Mais um espertalhão no Mercado Livre

Autor Mensagem
JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert

opa, talvez tenha me expressado mal.

ponto 1, não generalizei, tem muita gente honesta por aqui.

ponto 2, amo meu pais ;)

ponto 3, pelo que parece, o ebay é bem mais organizado, acho que os caras lá fazem menos trambiques que os caras daqui hehehe

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

paulgilbert
JoeCruzGuitar

Joe, vc no "primeira mão" e eu no jornal "balcão" rs... época sinistra mas, era maior emoção pegar o jornal saindo do forno cheio de ofertas...

Esse lance de internet ao mesmo tempo que ajuda um bocado, abre as portas para que salafrários "ganhem a vida" com golpes em pessoas que ainda acreditam em seres humanos... ainda mais num país em que a legislação digital é manca, ou quase inexistente.

Eu sei que esse fórum não tem o propósito de denunciar nem esculhambar o que acontece pelo mundo afora mas, que esse miserável merece uma surra, merece.

Aki, as pessoas de voz ativa podem colocar a boca no trombone! SAei q o fórum não é visto por mais ninguém além dos músicos e interessados por música que aqui transitam mas configura um bom aviso poder denunciar esse tipinho de gente.

foi a primeira vez que vi aki no fórum uma denúncia com ficha completa!
adorei essa parada.
Como eu viajo pelo menos 4 vezes por ano para algum estado do Brasil, sou mais de formar uma frente libertadora e espancar esses caras!

Imagina, uma trupe de guitarristas muito putos da vida chegando na casa desse muleke pra ver a tal guitarra e avariando o crânio dele com os instrumentos. Acho que seria uma boa lição. Ainda passaríamos a mão na bundinha da irmã dele que é uma gracinha e chamaríamos a namorada dele de feia, pq é feia pacaraio mesmo!

e poderíamos pegar a motocicleta dele, denominada de brinquedinho pelo mesmo para vender e saldar as voltas que esse bosta deu em alguns.

Não é sacanagem não, se é desde pequenino que se torce o pepino, esse muleke merece mesmo é muita porrada.

vai que um dia ele resolve ser vereador... fudew... mais um filho da puta no comando desse trem desgovernado que é o brasil (agora com letra minúscula propositalmente)

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
eu não acho cara

ebay eu acho que tem UMA grande vantagem, que me impressiona até

porque tipo a galera do ML que tem bastante feedback tem uns 200 em média

no ebay chega a ter 5 mil vendas positivas,

isso faz o cara ter bem mais responsabilidade


mas tem o seu problema que eu acho maior

como tem sempre MUITA gente comprando e vendendo, vai gente do mundo todo dar golpe lá, então se tem que tomar cuidado sempre, e muito


eu acho que o que ta acontecendo aqui talvez ajude bastante a gente,

se sempre que acontecer coisas assim o fórum se mobilizar um pouco, denunciar, a gente vai estar fazendo a diferença, principalmente porque eu acho que quase ninguém usa esse tipo de denuncia para o ML, dai do nada começa a aparecer 20 ou mais do mesmo item lá, eles vão ir atrás...
com isso pelo menos as guitarras "falsas" começarão a se extinguir

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
se sempre que acontecer coisas assim o fórum se mobilizar um pouco, denunciar, a gente vai estar fazendo a diferença, principalmente porque eu acho que quase ninguém usa esse tipo de denuncia para o ML, dai do nada começa a aparecer 20 ou mais do mesmo item lá, eles vão ir atrás...
com isso pelo menos as guitarras "falsas" começarão a se extinguir



APOIADO!!!

Gasoline
Veterano
# mai/07
· votar


Eu já comprei e vendi instrumentos e diversos itens pelo mercadolivre.
Minha conta hoje tem 30 pontos, e o produto mais barato que comprei foi um jogo de videogame a 9,90.

Nunca usei o Sedex a cobrar.

Nunca tive problemas.

