utilizar di behringer gi100 + preal préamp + amp de guitarra?

    Autor Mensagem
    atribecalledquest
    Veterano
    # set/12


    amigos, é possível fazer a seguinte ligação para dar uma tunada no timbre total?

    guitarra > simulamp (préamp, simulador de amp) > di gi100 (simulador de falantes) > return do amp

    valeu!

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    atribecalledquest

    O simulamp, se não estou totalmente esquecido, é um clone do SansAmp GT-2, né?

    O GT-2, segunto a própria Tech21, foi feito para ser usado no input de um amp. Ele já tem embutida uma simulação de falantes, mas ela deixa passar muitos agudos. Isso quer dizer que ele funciona em linha, mas soa um pouco abelhudo. Na minha experiência com dois clones de GT-2, este pedal precisa da tonestack de um amp, ou ao menos de um equalizador extra, para soar no seu melhor.

    Quanto ao simulador de falantes, pense comigo: o falante de um amp de guitarra atenua e corta certas frequências, principalmente graves e agudos. O GI100 faz a mesma coisa. Ao usar o simulador junto com um falante de verdade, você vai atenuar agudos e graves 2 vezes. O resultado é um som extremamente focado nos médios, sem presença e sem gravões. Pode ser o que você procura, mas está longe de ser o clássico "timbrão".

    atribecalledquest
    Veterano
    # set/12
    · votar


    bog!! valeu pela resposta, não manjo nada dessas coisas ainda e foi bem esclarecedora sua resposta.

    posso abusar da sua boa vontade? também estou com uma mesa beringer xenyx 1002fx e gostaria de usar os efeitos dela ao vivo. rola fazer assim:

    guitarra > simulamp > mesa com os efetios > return (ou input?) dos amps?

    valeu mais uma vez

    atribecalledquest
    Veterano
    # set/12
    · votar


    up! alguém além do bog saberia responder minha dúvida?

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    atribecalledquest

    A ligação até pode funcionar, mas você precisa tomar cuidado com o nível de saída da mesa, senão o som pode distorcer. A questão é: se você está com a mesa, por que não testar e conferir com os próprios ouvidos? ;)

    atribecalledquest
    Veterano
    # set/12
    · votar


    valeuzão bog!!

    amanhã mesmo vou testar, ainda não o fiz pq tenho medo de queimar alguma entrada ou coisa parecida heheheh

    abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a utilizar di behringer gi100 + preal préamp + amp de guitarra?