Ibanez JS1200 ou Fender American 60th ?

Autor Mensagem
feliperocks
Veterano
# jul/07


Estou indo comprar uma dessas guitarras no fim de semana... estou com tanta dúvida que acho que vou ficar umas 10h tocando as 2 na loja até decidir haha

Alguém aí já tocou as 2? Eu sei que Fender é Fender e dispensa comentários, mas a JS também tem me ganhado demais ultimamente... e tem Floyd tbm, o que eu gosto. Já a Fender tem tremolo apenas...

A única coisa que vem me desanimando em relação a JS é que me disseram que o som dela limpo não é muito bom e que o som da Fender limpo destrói o som da JS... alguém que já tenha tocado as 2 confirma isso???

Valeu galera... abraço!

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


feliperocks

Qualquer uma das duas é excelente. Vc não irá se arrepender.

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


feliperocks
são guitarras de estilos totalmente diferentes mas as duas sao otimas, vc toca que tipo de som?

matheux
Veterano
# jul/07
· votar


Ibanez JS1200:
Cara Ibanez é feita pra tocar com Distorção e pronto, o som limpo das ibanez saum Horriveis, se vc toca Rock, Heavy metal entaum ela tah beleza pra vc, mas outros ritmos que usem base limpa ela vai te desapontar...

Fender American 60th:
Cara como vc disse
Fender é Fender e dispensa comentários
Fender é perfeita para Base limpa e ainda encara distorções, claro q naum vai ter o mesmo peso da JS1200, sem falar o fato de naum ter floyd Rose que vc disse q gosta, eu acho assim: Floyd Rose soh eh bom se vc for REALMENTE usar, ter floyd soh pra quando sobrar uma nota vc puxar a alavanca eh mesmo que nada, agora se vc toca de tudo eu recomendo Fender pricipalmente se for uma Stratocaster
se for Telecaster eu ti digo: ele naum toca tudo, "feita pra ligar direto no Amp" ideal para Funk, Soul, country e outros estilos que usam base limpa.

Se eu fosse vc escolheria Fender pelos seguintes motivo:
1) Fender quanto mais velha a madeira melhor o som
2) se daki a 10 vc for vender sua fender vc pega praticamente o mesmo preço, com Ibanez eu acho que naum eh bem assim
3)Fender tem muito mais Timbre, jah ibanez eh mais "Artificial" por isso eh bom ser usada com distorção

Ch4p0L1N
Veterano
# jul/07
· votar


eu pegaria a fender

feliperocks
Veterano
# jul/07
· votar


daniel_guitar

eu toco de tudo cara... principalmente rock, pop/rock e mpb...



valeu ai pelas dicas/opinioes por enquanto galera!
[]'s

Rapha_krust...
Veterano
# jul/07
· votar


feliperocks
eu toco de tudo cara... principalmente rock, pop/rock e mpb...

Fender

Nyc
Veterano
# jul/07
· votar


tenho uma ibanez rg450 e nao acho aquilo tudo.. prefiro a fender mexicana do meu amigo AHUhuauhauhauha

fender!

Steve Van Halen
Veterano
# jul/07
· votar


matheux
soh flo merda

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


matheux
Não acho que os timbres limpos das Ibanez sejam ruins ainda mais quando se trata de uma top de linha da Ibanez. Não acho nem melhor nem pior que os cleans da Fender, apenas DIFERENTE.
Satch tira altos sons limpos lindos principalmente na Midnight.

Eu iria de Ibanez =).

vbavinicius
Veterano
# jul/07
· votar


feliperocks


eu toco de tudo cara... principalmente rock, pop/rock e mpb...

FENDER com certeza !

GuitarHome
Veterano
# jul/07
· votar


1) Fender quanto mais velha a madeira melhor o som
2) se daki a 10 vc for vender sua fender vc pega praticamente o mesmo preço, com Ibanez eu acho que naum eh bem assim
3)Fender tem muito mais Timbre, jah ibanez eh mais "Artificial" por isso eh bom ser usada com distorção



Puuuutsss =(.

lula_molusco
Veterano
# jul/07
· votar


GuitarHome
essa foi fioda de ler =P

braddock
Veterano
# jul/07 · Editado por: braddock
· votar


feliperocks,

Ibanez JS1220 Prós

- Mais flexível no som. Pode usar o captador dimarzio humbuking ou usar o push-pull para usar o captador como single coil (som de Fender). Vem um para cada captador.
- Os captadores dimarzio são excelentes para dirtorção no humbuking.
- Raio da escala é pequeno, tornando a escala próxima a da Fender, boa pegada.
- Ponte Edge Pro, excelente, pode usar a alavanca sem desafinar.
- Pode tocar qualquer tipo de som.

Ibanez JS1200 Contra

- Preço muito elevado, provavelmente por ser uma guitarra signature. As RG´s prestige são no mesmo nível e custam menos. Ex: RG550 niver 4mil.
- Extremamente leve, pode causar desconforto de tão leve, pois ao pressionar o braço a guitarra se move facilmente.
- Se quebrar uma corda no show, vai ter que encostar a guitarra e pegar outra guitarra ou trocar a corda no intervalo.

