Viajando para os EUA!Que guitarra trazer?

Autor Mensagem
Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07 · Editado por: Matheus_Br5000


Daqui a 2 meses eu vo viaja pros eu EUA,estava meio triste que por causa dos custos da viagem naum ia poder trazer nd a de lah,seria uma oprtunidade disperdiçada.Intaum resolvi qu vou vende minha EPIPHONE LESMPAUL STANDARD(COM EMGs) E A MINHA EPIPHONE SG STANDARD,sei que vo consegui mais ou menos 1,500U$$ dolares.Querria mesmo erah trazer um mesa-boogie triple ou dual rectifier + gabinete original,ou so o a cabeça de um sodano slo100,mas transporta isso seria uma merda,intaum decidi q vou pegar uma guitarra.Catando daki e catando de lah encontrei varias guitarras nessa faixa de preço que foram essas:
>Gibson Les Paul Studio
>Gibson SG Standard
>Gibson Flying V
>Gibson Explorer
>Peavey Wolfang
>ESP LTD Dan Jacobs EX
>ESP Standard Series Eclipse II
>Dean Dimebag Razor Yellow Devil
>Dean Dimeblade Tribute
>Dean Dimebag Razorback Slime Bumblebee

Querio q vc me ajundassem,deem as suas opinioes,vcs acham q vale a penah???Se tive alguma legal me avisa aew.

desde jah agradeço.

Edit:
Sem fender por favor,naum gosto delas

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


Pega um pouco mais de grana e traga uma gibson standard ou classic.... bem melhor q studio....

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa tarde!!!

Matheus_Br5000
Primeiro, parabéns pela viagem. Aproveite bastante!
Segundo, são guitarras com mais diferenças entre si do que semelhanças. Portanto vc é que deve testa-las e optar pela que mais lhe agradar.
Terceiro, preste atenção para o fato deste valor exceder a cota permitida para se trazer em viagens. Ou vc sonega e arrisca ser pego e multado, ou vc declara e paga a taxa de importação sobre o valor excedente.
Quarto, o barato pode sair caro. Equipamentos comprados diretamente do exterior geralmente não possuem garantia e no caso de defeitos vc não poderá recorrer aos importadores oficiais daqui a não ser que arque com todas as custas.
Valeu!!!

Regnum_irae
Veterano
# mar/07
· votar


Cara , eu fui aos USA recentemente e trouxe um head mesa single rectifier pra mim.....as vezes compensa trazer algo que vc naum encontraria no Brasil nem fudendo saca??? Pois naum tem importadora!!!!Aqui vc monta uma caixa 2x12 ou compra uma 4x12 pronta com falantes bons ( laney e carvin) e ta feito!!!!....Mas se a opção é guitarra mesmo, eu traria uma Dean , qualquer uma das tres eh foda demais!!!

nettoroses
Veterano
# mar/07
· votar


a meu gosto eu pegaria a peavey wolfgang
mas teste o maximo que der
e boa viagem o/

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07 · Editado por: Matheus_Br5000
· votar


superdrive
Kra so q vc naum tah intendendo ,naum tenho tempo de junta dinheiro,tenho soh 2 meses ateh a viajem,mas de qualquer forma vlw pela dica

Penta_Blues
E acho q vc tem razão ,tenho q passa um dia testando elas lah,sem testah naum dah,neh eheheheh

Com esse negocio da alfandega eu to trankilo pq meu pai eh musico e tem carteira da OMB,ai eh tankilo,e como ele faalsse q o instrumento eh dele,mas caso alem de tudo isso se der algum erro ,nos temos um amigo q trabalha na alfandega...
novamente eu vo testa bem pra garanti q naum de nenhum defeito

Regnum_irae
Vc teve algum problema de trazer o amp pra cah???
Naum tem risco de danifica-lo naum???

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


Peavey Wolfang
Sem mais. \m/

luis alexandre
Veterano
# mar/07
· votar


>Gibson Les Paul Studio
>Gibson SG Standard
>Gibson Flying V
>Gibson Explorer



Pegaria uma dessas ai...Gosto mto da SG Standard,eu axo uma otima guitarra...

