Direct Box Behringer, uma dúvida.

    Autor Mensagem
    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08


    Usei a busca, porém não achei resposta pra minha pergunta.

    O DI em mente é esse.

    http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=171885

    Preço ótimo, simula 4x12 e ajusta as impedâncias do sinal.

    Minha pergunta é: Preciso de algum adaptador ou ele tem entrada e saída P10 ? Pois pela foto aparece a entrada XLR.

    Abraços.

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    este di tem a saída xlr balanceada, mas use um cabo que tem um terminal xlr e a outra ponta p10, eu uso desta forma no violão, a entrada é p10 ou xlr ok?
    dica: quando for ligá-lo abaixe o som do canal, ou mesa, pois tem um capacitor que o faz dar um som tipo "puf" bem alto ao ligá -lo, algo semelhante ao acionar um pedal true bypass sem buffer.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
    · votar


    DENNYSRENGIER

    Certo, então eu vou precisar mesmo de um adaptador XLR > P10.

    E eu vou ligá-lo no Line In da minha placa no PC. Só pra fazer minha gravações mesmo.

    Vou usá-lo também na igreja, pra ligar minha guitarra em linha, pois os DI's lá não simulam 4x12.

    Obrigado pelo toque do canal, vou mutar ele, daí eu conecto tudo, só depois então eu libero o som, pra não dar aqueles estalos matadores nas PA's.

    Agora preciso encontrar esse adaptador, tem idéia de onde vende?

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Na realidade não é um adaptador... sabe aquele cabo de microfone normal? a entrada é XLR para o mic e a saída é P10 para o mixer, acredito que em qualquer loja de instrumentos vende ou até na sua igreja possa estar algum mic com este cabo sobrando...
    Abraços

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    DENNYSRENGIER

    Eu vi aqui no google uma foto desse cabo, então vou comprar.

    Na igreja eu microfono o amp. Será que com esse DI simulando um gabinete ficaria melhor?

    DENNYSRENGIER
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Vinicius Nogueira

    Depende, normalmente guitarrista usa o amp microfonado (shure sm..) e joga o sinal para a mesa, mas teste:
    Pegue o di e jogue o sinal (output) direto para o mixer.
    No mesmo di tem uma saída para ampli (true bypass) e passe para o ampli, depois microfone o mesmo no mixer.
    Levante o canal do di e ouça...
    Depois levante somente o canal do ampli microfonado e ouça...
    Se decidir pelo o uso do di, somente desligue o microfone da caixa, e use o ampli para retorno...
    Espero ter ajudado!
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Direct Box Behringer, uma dúvida.