Comprei um Direct Box Behringer Ultra GI100 e ja gravei um som!

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


Deji
Meu amp ele ja tem esse ultra g ligado...só que eu tenho que seleciona-lo...naqueles modos S1, S2, S3, L1 e L2...

S3 e L2 ativam ele na saida de fone de ouvido e nas saidas XLR.

=DDD

Fico porreta o timbre!!

Deji
Veterano
# mar/07
· votar


Homem Cueca
massa \o/

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


Deji
Hoje vou gravar algo pra postar aqui...vamo ver se alguem advinha o equipamento...tirando voce!

euhauheauheuha

Siegfried
Veterano
# mai/07
· votar


Alguem sabe se eu comprar o GI100 ou o DI 100, e por junto com o V-amp2 , se o som fica melhor ou fica a mesma coisa ou pode ficar horrivel, pois o v-amp simula amplificador eu queria saber de ambos (GI100 e DI100) como ficaria se juntasse com o v-amp

vlw

Dromeo
Veterano
# out/07
· votar


Ressuscitando o fórum!!!

Senhores estou interessando em comprar um direct box (behringer)para usá-lo em conjunto com os meus pedais, como o Deji fez, mas tenho as seguintes dúvidas:

1- Posso ligar guitar>pedais>GI 100 (vermelho)>amplificador ??? O Deji ligou: guitar>pedais>GI 100> PC...
2- Se eu puder ligar assim vou ligar no input ou no send/return do cubo???
3- Usando o GI 100 o cabo que vai para o amplificador viria do direct link ou do out do direct box???
4 - Se eu usar o GDI-21 (azul) na saída balanceada, os chiados seriam eliminados??? (Afinal ele também é um DI)... Colocando ele no final do set de pedais e mandando para o cubo??? Pois eu usaria apenas a simulação de amp, e a distorção seria de outro pedal...
5 - O GI 100 (vermelho) quando ligado com os pedais, usa a energia da bateria interna ou os cabos de interligação dos pedais fazem esse papel (uma vez que os pedais estão todos interligados e ligados em uma fonte)???
6 - Se eu fizer uma adaptação do GI 100 para poder ser ligado na mesma fonte dos pedais, já que a fonte tem 5 saídas (eu ligaria, 4 pedais + DI), haveria algum problema??? Minha idéia seria colocar uma entrada padrão Boss no DI... parace loucura, mas talvez funcione... dessa forma nunca mais usaria bateria...

Sei que as perguntas são muitas, mas se alguém puder me ajudar de alguma forma agradeço...

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


opa,

1° desculpa a ignorância!!! :) revivendo o tópico!

a questão é que eu quero gravar coisas com uma qualidade boa! um som que seja fiel ao som que sai do meu amp!!

a dúvida é a seguinte: com esse direct box eu posso ligar minha guitarra no meu pedal depois no amp. e depois ligar o amp nesse direct box pra depois ligar direto pro PC???

assim terei uma gravação boa!! ou falei merda, e num tem nada haver o que eu disse???

slashfoda
Veterano
# nov/07 · Editado por: slashfoda
· votar


triplo...

slashfoda
Veterano
# nov/07 · Editado por: slashfoda
· votar


triplo...

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


??????? alguém!!!!!!!!!

MatheusFarage
Veterano
# nov/07
· votar


acho q vc falo certo
ou tira o amp

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


MatheusFarage
acho q vc falo certo
ou tira o amp


no caso eu iria querer usar o amp!! é certo?

Deji
Veterano
# nov/07
· votar


Dromeo

cara, todas suas perguntas esta sm sentidos, pq nao é pra ligar o direct box anstes do amp, e sim no lugar dele... ou em ultima hpotese, depois dele

Deji
Veterano
# nov/07 · Editado por: Deji
· votar


slashfoda

mano, nao testei com amp, mas seila bixo, so testando ... creio que fiel mesmo so microfonando

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


Deji

não presiça nem ser fiel mas que fique bem parecido, tipo com uma qualidade boa!

tu pode depois ai quanto tu tiver tempo! :) testar ligar ele depois do amp??? pra ver se dá certo???

se puder eu agradeço!!

valeu

Deji
Veterano
# nov/07
· votar


slashfoda
ja vendi bro

slashfoda
Veterano
# nov/07
· votar


Deji

vendeu porque achou ruim foi??? num presta não?

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/08
· votar


Deji

Ficou bacana o som... fiquei com uma dúvida.

Toco na noite, de 3 a 4 vezes por semana, em banda de baile, forró, axé, etc... em alguns lugares, vc chega pra tocar e tem lá um directboxzinho mei vagabundo pra vc plugar a guitarra, daí depois vai na mesa e pra caixa... em outros lugares, ainda mais trash, é DIRETO na mesa... daí depois dessa só vem a lágrima...

Fazer o que, é trabalho e hj em dia eu nem reclamo mais do som dessas paradas... só chego e toco, mas alguns dias que eu chego a ficar puto de tão ruim que tá o som da guita... Comprei até uma zoom g2.1 pra ficar levando já q não havia sentido ficar levando meu set de pedais pra lugares onde o som deles ia ficar um lixo...

