não tem guitarrista com cacife suficiente" ou "no FCC não tem guitarrista com calibre suficiente" é preciso conhecer todos e não apenas a maioria. De repente justamente nesta minoria que vc não conhece estão os guitarristas com calibre ou cacife para realizarem workshops...

E quem te disse que não conheço alguns pessoalmente?
E quando falei que era preciso conhecer pessoalmente?!...rs

Valeu!!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


Penta_Blues

Como eu falei, nada que um bom professor não possa fazer...

Nem todos os professores sabem tudo... e os que acham que sabem não estão prontos para dar aula. E daqui pelo que sei só Michel Top, Alan e tem mais um rapaz que manja bastante de teoria que não lembro o nome agora que poderiam chegar com certa bagagem para isso. Mas quem vai custear o que eu já citei?

Está justamente aí o meu ponto de vista de que pra fazer uma afirmação do tipo "aqui não tem guitarrista com cacife suficiente" ou "no FCC não tem guitarrista com calibre suficiente" é preciso conhecer todos e não apenas a maioria.

Discordo novamente, ainda acho que o pessoal aqui não tem cacife para um workshop em algo do tamanho de uma EXPOMUSIC, tanto que ninguém se prontificou... como você disse, em uma quermesse pode ser.

E sim, é para 2 ou 3. Cara, na boa, volta a estudar guitarra e perceba o quão complexo é o instrumento.

E quando falei que era preciso conhecer pessoalmente?!...rs

Você cai em contradição sempre... realmente, é muita gente, mas os que tocam eu já ouvi... alguns conheço, outros não... mas, cada um com a sua opinião. Eu tb não disse nada que era preiso conhecer pessoalmente, apenas disse que conhecia alguns... respodendo sua afirmação.

alexdiffer
Veterano
# jul/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar


i só Michel Top, Alan e tem mais um rapaz que manja bastante de teoria que não lembro o nome agora

Meu teoria eu tbm sei eh soh ver meu topico Escalas O metodo Pratico!!!
porem eh dificil achar alguem com desenvoltura pra passar isso em palavras e mostrar na pratica onde aplica-se a teoria....

Eu dou aulas em sp......nao sou formado em faculdade...sou autodidata mais o poco que eu sei eh de coracao que eu ajudo o pessoal aki...tem coisas que eu nao sei mesmo num vou mentir mais musica eh um assunto tao complexo que nem o malmsteen sabe TUDO pois tudo eh muita coisa....sendo assim se um dia eu fizer uma pergunta e tipo o kiko loureiro nao souber me responder eu vou relevar pois isso eh humano ...a naum ser ki seje uma coisa bem besta neh

alexdiffer
Veterano
# jul/07
· votar


Ahhh e outra coisa...o michel top vai me desculpar dessa vez mais ultimamente esse cara soh tem feito jabah aki nu forum da esi....

o cara toca bem e tal..mais nunca vi nada dele relacionado a teoria nem nada soh video disso video dakilo etc....

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


Alugar um stand pra um encontro d Nerds??
Nem rola hauahauhauahuauaau

Silas Hammett
Veterano
# jul/07
· votar


Nem todos os professores sabem tudo...
Pow,precisa saber tudo pra fazer Workshop??
Tao ''endeusando'' a parada isso sim.

alexdiffer
Veterano
# jul/07
· votar


Alugar um stand pra um encontro d Nerds??

Pow c ja tah convidado!!! rsrsrs

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/07
· votar


alexdiffer

Sim, mas o nosso amiguinho acima pelo visto não sabe o que significa humildade.

E por falar nisso... aonde você dá aula aqui em SP?

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


Aqui no forúm tem o Michel Top que manda bem, mais sinceramente acho que muitos tão alí no nivel dele.
Não acho ele um dos mais "fodas" digamos assim aqui do forúm.

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


Gente esquece Workshop, uma Jam Session seria bem melhor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stand do cifraclub na Expomusic em Sp