A explorer e a flying V tem um formato mto legal e alem disso devem ter um otimo timbre...

Já a Les Paul eu acho uma excelente guitarra,mas a melhor msm é a SG

Regnum_irae
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000
Foi tranquilo cara, tirei as valvulas....comprei um bag da black kross , botei um lacre e passei de boa pela alfandega!!!

TheChaosSpirit
Veterano
# mar/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar


Gibson Explorer é massa
Mas , tem as Dean Z que é parecida com ela so que String thuru que da mais sustain

Foda é você tera que trocar os captadores e por um nut de osso para melhorar o sustain , isso não chega ser preucupante , qualquer luthier coloca para voce , aproveita quando ela voltar for Regular pede para colocar captadores novos , nut osso , ação baixa e suas cordas prediletas , você pode comprar um Dimarzio Paf pro e um Super distortion para ponte ou Seymour Duncan 1959 e um JB para ponte , duncans e Dimarzios sao baratos la fora

http://www.musiciansfriend.com/product/Dean-Z-Electric-Guitar?sku=5118 67

Duncans aqui :
http://www.musiciansfriend.com/product/Seymour-Duncan-SH1-59-Model-Ele ctric-Guitar-Pickup?sku=300010
http://www.musiciansfriend.com/product/Seymour-Duncan-SH2N-Jazz-Model- Pickup?sku=300060
http://www.musiciansfriend.com/product/Seymour-Duncan-SH4-JB-Humbucker -Pickup?sku=300035

dourados comos os originais
http://www.guitarpartsresource.com/pickups_sdhumsh2.htm
http://www.guitarpartsresource.com/pickups_sdhumsh4.htm

garanto que essa dean deve dar mais sustain que uma explorer comum


e se você curte floyd e explorer tem a Kelly V , vem top de linha de fabrica
http://www.musiciansfriend.com/product/Jackson-KE2-Kelly-USA-Electric- Guitar?sku=511471

Se voce quer um sustainer , tem uma com sustainer imbutido tambem da propia fernandez
http://www.musiciansfriend.com/product/Fernandes-Ravelle-Elite-Electri c-Guitar-with-Sustainer?sku=513216


a sim trate de comprar alguns jogos de corda
como as Dean Markley , que la fora sao uma micharia
http://www.musiciansfriend.com/product/Dean-Markley-2556-Blue-Steel-El ectric-Guitar-StringsRegular?sku=101052

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000
Compre a elhor guitarra que se encaixar em seu orçamento. Prefira modelos "clássicos", pois não saem de moda e tem valor de revenda garantido.
Abç

rankfussa
Veterano
# mar/07
· votar


Compre a elhor guitarra que se encaixar em seu orçamento. Prefira modelos "clássicos", pois não saem de moda e tem valor de revenda garantido.

Quem entende, entende.

Veja essa opiniao, e nao se arrependera. Penso da mesma forma.

Abracao e boa viagem !!!

GuitarHome
Veterano
# mar/07
· votar


Ibanez JS1000 e JS1200

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000
Já pensou nas Gretsch?

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000

com 1500usd vc compra:

Gibson Les Paul Studio Vintage Mahogany

MAIS

Gibson Flying V faded


aí vc chega aki no Brasil, testa as duas até se acabar, fica com a que mais gostou e vende a outra pelo dobro do preço (o que não é nada nada nada difícil) . . . pronto . . . vc fica com uma guitarra boa (de graça) e com dinheiro no bolso . . .

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07 · Editado por: Matheus_Br5000
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vlw Bertola,acho q vc tem razao,como ainda sou novo(so 17!)sei q futuramente meu gosto pode realmente mudar e acabar "naum gostando
" mais dah guitarra.Penso q essas deans razorbacks sejam bem desconfortaveis de tocar,naum na pegada mais o corpo dela,so naum vo excluir ela ainda pq eu posso estar enganafo,pois nunca toquei numa.

GuitarHome
Kra jah tenho uma JS-1000

TheChaosSpirit
Eu jah to pensado nah opçao de pega uma guitarra mais baratah e equipa-la,e compra o dual-rectifier.Acho q consigo mais uns 500U$$ pra gasta lah.

