【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
alex.guitar
Membro Novato
# abr/15
· votar


BrunoRodrigues

muito obrigado!!!

rpsromano
Membro Novato
# abr/15
· votar


Estou começando a tocar violão agora, mas minha vontade é também aprender tocar guitarra, devo começar me aventurar ou devo esperar um pouco?

alex.guitar
Membro Novato
# abr/15
· votar


penso que vc deve começar já

alguns acham que é melhor aprender no violão primeiro

pode ter até algum sentindo

eu estudava violão e guitarra alternadamente

depois peguei pesado na guitarra, sem deixar o violão de lado..

espero ter ajudado!

renatocaster
Moderador
# abr/15
· votar


rpsromano

Estou começando a tocar violão agora, mas minha vontade é também aprender tocar guitarra, devo começar me aventurar ou devo esperar um pouco?

Basicamente o conteúdo didático é o mesmo (escalas, harmonia, acordes, arpejos, etc), porém algumas técnicas são mais direcionadas para a guitarra e outras para o violão. A tocabilidade em si que é diferente.

Começar a tocar em um ou outro não faz muita diferença (no início) no ponto de vista de conteúdo, porém no aspecto econômico, a guitarra exige um investimento maior que o violão. Para tocar violão basta um violão. Para tocar guitarra, precisa da guitarra, do amp, dos pedais, de cabos, acessórios diversos, etc....

BrunoRodrigues
Veterano
# abr/15
· votar


rpsromano

Bem como disse renatocaster, os gastos com guitarra são maiores, e depois que se apaixona pelas "latinhas coloridas" é difícil parar de gastar...

rpsromano
Membro Novato
# mai/15
· votar


Agradeço o comentário de todos, acho que a próxima pergunta de ser os equipamentos, vocês poderiam recomendar os equipamentos, inicialmente para iniciante?

alex.guitar
Membro Novato
# mai/15
· votar


rpsromano

até quanto($) vc pretende ou pode gastar?

rpsromano
Membro Novato
# mai/15
· votar


alex.guitar

Entre 700 à 1000 reais, se não tiver muita diferença em qualidade do produto ou algo do tipo.