Captador Bom pra solos?

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# mai/07


Bem...tenho uma guitarra Condor cg-340


http://img108.imageshack.us/my.php?image=condorcg340car8kn1.jpg
http://img76.imageshack.us/my.php?image=condorcg340carpk2.jpg


modelo limitado,poucasforam feitas e quase ninguém tem

braço:Maple, lindo e perfeitamente seco(por sinal)

escala:rosewoode, no mesmo nível do braço

corpo:Nato,...madeira sólida,barata,que está no mesmo barco do basswood,agathis e tal...mas com uma diferença,não substitui o alder não...e sim o mogno(mahogany)tem resposta sonora semelhante ao primo rico dos EUA...mas tem peso medio/pesado...isso até o Bertola pode esclarecer pra vcs...num é balela não!!!

bem...os captadores são fracos(mas dá pra tirar som legal)...mas que quero mudar...

adoro solar,toco coisas de violino na guitarra e musica erudita tbm...ou seja só solos...mas mando um motorhead e uns trash,e zeppelin tbm resumindo

-heavy blues
-hard rock
-malmsteen
-hevy metal
-trash

tenho grana pra comprar SD,e EMG...dimarzio não pois num gosto!!!

oq vcs me indicam?

assim ví o zack wyld tocando,e saquei que ele soa vintage e cristalino ao mesmo tempo...então pq a imagem de EMG está tão associada a Metal pesadão?pô que insegurança do caralho!!!num toco metal extremo,adoro solos mesmo...sem ser tipo slayer(distortion e tal)gosto de overdrive pesado...mas com médios e agudos matadores e graves definidos ou seja aquele timbre dos caras cabeludos na epoca que a guitarra norte americana era o centro do universo...mas com os EMG tbm no mundo do Death e tal...tenho medo de comprar e ser muito arrdido e pesado...

o 81 e 85 são versáteis mesmo?para tipo blues a trash?e acima de tudo para solos matadores ?

ou outro seria ideal?

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


modelo limitado,poucasforam feitas e quase ninguém tem

Não sei aonde. Cansei de ver esse modelo em umas lojas meio furrecas por aqui.

Primeiro pense em uma guitarra melhor.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/07
· votar


Slave of hell
tenho grana pra comprar SD,e EMG...dimarzio não pois num gosto!!!


bom, antes de tudo acho que vc tem que quebrar alguns mitos, não tem essa de emg ser exclusivo pra metal e outras coisas desse tipo, a música sai das suas mãos e seu equipamento vc escolhe baseado na maneira que vc quer soar, se vc toca blues e gosta do seu som com os emgs então tá valendo
também não existe "captador pra solo", tudo bem vc gostar de solar e tal mas se vc pensar apenas por esse lado pode acabar enjoando, música é um conjunto e todo músico quer ter público, a não ser que vc queira ficar tocando apenas em casa...

por que vc não gosta dos dimarzio? existe algo em específico neles que faz com que vc não goste? já testou quais?

e pra finalizar, se vc gosta de solar e de soar "pesado mas vintage" um captador com saída média/alta e boa definição já serve, tem vários, seymour duncan jb, dimarzio tonezone, emg se vc gostar deles, 500t da gibson...

Slave of hell
Veterano
# mai/07
· votar


Qual é Mickey Rato...?responde a pergunta apenas!tinha escrito sobre captador no nome do tópico num foi?então responde a pergunta ou não atrapalha!

vc elogia fala de um bocado de guitarra no mesmo top ou pior que a condor...em alguns de seus

tópicos....http://forum.cifraclub.com.br/membro_68956.html

Fala que vai botar um Malagoli num sei onde!!!(nada contra...atépensei tbm,e posso botar talvez)

Guitarra em loja furreca?um bocado?o q tem a ver?modelo limitado,não faz mais....mas isso num sou eu quem tou dizendo...foi o Mello Jr...(responsável pela parte técnica da condor)

se vc comprar um uma fender...vai ser uma guitarra boa na mão de umn ''furreca'' e aí?qual a bronca?

Vc tocou nela?então não fala do que num sabe!!!

Não cara;;;aki pra nois ,,,se tu num tem grana pra comprar captador...o pro é seu!!!mas num fala besteira pra quem conseguiu juntar e vai comprar!!!

todos sabem que captadores bons,dá pra tirar e colocar em outars guitarras tbm!!!


eu pensar num a guitarra melhor????certo seu animal...penso sim...penso na minha guitarra ficar melhor...ou seja cerveja!!!ah foi mal ou seja captador de primeira,depois pontre de primeira....mas membros de primeira feito vc a grana não compra....auauauha

ISSO TUDO AI FOI PRA MICKEY MOUSE....

o resto da galera(maioria)sei que é responsa e que vai falar de captador....

mandei a espec list da condor...pra vcs levarem en consideração o desenho e madeira e tal....num vendo ela nem fudendo....adoro ela!!

Slave of hell
Veterano
# mai/07
· votar


valew rodrigo yoshida...num gosto de dimarzio pq uso o Vai como referencia e num gosto mt de seu timbre...nem de ibanez...gosto do som das charvel,dean jackson ...

