【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra

Autor Mensagem
Johnny4Strings
Veterano
# jul/11
· votar


Gente, alguém pode me ajudar com uma coisa?
o sol mais grave da guitarra é qual sol do teclado??
pq eu presciso saber uma coisa rápida sobre classificação vocal e só tenho a guitarra, e eu naum entendo muito bem de notas.

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


Boa noite, galera.
Essa é minha primeira postagem e deixo aqui uma dúvida que me atormenta. Eu ouço a música repetidas vezes e tento usar a tablatura do Cifra Club e as vezes, tal tablatura está incorreta, isso dá pra saber, mas não consigo saber onde acho o certo e não sei tirar músicas de ouvido.
Como eu faço.
Valeu galerinha.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11 · Editado por: _Rickyhaalmeida
· votar


El_DoradoUK
Cara, tem dois sites de tablaturas com várias versões na internet:

ULTIMATE GUITAR

&

911TABS.
Cara os dois tão em inglês mas é fácil de utilizar.

ahhh
Veterano
# jul/11
· votar


eae , eh a primeira vez q posto aqui no topico , e eu queria tira uma duvida , tipo eu estudo de segunda a quinta das 7h as 22, 22:30h, e de sexta a domingo eu tiro uma musica ou descanso da guitarra ,eu queria saber se ta bom assim ou eu precisa aumenta as horas de estudo. vlwww

ah e tem uns dias também que eu to mt cansado e nao da pra pega a guitarra ahhahha

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


ahhh

Nada a ver isso, cara. Vc tem que tocar quando der vontade...

ahhh
Veterano
# jul/11
· votar


vlw cara , essa duvida ja tava me enchendo hahahah

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


ahhh
Cara, vc tá falando sério msm? Seriam 15h de estudos. Tá meio exagerado, vc vai acabar tendo L.E.R.(Lesão Por Esforço Repetitivo), e isso não seria nada bom, pq pra vc se curar iam rolar cirurgias e vc naum ia conseguir mais tocar como vc toca hj.
Cara, eu prático cerca de 4 horas por dia, todos os dias(Sim, inclusive domingos). Outro, vc deve dividir seu tempo de estudo entre Técnica(Não digo só ficar dando bends e vibratos, vc deve saber montar acordes sem desafinar, palhetar corretamente), Execução & Improvisação(separe pelo menos um terço de seu estudo para isso), Escalas e Arpejos(não digo subir e descer a duzentos BPMs, mas saber qunado aumentar a velocidade, tirar um som limpo, saber os intervalos), usar o metronomo pra tudo, Velocidade(Cromatismo e suas variações), assistir à videos, leitura e percepção, compor sem compromisso(sem preconceito também), aquecimento, e todo tempo disponível leia revistas, livros, apostilas e claro a GuitarLoad - A sua revista virtual gratuita.
E ACIMA DE TUDO TER UM BOM PROFESSOR!!!...
Cara, assim vc vai longe, mas se algum dia vc quiser descansar, assistir um filme, passear e tal, faça isso, pois também fará bem aos seus estudos.

ahhh
Veterano
# jul/11
· votar


cara eu falei errado eh das 19 as 22 , 22:30
entao eu divido meu estudo do jeito que vc falo , entre comratismo , tecnicas , tetrades , escalas , composiçoes , teorias , livros almir chediak , schoenberg etc... , mas tem dias que realmente nao da nao tenho motivaçao (como hoje ), mas eu reparei que eu to evoluindo , bem devagar , mas to indo aehuheuahueahuea vlww

ahhh
Veterano
# jul/11
· votar


cara das 7 as 22 nem morto que eu conseguiria ueahuheahueahueau

Will Ximenes
Veterano
# jul/11 · Editado por: Will Ximenes
· votar


Olá galera, alguém aqui usa o amplitube ligado direto no input do amplificador de guitarra? Tem algum problema utiliza-lo dessa forma? Eu quero usa-lo ao vivo mas não queria dispensa meu amplifcador. Estava pensando em deixar a simulação de caixa em bypass e usar apenas as simulações de pedais, cabeçotes e rack de efeitos.

El_DoradoUK



Boa noite, galera.
Essa é minha primeira postagem e deixo aqui uma dúvida que me atormenta. Eu ouço a música repetidas vezes e tento usar a tablatura do Cifra Club e as vezes, tal tablatura está incorreta, isso dá pra saber, mas não consigo saber onde acho o certo e não sei tirar músicas de ouvido.
Como eu faço.
Valeu galerinha.


Experimenta esse, tem varias versões de Tabs.
http://www.tabsmetal.org/

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


ahhh
Cara, por coincidência eu também não estudei hj não. Preferi dormir e ler um livro sobre escalas variadas.

"cara das 7 as 22 nem morto que eu conseguiria ueahuheahueahueau"
Meu sonho era conseguir estudar esse periodo todos os dias, mas só consigo algumas horas, por que minha fala que eu to perturbando os vizinhos, mas penso: "Sabadão as 7 da madruga, colocar Funk e pagode bem alto(fora q as letras são ruins e só tem palavrão néh?) não incomoda ninguém?". É dificil msm, por isso q o BRASIL nao vai para frente...

