【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
LeozapSG
Veterano
# mai/11
· votar


crisão

Como assim intervalos?

beto_mouse
Veterano
# mai/11
· votar


Galera, eu tbm sou novato, toco à apenas uns 8 meses e gostaria, se possivel, saber o q ehh diatonica, é msm coisa q cromatismo?

EdilsonSlash
Veterano
# mai/11
· votar


crisão

Agora sim, quase tudo ta fazendo sentido... Mais surgiu uma duvida: Nas escalas quando vou improvisar eu sempre repito a primeira nota? Ex: Numa escala pentatonica em E vou usar: E F G A E?
Obrigado! Abraço!

Victor Fossi
Veterano
# mai/11
· votar


EdilsonSlash

Carai ai é tenso heim =/

Pq não tenta um site pago? Tipo o GuitarMasterClass ou o GuitarTricks

São muito bons.

crisão
Veterano
# mai/11
· votar


LeozapSG
intervalos é a relação que uma nota tem com a outra, E é a terça de C, F é a quarta, e assim por diante. Isso na escala maior.

Ma você perguntou pela quinta diminuta, é meio tom abaixo da quinta justa, a quinta normal, por isso eu falei: faça uma busca por intervalos na escala cromática, já que na escala maior não responderia sua dúvida.

EdilsonSlash
Se você sempre tivesse que repetir não seria improviso, use as notas conforme seu instinto e vai reparando o que fica bom e o que não fica...


beto_mouse

Ai vcs estão abusando da boa vontade:
Escala diatônica
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Escala diatônica é uma escala de oito notas, com cinco intervalos de tons e dois intervalos de semitons entre as notas. Este padrão se repete a cada oitava nota numa seqüência tonal de qualquer escala. A escala diatônica é típica da música ocidental e concerne à fundação da tradição da música européia. As escalas modernas maior e menor são diatônicas, assim como todos os sete modos tonais utilizados atualmente.

EdilsonSlash
Veterano
# mai/11
· votar


Victor Fossi
Relamente é tenso porque eu num manjo nada!


crisão
Como seria então uma pentatonica em E?

LeozapSG
Veterano
# mai/11 · Editado por: LeozapSG
· votar