Manifesto , Forum de Guitarras está Decaindo

Autor Mensagem
Steve Van Halen
Veterano
# jul/07
· votar


uhaeuhaehu e as respostas são sempre as mesmas
compre uma Condor CLPII, Shelter SST62, Cort X-6

q nem tem o botao pra denunciar podia colocar um botao onde nos clicamos e aparece essas opçoes

thigsm
Veterano
# jul/07 · Editado por: thigsm
· votar


Deveriam censurar as palavras "slash" e "malmsteen", ia diminuir 50% dos tópicos inuteis :p

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Pessoal, apenas apontar problemas não adianta nada.
Temos q discutir soluções.

E-Slash
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Mas a primeira coisa a ser feita para solucionar os problemas eh identifica-los, nao?

Concordo com voce a respeito da enciclopedia, e vou ajudar no que for possivel.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


E-Slash
Mas não chegamos à lugar nenhum apenas metendo a boca (no bom sentido).

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


pode marcar ai de semana em semana tem pelo menos uns 2 a 3 topicos slash/malmsteen...

Tu ta na época errada cara...

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Façamos a Guitarropédia então... Eu faço o review da Fender Strato México, já falei

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Soulface
Mas não chegamos à lugar nenhum apenas metendo a boca
Depois dessa eu vou dormir.

ahuaihuahauha zuera

Eu tb acho que o fórum está poluído com essas comparações. Nego parece que não tem opinião própria - não que seja errado pedir a opinião dos outros, mas dá a impressão que o cara posta assim: Tonante Finder X Ibanez JEM e se maioria disser que a Tonante é melhor, o cara vai pras cabeças. Isso é ridículo, seria muito mais útil consultar reviews (ou msm tópicos que discutem os instrumentos, simplesmente usando a busca), que são muito mais imparciais pq não comparam com nada e analisar se a guitarra que o $$ pode pagar atende as necessidades.

Enfim... vou dormir!
ahuahua abraços!

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


sim sem duvidas


Ideia :

Reciclar topicos sobre compras , apagar os inuteis e fazer stick
colocando os Reviews sobre as guitarras

ex.

LEIA ANTES DE POSTAR

- Duvidas Sobre Compras ,
- Duvidas Sobre Luthieria , http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/125069/
- Duvidas Sobre Captadores ,
- Duvidas Sobre Floyd Rose , http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/87896/
- Duvidas Sobre Madeiras , http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/125069/


Regras Do Forum :
http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

Guia FCC de Guitarras :
Fender American Stratocaster
Fender Japan Stratocaster
Fender American Telecaster
Fender Squier Stratocaster
Fender Squier California Stratocaster
Fender Jaguar
Fender Mustang
Fender Jag-stang
Jackson Dinky
Jackson RR1
Jackson RR5
Jackson R33
Jackson Warrior
Jackson King V
Ibanez Jem
Ibanez Jem Jr
Ibanez Prestige XXXX
Ibanez Prestige YYYY
Ibanez RG XXXX
Ibanez RG Prestige ZZZZ
Condor RX-30
Condor RX-40
Gibson SG Standart
Gibson SG Supreme
e assim vai


Guia Guitarras Luthier :
Colocarios review de guitarras de luthier quem tem
poderia fazer das minhas duas M&P com prazer



(e claro organizado e claro , Reviews bem recheados e o que não tiver daria para Criar a medida do possivel)




Dai faríamos um tópico so para discussão de compras e um para captadores que alias ja existe se não me falha a memória , poderia dar stick nele e atualizar o dito cujo ,



o da luthieria é exemplo de discussão organizada

daria para Linkar os Reviews das Guitarras

22222 oirartnoc oa
Veterano
# jul/07
· votar


A coisa mais rara que tem aqui e discussao a respeito de musica, tecnica, execucao... e so coisas do tipo minha Ibanez Indiana e Boa igual a do Satriani, minha FENDER squier e do mesmo nivel da signature do Clapton, O yngwie Malmsteen e Foda, O Yngwie Malmsteen e uma baleia, o Slash e o kra, O Slash e um lixo... Eu sou melhor que o Slash... Quem e o Slash??? sei la... pode marcar ai de semana em semana tem pelo menos uns 2 a 3 topicos slash/malmsteen...

uhaeuhaeuhaeaheauhaeuhaehaeauheauhaehuaeahhaeuaeahauahae


Perdi o ar rindo disso

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Porra mas pra que fazer aqui no fórum, esse povo daqui é muito mal acostumado, não sabe ir lá e tocar, não quer pensar sozinho, outro dia nego veio perguntar se o SRV morreu, porra vá na Wikipedia, tão difícil? Não é mais fácil o cara entrar num Harmony Central ou coisa parecida e ver la os 100 dpeoimentos que ja existem se ele quiser?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Blackus
Eu faço o review da Fender Strato México, já falei

Puta iniciativa foda se rolar, de boa. Fazer um tópico só com vários reviews.