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Slave of hell
Cara, na moral, to falando isso pra te abrir os olhos. A sua guitarra eu ja toquei e digo;

Ponte completamente instável, captação sofrível, desconfortável.
Eu não curti. Porquê com essa grana dos captadores, tu não junta mais uma graninha de compra uma Cort X6? É uma guitarra e tanto! E ela Stock já pode satisfazer suas necessidades.

Eu só acho que NÃO vale apena investir nessa Condor meu irmão.

Precisa vender nada não. Faz o que bem entender.

Slave of hell
Veterano
# mai/07
· votar


Mermã toco a 5 anos...estudo violão erudito,,,estudo mt(parado neste mês por causa de um curso e de provas)...eu saco masi ou mesnos de guitarra e de tibre...saco tbm....adoro esta condor ...sabe qual é a bronca?

sou radical...a única guitarra que eu não mexeria seria numa fender ou gibson...mas o resto...pô se eu comprar uma cort(fora de cogitação)vou kerer botar cap de primeira e ponte tbm....e minha guitarra é boa sim!troquei as cordas e comprei molas novas e faço o q quero...se eu botar pra descer na ponte desafina mesmo...mas num boto!!!não tenho vontade,nenhuma musica m exigiu até agora...e qnd exigir ela já terá uma gotoh ou schaler ,pra segurar...e se um dia eu deixar ela de mão...tiro o gotoh e os caps e recoloco tudo.que vai tá guardadinho aki!!!!

no mais ...até a proxima

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Slave of hell
Com certeza. Mas é uma guitarra bem mais honesta saca?
Mas tudo bem. De captadores cara, eu te recomendo Paf Pro + ToneZone.

São muito bons mesmo.

Slave of hell
Veterano
# mai/07
· votar


paf pro e tone zone é SD o DM?

Atum Bluesman
Veterano
# mai/07
· votar


Slave of hell
Cara esta condor parece ser das bem antigas, se não me engano elas não eram tão boas como as mais novas, não sei se vale a pena o investimento ao menos que você troque a ponte e as tarrachas também, mesmo assim não sei da qualidade da madeira.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/07
· votar


Slave of hell

o som de qualquer guitarrista não pode ser totalmente associado ao captador que ele usa, além disso existem vários modelos dimarzio, nunca que um paf pro vai soar igual a um super distortion
aliás, pra vc que gosta do estilo do zakk wylde, pega a video aula pentatonic hardcore e tente achar uma parte onde ele toca com uma gibson sg comum, o som é praticamente o mesmo pois na verdade aquilo tudo vem das mãos dele...

o tone zone seria uma boa pra vc, dá pra tirar desde rock'n'roll até death metal e é da dimarzio, ele tem um som bem médio/grave
se vc curte um som mais ardido o concorrente do tonezone é o jb da seymour duncan

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


Slave of hell
DM


então pq a imagem de EMG está tão associada a Metal pesadão?
isso é meio lenda cara

o STEVE LUKATER (algo assim, do toto) usa 3 EMG e é hard

acho que os caras do SKID ROW também usavam...


eu recomendo

EMG
81/85

SD
JB/59
JB/JAZZ

DM
PAF/PAF
EVO/EVO
TONE ZONE/HUMBUCKER FROM HELL

Slave of hell
Veterano
# mai/07 · Editado por: Slave of hell
· votar


ATUM BLUESMAN...é bem antiga não...foi feita apenas em 2005 ...num tem no site pq não entrou pra linha regular da condor...o pq não sei...mas é de 2005 mesmo...eu liguei pra eles pra saber de tudo...e falei com o luthier deles....cara bastante atencioso que me deu conselhos sem ser tendencioso...falou de seus pontos positivos e negativos....os negativos foram os cap...as tarraxas axo que não precisa trocar pois tem trava no braço aí tranca tudo...mas a ponte vo trocar...já a madeira é usada em algumas condors ...em um de seus mais sofisticados baixos...o nato é chamado de mogno asiático tbm...é largamente usado lá fora,,NÃO É IGUAL AO MOGNO..assim como basswood num é alder...nem alder asiático é alder dos EUA...mas assim como as ''genéricas ''tem resposta sonora semelhante!!

baixo condor de nato (atual) http://www.condormusic.com.br/v2/prod_baixo_ag.asp?id=00555=CondorMusi c&Bass

guitarra condor atual(algumas les paul entre outras)
http://www.condormusic.com.br/v2/prod_guitar_lp.asp?id=000024112=Condo rMusic&Guitars

é isso aí...o som é legal...eu gosto bastante pois é pesado...e é uma estrato com floyd e tudo....mas com caracteristicas sonoras diferentes

Slave of hell
Veterano
# mai/07
· votar


Galera q num conhece a madeira 'Nato'...olha axei algo

http://www.ukuleleworld2.com/pages.php?pageid=9


uma coisinha ...mas é mt raro algo sobre

markolino
Veterano
# mai/07 · Editado por: markolino
· votar


Slave of hell
vamos la

se for botar emg, te aconselho o 81/89
o 89 é igual ao 85, mas tem a opcao de virar single

saca ???



