Partitura, será que Hendrix treinava com?

Autor Mensagem
Hammer
Veterano
# jul/07


Bom uma curiosidade que me surgiu é saber se Jimmi Hendrix usava o metodo de partitura para treinar suas musicas ou sera que o cara tocava só "de ouvido"...E o Eric Clapton ? Alguém ai sabe me informar?? Oq acham?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


Hammer
Nem um, nem outro usavam partituras.
Abç

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


Hammer
Cara, o Hendrix apesar de conhecer muito de harmonia, era totalmente autodidata, pelo que eu já li a respeito dele.

guschard
Veterano
# jul/07
· votar


hendrix nem sabia oq era partitura... eu acho
uhauhauha
os kras mandavam soh no ouvidaum msm

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


E oq usavam, Mauricio?

Apenas cifras?

Curly
Veterano
# jul/07 · Editado por: Curly
· votar


numa entrevista perguntaram a ele: "vc levanta todos os dias e vai estudar guitarra ?". E o negão mandou: "olha, eu até tento me levantar todos os dias..."

totalmente autodidata, o que sabia aprendeu nos anos em que trabalhou no circuito da soul music, acompanhando feras como isley brothers, ike & tina turner, bb king, little richard e outros grandes da música negra...

Slave of hell
Veterano
# jul/07
· votar


hendrix????

usava drogas...melhor q partitura

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
Sim, os produtores é que faziam as partituras. No mais talento absurdo, ouvido privilegiado, audição de muitos discos de vários estilos e estudo.
Abç

Hammer
Veterano
# jul/07
· votar


valew gente.

superdrive
Veterano
# jul/07
· votar


totalmente autodidata, o que sabia aprendeu nos anos em que trabalhou no circuito da soul music, acompanhando feras como isley brothers, ike & tina turner, bb king, little richard e outros grandes da música negra...

Ike e Tina Turner eu não sabia q hendrix tinha tocado com eles.

polaroid_
Veterano
# jul/07
· votar


superdrive
se eu naum me engano ele era roadie...me corrijam se estiver errado....

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


ele usava guitar pro e powertab

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07
· votar


Slave of hell
Aff


Agora com o Hendrix estava lendo uma entrevista em que um músico que tocou com ele falou que ele escrevia a música para todos os instrumentos, só não sei como ahauhauahau

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott

ei vc esqueceu de citar que ele gravav com o audacity pra postar seus sons aqui no forum

Penta_Blues
Moderador
# jul/07
· votar


Boa tarde!!!

Hammer
Nem um, nem outro usavam partituras. (2)
Mas na minha opinião isso não é motivo, muito menos justificativa pra não se aprender a ler partituras, principalmente quando o objetivo é se tornar um músico completo. Até porque quantos de nós têm o talento de Hendrix ou Clapton, não é mesmo?...
Valeu!!!

CaioPrimo
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
guitarpro okaesokaeseskoesokesokesa mtu boa

Adrianodevil
Veterano
# jul/07
· votar


Eric Lance Abbott
ele usava guitar pro e powertab
Rafatyu
ei vc esqueceu de citar que ele gravav com o audacity pra postar seus sons aqui no forum

E ele usava o Guitar Rig também...

Shakal
Veterano
# jul/07
· votar


E dava uns bizu no tonepad pra montar seus pedais já que eram todos handmade feitos por ele mesmo!

Aff jimmy hendrix é a mosca que pousou no cocô do cavalo do bandido!

ThiagoRangel
Veterano
# jul/07
· votar


Adrianodevil
vc está errado!!!! ele usava amplitube, tanto q a IK Multimedia fez o amplitube jimi hendrix personalizado!!

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Partitura, será que Hendrix treinava com?

Acho que ele fumou todas elas...

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


Shakal
Aff jimmy hendrix é a mosca que pousou no cocô do cavalo do bandido!
Não entendi?
Você pode até não gostar do Hendrix, mas eu garanto que qualquer ídolo seu foi influenciado por ele, e o tem como referência.

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


guilhermerizzo
Não entendi?
Você pode até não gostar do Hendrix, mas eu garanto que qualquer ídolo seu foi influenciado por ele, e o tem como referência.


Ué, e por causa disso ele tem que pagar pau pro Hendrix?

Se ele num gosta, dane-se ele, num sabe o que está perdendo.

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


r2s2
Cara, o Hendrix é um caso a parte no mundo da guitarra.
Ninguém precisa "pagar pau" pra nada, mas é inegável que ele é A referência da guitarra moderna no mundo atual. Ele é o ídolo dos nossos ídolos.
Por mais que não se goste do som dele, negar esse papel histórico que ele desempenha no mundo da música e, para deixar barato, pura ignorância. Sinal de que o cara nunca leu nada sobre guitarra, nunca escutou nenhum disco de nenhum guitarrista de 1960 pra cá e não entende nada do assunto.

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


guilhermerizzo
cara pode até ser... mas conheço muita gente que respeita o hendrix.. e só respeita.. eu por exemplo respeito o angelo e o malmsteen mas eu ODEIO as musicas deles! sinceramente acho complicado julgar... eu curto muito guitarra.. mas nao consigo ouvir SRV ! e ai ??? vai crucificar por isso ??
a geraçãop nova de guitarristas conhece Petrucci , Wylde e Etc... poucos deles ouvem falar em Malmsteen.. conehcem só tempos depois nunca já de cara...
acho q cada um cada um.. respeitar sim.. mas não precisa amar o cara nem saber tocar hey joe por exemplo

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


guilhermerizzo

Conhece a nova raça nerds? Aqueles que só conseguem alguma projeção se forem polêmicos?

Então, vamos ter que explicar a todos eles que o Hendrix é o cara e tal? Eu acho que não, então deixa ele pra lá.

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Rafatyu

Isso é uma verdade.

Mas nunca se esqueça que os saudosistas precisam reconfirmar dia após dia que a época deles era melhor, então sempre terão 237 trilhões de motivos para que se pague pau para o Hendrix e outros para sempre.

Mesmo pq, se ele é referência e temos que pelar-saco por causa disso, e as referências dele? E as referências das referências dele?

Esse ciclo vicioso foi criado justamente pelos saudosistas que não aceitam que esses moleques tenham aprendido alguma coisa nova sozinhos, sem passar pelo verdadeiro nascimento da vida, o nascimento do Rock.

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Para finalizar, se vc não gosta de Hendrix, dane-se, não escute, vc que está perdendo, pq ele mandava muito.

Agora, se vc curte, deixa os outros que não gostam pelo menos terem direito a não gostar.

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


r2s2

falou td... saudosistas é foda

guilhermerizzo
Veterano
# jul/07
· votar


Rafatyu
É esse o ponto. Gosto não se discute, mas o Hendrix não é, sob nenhuma ótica, insignificante para a guitarra como o Shakal disse. Merece respeito, no mínimo. Não disse que o Hendrix precisa ser admirado.

r2s2
Isso não tem nada a ver com sudosismo, referência da referência, etc.
O Hendrix é um divisor de águas. Eu mesmo não escuto muito, mas sou obrigado a reconhecer isso. Antes dele a guitarra era uma coisa e depois virou outra.
No mundo da guitarra, quase tudo que existe atualmente em termos de efeitos, técnicas de gravação, uso de alavanca, acordes abreviados, penta blues, bends, etc e tal foi consolidado pelo Hendrix, nos poucos anos de produção musical que ele realizou.

Gambá do Rock
Veterano
# jul/07
· votar


hendrix não lia nem gibi, que dirá partituras... hahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Partitura, será que Hendrix treinava com?