Guitarra para Anos 70

Autor Mensagem
Demolisher
Veterano
# jun/07


Salve galera!
Depois de anos longe das guitarras, tocando apenas violão, vou precisar voltar às origens e preciso da indicação de uma guitarra para fazer rock dos anos 70, mais voltado para Creedence, porque não sei nada sobre as guitarras atuais...
O que vcs me indicam?

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher

compra uma q vc goste...

no seu caso eu compraria uma telecaster ou uma semi acustica...

vguitar
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher
telecaster cara...vc vai adora o som dela!
a da tagima eh mto boa e barata..recomendo pq tenho uma
abraço!

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
As semi-acústicas em que eu já toquei até hoje (Ibanez), achei com timbre muito grave, lindo para um blues, mas sem muito a ver com a levada do rock dos 70... Pode ser defeito de regulagem do piloto, hehehe, mas foi a minha impressão... Vc toca com uma? diz aí...

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


vguitar
Valeu, vou dar uma olhada... Não sei se é verdade, mas disseram que as tagima mais antigas eram muito boas, mas as atuais cairam de qualidade, isso procede? porque se assim for, vale à pena procurar modelos usados mais antigos...

Icaro Camelo
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher
É verdade... Dê uma olhadinha na strato SST62 da SX (Shelter), mto boas. EU TENHO UMA! Dê uma pesquisada!

Vlw!

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher

cara eu tocava com uma...
mas depois peguei minha strato e toco agora com ela.. e com uma telecaster de um amigo..
telecaster da condor o/ muito boa acabeento da hora e não é cara 0/

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher

Não sei se é verdade, mas disseram que as tagima mais antigas eram muito boas, mas as atuais cairam de qualidade, isso procede?

isso é bem real.. infelizmente...

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


Com uma guitarra do modelo stratocaster, vc não encontrará problemas para atingir a sonoridade q procura.
ah, e se estiver dentro do seu orçamento, pegue um ampli valvulado tb... ajuda bastante.

abraço

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
Eu estive olhando as Shelter e as Epiphone Les Paul (pela internet), para ter uma idéia, vc conhece essas guitarras? elas prestam em questão de sonoridade e materiais?

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher

cara são boas guitarras sim...
a Epiphone vc pode comprar contanto que não seja a Special.. pq ela é um lixo... (assim como quase tudoq é de linha special)... as shelters eu escuto falar muito bem delas...
agora eu procuraria a condor CLPII tb é Les Paul e tem um ótimo acabamento e sonoridade eu acho que é a melhor custoxbeneficio sem falar que é nacional.. procura no ML que vc vai ver.. ela é uma puta guita! hehe..

abraço... e continua pergunatndo tamos ai pra ajudar

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


Gambá do Rock
O ampli no momento não está nos meus planos, mesmo porque tenho um sistema de som pesado já montado, hehehehe... De imediato, vou precisar da guitarra e como não gosto de pedaleiras eletrônicas (coisa de velho, hehehehe) estou comprando alguns pedais analógicos que acho que vou precisar, um distorcion, que estou pensando em pegar um da Marshal e peguei um Crybaby 535Q da Dunlop. Já uso um Chorus e um compression sustain (só porque já tinha, hehehe).

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


Crybaby 535Q da Dunlop. Já uso um Chorus e um compression sustain

OK, nesse set vc já tem quase tudo mesmo, só falta a distorção
o teu sistema é mesa e PA?

se for isso, vc pode pegar um GDI21 e ser feliz pq com ele vc pode simular as distorções dos valvulados direto na mesa de som. pq ele tem saída para isso

guitarra, eu vi um cara te recomendando ums shelter sst 62. eu tenho uma e acho muito boa mesmo... mas a minha foi turbinada pelo Bertola. fucou ducaraio!

abraço

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


Gambá do Rock
o teu sistema é mesa e PA?
É isso aí, amigo.

Quanto às guitarras eu estou em dúvida justamente por não ter contato com as marcas que se encontram atualmente no mercado, e assim, prefiro perguntar pra quem está atualizado, hehehehe...
Essas Shelter são realmente boas?
Entre as Epiphone, Condor e Shelter, qual seria a melhor opção?