Fender prós

- Excelente guitarra, excelente som de strato.
- Excelente pegada.

Fender contra

- Captadores single coil são limitados ao etilo proposto. Não vai conseguir peso no som e tocar um heavy.

LuizJu88
Veterano
# jul/07 · Editado por: LuizJu88
· votar


eu toco de tudo cara... principalmente rock, pop/rock e mpb...
Fender, sem dúvidas...toco os mesmo estilos que você e estou louco atrás de uma strato

UGO_RJ
Veterano
# jul/07
· votar


Pega uma Fender American HSS

ela tem Push Pull de fabrica, bem versatil pro seu estilo

rafaelcds
Veterano
# jul/07 · Editado por: rafaelcds
· votar


So...
Eu tenho uma Fender Richie Sambora (HSS) sendo Dimarzio PAF na ponte e só não troco por uma Ibanez JS pq foi presente...
O que mais me da gosto na JS é o cap duplo no braço, a opcao de sliptar, a beleza extraordinaria e versatilidade.
Quem conhece bem Satriani sabe que da pra tirar sons limpos mto bons com ela.

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


Fender.

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


feliperocks

Cara, olha a Fender American Deluxe, que vem com caps Noiseless é com o volume push-pull, o botão S1, daí da pra ligar 2 singles ao mesmo tempo "criando" um humbucker. Além de ter detalhes na escala em abalone.

Ou então olha as HSS do mesmo modelo se vc quer um humbucker de verdade. Se bem que eu acho MUITO feio uma Fender Strato com humbucker, pegaria SSS e depois se realmente sentisse falta de mais peso no distorções compraria um Humbucker em formato de single para a ponto.

Pegaria ela com certeza, e é o mesmo preço da JS1200.

principalmente rock, pop/rock e mpb...

Fender Strato com certeza...

luiz_sjrp
Veterano
# jul/07
· votar


feliperocks

Eu voto na Fender (HSS ou SSS)
Mas como você mesmo disse passa 2 horas testando cada uma, a que mais te agradar vai fundo porque são exelentes.
Abraço.

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Fender é Fender e dispensa comentários
vem me desanimando em relação a JS é que me disseram que o som dela limpo não é muito bom e que o som da Fender limpo destrói o som da JS
Cara Ibanez é feita pra tocar com Distorção e pronto, o som limpo das ibanez saum Horriveis
outros ritmos que usem base limpa ela vai te desapontar...
Fender tem muito mais Timbre, jah ibanez eh mais "Artificial"

É cada asneira q eu leio por aqui viu...
Esse povo nunca ouviu falar em troca de captadores não???

Fender prós
- Excelente guitarra, excelente som de strato.

Ainda bem né?!
Já pensou se a Fender, q inventou a Stratocaster, não tivesse um excelente som de Strato?
Qm teria???

Steve Van Halen
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Já pensou se a Fender, q inventou a Stratocaster, não tivesse um excelente som de Strato?
Qm teria???

Chuck Norris??

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


Ainda acho que fender só vale a pena se vc ja tem outra guitarra como uma JS.

Midgard
Veterano
# jul/07
· votar


Ibanez \m/
muiiiiito foda o som dessa ;)
unica coisa q eu nao gosto nessa guita eh pq nao tem 24 casas ;P

Raizen
Veterano
# jul/07
· votar


Fender SSS maior versatilidade em quesito de guitarra.
Dá pra tirar um som com peso sim dos singles dela....Eu tiro com os singles de alnico da tagima ¬¬'

feliperocks
Veterano
# jul/07
· votar


Apenas outra dúvida... alguem sabe se o sustain da JS é melhor que o da Fender?

Sábado testarei as 2, se realmente o som limpo da JS for bom... é minha!
Até andei procurando algum vídeo no iutubiu dela com som limpo, mas n achei mt coisa nao....

valeu ai pras pessoas q responderam.. ateh pras q falaram algumas besteiras... hehe ¬¬

r2s2
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Ainda bem né?!
Já pensou se a Fender, q inventou a Stratocaster, não tivesse um excelente som de Strato?
Qm teria???


hahhahahahahaha

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar



1) Fender quanto mais velha a madeira melhor o som
2) se daki a 10 vc for vender sua fender vc pega praticamente o mesmo preço, com Ibanez eu acho que naum eh bem assim
3)Fender tem muito mais Timbre, jah ibanez eh mais "Artificial" por isso eh bom ser usada com distorção


putz, passo a cota do dia


Bom eu pegaria a JS1200, so fã de Strato, mas gostei da pegada das JS....

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


feliperocks

tem um clean bom sim, eu testei a JS100 (bem inferior) e teve um resultado legal, com o cap splitado da uma boa versatilidade.....

Mas, escolhe a que te agradar mais, como foi dito ambas são guitas de qualidade inquestionável. E não existe guita pra isso ou aquilo.(minha opiniao)

Fast_Hand
Veterano
# jul/07
· votar


JS1200.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez JS1200 ou Fender American 60th ?