【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
LeozapSG
Veterano
# mai/11
· votar


crisão

Como assim intervalos?

beto_mouse
Veterano
# mai/11
· votar


Galera, eu tbm sou novato, toco à apenas uns 8 meses e gostaria, se possivel, saber o q ehh diatonica, é msm coisa q cromatismo?

EdilsonSlash
Veterano
# mai/11
· votar


crisão

Agora sim, quase tudo ta fazendo sentido... Mais surgiu uma duvida: Nas escalas quando vou improvisar eu sempre repito a primeira nota? Ex: Numa escala pentatonica em E vou usar: E F G A E?
Obrigado! Abraço!

Victor Fossi
Veterano
# mai/11
· votar


EdilsonSlash

Carai ai é tenso heim =/

Pq não tenta um site pago? Tipo o GuitarMasterClass ou o GuitarTricks

São muito bons.

crisão
Veterano
# mai/11
· votar


LeozapSG
intervalos é a relação que uma nota tem com a outra, E é a terça de C, F é a quarta, e assim por diante. Isso na escala maior.

Ma você perguntou pela quinta diminuta, é meio tom abaixo da quinta justa, a quinta normal, por isso eu falei: faça uma busca por intervalos na escala cromática, já que na escala maior não responderia sua dúvida.

EdilsonSlash
Se você sempre tivesse que repetir não seria improviso, use as notas conforme seu instinto e vai reparando o que fica bom e o que não fica...


beto_mouse

Ai vcs estão abusando da boa vontade:
Escala diatônica
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Escala diatônica é uma escala de oito notas, com cinco intervalos de tons e dois intervalos de semitons entre as notas. Este padrão se repete a cada oitava nota numa seqüência tonal de qualquer escala. A escala diatônica é típica da música ocidental e concerne à fundação da tradição da música européia. As escalas modernas maior e menor são diatônicas, assim como todos os sete modos tonais utilizados atualmente.

EdilsonSlash
Veterano
# mai/11
· votar


Victor Fossi
Relamente é tenso porque eu num manjo nada!


crisão
Como seria então uma pentatonica em E?

LeozapSG
Veterano
# mai/11 · Editado por: LeozapSG
· votar


crisão

Cara valeu bastante tu resolveu minhas dúvidas!

EdilsonSlash

Vê as vídeo-aulas de Escalas no CifraClubTV, me ajudou bastante!

daniel10013
Veterano
# mai/11 · Editado por: daniel10013
· votar


koe pessoal do fcc to com um problema de trastejamento na minha guita mas sao só as 3 mais grossas no 1 traste, eu achei estranho ela nao trastejar tbm na ultimas 3.
tbm tenho outra duvida,algum luthier poderia me dizer quanto +- fica pra mudar o nome do headshock e colocar gibson tenho moo vontade de ter uma como nao tenho dinheiro e o jeito minha guitarra é uma shelter nashville e tirar aquelas ''pontinhas '' extras.pq eu to com 300 conto pra azer essas paradas pq meu dinheiro foi todo embora com uma outra guitarra.desde já vlww

EdilsonSlash
Veterano
# mai/11
· votar


LeozapSG

Vlw! Vo da uma olhada... ^^

EdilsonSlash
Veterano
# mai/11
· votar


LeozapSG
Poderia me passar o link? Num achei aki...
Abraço!

KimBarraônes
Veterano
# mai/11
· votar


crisão

Suspeitei desde o princípio . . .

Valew

LeozapSG
Veterano
# mai/11
· votar


EdilsonSlash

Introdução ao Curso de Escalas



Curso de Escalas I



beto_mouse
Veterano
# mai/11
· votar


crisão

vlw brother, é pq teve um kra q me falou uma vez em diatonica e fez um cromatismo, dai eu pense q a diatonica fosse diferente d uma escala natural, rsrsrs
mas era só isso msm, eu aprendi esses grego tudim, só naum sabia o conceito de diatonica msm, vlw msm mano, me salvou de andar falando besteira por ai...

e eu continuo a falar pra galera, quem naum quiser usar o Guitar Pro, devido à ele ser privado, tem tbm um programinha chamado tuxGuitar, q le tabs no formato guitarpro, e eu tenho um monte de exercícios de escalas com comentarios q eu posso mandar pra galera, é so pedir e mandar o email q eu envio...

