Comprei um Direct Box Behringer Ultra GI100 e ja gravei um som!

Autor Mensagem
Liro_Points
Veterano
# jul/08
· votar


sobe

thmenezes_RJ
Veterano
# mai/10
· votar


banhaz

Cara, poder vc pode... mas tem que lembrar que o GI100 é um cab simulator, ou seja, é a mesma coisa que a simulação do amplitube que vc cita. Não sei se vale a pena para usar no PC.

Vale a pena para usar ao vivo, em lugares onde o técnico não quiser ou não puder microfonar o amp, ou se for um amp com pouca potência. Aí vc liga na mesa pela line out do amp, passando pelo GI.

Agora, um conselho... não faça isso se vc tem um pedrone. Já que vc tem um amp desse porte, valvuladão, compre um bom microfone. Vale mais a pena do que o direct box, na minha opinião. Nenhum simulador de gabinete vai mante a fidelidade do seu amp. De noite, vc usa o amplitube (experimente usar só a simulação de gabinete, e o drive do amp, de repente o resultado é melhor do que vc espera).

Jeffin C.
Veterano
# abr/13 · Editado por: Jeffin C.
· votar


Dando ress no tópico pra não criar um novo...
Tipo, se eu usar da seguinte maneira:

Guitarra>Pedal analógico>Direct box Behringer GI100>Mesa

vai ficar bom? Dá pra tocar em pequenos shows com isso? Quala diferença disso pra um amp microfonado(em termos de timbre)?

Obrigado pela atenção.

Demolisher
Veterano
# abr/13
· votar


É para ser usado assim.
Se vai ficar bom, vai depender do seu equipamento, o que é bom pra você...
Funciona pra tocar tranquilo.
Depende do microfone do amplificador...

Jeffin C.
Veterano
# abr/13
· votar


ok, obrigado!

Delson
Veterano
# abr/13 · Editado por: Delson
· votar


Sou só eu que prefere os prés aos direct box?

Jeffin C.
Veterano
# abr/13
· votar


mas os direct box são mas baratos que os prés né? acho que é por isso.

Sávio_RJ
Veterano
# abr/16 · Editado por: Sávio_RJ
· votar


Ressuscitando...
Essas são as duas configurações que eu uso em shows em bares pequenos, desses que tem um P.A.zinho com 2 caixas amplificadas em pedestais e uma mesa de som.
O som da guitarra fica bem legal.

Guitarra -> Pedais -> Amplificador -> Saída Line Out do Amp -> Direct Box Behringer Vermelha GI-100 -> Mesa de Som

OU:

Guitarra -> Pedais -> Cabo Y, sendo:
Saída 1 do Cabo Y -> Amplificador
Saída 2 do Cabo Y -> Direct Box Behringer GI-100 -> Mesa de Som

SkyHawk
Membro
# abr/16
· votar


Tenho um DI e só uso para mandar o sinal do baixo direto para a mesa, faz sentido usar o DI na saída da pedaleira para a mesa também ????

Quando mando a guitarra direto para a mesa nunca usei o DI, só ligo a simulação de gabinete e mando direto.

Sávio_RJ
Veterano
# abr/16 · Editado por: Sávio_RJ
· votar


Sem dúvida que faz sentido! Sobretudo no meu caso, que uso pedais analógicos. A Direct Box é que vai fazer a impedância do sinal de saída da pedaleira casar com a impedância de entrada no mixer. Eu não toco sem Direct Box de jeito nenhum. E uso cabo balanceado da saída da Direct Box até a mesa, sempre (canon x canon).

Mas a sua simulação de gabinete é feita por quem? Pela sua pedaleira? A simulação já ajuda e talvez por isso vc não esteja sentindo falta de uma DI ainda. Mas se vc adquirir a DI da Behringer (a vermelha), pode desligar a simulação da sua pedaleira e usar a simulação da DI, pois a vermelha tem e é muito boa (modelo GI-100).

SkyHawk
Membro
# abr/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Sávio_RJ
Uso a simulação da pedaleira.

Outra dúvida.... quando uso simuladores como Bias FX ou amplitube, ligo a saída do iPad direto na entrada de linha do amp de verdade, ou no return do loop de efeitos, usando um cabo P2 / P10 que montei, (quando o amp não tem return no loop nem entrada de linha, jogo direto na cara do amp, desligo as simulações de gabinete e ajusto na EQ)

A saida de aúdio do iPad é uma saída Fone e certamente não tem a impedância correta para a entrada de um amp, mesmo que seja a entrada de linha....

Se eu ligar a saída do iPad em um DI e usar um cabo XLR / P10 mono comum para jogar do DI para o amp teria algum ganho ???? Mesmo a ponta P10 mono não sendo balanceada ???

Eu sei que não existe XLR / P10 mono balanceado, mas apesar de desbalanceado a DI casaria as impedâncias mesmo assim ???

SkyHawk
Membro
# abr/16 · Editado por: SkyHawk
· votar


Sávio_RJ
A impedância de saída do plug p2 do iPad é 32 ohms (baixa impedância) a saída da pedaleira é 2k ohms (alta impedância)

Sávio_RJ
Veterano
# abr/16 · Editado por: Sávio_RJ
· votar


... deixa eu melhorar meu post mais acima.
É que não precisamos de Cabo Y para usar a Direct Box Behringer GI-100.
Veja:

1) Guitarra -> Pedais -> Jack "INPUT" da Direct Box Behringer GI-100
1.1) Jack de saída "DIRECT LINK" da GI-100 -> Amplificador
1.2) Saída balanceada "OUTPUT TO MIXER" da GI-100 -> Mesa de Som

OU:

2) Guitarra -> Pedais -> Amplificador -> Saída "LINE OUT" do Amplificador -> Jack "INPUT" da Direct Box Behringer GI-100
2.1) Saída balanceada "OUTPUT TO MIXER" da Direct Box GI-100 -> Mesa de Som

Eu uso mais a primeira opção acima.
Às vezes, dependendo do P.A., percebo que é melhor desligar o botãozinho de simulação da Direct Box GI-100. Mas isso depende do P.A.

Ismah
Veterano
# abr/16
· votar


SkyHawk

Qual a pedaleira?

SkyHawk
Membro
# abr/16
· votar


Ismah
ME-25

Sávio_RJ
Veterano
# mai/16 · Editado por: Sávio_RJ
· votar


SkyHawk

Respondendo sua pergunta direcionada a mim, acredito que vá resolver sim seu problema, pois a Direct Box existe justamente para casar impedâncias. É para isto que a utilizamos.

A questão de XLR com P10 mono (cabos desbalanceados) é outra estória, que não tem a ver diretamente com o casamento de impedâncias que tratamos aqui com as Direct Boxes. Os cabos balanceados servem para eliminar ruídos advindos de interferências parasitas quando os cabos são longos.

E, como uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, acredito que uma Direct Box bacana vá resolver seu problema de casamento de impedâncias sim.

SkyHawk
Membro
# mai/16
· votar


Sávio_RJ
Obrigado pela resposta. De fato resolveu !

Ismah
Veterano
# mai/16
· votar


Sávio_RJ
para casar impedâncias.

Ééééé.... ééééé... digamos que é uma boa forma de pensar, mas não é bem assim, dá para dizer que ele vai aproximar, mas casar só se for específico para cada caso.

SkyHawk

Desculpe amigo, acabei esquecendo de passar aqui depois!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Direct Box Behringer Ultra GI100 e ja gravei um som!