Ibanez JS1200 ou Fender American 60th ?

Autor Mensagem
Wesley R
Veterano
# jul/07
· votar


Tem gente que estranha a "finura" do braço das JS. São mais finas que as estratos.

Eu ficaria com a JS, mais pelo que você toca acho que a Fender se sairia melhor.

braddock
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface,

Nem me liguei no pleonasmo...

braddock
Veterano
# jul/07
· votar


feliperocks,

A Edge Pro da ibanez permite um pouco mais de sustain do que as outras pontes floyd.. porem a Fender é melhor.

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


Sustain: Nada que um um amp que dê um bom feedback resolva... :D

Homem Cueca
Veterano
# jul/07
· votar


Cada merda que eu leio por aqui de uns e outros que se dizem "entendidos"...


Fender - Puta guitarra, não se consegue timbres muito pesados com ela...a não ser que seja uma das famosas HSS com push pull.


Ibanez JS1200 - Puta guitarra, problema, tirar aquele velho som cristalino e brilhante de stratocaster é impossivel com ele, mesmo tendo um push/pull, outra coisa é que ela tem se tornado MUITO comum entre os guitarristas, principalmente os mais virtuoses, e o timbre dessa guitarra, ou nessa linha, tem se tornado muito "batido"...se voce busca um dia ter um timbre só seu, caracteristico seu, nao aconselho essa guitarra...





Eu iria de Fender, ou comprava uma HSS com Push/Pull ou comprava essa mesmo que voce quer e trocava o cap da ponte por um Hot Rails...


qualquer uma das escolhas...voce não vai se arrepender.

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


Ibanez JS1200 - Puta guitarra, problema, tirar aquele velho som cristalino e brilhante de stratocaster é impossivel com ele, mesmo tendo um push/pull, outra coisa é que ela tem se tornado MUITO comum entre os guitarristas, principalmente os mais virtuoses, e o timbre dessa guitarra, ou nessa linha, tem se tornado muito "batido"...se voce busca um dia ter um timbre só seu, caracteristico seu, nao aconselho essa guitarra...
Nada a ver... Pois ta aí que um dos unicos timbres que eu gosto é o do Satriani. Essa guitarra, quando tem o volume um pouco abaixado, e mesmo usando distorção, fica com um som cristalino mto lindo. É por causa de um capacitor que tem no pot de volume. Mas pense que faz uma diferenca.
So nao nota quem tb nao nota a diferenca em V-Amp e Pod 2.

Snakepit
Veterano
# jul/07 · Editado por: Snakepit
· votar


rafaelcds

Ele quis dizer que esse som da JS ta virando cliche, todo mundo tem e todo quer ter, é tudo igual, e eu concordo com ele.

E por melhor que seja o som limpo da JS, não bate uma Fender Americana, simplesmente pq todas querem imitar ela, e nenhuma até hoje conseguiu superar.

cocomaluko
Veterano
# jul/07
· votar


eu ia de ibanez sem duvida, da pra toca de tudo com essa guita, e ela tem um clean bom sim, e a fender eh boa e tal, mas quando quiser tocar com distorcaum naum vai ficar muito boa por causa do single neh...

Raphael_Floyd
Veterano
# jul/07 · Editado por: Raphael_Floyd
· votar


Homem Cueca
falo tudo...









feliperocks

compra uma jem........hauhauhauhauh

daniel_guitar
Veterano
# jul/07
· votar


1) Fender quanto mais velha a madeira melhor o som

toda guitarra q tiver uma construção boa vai ser assim

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


Snakepit
Acho que batido é a RG350 da Ibanez e a Jem... essas sim tdo mundo tem.. hehaheeau
Eu ja quiz ter uma JEM, mas por causa do Vai... pensava que a guitarra era magica pro som dele... Hj eu tenho nojo do som dele e da guitarra.
A Ibanez JS é uma guitarra singular, vc nao encontra clone dela por ai como encontra das JEM e modelos tipicos Ibanez.
E Strato então... tdo mundo tem uma no quintal... seja uma strato da Yamaha, tagima...
O que eu gosto bastante no som do Satriani é que ele consegue abranger mto bem vintage e moderno. E essa guitarra faz mto bem.