Basta filtrar tuas opções, se eu vejo um produto e me interesso, a primeira coisa que faço, é ler todo o anuncio, depois clico em 'verificar reputação deste vendedor' e leio todo o histórico do cara.
Tem gente no mercadolivre com mais de 3000 pontos, 100% positivos. Inclusive de usuários que eu havia negociado anteriormente.

E quanto a vendas, tive algumas desistências, mas nunca paguei por anuncio que não foi realmente concretizado, o serviço do ML funciona bem, tu qualifica neutro, e explica ao ml que não foi concretizada a venda. Se o outro usuário não qualificar ou qualificar igual, é automaticamente extornado.

Enfim, o ml tem pessoas idoneas e bons negociantes.

Fechei alguns negocios in loco, e nunca tive problemas tambem, marquei em local publico (shopping no caso) e/ou motoboy.

E acho que temos que denunciar ao ml, não soluciona, mas dificulta.
Mas claro, esta é a MINHA experiencia com o ML. Outros com certeza tem opinões e históricos diferentes.

Hugo capitalista
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar
Concordo com os critérios de pontuação. Vi um anúncio de uma sacanagem do tipo "veja 1250 canais de TV a cabo com este programa de computador de vinte reais", e o vendedor tinha cinco pontos. Ocorre que todos os pontos eram de produtos de baixo valor, e todos os supostos compradores também só tinham um ponto. Provavelmente, o cara criou um monte de usuários falsos para engordar a própria classificação.

SauloMoreira
Veterano
# mai/07
· votar


O ML tem coisas excelentes e coisas péssimas....

Se vc nao tiver o mínimo de cuidado corre o risco de tomar um toco. Isso, no ML e em qualquer loja por aí que tenho um vendedor "espertinho". Já comprei mt coisa lá nunca tomei nenhum toco...

Mas de boa, alguém que acha que vai ver uma Gibson Custom cair do céu por 2k é bem leso....

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


eu lembro que uma vez estava em uma comunidade do MERCADO LIVRE no orkut

dai a galera ficava oferecendo pra vender coisas por mínimo preço possível, só pra ficar com vários positivos...

no ML tenho só 3 pontinhos

uma mini de stock car que eu comprei, uma merda de guitarra que eu me fudi que eu comprei por aqui e uma tagima tele por um preço ótimo que acabei vendendo

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


leiam isso:

Fiz uma negociação com ele e tomei um baita prejuizo por ter pago todos os fretes e ele me enviou uma guitarra fora de comentarios...me vendeu como se fosse uma Epiphone Custom Ace Frehley, e com certza uma Tonante dá de mil à zero na que ele me enviou...

mais um golpe bem sucedido e com a colaboração dos nossos excelentíssimos moderadores que apagam os tópicos de denúncia, acobertando salafrários
parabéns, moderadores do FCC
vocês são demais (Y)
afinal ninguém é pilantra porque quer, né?
a situação no país tá difícil, então cada um se vira como pode

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

posta isso lá na centra de ajuda, também não concordei quando vi o tópico apagado

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


opa...
final feliz da historia
o cara que levou o cano na Dean ligou pra mãe do mané (que tem uns 16 anos) e vai pagar os consertos da guitarra e obrigou o meliante a devolver a Epiphone do outro cara que ele engambelou mandando a Golden "Ace Frehley"

Marco_Oliver
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Também não gostei do que fizeram com seu tópico onde denunciava esse cara.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


puta que pariu

10/05/2007 16:43 To com uma Tagima stratocaster com corpo maciço em mogno, captadores seymour duncan, e ponte kahler americana!! tbm possuo uma Shelter USA Les Paul com braço de Golden Custom!! Tbm possuo uma Réplica de Gibson Ace Frehley!! E uma Giannini Super sonic!!! o violão é um Folk da Lauren, novo, nunca usado!! e o cubo é um Rockmaster de 30 watts com distorção!!AGuardo!! abraços STARGUITARMAN (0)

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57049071-poster-de-guitarra-vin tage-epiphone-sg-no-gibson-_JM

a mãe obrigou a pegar a golden de volta, teve que pagar uns 300 reais de conserto da Dean e agora ele ja ta tentando passar a perna em outro DE NOVO menos de 1 semana depois

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


foda que eu denunciei 2 vezes, outras pessoas denunciaram, o cara usa nome falso, colocou que mora em Manaus e nem assim o ML cancelou a conta dele

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar




Também não gostei do que fizeram com seu tópico onde denunciava esse cara.

que aconteceu?

danilomagacho
Veterano
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

Pior que é PHD... o que eu recebo de proposta furada no ML não tem nem como listar... a única forma que encontrei é jamais fazer trocas, a não ser que seja alguém que eu já conheço.

Muito PHD isso!! E na maioria das vezes é molecada querendo arrumar um equipo melhor dando tombo nos outros... e nem idade pra serem presos os desgraçados tem!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert

a moderação apagou o topico pq eu passei dados pessoais do safado
só que em vez de editarem os dados, simpelsmente apagaram o topico

danilomagacho

e é incrivel que o ML não faz NADA, mesmo com várias denuncias
o cara continua fazendo a festa lá de boa depois de mais de 2 semanas

makumbator
Moderador
# mai/07
· votar


Eric Lance Abbott

ML não está nem aí!!!! Eles nem divulgam telefone e muito menos endereço físico do Mercado livre porque não querem ser incomodados pelas pessoas que foram lesadas. Compro de vez em quando no ML, mas com MUITO cuidado!

veja esse link de gente lesada no ML:

http://www.veja.org/

SauloMoreira
Veterano
# jun/07 · Editado por: SauloMoreira
· votar


Bem, tava lendo esse tópico e resolvi dar um up só por "utilidade pública".

Quem se sentir lesado pelo ML aconselho que procurem um advogado e tá desde logo aqui o CNPJ deles e outros dados: 03.361.252/0001-34

NOME EMPRESARIAL: MERCADOLIVRE.COM ATIVIDADES DE INTERNET LTDA
END.: LOGRADOURO R GOMES DE CARVALHO NÚMERO 1306, 7 ANDAR
CEP 04.547-005 BAIRRO ITAIM BIBI SAO PAULO/SP

Quem quiser verificar antes a veracidade das informações vá no site da receita e faça uma consulta com esse nº sem pontos nem traços (fica assim: 03361252000134).

Espero que seja útil a alguem e só para deixar registrado aqui caso alguém precise (espero que não).

No mais, já comprei bastante coisa no ML e nunca tive problema algum. É só ter um pouco de cuidado e não querer ser mt "esperto". :)

r2s2
Veterano
# jun/07
· votar


SauloMoreira

Pô cara, interessante, legal a iniciativa.

luiz_sjrp
Veterano
# jun/07
· votar


Olha a cara de pau do safado:
16/05/2007 11:48 E essa gravata aí? Vai de brinde? heheehehe LOL até mais MACLAMC (10)
16/05/2007 16:58 a gravata é italiana, feita com o mais puro fio de camelo egípcio, mais trezentos reais leva a gravata junto, heheeh Abração

Safado.

Fernando de almeida
Veterano
# set/07
· votar


Bom esse não sei se é espertalhão ou burrão, vejam o preço do boss GE-7 que o cara tá pedindo ....

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-62653285-pedaleira-de-guitarra- boss-ge7-_JM

old steel
Veterano
# set/07
· votar


Treco matado.Agora o seguinte,nego que quer comprar Gibson a preço de banana,ou é otário,ou comprou produto roubado.Tudo tem limite,e o único que fazia milagres já não está entre nós.

edalko
Veterano
# set/07
· votar


Eu acho que o ML não dá pra generalizar...

Já vendi muitos produtos e já comprei outros.

Já me ferrei ao adquirir um gravador de CD e o cara me mandou um totalmente detonado. E o cara tinha ótima qualificação. Na verdade ele acabou dando golpe em 19 usuários, sendo depois banido do ML. Mas já tinha levado a grana de muita gente...

