qual a vantagem dos cabos de tecido?

Autor Mensagem
polaroid_
Veterano
# mai/07


toh precisando comprar uns cabos, ai bateu essa duvida ai...qual a vantagem deles???? isolam melhor????? me de umas dicas pra testar cabo, umas marcas....pow toh precisando, serio mermo... de preferencia cabos de bom custoxbeneficio...desde jah agradeço...

Guitar Angra
Veterano
# mai/07
· votar


que eu saiba o tecido eh mais pra protecao msm.. mas devo estar falando merda...

eu tenho um santo angelo com ponta de ouro.. paguei 70 conto e eh bom pra caramba...

eh uma marca bem conhecida

ta ai minha dica

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


porra o foda eh q eu tenho q comprar 4 cabos grandes e 5 para os pedais...=/

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


Eu tenho 1 destes e não vi diferença dos outros, exceto que são menos higienicos.

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


jimmt vandrake
como assim menos higienicos cara???

Guitar Angra
Veterano
# mai/07
· votar


ai eh foda... tenta usar os bons do q sai da guitarra e do q vai pro amp... mas vc n vai nota mt diferença...

jimmy vandrake
Veterano
# mai/07
· votar


polaroid_
Se vai tocar em barzinhos o chão tá sempre sujo, os caras viram cerveja o cabo rola por cima .... é ruim de limpar, e não fica limpo.

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


jimmt vandrake
pds cre cara...foda mermo

ae galera tava pensando em comprar esses cabos:
http://www.rexsom.com.br/loja/product_info.php?cPath=29_43&products_id =205
sera q rola????? qm sak ai sera ele eh bom??? preciso de 4 desse...

Brown
Veterano
# mai/07
· votar


polaroid_

Na minha opinião, o cabo só vai interferir se for MUITO ruim mesmo, compre cabos baratos e faça um teste...
Os meus são todos cabos que não eram os mais baratos da loja, mas peguei um mais ou menos e não me decepcionei.

Não precisa gastar tanta grana assim só com cabos. Pagar 70 conto num cabo?! Ce tá doido!
Bom, eu pelo menos não tenho grana sobrando pra ficar jogando pela janela assim, mas se você tiver, vai fundo!

Parece que esse cabo de R$ 22,50 que você postou aí tá ótimo. Eu compraria ele. =D

StoneColdDead
Veterano
# mai/07
· votar


cara, cabo interfere mto poco no som, a nao se q de chiados e tal...
geralmente a parte ruim dos cabos mais baratos eh q a solda do plug dura menos, ai tem q solda de novo e ai vive estragando
acho q eh mais vantage tu faze o cabo mesmo, compra numa loja uns metros de cabo e uns plugs legais(nao compra mto vagabundo q ai a solda nao pega direito) e leva prum luthier solda pra ti ;)

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Eu também encomendei um pedal novo e quero trocar todos meus cabos =P.
Eu tinha esse santo angelo de 70 reais com a ponta de ouro, mais perdi no show =/.

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Cabo bom é spectra flex e santo angelo.....tem tb uns da monster cable..

Adrianodevil
Veterano
# mai/07
· votar


polaroid_

ae galera tava pensando em comprar esses cabos:
http://www.rexsom.com.br/loja/product_info.php?cPath=29_43&products_id =205
sera q rola????? qm sak ai sera ele eh bom??? preciso de 4 desse...


Cara... Vai fundo nesse cabo da CSR... Eu na época paguei R$28,00 no meu... O cabo já tem mais de um ano cara... E tá bomzinho ainda... Esse cabo tem um custo benefício mto bom...

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


Adrianodevil
porra pds cre...vou comprar ele mesmo...

valeu ai galera...
continuem postando mais, pois acho um assunto interessante q causa muita duvida pra nois musicos.....hehe.....

ogaitnas
Veterano
# mai/07
· votar


cara, cabo interfere mto poco no som, a nao se q de chiados e tal...
geralmente a parte ruim dos cabos mais baratos eh q a solda do plug dura menos, ai tem q solda de novo e ai vive estragando



2

acho que cabo vai dar chiado só se vc comprar um cabo muito chinfrim mesmo...
ao vivo onde vc vai ter cabos de energia passando perto ou em cima dos cabos
gente pisando e talz.. um cabo mais forte e com blindagem mais ajeitada
é mais negócio, mas p/ casa ou lugar onde vc tem mais controle do ambiente
até os hayonik dão conta hehe

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


ogaitnas
o problema eh o chiado cara...isso me neura muito...uma coisa q me deixou em duvida foi se o fato do meu ampli ser pre influencia no chiado, porq eu tava tocando no ampli d um brother com a minha guitarra mas com o cabo dele q eh de tecido...e naum rolou akele chiado, soh se eu soltasse a guitarra q acho ser uma coisa normal, mas quando eu segurava as cordas naum rolava o neurante, ai eu peguei o cabo do meu amigo e minha guitarra e pluguei no meu amp, ai rolou o neurante e agora eu toh com essa duvida...=/

Homem Cueca
Veterano
# mai/07
· votar


Nunca entendi pq colocar "panos" nos cabos...acho que é só visual...pq em aspectos tecnicos o pano não ajuda em nada e nem protege...



Eu sou mais fazer o meu cabo...

compro cabos Tiaflex do tamanho que eu quero...compro plugs de ouro e monto-os...minha solda é melhor que 99% das soldas desses cabos.


Acho q os unicos cabos q compensa pagar caro sao aqueles com sist anti ruido e os famosos Monster Cable.

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


Homem Cueca
plugs d ouro???
quanto eh uma porra dessa??

RXMAN
Veterano
# mai/07
· votar


geralmente o seu jack influi mais q o cabo no chiado....

eu tinha uma washburn q chiava por qualque coisa....

e eu pensava "eee cabo vagaba"

comperi uma les paul classic da epipoca e vi q era o jack da washburn...q com os mesmos cabos nao da chiado nenhum

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


RXMAN
mas ai eh q tah, o q eu fico puto eh q no amp do meu brother naum tem chiado, soh quando solto as cordas, jah no meu ampli, sera q o fato dele ser pre influencia??? ahhh e eu troquei a pouco tempo o jack da minha, botei um santo angelo...naum sei se presta...

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


polaroid_
o meu é banhado de ouro

e nem é tão caro, da santo angelo mesmo

RXMAN
Veterano
# mai/07
· votar


ele chia ou ele apita?
pq o apitar é normal...

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


RXMAN
chia, eu baixo o volume na guitarra, mas fik akele chiado...
ensaio eh foda, encomoda pra caralho...

RXMAN
Veterano
# mai/07
· votar


entao deve ser problema ou do jack do ampli ou do seu mesmo

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


RXMAN
o fato dele ser pre influencia nisso cara???

silvio_rp
Veterano
# mai/07
· votar


o fato dele ser pre influencia nisso cara???

pré oq???

cara, cabo interfere mto poco no som, a nao se q de chiados e tal...

Isso só é verdade quando o resto do equipamento é de baixa qualidade. Se voce tiver um equipamento top e ligar cabos vagabundos ou mesmo esses medianos, vai perceber que comem muito o sinal, o som perde definição e clareza. Já que é pra gastar com cabo, tentar pegar aos poucos, mas cabos de qualidade, ou montar cabos, usando componentes de qualidade.

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


silvio_rp
ora pre o q? pre valvulado...isso influencia no chiado??

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


Isso só é verdade quando o resto do equipamento é de baixa qualidade. Se voce tiver um equipamento top e ligar cabos vagabundos ou mesmo esses medianos, vai perceber que comem muito o sinal, o som perde definição e clareza. Já que é pra gastar com cabo, tentar pegar aos poucos, mas cabos de qualidade

Falou tudo.

Na real voce so nota a diferença de cabos quando liga um bom. Se voce ta a vida toda com um ruim acha que ele nao muda nada, mas quando usa um Monster Cable nota a diferença.

Sem contar que comprar cabo bom tem muitas vantagens. Ele dura a PRA SEMPRE, nunca vai de teixar na mão, não da chiado, não apita, não da interferência e principalmente não altera nem come sinal do teu equipamento. Vale a pena sim investir.

É só comprar uma vez e nunca mais se preocupar com eles. Pra ter idéia Monster Cable tem garantia vitalícia... eles não fariam isso se ele realmente não fosse bom.

silvio_rp
Veterano
# mai/07
· votar


ora pre o q? pre valvulado...isso influencia no chiado??


Voce nao tinha completado a frase em todo o tópico. Não sou obrigado a saber que pra vc, um amplificador com pré quer dizer com pré-amp valvulado.


E não, teoricamente se o projeto foi executado de forma correta e com todos os cuidados de aterramento seguidos à risca, nao tem motivos pra causar chiado.

Valvulas são mais sucetíveis a interferências mas como nesse caso só o estágio de pré amplificação é valvulado não acho que o problema está aí.

Acho mais possível que seja por causa de alguma fonte de energia próxima do amplificador (como monitores, televisões, etc), ruído na rede elétrica, harmônicas na rede, etc... infelizmente, os problemas de rede sao muito dificeis de resolver e é questão de sorte.

Outras possibilidades sao: jack com mal contato, falta de aterramento do equipamento, guitarra sem blindagem, cabos ruins, etc.

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


silvio_rp
desculpa entaum ai pelo vacilo...
agora voltando ao assunto o q eu percebi q naum acontece no canal limpo...o chiado eh minimo quando toco nas cordas, saks??
mas nos drives mesmo com o volume da guitarra no minimo acontece o chiado...=/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual a vantagem dos cabos de tecido?