【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


leon. e Drive30

Concordo com vocês. Há muitos guitarristas bons hoje em dia que não são profissionais de música. Mas isto tem a sua razão de ser: quem é que banca o rock hoje?

Leon, eu particularmente já estou desanimado. Na minha juventude tive os meus sonhos. Hoje toco em Jams, só para diversão.

Jà fiz muita coisa nessa vida, parei de tocar e recomecei várias vezes, por ter que se dedicar a outras coisas.

Hoje eu não esquento a cabeça. Toco aquilo que sei, e está bom. Aprender mais? Para quê?

Unfeelingness
Veterano
# nov/11
· votar


leon.

Meio que cansamos de tocar músicas de outras pessoas e queríamos investir em algo que pudessemos alcançar um mínimo de sucesso por nossas próprias mãos, entende?

Quanto ao sucesso não sei. Mas apóio mais os que tentam fazer o seu próprio som do que os que passam uma vida tocando músicas dos outros, ou seja, fazendo cover.

Mas é como eu já vi por aqui em algum lugar, há vários tipos de guitarritas: "guitarristas de cover", "guitarristas de quarto", "guitarristas de estudo", "guitarristas improvisadores", compositores, e assim por diante.

O negócio é ser aquilo que a gente é e tocar o que sabe sem ficar pensando que poderia ser isto ou aquilo ou tocar isto e aquilo.

É como penso.

E, sucesso aí com a sua banda!

Abçs,

chupscenter
Veterano
# nov/11
· votar


Unfeelingness
É isso aew muito bom este seu 'conselho', posso não ter nada aver mais me chamou muita atenção!!!!!!! Exemplo

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/11
· votar


porra, to n praia. Mó sussa

Elkinho
Veterano
# nov/11
· votar


Alguem sabe onde eu posso ler a historia do tal de slassfoda? ja usei a busca, olhei uns 50 topicos diferentes e nenhum fala oq aconteceu

danielfz
Veterano
# nov/11
· votar


Oque importa é apenas o sucesso???

koister
Veterano
# nov/11
· votar


danielfz
claro q nao,por isso vemos hj que quase nenhuma banda se vende pra midia e por isso, todas sao boa

isso foi sarcasmo(para evitar confusao)

na verdade o q importa é dinheiro;as bandas se vendem

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/11
· votar


Elkinho
hauheuheaue esse é aquele não pode ser nomeado, rapaz!

koister
tu es koisa! jamais me enganarás

danielfz
compartilho a opinião do koisa. só temos a elite hoje dominando o radio e a tv, se voce não está nesse meio, é porque não bom o ba$tante, é claro

$$$$$$$

CaioSulivan
Veterano
# nov/11
· votar


gente eu faço aulas a 3 meses e tpow eu nao tenho uma velocidade muito boua,e nao conheço o braço toda da minha guitarra ou seja nao sei aonde estao as notas,mais eu tenhoi facilidade para aprender escalas,acordes exercicios pego rapido .
é normal essa dificuldade na velocidadE?

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/11
· votar


CaioSulivan
Não, voce jamais tocará guitarra, desista e vá vender sorvete na praia.




É obvio que sim né cara, quando voce tava la na segunda série que a tia cotinha botava aquelas continhas de "eu tenho 3 duzias de laranja, comi 3. Quantas restaram?" e voce demorava meia hora pra fazer, tava beleza. De tempo ao tempo, continue estudando. 9 grávidas não fazem um filho em 1 mes.

Rosimo
Veterano
# nov/11
· votar


quero comprar essa guitarra, me ajudem? http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/273589/

Rosimo
Veterano
# nov/11
· votar


respondem http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/273589/ please!

Rosimo
Veterano
# nov/11
· votar


respondem http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/273589/ please!

vih_rock
Veterano
# nov/11
· votar


E aii povo...seguinte:
Eu já toco violão a 2 anos e queria saber:
já ta na hr d compra uma guitarra???
Se tiver qual escolher??
Bjs''

Carregando
Veterano
# nov/11
· votar


vih_rock


quem tem que saber é tu cara... violão e guitarra são 2 coisas completamente diferentes. Se tu toca musicas de guitarra no violão, então é melhor comprar uma guitarra..

da uma olhada no fórum que tem bastante informação sobre qual guita comprar.

abraço!

vih_rock
Veterano
# nov/11
· votar


Carregando

Pois é eu seii mta musica de guitarra no violão......Acho q já ta na hr......
Vlw!