EdilsonSlash
Veterano
# mai/11
· votar


LeozapSG

Vlw! =)

beto_mouse
Veterano
# mai/11
· votar


ehh, acho q ninguém precisa naum né...

linhares80
Veterano
# mai/11
· votar


olha um tópico desse assunto aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/260856/

airzao
Veterano
# jun/11
· votar


Ae beto_mouse manda pra mim os exercicios por favor?
airzera@gmail.com
Valeu brother

beto_mouse
Veterano
# jun/11
· votar


airzao

mano, amanhã pode ser?
é pq jh ta mei ruim a net aki
abç

beto_mouse
Veterano
# jun/11
· votar


airzao

já mandei man...

Deglan
Veterano
# jun/11
· votar


me ajudem, tenho uma guitarra ibanez S520 em mgf, eu troquei as cordas dela, para 010. e a segunda corda não estar saindo som direito ta com som baixo, ja as outra tão normais, isso quando a guitarra ta ligado no cubo.

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


você viu se está bem encaixada na ponte?

erikinhoafram
Veterano
# jun/11
· votar


e ai pessoal,eu sei que pode ser uma pergunta bem boba,mas se por exemplo,eu comprar uma fonte que alimenta 15 pedais,só para 11 pedais por exemplo,ou só para dois por exemplo,tem problema?

airzao
Veterano
# jun/11
· votar


Recebi aqui amigo, muito obrigado =)
abraços

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


erikinhoafram
Não tem problema...

erikinhoafram
Veterano
# jun/11
· votar


crisão
vlw,e aki,eu tenho uma x-vamp e quero testar um pedal q precisa de uma fonte de 9v,igual a da x-vammp,tem problema?

crisão
Veterano
# jun/11
· votar


se couber o plug não... sendo a mesma voltagem e modelo do plug pode mandar bala

valdecir635
Veterano
# jun/11
· votar


pessoal da uma olhada no que eu to fazendo

http://fotolog.terra.com.br/quaseluthier

comentem e de uns paupites rsrsrsr

Kaduzera_Memphis by tagima
Veterano
# jun/11
· votar


cara... comprei uma ibanez grgm 21 vermelha na playtech... porem... quando e arrasto a corda para cima... arranha a divisa entre as casas... por acaso tem q passar algum produto qndo compra??

sidguitar1
Veterano
# jun/11 · Editado por: sidguitar1
· votar


erikinhoafram
a amperagem da fonte ate onde sei nao tem problema.... uma fonte pra 10 pedais tem uma amperagem bem maior dq uma pra um pedal, isso e bom, pq o pedal puxa a corrente q sera usada pra ele( sua casa tem uma caixa de agua, vc so toma um copo de agua por vez, mas quando precisar de mais a agua ta la hehe,por ai a coisa), se ele consome 300 miliamperes e vc tem uma fonte de 2 amperes nao vai ter problema nenhum de sobrar amperagem, vc pode ligar 10 pedais, 9, 8 7..... 1 sem problema, mas se vc ligar uma fonte pra 1 pedal em 5 pedais por exemplo, com certeza vai dar uma chiadeira, nao vai dar o efeito do pedal, etc, pq vai faltar amperagem..... agora a voltagem tem q estar certa com a expecificaçao do peda(nunca ligue por exemplo uma fonte de 15 volts em um pedal q usa 9v), outra coisa importantissima, existem fontes de pedaleiras, principalmente das antigas digitech(sei la como escreve hehe) q sao 9v mas nao sao DC...... olha isso na fonte, pedais como boss, e similares usam fonte DC e algumas pedaleiras tem fonte AC, mais um detalhe, a polaridade da fonte em alguns pedais muda, ja tive q inverter fonte q funcionava em um pedal e nao funcionava em um boss ou mxr,espero ter ajudado,abraço brother

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


Galera, alguém aí conhece um site pra baixar tabs guitar pro com os shapes das escalas, apeggios etc.
Se alguém tiver posta ai o link.
Abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra