[Review] Direct Box Behringer com ÁUDIO.

Autor Mensagem
Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08 · Editado por: Vinicius Nogueira


Bom, recebi aqui esse DI da Behringer.

http://www.behringer.com/GI100/?lang=ENG

O aparelho é grande, do tamanho de um DD-20 da BOSS. Bem gordo, o material é super resistente e bem acabado, a cor avermelhada de cobre é linda, e pra um direct box ele é pesado.

Ele simula um gabinete de caixas 4x12. O que me deixou surpreendido.

Avaliem.

COM O DIRECT BOX

http://www.4shared.com/file/64825141/d03e117b/Teste_DI_Hi-Gain.html

SEM O DIRECT BOX (Usando Amplitube Metal pra simular gabinete)

http://www.4shared.com/file/64827390/bb1a4345/Teste_Plugin_Hi-Gain.htm l




Equip usado
Cort Viva Gold ll usando somente o cap da ponte.
Wavebox Argos
BOSS GE-7
Fast Track M-Audio
DI GI100 Behringer

Não usei nenhum efeito como delay, chorus, reverb... Deixei bem "cru" o timbre pra ter uma noção de definição legal.

Depois gravo samples com overdrive.

Abraço.

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


Legal o som do negocinho, deixou bem limpo (sem ruído) o som, só
que vc gravou mono ?

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira

Cara, gostei das duas gravações, ficou bem limpo e definido. Grava esse jeff beck inteiro, mano, adoro esse som.

Te perguntar, vc já comparou essa fast track com outras interfaces?
Tô pra comprar uma, mas não sei qual. Vou usar com vamp2, vc acha q rola legal?

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


ogaitnas

Valeu cara, isso que eu percebi mesmo, deixou bem limpa a distorção e definida.

Aqui o botão da placa está em Stereo, gravei com 3 linhas, uma pra direita, ou esquerda e uma mono. Preciso aprender a configurar então hehehe...

maniac123

Esse som é animal mesmo hehehe!
Eu comparei ela com a Toneport GX1, e preferi a Fast Track. Meu Argos ficou bem melhor nela.

Com o V-Amp2 eu acho que não cara, pois vc vai usar uma pedaleira digital + programa digital pra emular gabinete, daí já viu né... Ou entao, reserva 170 reais e compra esse DI que eu to usando, simulação analógica.

Abraço.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira

Caceta! Excelente! O primeiro ficou muito melhor que o segundo!

Muito bom cara, curti bastante.

SaldanhaPessoa
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira

cara.. sou COMPLETAMENTE leigo.. tu pode me explicar como funfa essa parada? quanto vc pagou e tal..

obrigado

maniac123
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira

Então, fio, vou usar o vamp2 e mais nda. É só pra substituir a placa de som. Meus preset´s já tão todos prontos.

É só instalar o drive, e ligar, que já reconhece? Deu alguma treta pra instalar?

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


SaldanhaPessoa

Bom, esse direct box serve pra 3 coisas.

- Ligar instrumento na mesa sem precisar microfonar o amp.
- ajustar as impedâncias do sinal.
- simular o gabinete de 4x12.

Paguei 179,00 na Joaberosa.com.br + 39,90 do cabo XLR/P10 que tive que comprar, pois a saída do DI é XLR.

É bem simples, mas esse direct para um guitarrista cai como uma luva, principalmente por ter uma simulação analógica de um 4x12'.

Abraço.

maniac123

Acredito que vc já tenha ouvido gravação do Lespaul babilon... O timbre dele é monstro, e ele só usa o vamp-2 também, dá uma falada com ele que ele vai te ajudar melhor.

Mas esse direct é muito bem vindo pra quem quer se livrar de programas digitais como Guitar Rig, Amplitube... Eu não uso mais esses programas, pois a simulação do DI é muito superior, como vc pôde ouvir nos dois samples.

A placa o vendedor me ensinou como instala.. Instalei os drivers do CD primeiro, daí reiniciei o PC, daí sim eu conectei a placa na USB do PC.

O DI não tem instalação, só conectar os cabos nele e já funciona.

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


UP... Review de um equip barato que é a solução para se livrar de simulação digital de plugins e só 4 comentaram... É algum problema com meu nome? "ah é o vinicius, nada de interessante!" ahuahua

Gasparzim
Veterano
# set/08
· votar


que é isso cara,
eu por exemplo hoje só entrei no forum agora....

muito bom mesmo!!!
a diferença é muito notória, principalmente pra gente que usa pedais analógicos e no meu caso não tenho ainda um bom amp, nem quero ficar usando v-amp 2 pro resto da vida pois ele engole o som da guitarra.... e pelo fato desse DI ser uma simulação analógica então....

B r u t u S
Veterano
# set/08
· votar


galera, deixa eu entender esse negocio ae.

com o DI, a situacao fica a seguinte:

guitar >> pedais >> DI >> pl. de som do PC? duh eheh.

a placa q vc ta usando eh uma fast-track da m-audio. q eh usb e tal.

com uma audiophile 2496, usando o skema do DI acima, eu estarei bem servido para gravações basicas caseiras e para tocar com fone satisfatoriamente?

no caso, usarei como pedais um simulamp + wahwah + delay + chorus + eq.

to perguntando, pq uso gr3 aki e to de saco cheio da chiadeira e do trampo q eh usar aquilo.

Bombastik
Veterano
# set/08
· votar


Vinicius Nogueira

fala companheiro, ficou muito bom com o DI, gostei das duas gravações. parabéns.

Vinicius Nogueira
Veterano
# set/08
· votar


Nova gravação... Acho que ficou melhor ainda.

http://www.4shared.com/file/65023307/31fa7321/untitled.html


Só preciso aprender a gravar Stereo com a placa, só tá saindo do lado direito. Na hora da gravação, no programa eu coloco uma pista SÓ pro lado esquerdo, mas mesmo assim não está saindo, mas jajá eu consigo.


B r u t u S

Exato, essa sequência, o DI antes da placa.
Dá uma olhada nessa minha gravação que postei agora, o timbre é SEM Guitar Rig, Amplitube2 e afins. Isso é a simulação do DI.

Vai melhorar MUITO seu timbre, pode ter certeza. E vc só vai usar o Guitar Rig pra colocar algum efeito que vc queira, tipo o phase que vc não tem aí.

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


só uma luz...
tipo pedaleira ligada no input do amplif, coloco o DI na saída de linha do amplif para o PA?
guitarra » pedaleira » (input) amplifi (saída de linha) » DI » PA
no caso, o amplifi fica tipo um retorno

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


pessoal, explica aí!

Jandira
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jandira
· votar


Leonardo Mencarini
só uma luz...
tipo pedaleira ligada no input do amplif, coloco o DI na saída de linha do amplif para o PA?
guitarra » pedaleira » (input) amplifi (saída de linha) » DI » PA
no caso, o amplifi fica tipo um retorno


Cara existem variaveis a serem levadas em conta:
*Se vc for ligar numa entrada balanceada (XLR) da mesa de
som vc vai precisar do DI para ligar.
*Verifique a impedância da saída de linha do seu AMP, se for baixa não vai precisar, normalmente isso não acontece e vc vai precisar sim do DI.
*Verifique a saida da sua pedaleira e veja se é balanceada, se for vc pode arrumar um cabo Y e fazer a ligação.

Acho que assim também funciona e não compromete a qualidade do sinal.

Vc pode fazer o que está querendo fazer, se não te satisfazer vc tenta esse modo que expliquei agora.

T+

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Mencarini

coloco o DI na saída de linha do amplif para o PA?

Não! Olha bem, se a saida é de linha, pra que vc precisa do DI?

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leonardo Mencarini
· votar


Jandira
meu ampli é um LV100 e a saída é 8 ohms (acho q é assim)
a pedaleira é uma Boss ME 8, ñ sei se dá pra fazer isso com ela!

BaNdAiD
mas o som sempre fica mais agudo do q o q tá saindo do ampli!

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Mencarini
meu ampli é um LV100 e a saída é 8 ohms (acho q é assim)
a pedaleira é uma Boss ME 8, ñ sei se dá pra fazer isso com ela!


8 ohms é alto pra uma entrada balanceada... faz assim, se estiver satisfeito com a ligação que vc fez, continue usando ela!

T+.

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


Jandira
o ampli tbm tem saídas send e return, ajuda em algo!?

vlw!

edukotzen
Veterano
# dez/08
· votar


gostei muito do timbre veio muito bom mesmo é isso ai!!

então vinicius, eu tava na duvida de comprar uma m audio fast track, ou audiophile 2496, depois de conversar com o vendedor, eu acabei pegando a 2496, diz ele que a qualidade é muito superior, pois a interface usb perde qualidade

logo vou postar algo gravado com ela tambem!!

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Mencarini
tu é irmão do leandro mencarini??

Alex_Guitar
Veterano
# dez/08
· votar


Vinicius Nogueira
Realmente camarada, a impressão que dá no dois sons que vc. postou, seria até que o Amplitube meio que dá uma pequena "clipada" no som, enquanto o ULTRA-G GI100 da Behringer deixa o som mais limpo e claro.
Pelo menos foi a impressão que tive.

Realmente me aprece ser ótimo custo-benefício esse "vermelinho" aí... :o)

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
Leonardo Mencarini
tu é irmão do leandro mencarini??


ñ... tem algum leandro mencarini por aí!? deve ser meu primo e nem conheço!

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Mencarini
tenho um amigo que se chama Leandro mencarini hahaha deve ser teu parente!!

Jandira
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jandira
· votar


Leonardo Mencarini
o ampli tbm tem saídas send e return, ajuda em algo!?

Eu não sei te responder isso cara, não entendo mto, mas uma lida no manual do AMP já te responde essa pergunta..

Cara são 2 opções... se a mesa tiver entrada não-balanceada (normalmente é P10) vc pode ligar direto, se a mesa só tiver entrada balanceada (XL, aquelas de microfone) vc vai ter q ter esse GI100... Não tem mto pra onde correr, o que vc pode fazer é optar por um DI100, GI100 ou GDI21, o terceiro faz o serviço dos outros 2 e ainda te dá a possibilidade de simular alguns amps famosos, se vc não conhece ele use a busca para ficar mais por dentro.

sobrevivente
Veterano
# dez/08
· votar


Então, talvez em um futuro próximo eu vá adquirir um bichinho desses para jogar o som de meus pedais para a mesa.

Mas eu tenho um GDI-21, na qual tem aquela saída balanceada. Liguei meu set inteiro, pluguei no GDI e pluguei o GDI na mesa, porém o som ficou abafado, sem vida.

O que pode estar ocorrendo? Ele deveria ficar bom para o que eu quero, né?

Vinicius Nogueira
Veterano
# dez/08
· votar


sobrevivente

Não man... O seu GDi não tem SIMULAÇÃO de gabinete 4x12 como o DI.


Leonardo Mencarini

No DI tem 3 entradas
XLR
INPUT
RETURN

No XLR vc pluga o cabo que vai pra mesa.
No Input, vc pluga Guitarra > pedais > Input do DI.
No Return vc pluga um cabo direto pro Input do ampli, pronto, vc tem seu retorno.


edukotzen

Opa, essa eu quero ver.. Um colega meu tem a 2496 e usa um simulador analógico também de 4x12' e nosso timbre parece muito.

Abraço.


Alex_Guitar

É, limpa o timbre de uma forma absurda.. O timbre que tiro ligando esse DI + Argos em PA é absurdo, distorção viva, cheia e muito definida. Vale cada centavo esse DI.

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


Leblues
deve ser mesmo... rs!

Vinicius Nogueira
acho q vou comprar um pra mim... na musicware tem o GI100 por R$ 192, mas vou dar uma pesquisada melhor...

Jandira
ñ conhecia isso... vou fazer uma busca sim pra ficar por dentro! e tá R$ 162...

vlw!

Dr Jivago
Veterano
# dez/08
· votar


Vinicius Nogueira

Confesso que não ouvi porque estou no trabalho, mas achei a comparação inválida.

O Amplitube não é um simulador de gabinete, mas um simulador de ampli, efeitos, etc.... A simulação de gabinete dele é, justamente, o seu ponto mais fraco.
Precisa ajustar com muita pós equalização para ficar decente.

Usar o Amplitube para simular gabinete apenas é realmente uma bobagem, existem plugins muito melhores por aí e específicos para isso.

O Revalver MKII possui uma simulação de gabinetes muito superior, por exemplo. Utiliza impulses responses que são gerados a partir de gabinetes reais e microfonados em studios profissionais.

Dá uma olhada nesses sites aqui:

http://www.recabinet.com/

http://www.guitarampmodeling.com/viewforum.php?f=32&sid=3356c64fe49194 a34f773080d943b507

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Review] Direct Box Behringer com ÁUDIO.