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar


vih_rock

Então cara, aí é vc que decide, vc gosta mais de guita ou de violão?

Sobre qual comprar, olha o primeiro post do tópico qual guitarra comprar, lá ele fala q vc tem q montar uma planilha, sobre que estilo vc vai tocar, quanta grana vc tem etc. etc....

Aí vc pode testar e decidir melhor, sem pressa...

Abç!

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar


Pessoal, só pra reviver algo bem antigo, segredos do fórum....

Eu li o tópico inteiro mas pf alguém me diz...

O q aconteceu com a guita do slashfoda?

ppaulo
Veterano
# nov/11
· votar


oi

vih_rock
Veterano
# nov/11 · Editado por: vih_rock
· votar


victorleon
Então eu prefiro guita(lógico)
é q eu tenho dúvida...a msm q td mundo tem sobre qual escolhe........

gege_correa
Veterano
# nov/11
· votar


victorleon
O q aconteceu com a guita do slashfoda?


Ninguém sabe ainda, mas quando chegar ele vai vir aqui contar pra gente!

victorleon
Veterano
# nov/11
· votar


gege_correa

Droga, odeio essa tensão de fim de novela! heheheh

vih_rock

Então cara, depende do estilo de música que vc vai tocar, e de quanto vc tem pra gastar...

Abç

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/11
· votar


gege_correa
hauehuehuheuaheua acho que a brasfrete cancelou a exibição dessa novela

Nextstudio
Veterano
# nov/11 · Editado por: Nextstudio
· votar


Fala ai galera, primeiramente boa noite, sou novato na guitarra (2 semanas que comprei ela) nunca tive experiencia com outro instrumento qualquer alem do teclado do computador rsrsr...

estou estudando sozinho e com alguns amigos por enquanto mas futuramente pretendo fazer aulas particular,

alguem tem algumas dicas de musicas faceis pra começar a exercitar movimentos de acordes??/

eu ja peguei 2 musicas que me disseram ser faceis, i love rock in roll (joan jett) e Best of you (foo fighters) com uma certa dificuldade no solo por se tratar de palhetadas muito rapidas pra mim ainda, aprendi as 2 aqui no site mesmo...

fico no aguardo de dicas se puderem ajudar fico grato...

led_mad
Veterano
# nov/11
· votar


Fala galera, será se alguém poderia me ajudar?
É que ano passado eu estava fazendo aulas de guitarra e o meu professor havia me dado um CD com técnicas de rock, mas eu parei de fazer já faz um tempo, mas tem um exercício que eu gostaria de fazer mas não estou conseguindo tirar de ouvido, são pequenos riffs que juntos fazem um som legal. Eu já tirei o começo, será se alguém me ajuda a tirar o resto?

led_mad
Veterano
# nov/11
· votar


O link do exercício: http://www.youtube.com/watch?v=4-tEigdvqYA&feature=feedu

danielg3
Veterano
# nov/11
· votar


e ae pessoal, blz??
cara eu amo guitarra meu sonho é ter uma saber tocar, mais ainda não sei. tem gente que nem me conheçe e me diz que tenho cara de guitarrista pela minha feição e meu estilo de me vestir, dizem que tenho cara de ser um tipo de guitarrista tenebroso agressivo que faz notas e acordes cabulosos. Pow, ai que me emotiva mais ainda...
E tipo, eu estou querendo começar com uma usada que me recomendaram, moro em Vitória-ES e não sei aonde vende, um estilo que pretendo tocar é OFICINA G3, CHARLES BRAWN, desde os rifes e distorções pesadas como solos.
Alguém poderia me dar uma forcinha?

Guilherme Nau
Veterano
# nov/11
· votar


danielg3
tem gente que nem me conheçe e me diz que tenho cara de guitarrista pela minha feição e meu estilo de me vestir, dizem que tenho cara de ser um tipo de guitarrista tenebroso agressivo que faz notas e acordes cabulosos.

Huahua, se você olhar a minha foto de perfil e ver os meus covers gravando a guitarra você vai diser que sou poser :)

O que eu admito ser, mas quebro um galho.

Ismah
Veterano
# nov/11
· votar


GALERA COMO EU LIGO MINHA GUITARRA???????????

Ismah
Veterano
# nov/11
· votar


comprei ela e liguei na caixa, dei volume e nd aconteceu .-.

acho que é a bateria q tá cm problems, mas como eu troco ela ou recarrego? e que bateria é?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra