qual a vantagem dos cabos de tecido?

Autor Mensagem
silvio_rp
Veterano
# mai/07
· votar


polaroid_

A primeira coisa que eu checaria seria a blindagem da guitarra...

Pq talves nos sons clean o chiado está lá tb, mas como o ganho eh baixo, ele fica escondido.. dai quando aciona o drive ele é amplificado junto se tornando incomodo.

E se quando vc toca nas cordas ele diminui bem é pq vc vira o terra, significando que a guitarra nao está devidamente aterrada.

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


silvio_rp
egua valeu cara, brigadão ai pela dica...mass..como seria essa blindagem??

silvio_rp
Veterano
# mai/07
· votar


polaroid_

O ideal eh que as cavidades internas da guitarras sejam todas encapadas com algum material condutivo (papel aluminio, tinta condutiva, etc) e que o terra do circuito geral seja ligado nesse revestimento (o terra vai no jack do cabo tb).

Assim a guitarra estaria aterrada (se o amplificador estiver!) evitando interferencias e ruidos.

Outra possibilidade eh que seus captadores sejam single coil, dai nao tem como evitar ruido quando ligado com distorção.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


silvio_rp
Outra possibilidade eh que seus captadores sejam single coil, dai nao tem como evitar ruido quando ligado com distorção.


Mas dependendo do single pode ter mais ou menos chiado... esses do Malmsteen signature dizem que tem pouco chiado, e os Fender Noiseless promete resolver o problema, gosto mto deles. Toquei uma vez poucos minutos com eles e adorei. Dizem que ele perde um pouco do som caracteristico dos singles, mas nao percebi isso, achei fantastico. Logico nao tentei tocar trash metal, mas ele aguentou bastante distorçao tranquilamente sem problema.

PS: Era uma fender american deluxe... nao tinha como nao achar perfeito.

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


silvio_rp
naum minha guitarra possui dois humburckers...
e onde eu compro essa tinta condutiva???

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


up

Quico
Veterano
# mai/07
· votar


qual a vantagem dos cabos de tecido?
o "tecido" torna o cabo mais resistente quando tracionado, nao tem nada a ver com blindagem nao

silvio_rp
Veterano
# mai/07
· votar


e onde eu compro essa tinta condutiva???

Nao sei onde comprar nao cara. Ja soube que ela eh meio carinha... muita gente encapa as cavidades com papel aluminio mesmo.

Snakepit
Os do malmsteen e os Fender Noiseless são captadores stack, ou seja, possuem a bobina de cancelamento de ruído, mas mantém o timbre com as caracteristicas de single.

Pra mim, existe captador single, humbucker e humbucker no tamanho de single, e cada um segue as caracteristicas principais dessas construções.

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


silvio_rp
pow pds cre, mas esse encapamento eh simples ou tem q levar em um luthier mesmo??

polaroid_
Veterano
# mai/07
· votar


up

guitar-mg
Veterano
# jun/07
· votar


ah vei eles duram muito mais, pois os de borracha quebra muito fácil...tipo eles são mais caros mais valem a pena. o da santo angelo então são fodas demais...

Saullito Batera
Veterano
# jun/08
· votar


Desculpa desenterrar.
Mas ainda não vi a vantagem para os cabos com tecido em volta.

Existe alguma vantagem mesmo ?

leofocker
Veterano
# jun/08
· votar


Tenho um desses com tecido, não sei que marca é porque meu pai que compro junto com a minha primeira guitarra.. ele falo que pago 50R$, as pontas são banhadas a ouro e tal também. Mas tenho uns cabo vagabundão aqui, semana passada comprei uns plug novo e soldei neles, fico uma beleza, não muda nada em relação ao outro.
Quanto fazer a soldagem acho que não tem problema, é beeem simples, o material sai uns R$4,00 (soldador e o estanho) e é bem simples de se fazer. Acho o que é o melhor custoXbeneficio haha

Gustavo69pão
Veterano
# fev/12
· votar


tava lendo um pouco aqui, mas não compreendi totalmente qual o beneficio de cabo com tecido

alguem pode falar o que tem de diferente? obrigado

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


Gustavo69pão
apesar de serem ruins de limpar, cabos revestidos com tecido sao mais faceis de desembramar, isso quando embramam...e sao mais baratos q um cabo q tenha o mesmo revestimento mas q tenham o ultimo revestimento de borracha...os tecniforte por exemplo tem uma malha anti embaraçamento mas o ultimo revestimento e borracha...sao otimos, nao sujam e nao embaraçam....mas sao caros! O problema do ultimo revestimento ser tecido e a sujeira q infiltra na malha...vc nao vai por o cabo na maquina de lavar como faz com as roupas...rs...vc pisa nele...ele rola pelo chao, principalmente em bar, com o chao sujo de breja!

ALF is back
Veterano
# fev/12
· votar


Gustavo69pão
apesar de serem ruins de limpar, cabos revestidos com tecido sao mais faceis de desembramar, isso quando embramam...e sao mais baratos q um cabo q tenha o mesmo revestimento mas q tenham o ultimo revestimento de borracha...os tecniforte por exemplo tem uma malha anti embaraçamento mas o ultimo revestimento e borracha...sao otimos, nao sujam e nao embaraçam....mas sao caros! O problema do ultimo revestimento ser tecido e a sujeira q infiltra na malha...vc nao vai por o cabo na maquina de lavar como faz com as roupas...rs...vc pisa nele...ele rola pelo chao, principalmente em bar, com o chao sujo de breja!

Gustavo69pão
Veterano
# fev/12
· votar


ALF is back

kkkkkkkkkkk

ok, valeu

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual a vantagem dos cabos de tecido?