Acho que antes de querer ter um som mto bom, limpo, na guitarra, a gente quer um som moderno... até saturar ele o violão segura o limpo. euaheuheau

feliperocks
Veterano
# jul/07
· votar


Apesar de não ter testado o som limpo da JS1200 ainda e só ter ctz de que gostarei ou nao no sábado, falei com meu luthier agora pouco... segundo ele uma desvantagem da JS1200 em relaçao a fender é que é em caso de dar merda na guitarra, eh mais dificil achar pecas da ibanez pra repor do q da fender...

:( agora to aqui pensando e se eu gostar da ibanez hahahaha

mg32_san
Veterano
# jul/07
· votar


mas a chance de dar probs na guitarra tb é ridículamente mínima..

feliperocks
Veterano
# jul/07
· votar


mg32_san
verdade. e eu tbm sou absurdamente chato de cuidadoso hahaha


eh pessoal, acho q por enqto vou ficando com a JS1200 hein, ainda mais depois de ler em alguns tópicos sobre o zumbido que a Fender faz usando distorcao por causa dos caps singles...

eu realmente toco rock, pop/rock, mpb principalmente, mas tbm toco outros sons... e como estou buscando uma guitarra versatil que me proporcione um bom som limpo como um bom som distorcido... parece que a JS1200 está satisfazendo mais minha necessidade hein...

n sei.. n vejo a hora de chegar sabado porra! hahahaha

t_uriel
Veterano
# jul/07 · Editado por: t_uriel
· votar


Fala!
Olha... nesse tem umas pérolas viu. Aff.
Bom, eu já tive algumas Ibanez e também uma Fender Strato. Gosto muito de ambas pra te falar a verdade. Só que para o som que eu curto tocar as Ibanez acabaram servindo melhor.

As duas vão te resolver muito. Eu só acho que no caso da Strato, seria legal trocar o cap da ponte por um hambucker (formato single pra não mexer tanto) e talvez uma ponte Wilkinson, se vc curte floyd. ASsim vc teria mais opções.

Mas cara, eu acho que a JS é uma bela guitarra viu. Essa coisa de "timbre" depende muito de outras coisas como a sua própria mão, os pedais e o ampli. Dá pra tirar sons limpos absurdos de uma Ibanez. E tbm dá pra tirar sons distorcidos de uma Strato lógico. Tem zilhões de exemplos por aí. Mas realmente, no dia-a-dia, a Ibanez pra mim foi beeeem mais versátil.

Sobre peças, posso te dizer que uma Ibanez top como essa não vai te dar mta dor-de-cabeça. Só se vc realmente detonar ela. Mas a única peça realmente maleta de arrumar é a ponte. De resto, captadores, tarrachas, etc são coisas q vc encontra sim. Nunca tive problemas e já tenho as minhas guitaras faz um tempo.

Bom, eu no seu lugar iria de Ibanez. =)

Boa sorte!! :)
[]s

Echo Delta
Veterano
# jul/07
· votar


Fender American Strato 60th Anniversary: U$ 1100.
Ibanez JS 1200: U$ 1500.

Qual é o preço dessas belezinhas na(s) loja(s) de Sampa?
Um bom indicativo é escolher a que está menos super-faturada.

Conselho importante: examine CUIDADOSAMENTE as duas guitarras. Não é raro encontrar defeitos (nem sempre evidentes) em guitarras, mesmo novas, vendidas no Brasil.

Boa Sorte!

