Guitarra para Anos 70

Autor Mensagem
luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher

Preciso de uma que me dê o timbre o mais próximo possível das guitarras do creedence.

Os caras usavam as Rickenbacker , então procure por guitarras que se assemelhe com elas. Talves as Stratos, mas acho que seria uma boa opção com Humbucker na ponte (nãop sei se falei besteira). As Les Paul também seriam ótimas. Acho que as Teles não cairiam bem. Mas testa tudo até as com ponte flutuante.
Abraço e sucesso.

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Penta_Blues
Talvez eu tenha me expressado mal e devesse reformular o título do tópico para Marcas de guitarra atuais de qualidade para tocar Anos 70, hehehehe....
Na época que eu tocava ou vc gastava rios de dinheiro pra comprar guitarras importadas ou usava as Giannini, Jenifer, Tonante...
As indicações que peço são relativas mais às marcas de melhor qualidade com bom custo X benefício. O modelo eu já defini que vou pegar uma Les Paul.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher
Pois então compre uma Condor CLP II, pois é a LP de melhor custo-benefício do mercado atualmente.
Abç

sugesto
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp
achava que os caras do creedence usavam teles

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


sugesto
Usaram sim, mas eu tenho um "ao vivo" delas que o guitarrista usa uma Les Paul Custom, Amps transistorizados Kustom e um fuzz.
Abç

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


sugesto
Mauricio Luiz Bertola

Infelizmente a única matéria que eu tenho deles, fala somente das Rickenbacker. Mas valeu o registro.

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp

procure fotos no google.. eles usavam tele e semi acústicas tb o/

old steel
Veterano
# jun/07
· votar


Gibson Les Paul ou Rickenbacker.Fica bom.

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


Bão, gente...
Testei guitarras até dar calo nos dedos e gostei de três, tendo ficado indeciso...
Shelter Les Paul Standar;
Epiphone Les Paul Standar;
Condor CLPII.
Todas três na mesma faixa de preço, oscilando numa média de 150,00...
Todas apresentam timbres parecidos e, dentro do meu parco e humilde conhecimento, se equivalem. Assim sendo, destas três, qual a marca de melhor qualidade?

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


Só pra acrescentar, todos os modelos tem braço colado...

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher

eu pegaria a condor

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
Mauricio Luiz Bertola
sugesto

Sem criar polêmica, mas eu pesquisei no google e na época da formação original do creedence clearwater revivel, só vi fotos deles usando as rickenbacker e Les Paul. Vi o lider da banda tocando com uma Tele, mas isso foi muito depois do fim da banda.
Abraços.

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher
Nunca testei nenhuma das tres, mas creio que entre uma delas teve a que mais te agradou, seja sincero!!!!

Epiphone: Nunca será uma Gibson (foi o que já li aqui no fórum).

Shelter: Talves seja a mais barata de todas (custo baixo qualidade baixa, eu acho assim)

Condor: É um lançamento (eu pesquisaria mais a respeito), depois você comente mais sobre ela pra nós, tem gente que não tem como testar e gostaria de opiniões.

Abraço e sucesso.

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
Posso ser chato? hehehehehe.... Porque?
Me disseram que a Epiphone é a melhor das três, mas, como era o vendedor quem estava afirmando e essa é a mais cara, não levei muita fé...
Em matéria de preço a Epiphone é a mais cara, depois a Shelter e por último a Condor, como eu disse a diferença ficou em torno de 150 reais, o que não pretendo levar em conta... Quero o melhor equipamento...

Headstock invertido
Veterano
# jun/07
· votar


SHELTER SX SSG STD BO PRETA

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


luiz_sjrp
Epiphone: Nunca será uma Gibson (foi o que já li aqui no fórum).
Realmente, MAAAASSSS..... Uma gibson custa mais de 5.000,00... Ano que vem eu compro uma, mas agora não posso....

mas creio que entre uma delas teve a que mais te agradou, seja sincero!!!!
Sendo muito sincero, todas três me agradaram muito... tanto que fiquei na dúvida, Sou bastante cabeça dura, e, se alguma delas tivesse realmente me deixasse mais entusiasmado, não teria nenhuma dúvida em ficar com ela, esse é o problema... a Epiphone que achei um pouquinho mais macia, mas todas três se equivalem... Por isso a decisão vai ficar na qualidade da marca...

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher
ja'q vc decidiu ir pela marca... compra a Epiphone e seja feliz !

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
Eu quero saber é realmente qual a melhor marca... Shelter, condor ou epiphone... Não decidi nada ainda, só disse que não posso comprar uma gibson, hehehe... Se pudesse eu nem estaria aqui discutindo, estava em casa tocando, hehehehehehe.....

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher

cara pra ser sincero eu compraria a condor... se um dia vc quiser vender tem masi mercado e talz.. mas eu curto a epiphone tb ^^ fico entre a Epiphone e a condor.. ams se a dif é 150 pilas eu compraria a epiphone

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu

`Valeu pela opinião... Vc conhece as Shelter?

Demolisher
Veterano
# jul/07
· votar


Hehehehehehe....
Como eu sou do contra, acabei comprando uma Shelter gg1st.... Gostei muito dela... Braço colado, sunburst, depois eu troco a captação dela e fim de papo.
Obrigado a todos os que me ajudaram!

Soulface
Veterano
# jul/07
· votar


Demolisher
Caramba, vc por aqui!
Não acreditei qndo vi o nick! hauheuhaeuhaue
Passei só pra deixar um abraço.

Eric Lance Abbott
Veterano
# jul/07
· votar


hmmm
captei um romance aí

Soulface

pergunta se ele não quer entrar pra tomar uma xícara de café

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


Demolisher
Já dei minha opinião: Condor CLP II.
Abç

Demolisher
Veterano
# jul/07
· votar


Soulface
Valeu irmão... De vez em quando apareço, tô numa correria lascada com trabalho, aulas e a banda, aí já viu....
Abração pra vc.

Demolisher
Veterano
# jul/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu Bertola, mas sinceramente, na hora que testei os instrumentos, fiquei na dúvida, mas tocando, acabei gostando mais da Shelter...
Obrigado novamente pela atenção e pela qualidade das opiniões.
Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/07
· votar


Demolisher
As Shelters novas tem um problema (secundário), o design do corpo não é igual ao de um Gibson (ou Epi) clássica.
Abç

Rafatyu
Veterano
# jul/07
· votar


Demolisher

cara Shelter não... ou condor ou EPI

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra para Anos 70