Recentemente, adquiri uma guitarra de um usuário com mais de trezendas vendas. A guitarra parecia legal nas fotos (é uma roleta-russa), mas o PC do vendedor dizia no anuncio que a guita tinha sido revisada por luthier.
Ao questioná-lo o que o luthier tinha feito, ele respondeu: troca de trastes e elétrica.
Dei o lance e peguei a bichinha. Uma puta guitarra da década de 70, corpo e braço em mogno, captação original, e ferragens.
Daí vem os "senões":
A elétrica foi revisada que nem o ¨&$*($ dele. Tudo solto. Refiz as soldas e tal.
Mas o pior foi a tal "troca de trastes". Na verdade o cara não havia trocado porra nenhuma. Os trastes jumbo tavam soltos, e foram nivelados por um jegue (pois só um jegue faria um serviço tão, mas tão, porco daqueles).
Levei a guita no meu amigo luthier da M&P para troca dos trastes. Tirada as porcarias gastas, revelou-se um serviço mais porco ainda: o cara tinha tampado um monte de buracos na escala com uma massa vagabunda e envernizado em cima.
Hoje, graças ao Rodrigo, a guitarra sairá da oficina "zerada". Aliás, sua avaliação é de que se trata de um belo exemplar...

Contudo, fiquei decepcionado com o vendedor. Custava falar a verdade sobre o produto?????
Vendedor assim deveria ser preso!!!!!!!!!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida

13/09/2007 06:53 rapaz vc não tem juizo não é um pedal desses na loja é 350 se situa LU MONTILA (-1)
13/09/2007 10:54 Compre na loja então, meu pedal e original made in japan, este da loja concerteza e made in china que e pirata. obrigado


huahua
essa foi boa
se boss taiwan é pirata, meu oliver ge70 tem tapa-olho, gancho, perna de pau e um papagaio

rubensosouza
Veterano
# set/07
· votar


que picareta... hahuhauhauhau gibson mais tosca que ja vi.... haushuahfuh

r2s2
Veterano
# set/07
· votar


hahaha

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Fernando de almeida

Pedaleira de guitarra Boss GE7. ???????
Preço especial.........R$ 450,00. E se não fosse preço especial????
"Reconhecido por guitarists em toda parte enquanto o primeiro nome do mundo em efeitos compactos pedals, a Boss certifica-se você para começar o tom que você o quer todas as vezes jogo. Se seja rocha, azuis, jazz, país, funk ou algo clássico ou duro novos, selvagens e completamente na borda, ajudas da boss você encontra seu tom. Que tradutor ele usou pra isso????
13/09/2007 13:02 Oi, esse GE7 tem algo a mais que os GE7 em geral (já estou contando com o fato de tratarmos SOMENTE de fabricação japonesa)??? FERNANDO ALBAR (13)
13/09/2007 13:44 Ola o meu produto e novo com 1 ano de garantia com a gente ,sendo que a boss da 5 anos de garantia desse pedal.obrigado. huahuahuahuahua, foi tu né??????

Picaretas.

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Olha a pergunta cretina que eu fiz:

14/09/2007 00:55 E ae colega, beleza? Então, tu não teria uma pedaleira made in China pra nós fazer negócio? Pois eu não tenho condições de pegar um made in Japan, e pra tocar um Azuis e um País a chinesa é melhor. Abraço. LUIZ_SJRP (1)

Tiruk
Veterano
# set/07
· votar


JoeCruzGuitar
A verdade é que o mercado livre não tá nem ai pra isso. Ganhando a comissão, eles tão poco se fudendo.

Já mandei uns 8 ou 9 mails uma vez denunciando um vendedor de placas de vídeo top. Custava em média 1000 reais, ele vendia por 700 com frete grátis.
Nem precisa dizer que depois de uma semana só lotou de qualificação negativa.
Depois de 1 mês mandaram a resposta, dizendo que iam investigar o cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mais um espertalhão no Mercado Livre