Autor |
Mensagem |
FehFeuss Veterano |
# ago/11
· votar
Eu já toquei nela cara, tem um timbre mto bom mas é pra quem gosta. Te aconselharia a tocar nela antes de comprar no mercadolivre, ou tocar em um modelo parecido
abrass
|
Buja Veterano |
# ago/11
· votar
acabei de arrebentar minha B num bend metal melodico from hell
o/
|
gabriel.dac Veterano |
# ago/11
· votar
haha, eu já arrebentei umas 3 mizinhas e 1 B.
Agora estou usando uma corda B no lugar do mizinho e uma G no lugar da B o/
|
Buja Veterano |
# ago/11
· votar
gabriel.dac e eu to com o pe atras de botar um B 0.10 no lugar da B 0.9 que tinha hehehe
e outra coisa....pq as cordas so arrebentam na faquinha da ponte (quando a ponte é fixa) ??????????????ww
|
Chris... Veterano |
# ago/11
· votar
pow galera to com uma duvida sinistra aqui e para que não tivesse que criar outro tópico resolvi perguntar aqui mesmo.
gostaria de saber qual arpejo usar numa determinada harmonia.
estou estudando campo harmônico e também gostaria de saber como através dele eu sei que arpejo e que shapes de arpejo podem ser utilizados
|
CristianoGabriel Veterano |
# ago/11
· votar
Pow,alguém me ajuda aee... Qual escala eu aprendo primeiro?
|
Jube Veterano |
# ago/11
· votar
Chris... A escala e o arpejo serão as mesmas notas do campo harmonico
CristianoGabriel Poderia começar com escala maior
|
Azian Veterano |
# ago/11
· votar
pentatonica
|
Buja Veterano |
# ago/11
· votar
Bom dia galera hj é sexta fera dia de bebemorar
o/
|
AceFrehley Veterano |
# ago/11
· votar
Buja
Pois é, pra mim hoje é dia de passar a madrugada ouvindo skid row, nao vou sair :/ :/ :/ :/ :/
Falando em Skid Row, alguem sabe se tem como "imitar" a alavancada? Porque to tirando um solos do Skid Row agora, e na I Remember You o Scotty Hills (acho que escreve assim :P) usa muito,e na minha Strato (nao o modelo convencional, aquela com humbucker) da Strinberg fica uma bosta com a alavanca, alem de ser ruim ainda desafina toda D:
|
Buja Veterano |
# ago/11
· votar
aproveita q ta de boa ai...pega uma chavinho de fenda e da uma pertada nas tarraxas....afina de novo...e veja se as alavancadas continuam desafinando tanto
|
AceFrehley Veterano |
# ago/11
· votar
Buja
Ae, ficou melhor sim, ainda desafina, mas da pra treinar, valeu velho =D
|
Buja Veterano |
# ago/11
· votar
AceFrehley o/
|
Buja Veterano |
# ago/11
· votar
Bom dia galera otimo sabado ae
nao sei o q é mais chato...ver formula 1 ou ficar no forum kkkkkkkkkkkkkkk
|
Thavinhoobj Veterano |
# ago/11 · Editado por: Thavinhoobj
· votar
Garanto que no forum é melhor
|
Rick.di.Castro Veterano |
# ago/11
· votar
Aê galera se você quer uma guitarra de qualidade feito artesanalmente e com um som de dar inveja em Lespaul, Gibson, além de guitarras o cara faz violões baixo e regula qualquer instrumento. Dê uma olhada nesse vídeo GUITARRAS FELIX, vale a pena. Ah se vc quiser pode mandar pergunatas para ele .
http://youtu.be/tHKwLJMYYJk
|
AbimaelST Veterano |
# ago/11
· votar
galera estou tendo muito problema em fazer o E/G alguem te um dica pra conseguir a elasticidade para conseguir o fazer o acorde?
No mais eu sei que a parada é muita ralação msm, mas se alguém conhecer um dica para ajudar a atingir o objetivo mais rapido!!!
|
Azian Veterano |
# ago/11
· votar
AbimaelST não sei de formulas magicas, mas tentar e tentar até pegar o jeito resolve.
|
_Rickyhaalmeida Veterano |
# ago/11
· votar
AbimaelST
e1----3------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E--2----4----------------------------------------------
|
# ago/11
· votar
AbimaelST
e1----3------------------------------------------------ B------------------------------------------------------ G------------------------------------------------------ D------------------------------------------------------ A------------------------------------------------------ E--2----4----------------------------------------------
|
AbimaelST Veterano |
# ago/11
· votar
_Rickyhaalmeida
eu não entendi é um exercício?
eu Errei o acorde na verdade é E/G#.