P.S.:Depois q eu comecei a estudar dessa forma, aquecer antes e depois do estudo, executar músicas e compor no guitar pro, percebi q to evoluindo, agora so falta um bom professor de novo...

ahhh
Veterano
# jul/11
· votar


hahahahaha eh foda msm cara , negada vive ligando aqui reclamando mas eu nao ligo , eu to em casa antes das 22 eu faço o barulho que quiser, mas eu to pensando em tira uma folga da guitarra nas ferias , vo tira umas musicas e ler uns livros , pq eu ja tava ficando de saco cheio de estuda , parecia obrigaçao , quando eu volta vo ta mais relaxado ueahhueahuea

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


ahhh
Ta mais do q certo, quando eu do uma parada de uma semana de 4 em 4 meses, os musculos e nervos parecem novos cara.
Fora q da pra passear, conhecer gente nova(mulher, kkkk....) e tal.

light_gtr
Veterano
# jul/11
· votar


Como faço para interagir socialmente com os membros do forum? Preciso compartilhar dos mesmos sentimentos humanos ou basta ter algum conhecimento técnico de guitarra? Sou melhor em teoria e composição, mas também me interesso em saber mais sobre efeitos de guitarra.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


light_gtr
Cara, é só clicar no título embaixo do nick da pessoa q vc quer trocar ideia. EX: Membro Novato, Membro, Veterano, Veterano Macho Pacaralho,e por fim os Moderadores...
Quando vc for redirecionado pra pagina do usuario, é só cklickar em +amigo debaixo da foto do perfil...
Fácil, testa mandando um convite lá pra mim...

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


light_gtr

Não se preocupa. É bom conhecimento de fora. E por esse post vc parece ser gente boa :)

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


light_gtr
Cara, lá no meu perfil vc acha meu orkut e tal... faz contato lá q eu tambem so afim de treocar ideia com caras de fora.... Abraço ai e manda um convite la...

jonomaia
Veterano
# jul/11
· votar


Pessoas !
é o seguinte, to tentando pegar um timbre APROXIMADO com o malmsteen (n to usando pedais) ou seja (em algumas musicas) bastante reverb, nem tanto ganho e sei la =P
e to usando só os efeitos do METEORO JAGUAR 100w (reverb, chorus, dist) então, quem conhece o amp, se puder dar umas dicas aê, vlw !!
aguardando...

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


jonomaia
Cara, procura algum review dele no YouTube, o Gilneyparson já deve ter testado ele, se naum no canal do Mello Jr., ele é endorse da marca.
Fala ai, esse amp é bom pra tocar, da aulas, em um shows e workshops, ensaios etc?

felipelfln
Veterano
# jul/11
· votar


jonomaia

No site da Reference tem uma RP90 por R$183!

Brunnnao
Veterano
# jul/11
· votar


aew possoal...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/264658/

jonomaia
Veterano
# jul/11
· votar


_Rickyhaalmeida
eu achei um ótimo amp sim. pq mesmo sendo usado (o q comprei) o Drive dele é de qualidade, o reverb é legalzim tambem e o chorus eu gostei muito.
na minha jackson js30kv, o som clean ficou "cristalino" e o Drive consegui usar tanto para musicas mais pesadas e um overdrive mais simples, se tiver oportunidade de testar , teste ;) com ele, ensaio com a minha banda e treino em casa.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


jonomaia
Vlw cara, vou testar com certeza sou como um endorse da Meteoro...
Vlw!!!!!

El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


Meteoro, vou ter pesadelos.
Desculpa, galera mas o clean da Meteoro é bem ruim, sei lá, nao é aquele clean aveludado, é meio metálico e instável.
Juro, mais tarde vou parar pra ouvir o timbre desse Meteoro, mas tenho medo deles.
Parabéns pela Jackson, guitarra bacana.

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


El_DoradoUK
Cara, eu tambem acho um pouco estalado o clean deles, mas os pedais de modulçao e ambiencia tao ai pra isso, so regular eles direitinho e ta tudo OK.

aensid
Veterano
# jul/11
· votar


feliz dia do rock pessoal

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


aensid
\m/

_Rickyhaalmeida
Veterano
# jul/11
· votar


aensid & Buja
Feliz dia do rock pra galera ai fuderosa!!!!!!
Heavy Man!!!!

\m/

Buja
Veterano
# jul/11
· votar


diz o cara q essa squier é a unica guitarra dele e q ta muito feliz com ela


El_DoradoUK
Veterano
# jul/11
· votar


Galera, nao sei se isso é normal ou é paranóia. Comecei a futucar meu ampli e deduzi algumas coisas, quando eu pluguei minha SG senti que ela é gravezona e fiquei um pouco desconfortável, pq eu sou base e gosto de um timbre mais aberto pra tocar. Enfim, galera, queria saber se minhas conclusões estão corretas.
Eu sinto minha EQ deixa o captador da ponte muito abafado, isso mesmo, abafado.
Quando eu uso a SG fica assim Médios no talo, Agudos pouco depois da metade e graves pouco antes da metade.
Eu queria dicas do que faz cada um dos controles e o Overdrive como ele funciona mais ou menos.
Help

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 【FIXO】 Sala de bate-papo do fórum de guitarra