Ibanez JS1200 ou Fender American 60th ?

Autor Mensagem
rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


braddock
Puxa... realmente me decepcionei. :(
Meu floydrose II aqui segura afinacao na boa com as alavacadas...
Quando tivesse juntando uma grana boa pensava em comprar a JS100 e turbinar... mas pelo visto. :(
Como alternativa acho que seria uma boa pegar uma Ibanez da série S, conhece?
Parece que ela serviu de base pra fazer a JS. O corpo eh mto parecido.
O Joe Satriani usava ela... pena que saiu de linha e so encontra usada. Mas acredito que eh uma boa guitarra.
O problema é que nao gosto das pontas no corpo das guitarras da ibanez. :-(
Eu acho o corpo da JS perfeito!

victorhugofs
Veterano
# jul/07
· votar


rafaelcds, quanto a folga da sua ponte é absolutamente normal em se tratando de pontes com rosca externa. Com o tempo essas roscas externas vão abrindo demais e deixando a rosca cada vez mais fina por causa do atrito. Eu tenho uma Floyd Rose Original que ocorreu esse problema depois de 8 anos de uso. Isso é uma pena pq ela era linda e dourada quando a comprei. E isso não é tudo... o material dourado começou a descascar e percebi que não pegava mais afinação como quando a comprei. É a triste ilusão de quem usa pontes douradas e com rosca externa! o problema é ainda maior com a rosca externa pq quando vc dá um chamado "Dive bomb" como o meu amigo disse que é pressionar a alacanva o mais baixo possível e puxar o maximo possível a tensão exerce forca diretamente na rosca externa, e com o tempo a detona mesmo, infelizmente! O problema de pontes douradas também é chato. Um dos problemas é a perda de estética que fica parecendo que descascou e está em ferrugem pura. O maior problema é que o material perde a aderência com o descascamento de algumas partes e a perda de determinadas partes se torna um desnivelamento pq fica uma parte desforrada do material encostando e gera uma concavidade superficial mas atrapalha. Atrapalha tanto que quando eu puxava a alavanca a ponte não voltava pra trás facilmente nao... eu media com um afinador e elas ficavam TODAS em sustenido! caraca! Cara, por isso sugiro ponte cromada ou de Stainless Steel (aço inox) ou Cromada. E outra dica... as alavancas com roscas internas, são mais difíceis de estragar pq na verdade a tensão vai para o corpo da alavanca e a rosca atua pouco pq não exerce tanta pressão como a externa.
É isso ai....
exemplo excelente de ponte: GOTOH Ge1996t e pode ser vista nesse site
http://www.hosco.co.jp/HOSCO_ENGLISH/Pages/gotoh_catalog2007/gg2007_25 .html

Algo interessante que algumas pessoas do Forum descobriram e amigos meus me disseram é que no caso das pontes douradas a GOTOH tende a descascar MUITO menos que as outras do mercado!

victorhugofs
Veterano
# jul/07
· votar


braddock, meu amigo, não é raro encontrar guitarras estragadas ou cpom erro de fabricação seja ela Gibson, Fender, Ibanez, Jackson....
Eu vi de todas essas marcas citadas.
o problema é que até mesmo o transporte pode comprometê-la completamente. Eu já vi na loja de um amigo meu aqui na minha cidade (Ipatinga-MG) uma Fender com a madeira rachada. E vc acha que é culpa da guitarra ou do fabricante? que nada! A culpa são dos ANIMAIS das transportadoras e não estão nem aí se estragou ou não! Uma hora dessa eu quero ver alguem jogar a mâe deles de qualquer jeito em um lugar pra eles verem se é bom. Cara, quanto a afinação da corda é relativamente simples de arrumar. eu vi um artigo do Edmar Luighi explicando como arruma mas não sei ao certo o link.
entra lá:
http://www.edmarluighi.com.br/dicas-do-luthier.asp

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


victorhugofs
Poxa... é desanimador mesmo... Eu ja gostei dessas peças douradas, mas ja imaginando o que pode acontecer passei a nao gostar.
Prefiro as cromadas.
A minha FloydRose é cromada. É de 1997! mas tem poucas partes que sairam a casca. Poucas mesmo.
Outra desvantagem é os carrilhos que algumas vezes, ao fazer um bend escroto, se solta. Acredito que o parafuso que afraxa com o tempo...
E pense que um carrilho ja se soltou faltando 15 minutos pra uma apresentação! Pense... foi realmente preocupante.
Triste tb eh esse lance da rosca da alavanca que atrapalha na execucao das musicas.

Agora... esse lance ai de nao segurar mais a afinacao nao seria so por causa das molas naum???

victorhugofs
Veterano
# jul/07
· votar


pode ser tambem. Tudo influencia. A afinação é algo tao complicado que qualquer "coisinha" de milímetros poderia comprometer uma afinação! todo o kit da ponte pode comprometer a afinação!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez JS1200 ou Fender American 60th ?