eu pensar num a guitarra melhor????certo seu animal...penso sim...penso na minha guitarra ficar melhor.

calma cara, ta extressado , vai pescar
heheeheh

num gosto de dimarzio pq uso o Vai como referencia e num gosto mt de seu timbre

ae tu fala uma grande merda, o Dimarzio Evolution , é um cap foda de timbrar e ele é muito diferente dos outros, ele tem um som "fanho"

entao , nao pensa porque tu nao curte o timbre do EVO tu nao vai curtir um TOne ZOne..

pesquisa bem cara..

pra nao faze besteira

Slave of hell
Veterano
# mai/07
· votar


mas em violão é um velho conhecido...yamaha é um pequeno exemplo apenas

Slave of hell
Veterano
# mai/07
· votar


Markolino..valew cara...mas me perguntei
-po pq eu num gosto de dimarzio..a resposta foi sei lá!!!nem sei pq num gosto direito..qual o mais conhecido dimarzio?esse tone zone é legal?como é sua caracteristica?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/07
· votar


Slave of hell
esse tone zone é legal?como é sua caracteristica?

eu falei no post ali em cima, ele tem saída forte e puxa pro médio/grave

Slave of hell
Veterano
# mai/07
· votar


to no site dimarzio agora...ouvindo...vou no emg...no sd ja fui ...não curti os samples....vcs axam que os malagoli são bons?comparáveis?

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Até onde sei malagoli num tem tanta opção assim...

Slave of hell
Veterano
# mai/07
· votar


Axei o tone zone mt grave pra min...o malagoli tem custon alnico hot blues,hh777...prog bucker e por aí vai....mas o foda é ver no site da malagoli no link do hh777 o video/test do oziel com o cap...sonzera mesmo velho...é pra fikar com a pulga atras da orelha mesmu...ja no site EMG o sample do 81 é um lixo

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/07
· votar


Considere um Seymour Duncan Full Shred

Esses video me inspirarao a comprar 2 full Shread um Sh10n e um TB10b




meu estilo mais Power metal Speed Metal e adoro Blues e Improviso tambem
Full shred serve para tudo que gosto

Graves são lindo os agudos provocão calafrio nos timpanos e medios sao gritantes em fim um super captador e por ser alnico a variedade é ainda mais garantida , ex quando coloco Split vira um Texas Single um single fervendo , muito bom

Slave of hell
Veterano
# mai/07
· votar


vo ouvir valew cara

markolino
Veterano
# mai/07
· votar


Slave of hell
cara

esse samples, sei la
o CANAL é voce testar, oq é dificil mas

tenta o Super Distorcion ..da DM

mas claro
se nao gostar , tudo bem

os emg sao uma boa pedida

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


TheChaosSpirit
Membro

A julgar pelo primeiro video eu jamais compraria os captadores..o som perde definição de mais em acordes.

Pelo segundo video..identifiquei muitos médios misturados com agudos...num gostei muito não...

Em trabalhos mais elaborados o som deve embolar todo.

Slave of hell
Veterano
# mai/07
· votar


num curti mt não axei magro estridente...o kit zack wyld...posso tirar um timbre que lembra o dele(longe de min querer dizer igual..sei q num rola) com os caps e e overdrive...ou o timbre do Michael romeo?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/07
· votar


Slave of hell

se vc tiver um marshall jcm800 e um overdrive da boss aí vc tira! haha

TheChaosSpirit
Veterano
# mai/07
· votar


vou ver se consigo arranjar um geito de gravar samples de qualidade

minha são dois Full Shred

longe de ser magro aqui os agudos sao bem separados , medios definidos e graves São lindos

silvio_rp
Veterano
# mai/07
· votar


Slave of hell

Pelo que entendi nesse tópico, além de pedir ajuda sobre captadores pra colocar na sua guitarra voce parece estar querendo provar a qualidade dessa Condor, e até se irritou quando um usuário botou isso em questão.

Só quero deixar claro que aqui ninguem se conhece, mas conhecer um instrumento em comum é algo totalmente possível, fazendo com alguem possa realmente saber do que está falando sobre sua guitarra e estar fazendo isso só pra tentar te ajudar.

Sobre os captadores, quando voce falou que gosta de solar, me vem a cabeça o Full Shred mesmo, captador concebido para privilegiar esse estilo. Tirando ele, tem uma gama enorme de combinações que voce poderia tentar, cada uma com suas caracteristicas, mas fica dificil escolher apenas por samples onde o equipamento todo pode mascarar e muito o som.

Recomendo que voce defina as caracteristicas tonais que busca nas posições ponte/braço e selecione dentro das marcas os captadores que tenham respostas tonais dentro do pré-definido. Depois procure samples desses modelos em varias fontes diferentes e tente testá-los.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


Slave of hell
braço:Maple, lindo e perfeitamente seco(por sinal)

Completamente off-topic, mas como vc sabe que o braço foi perfeitamente seco?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Captador Bom pra solos?