Ou criar um tópico só com o review e um fixo pra linkar pra essas reviews. Ficaria até mais organizado, dando espaço pra comentar tb.

Soulface
Cara, levanta os review existentes e dá um ctrl +c / ctrl + v no tópico fixo e cria uns links pra direcionar. Estabelece um padrão pra coisa, criando uma regra no primeiro post. Se estiver pesado pra ti por causa do trampo, eu faço amanhã, na hora do almoço.

Abraços.

E-Slash
Veterano
# jul/07 · Editado por: E-Slash
· votar


Soulface
Quer um exemplo de algo que esta pedindo para ser organizado??? Topico do Bertola e Seiji, 4700 posts??? quem le isso, o kra ate desanima de acessar o topico... deveriam dar uma limpada no que inutil e organizar o que e util la. Sei la, nao rola fazer no forum de guitarra (antes de me zoarem leiam tudo primeiro), tipo um fixo, e digo fixo mesmo tipo um livro, onde o que for rolando de util aqui postem la nas devidas secoes (captadores, guitarras, tecnicas, estudo) e isso seria tipo um compendio do FCC, coisa mais tipo academica mesmo, honestamente acho que seria bem informativo e menos confuso. Gente pra fazer isso aqui eu aposto que tem.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


TheChaosSpirit
A idéia é boa, mas o ideal seria separar por interesses (por exemplo, um só pra reviews e outro só pra lutheria). Dai ficaria bem organizado.

E nós, moderadores, ficamos em cima dos comparativos, direcionando sempre pra esse tópico, salvo não haja nada na base, dai estimulamos não a comparação, mas o abastecimento de informações a respeito de uma determinada guitarra.

Raphael_Floyd
Veterano
# jul/07
· votar


duvido q vai mudar alguma coisa......

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Raphael_Floyd
No fórum de canto havia um tópico por dia sobre Canto Lírico e outro sobre classificação vocal.

Hoje existem dois tópicos fixos e todo mundo debate esses assuntos neles. Qdo um é criado, eu imediatamente fecho, informando a existencia desses tópicos e normalmente o usuário posta lá e tira suas dúvidas.

Blackus
Veterano
# jul/07
· votar


Raphael_Floyd
é por causa desse pensamento que as coisas não dão certo mesmo.

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Bom vou dormir. Amanhã dou uma lida geral nesse tópico e pego as boas sugestões que estão aparecendo e penso em algo, com a ajuda do Soulface. Vamos organizar isso.

E as coisas acontecerão com certeza, pois a iniciativa está partindo dos próprios usuários e não há nada melhor que isso. Só não pode ficar esperando acontecer pela vontade da minoria, cada um tem que fazer a sua parte tb.

Abraços!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# jul/07
· votar


Blackus
é por causa desse pensamento que as coisas não dão certo mesmo.
Concordo. É quase a msm coisa que acabei de postar.

Abraços.

E-Slash
Veterano
# jul/07 · Editado por: E-Slash
· votar


Fui...

Soldano Slo100
Veterano
# jul/07
· votar


É o forum ta ficando "abrasileirado"...hhehehehe xD

Eu acho eh essencial criação de um forum só pra videos.

Sobre os covers,naum adinta mexe muito,pq tem o forum divulgue suas musicas e sao poucos q postam seus covers e musicas proprias lá.

A idéia de criar um topico geral falando só sobre guitarras mais populares entre os usuários é bem legal,mas é como falaram,uma hora vai te 500 post,eu como a maioria aqui vai ficca com preguiça de procura,e cria um topico novo... Dividir por faixa de preço pode ser uma das soluções

TheChaosSpirit
Veterano
# jul/07
· votar


Se todos cooperarem teremos um fórum extremamente organizado e isso Vai ser bacana para todos

edalko
Veterano
# jul/07 · Editado por: edalko
· votar


Soulface

Uma outra coisa que ajudaria a despoluir o Fòrum seria que os guitarristas postassem suas músicas em "divulgue suas músicas" e não no tópico de guitarras...

Essa atitude já encheu o saco... todo dia postam um monte de músicas, e vulgos "testes de timbres"...