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


feliperocks
Well.. eu tenho uma Fender strato Richie Sambora de 1997 e até gostaria de saber que peças eu teria que trocar nela... Um potenciometro? Um parafuso? A ponte? Tarraxas? Trastes? Molas? Tdo isso eu pego eu qualquer esquina...
Com a Ibanez é o mesmo esquema... Gibson ou qualquer outra...
Só se eu o teu braço quebrar... ai sim tu vai ter que fazer umas ligações falando japones... ehheae
E esse lance de som limpo vai depender mto mais do teu Amp.
Não pense que ligar uma Fender dessas num Amp Wattson vai te fazer delirar nao...
Já, se vc ligar a Ibanez num amp Fender vai ter um belissimo som como se ligasse a fender no amp fender.

rafaelcds
Veterano
# jul/07
· votar


Sabado chegou... dps fala ae o que ce achou!

feliperocks
Veterano
# jul/07
· votar


É, o som da JS clean acabou me ganhando, n mais que o da Fender, mas porem muito bonito tbm. E meu deus do ceu, que caps potentes... mt irado mesmo!
Agora so falta uma boa regulada e ja era!
Vlw ai galera por ter postado... abracos!!!

luc_sky
Veterano
# jul/07 · Editado por: luc_sky
· votar


cara, pelo estilo de música que você toca, acho que a Fender seria uma boa..
mas JS também é ótima! ;D

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar



A única coisa que vem me desanimando em relação a JS é que me disseram que o som dela limpo não é muito bom e que o som da Fender limpo destrói o som da JS... alguém que já tenha tocado as 2 confirma isso???


o som limpo da JS deve ser bom sim, só que o clean da Fender ganha com certeza, a JS não foi feita pra tocar jazz né hehe foi feita pra tocar rock
são guitarras muito diferentes e as duas são muito foda
eu iria de Ibanez
abraço

Sparkle
Veterano
# jul/07
· votar


Se a Fender tiver 21 trastes eu pegava a JS sem dúvidas

Steve Van Halen
Veterano
# jul/07
· votar


Sparkle
Thedekai
luc_sky
ele ja escolheu a guitarra

Henrique S.
Veterano
# jul/07
· votar


daniel_guitar


1) Fender quanto mais velha a madeira melhor o som

toda guitarra q tiver uma construção boa vai ser assim


qual a explicaçao logica disso?
não tem essa da madeira ir secando com o passar dos anos, depois que passo a laca e a Pintura PU a madeira ta "lacrada".

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


Henrique S.
Já vi gente muita gente dizendo que a madeira seca com o tempo mesmo sendo pintada. Mesmo assim com os anos as Fender perdem boa parte da pintura, daí que elas ficam bonitas.

E ela não valoriza com o tempo. Só depois de MUIIITO tempo. As Fenders dos anos 90 tem um monte pra vender no ebay e desvalorizaram, assim como as outras marcas. Agora se voce tiver uma Fender dos anos 60/70 aí a coisa começa a melhorar.

victorhugofs
Veterano
# jul/07
· votar


matheux

Se eu fosse vc escolheria Fender pelos seguintes motivo:
1) Fender quanto mais velha a madeira melhor o som
2) se daki a 10 vc for vender sua fender vc pega praticamente o mesmo preço, com Ibanez eu acho que naum eh bem assim
3)Fender tem muito mais Timbre, jah ibanez eh mais "Artificial" por isso eh bom ser usada com distorção


vc está bem equivocado!
1) qualquer guitarra com boa madeira quanto mais velha melhor! não é a marca da guitarra que vai dizer se a madeira eh boa.
2) qualquer uma das duas daki a 10 anos valerá muito principalmente a JS é série de assinatura DE JOE SATRIANI não do chimbinha!
3) Quem disse que Fender tem mais timbre? pra quem não sabe os captadores da JS1200 não tem nada a ver com a JS1000, e mesmo que a JS1000 pra distorção ela massacra a Fender... e quanto ao som limpo vcs cairam do cavalo. ela tem um novo captador PAF que se chama Paf Joe, ele tem menos ganho que o Paf Pro, o som é mais vintage que o PAf PRo, tanto que Joe satriani descreve o som como gibson dos anos 50 e diz que o som parece Tubular com um toque de modernidade! quer mais vintage que isso?! esses endorsers da Fender, ai, ai.... Confiram os captadores que se chamam PAF JOE e MO JOE em www.dimarzio.com
valeu!