Azian
ontem ao inves de treinar tríades e arpejos(bem iniciantes, começei faz um mês) treinei 2 horas só a troca, fiquei trocando do A para E/G# com o metronômo á 60 bmp com um intervalo de um tempo da troca de um para o outro, no final eu já percebi que melhorou bastante.
|
# ago/11
· votar
AbimaelST É um exercício para elasticidade. Coloque o dedo 1 na 1ª corda e não solte. Coloque o dedo 2 na 6ª corda. Coloque o dedo 3 na 1ª corda. E por último o dedo quatro na 6ª corda. Depois é só inverter a ordem.
e1--3----=--2--4--------------------------------------- B--------=--------------------------------------------- G--------=--------------------------------------------- D--------=--------------------------------------------- A--------=--------------------------------------------- E--2--4--=1--3-----------------------------------------
Depois só seguir até a casa 12.
|
AbimaelST Veterano |
# ago/11
· votar
_Rickyhaalmeida
vlw cara, quando chegar em casa hoje vou testar.
|
Cjvj 0210 Veterano |
# set/11
· votar
se alguem puder me ajudar, como que eu faço para saber em que tons eu posso improvisar usando a escala pentatonica menor ? (eu sei q tem ela em todos tons deer ) uahuahua, mais tipo se uma musica ta em Am quais tom posso usar para improvisar ? e se estiver em Em quais ? deu p' ter uma ideia ?tipo quero saber como q faz para ver quais são os tons que se encaixam na base usando essa escala! se algm puder me ajudar , agradeço!! abraço
|
Billy The Kid Veterano |
# set/11
· votar
Pessoal preciso tirar uma dúvida, eu ando treinando com metronomo, e tipo, eu fazia basicamente só exercícios de palhetada alternada nele. Só que daí então eu resolvi começar á treinar ligados neles. Só que o seguinte, eu faço 4 notas por batida, e nos exercícios de palhetada alternada eu marco com a palheta as 4 batidas por nota, tipo.
Tec Tec
---x---x---x---x---x
Entenderam? rs... enfim, só que em ligados fica dificil de marcar com a palhetada, já que tu não "usa" ela. Enfim, eu queria saber como posso marcar o tempo praticando ligados com o metronomo? Eu marco por nota? tipo:
-------------------------------5-7-8-
-------------------------5-7-8-------
-------------------4-5-7-------------
-------------4-5-7-------------------
-------3-5-7-------------------------
-3-5-7-------------------------------
Tipo, primeira batida na 3ªE e depois 5ªA , e depois 7ªD ?
Desde já muito obrigado! Valeu!
|
binlone Veterano |
# set/11
· votar
cole manos...bom dia!!! eu so novo aqui. preciso de ajuda.. e sei que v6 vão me ajudar... tem como v6 mi nandar uma video aula da musica: <o amor de Cristo. de Ton Carfie> por favor mi ajuden
|
Dellguitar Veterano |
# set/11
· votar
binlone
Bom dia, nunca ouvi essa musica mas pelo que pude ver no youtube, parece bem fácil. Se não me engano a musica quase toda é A7+ - e/g# - d/f# - d7+. Acho mais dificil é cantar ela!
|
Dellguitar Veterano |
# set/11
· votar
Não posso dar a certeza pq não estou com guitarra nem violão, estou no trabalho!
|
Dark_Wizard Veterano |
# set/11 · Editado por: Dark_Wizard
· votar
Galera blz? Meu luthier perdeu o headstock da minha guitarra Flying V (Epiphone), alguém sabe aonde eu posso comprar um? Não precisa ser da mesma marca, só em ter onde comprar um já é lucro! Agradeço desde já!
|
lokocba Veterano |
# set/11
· votar
bom a todos...eu começei a tocar violao e agora quero começar na guitarra quero saber se preciso ter uma pedaleira ou pedal para poder tocar?
|