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


E-Slash
Eu já li aquele tópico do Seiji e Bertola inteiro.
E garanto q novidade mesmo, só até a página 30. O resto é repetição.


Bom, estou disposto a organizar a Guiatarropédia aqui do fórum.
Depois partimos para os outros problemas. Só posso fazer uma coisa de cada vez.

Blackus - Fender Strato México

qm mais?

Eric Clapton
Veterano
# jul/07
· votar


Engraçado, um forum é sempre um local de debates, discussões, troca de idéias e opiniões. Achei muito legal essa idéia, mas se levarmos realmente em considerarão todas essas mudanças, o forum de guitarra deixará de existir!! Pq se o objtivo de "desfragmentar" esses tópicos par adeixar o forum "limpo" apenas para dúvidas sobre exercícios, escalas, etc. ninguém vaio usar, pq se já nao usam agora, não vai ser dessa forma que isto irá acontecer. Já antecipo que gostei muito da idéia, e torço para que isso realmente melhore o conteúdo do forum, mas está é a minha opinião, e como aqui é um forum eu tenho o direito de postar. Não vejo mal algum em alguém montar um tópico sobre seu artista prefirido e discutir sobre idéias e opiniões referente a ele, desde que não seja algo abusivo e repetivo como no já citado "slash/malmteen", como eu já disse, aqui é um forum de guitarra, e não há melhor lugar para se falar de guitarra/guitarrista do que aqui. Mas concordo plenamente que essa questão de "CondorxShelter" etc. já encheu o saco, está parecendo o mercado livre, mas eu acho que ninguém pode definir aqui o que um usuário deve postar ou não, desde que não quebre as regras do forum. Acho ridiculo ter que definir um padrão para o que postar no forum de guitarra, pois se isto acontecer, não tem pq chamar de "forum". Bom está é apenas a minha opinião, não estou criticando ou zicando, mas é minha opinião, e reforço, mudar os padrões de criação de tópicos não fará com que os ussuário utilizem o forum de guitarras apenas para posta duvidas com relações a teoria e exercícios, pois se os usuários quisessem fazer assim, já teriam feito a muito tempo. Mas como contribuo muito pouco para este forum, não tenho o direito criticar, pois se eu fosse criticar, teria que dar uma idéia melhor do que a proposta!!!Mas não vai ser isso que me fará de postar coisas que tenho interesse aqui e o que realmente eu julgar necessario abrir um tópico aqui no forum de guitarra, iriei criar, pq quem julgará que está de acordo com as normas sã os próprios moderadores e eu confio no trabalho deles, pois nunca fecharam um tópico meu, e estou aqui desde março de 2005...Bom, isso aí... =D

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07 · Editado por: luiz_sjrp
· votar


Só uma idéia, não permitir um usuário novato postar enquanto não tiver pelo menos um mês de participação, isso é só um exemplo, pois acho que a maioria dos novatos querem sair por aí fazendo tópicos para se mostrarem. Acho assim, posso está errado.

Editando:
Ao inves de:
não permitir um usuário novato postar

Leia:
Não permitir um usuário novato criar tópicos.

Raphael_Floyd
Veterano
# jul/07
· votar


Christhian
Blackus
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeepaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.... nao venha me dizer q eu sou parte desses usuarios que criam topicos cabaços, porque eu sempre fui um bom user :).









ps:zuera hauhauh, eu só disse q eu acho q as coisas naum serao resolvidas de imediato, e q demoraram um ''pouco'' para acontecer,desculpa por ter me espressado mau.

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Pra discutir qualidade o ideal era criar algo que nem tem no Harmonic Central< cria um link especifico pra guitarra que cada um da as notas e faz uma pequena analise>

http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar

Seria interessante se desse pra fazer busca nas perguntas do topico do Bertola e desse pra ir direto nela< pq o topico esta se repetindo.

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


Só pra mostrar o que eu falei:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/165804/

http://forum.cifraclub.com.br/membro_74456.html

anonymous4
Veterano
# jul/07
· votar


tópicos com conteúdo Voltado a Arte de Tocar , Tópico de Pessoas que querem Compartilhar conhecimento , Tópicos com Covers e musicas dos usuarios , Vídeos , Temas sobre musicas são chutados la na ponte que partiu , enfim precisamos de mudanças

Na boa?
Tem muita coisa do tipo: Use a Busca, aí quase ninguem quer postar coisa nova que ja vem alguem cortar o barato...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Manifesto , Forum de Guitarras está Decaindo