Qual a diferença de um direct box comunzinho pra esse que vc usou ? Vc acha que ele poderia dar uma resolvida nos meus problemas ?

Raizen
Veterano
# jan/08
· votar


thmenezes_RJ

Esse direct box simula uma caixa de guitarra 4x12

Ultra.Fuzz
Veterano
# jan/08
· votar


thmenezes_RJ
A Zoom G2.1u já tem simulação de gabinete/falantes, mas usando o GI-100 a vantagem seria que:

1 - Pode se usar um cabo balanceado (XLR) pra mandar o sinal pra mesa (o que possilita longas distâncias/cabos sem perda de agudos).

2 - Assim a seção extra do EQ da G2.1u fica liberada.

O único porém é que a simulação de gabinete/falantes que na G2.1u fica antes dos efeitos de modulação/atraso/reverberação ficaria por último na cadeia de efeitos. Tem muita gente que usa modulações/delay/reverb no loop do amp, então não chega a ser lá um grande problema.

Um direct box comum poderia ser usado sem problemas e dependendo da distância pra mesa (na maioria dos casos) a saída da G2(.1u) é forte o suficiente pra não ter nenhuma perda nem problemas com nível de sinal.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


Estou ressucitando o tópico, pois nenhum outro atendeu minhas dúvidas.
E acho que esse mesmo seria o ideal.

Uso um Wavebox Argos, GE-7 e um DD-3 da BOSS.
Tenho uma placa onboard SoundMAX, e plugo meus pedais direto na entrada de MIC ou de LINE. O som fica ridículo, uma caixa de abelhas e quando eu gravo, perde-se muito ganho não sei porque. Na gravação o som é um pouco diferente do que soa nas minhas caixas de som (tenho um HT 5.1) soa diferente e com menos ganho nos solos.
Isso acaba me desanimando de gravar, pois meu timbre é fodasso em um ampli, e um lixo no PC. (Estou sem ampli no momento)

Será que o Direct Box resolveria essa minha questão? Para que eu possa ter um timbre mais fiel no PC? Minha placa de som acredito que não é, pois tenho uma Steel Sound USB offboard e o som por ela fica igual na onboard.

Posso gastar até R$400,00. O que me recomendam ?

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


Editado: Double Post, a página expirou aqui.

Tataum
Veterano
# jun/08
· votar


Quer ver fikar o bixo? compra uma placa de som externa... dakelas bem baratinhas (R$ 500,00 pra mais)

fika animal.... aí vc liga um pré-amp valvulado nela... caraca... se for placa vagabunda, ela frita...

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/08
· votar


Tataum
dakelas bem baratinhas (R$ 500,00 pra mais)

To vendo que se eu for na Hendrix Music com 400 reais os caras vão rir da minha cara.

Como tem cara aí que grava aquele puta timbre com uma plaquinha vagabunda?

Dr Jivago
Veterano
# jun/08
· votar


Vinicius Nogueira

Use um simulador de gabinete por software, existem vários por aí e é mais barato.

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/08
· votar


Dr Jivago
Use um simulador de gabinete por software, existem vários por aí e é mais barato.

Eu comprei o Revalver MK 3 ... O timbre que estou tirando É ANIMAL.

Mas na hora de gravar não consigo, pois quando abro o revalver, nas configs do ASIO o In fica com um X vermelho. Já tentei diversas opções e não consigo.

Liro_Points
Veterano
# jun/08
· votar


Vinicius Nogueira
Cara vc gosta do Argos??? Estou querendo umas dist analógicas para mim usar junto com minha GT-8...vc poderia me dizer um pouco sobre ele??

Liro_Points
Veterano
# jun/08
· votar


Vinicius Nogueira
Cara vc gosta do Argos??? Estou querendo umas dist analógicas para mim usar junto com minha GT-8...vc poderia me dizer um pouco sobre ele??

Liro_Points
Veterano
# jun/08
· votar


Vinicius Nogueira
Cara vc gosta do Argos??? Estou querendo umas dist analógicas para mim usar junto com minha GT-8...vc poderia me dizer um pouco sobre ele??

Vinicius Nogueira
Veterano
# jun/08
· votar


Liro_Points
Cara vc gosta do Argos??? Estou querendo umas dist analógicas para mim usar junto com minha GT-8...vc poderia me dizer um pouco sobre ele??

Não recomendo vc usar ele com a GT-8.. Só se vc usar ela em BYPASS, com os efeitos de leve... Pois o Argos meio que "come" um bom sinal.

O timbre do Argos acho que dispensa comentários. Só ver o vídeo do Ozielzinho que ele usa o Argos direto em linha.

http://www.youtube.com/watch?v=I-vvOj3ChHM

Liro_Points
Veterano
# jun/08
· votar


Vinicius Nogueira
na verdade vou usar a GT-8 apenas como modulação, e as dists do Argos, em loop com a pedaleira, pois o Argos é analógico e tem mais opões de dist (programáveis) que o GT2... o q vc me diz???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei um Direct Box Behringer Ultra GI100 e ja gravei um som!