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


Gambá do Rock
se for isso, vc pode pegar um GDI21 e ser feliz pq com ele vc pode simular as distorções dos valvulados direto na mesa de som. pq ele tem saída para isso

Vc acha esse simulador melhor que o efeito analógico?

Gambá do Rock
Veterano
# jun/07
· votar


Vc acha esse simulador melhor que o efeito analógico?

O GDI É ANALÓGICO!!!!!!

é um dos clones do GT-2

mas esse é muito mais em conta, vc pagará 150 moedas por um. Ele é o MELHOR pedal da Behringer, sem dúvida!

melhor custo benefício não há!

além do que "em qqr buteco vc encontra um pra vender"!!!


abraço

Jubstelda
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher

Vc pretende gastar quanto $$ com a guitarra??

Assim fica mais fácil de indicar uma na faixa de preço ok?

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


Jubstelda
Hehehehehe... O suficiente pra comprar uma guitarra de qualidade, mas não o bastante pra comprar um Gibson Les Paul...
Acho que até uns 1500,00...

Gambá do Rock
Assim sendo... Vale a pena olhar...

jimmy vandrake
Veterano
# jun/07
· votar


Les Paul, Strato ou Telecaster. Marca a que lhe proporcionar o melhor custo benefício.

GUGALOO
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher
Pega uma les paul epiphone custom, com essa grana vc consegue, e mais tarde, coloca uns caps q te de um som mais vintage.

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher
Dá uma sacada nas condor elas estão com uns modelos bem bacanas. o ideal é checar o site e mandar uns e-mails para o sac

SweetDistortion
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher
Com 1500,00 vc pode ver até com um luthier. As strato dos anos 70 tinham uma diferença na captação e no braço: o u-shape.

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


jimmt vandrake
Acredito que a que vai me atender melhor é a Les Paul...

GUGALOO
Realmente estas foram as primeiras guitarras que eu olhei, mas as custom tem acabamentos em dourado e, sinceramente, não levo fé nos dourados em guitarras... acabam por desbotar e dão impressão de coisa velha... Agradei mais das standart...
Mas, seguindo indicações aqui do fórum, olhei as condor clpII, parecem boas guitarras...
Eu vou sair no sábado pra testar estas guitarras e ver se alguma me enche os olhos...

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher

isso mesmo cara testa a condor o/

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
Beleza!!!

Rafatyu
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher

cara vou te dar um conselhão...

teste todas (shelter , e etc) e teste a condor por ultimo...
vc vai sentir a diferença...
abração hein o/

PS: depois posta um som ai no forum o/

Demolisher
Veterano
# jun/07
· votar


Rafatyu
É, vou testar sim... Ví também umas Ibanez que me chamaram a atenção. Minha preocupação é mais com os timbres que com a marca da guitarra em sí... Preciso de uma que me dê o timbre o mais próximo possível das guitarras do creedence, porque estamos trabalhando com cover dessa banda.
Obrigado a todos pela ajuda.

Penta_Blues
Moderador
# jun/07
· votar


Boa tarde!!!

Demolisher
Depois de anos longe das guitarras, tocando apenas violão, vou precisar voltar às origens e preciso da indicação de uma guitarra para fazer rock dos anos 70, mais voltado para Creedence, porque não sei nada sobre as guitarras atuais...
Cara, as guitarras não mudaram tanto assim desde que vc parou de tocar...rs
De qualquer forma, mesmo que tivesse surgido algo muito diferente do que se fazia nos anos setenta, ainda assim as guitarras com construção tradicional ainda são produzidas. Ou seja, nada que uma boa e velha strato não resolva...rs
Valeu!!!

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


ESP horizon....\w/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/07
· votar


Demolisher
Cara, como veterano vc devia saber algo que eu já estou cansado de dizer aqui no Fórum: Não existe guitarra para isso ou aquilo, o que existe é o músico. Compre qualquer uma e faça seu som.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Guitarra para Anos 70