victorhugofs
Veterano
# jul/07
· votar


e para os engraçadinhos que disseram que nao sabem onde tem os artigos vão em Humbuckers e depois em Medium Power e depois em PAF JOE ou MO JOE....
para os engraçadinhos que justificam que não sabem inglÊs copiem e colem no link www.av.com e vão na parte de tradução babel fish e traduzam escolhem inglês -> português.
essas crianças!

Snakepit
Veterano
# jul/07
· votar


victorhugofs
Concordo com o que vc disse, menos que tanto a Fender e a Ibanez valorizam igualmete com o tempo. Por 2 motivos.

Primeiro que a Ibanez possui um som moderno, que está em constante evolução. Em questão de uns 10 anos, a ponte dessa 1200 já estará ultrapassada, o Satriani já terá novos caps signature, etc, o que tornará essa guitarra "ultrapassada", já que o que se busca com ela é um som moderno.

Já a Fender possuem som vintage, e elas continuam praticamente iguais a decadas, não muda nada nas guitarras. E quem compra QUER som vintage, então não se preocupa em ter hardware moderno etc, como acontece nas Ibanez.

victorhugofs
Veterano
# jul/07 · Editado por: victorhugofs
· votar


Snakepit, vc se esqueceu de um pequenino detalhe....
Satriani está com crise de nostalgia e está deslocando o seu som para guitarras gibson dos anos 50. Desde o lançamento do CD Strange Beaultil Music ele não utiliza as técnicas que ele mesmo aprimorou. Está levando o seu som para o passado. Muitos críticos " meteram o pau nele " e disseram que ele está ficando quadradão. Infelizmente eu tenho que concordar pq o novo CD Super Colossal também está dessa forma. Isso é triste pq eu sou muito fan de carteirinha do cara e estou tendo que adimitir isso. Paciência... cara, quanto aos captadores e ponte a LO Pro Edge II utilizada por Joe Satriani é uma ponte muito boa, não necessitando de ponte melhor pq ela faz qualquer coisa que as pontes flutuantes do mercado tem o poder de fazer e com alta precisão na afinação e deslocamento muito macio. A cerca dos captadores estão ficando cada vez mais em volta dos vintage, quando vc tiver a oportunidade de tocar na série 1200 como eu tive, vc entenderá o que eu quero dizer... ela com o som limpo alcança timbres que lembram bastante a Fender, e com distorção se torna bem razoável melhor do que a Fender. Por isso discordo de ti. E mais.... se essa série de assinatura sair do mercado, tanto a Fender ou a Ibanez serão consideradas peças de colecionador e o que no caso de Joe Satriani vir a falecer (vire essa boca pra lá) a fará muito mais cara do que realmente valerá, mas claro o cara já tem quase 50 anos e é natural que isso acontecerá mais cedo ou mais tarde! Já a série de 60th aniversário da Fender, ainda terão outros aniversários! rs.... e como vc mesmo disse isso nao a fará mais ou menos especial pq o som da Fender sempre será a mesma coisa.

WeS Guitar Hero
Veterano
# jul/07 · Editado por: WeS Guitar Hero
· votar


victorhugofs
desculpe minha ignorância, mas, quais as diferenças da JS1000 pra JS1200 além dos captarores da ponte (que na 1000 é o Paf Pro e na 1200 é o Paf Joe)????

ahhh outra coisa, se por um acaso eu mudasse os captadores e a ponte de uma JS 100, ela teria uma qualidade boa de som como as das JS1000 e 1200??


valeu!

OBS.:editei pra adicionar a segunda pergunta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez JS1200 ou Fender American 60th ?