Naum precisa ser necessariamente com floyd
Concerteza,vo traza vario suprimentos e heheh


Flando em floyd,vcs sabem se os emg 81 e 85 se comportam bem com guitrras com floyd???

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07
· votar


Atum Bluesman
Kra eu naum curto muito semi-acusticas,mas se ateh lah eu ganha na mega-sena eu trago uma pra vc... ehehehheeh

Schenker
hehehehhe eh verdade,mas tem um problema,se trouxe as duas vo caba me "apaixonando" por elas ai eu quero ve quem vai me faze vende heheheh

Sem flar q traze uma guitarra eh mole,2,nem tanto assim...

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000
Eu jah to pensado nah opçao de pega uma guitarra mais baratah e equipa-la,e compra o dual-rectifier.Acho q consigo mais uns 500U$$ pra gasta lah.


com 2000usd vc compra uma Gibson faded, um Mesa DR e uma cx 2x12 com Vintage 30.

sei que vc é novo e provavelmente não vai aceitar determinados conselhos, mas . . . não se furte em comprar coisas usadas não, vc acha produtos maravilhosos no mercado de segunda mão dos EUA (e que duvido vc falar que são usados . . .)

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000
Sem flar q traze uma guitarra eh mole,2,nem tanto assim...

em uma viagem já trouxe 2 guitas, um cabeçote, um cubo, uma cx 2x12 e vários pedais e racks . . . dificuldades existem para serem contornadas . . .

com 200usd não mão, duvido que este teu amigo da alfandega não te mande passar pela porta lateral antes das luzinhas . . .

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07 · Editado por: Matheus_Br5000
· votar


Schenker
que isso kra,eu acho q conselhos sao muito importantes,principalmente em musik q eh uma atividade q muitas vezes vc precisa tbm dah opiniao dos outtros ateh pq na maiorias das vezes naum tocamos so pra si mesmos.Por isso so tenho agradecer,concertza muita coisa e grande parte do meu conhecimento em guitarra eu devo ao pessoal desse forum,aprendi muito nele,muito mesmo...Agradeço a todos

I quanto ao amp,eu vo compra usado(um amigo meu me disse q lah tem lojas especializadas em instrumento usados,com excelentes preços) mesmo,naum tenho nem condiçoes de compra um novo, naum tenho nda contra equipos usados,muito peço contrario,meu atual amp(Laney Lc 15r) e essa minha epiphone Les Paul saum usados,e realmente quando agente garimpa acha coisas bem conservadas mesmo,minha les paul por exemplo naum tem um arranhao nem no escudo ,parecia nova quando comprei

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000

continue pensando assim que vc só terá a ganhar . . .

caso queira, posso te passar uns links de lojas legais para ti. para que cidade vc está indo???

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000

Meu, sinceramente, eu acho que é difícil definir qual é "a melhor" guitarra quando você tem uma liberdade tão grande (que ótimo!). Não vou ficar aqui inventando de falar de guitarras que eu não conheço, ou mesmo dizendo "compra a X". O ideal mesmo é você pesquisar as características de cada guitarra e escolher a que for melhor para VOCÊ. Monte uma listinha com vantagens e desvantagens de cada modelo. Talvez a tua escolha fique mais fácil depois disso.

Das guitarras que vc mencionou, só posso dizer que realmente conheço bem a Gibson LP Studio. E o que eu digo é: essa história de que a Standard é "bem" melhor é balela. O acabamento é mais simples, mas não é menos caprichado! Existe uma diferença entre ter menos frisos (o que é verdade) e ter frisos mal feitos (não é o caso). Fora o acabamento, os captadores são diferentes, e existem pessoas que dizem que o corpo tem construção ou madeira diferentes. Quando eu fui comprar a minha, testei as 2 lado a lado para ter certeza. Conclusão: sim, o som é diferente, mas eu não saberia dizer qual era MELHOR. Ambos eram ótimos, só diferentes. E mais, eu testei um modelo faded (que é mais barato) com uma Studio "normal". Não notei qualquer diferença significativa. Neste caso, é sim só o acabamento, e talvez algum outro preciosismo sem qualquer efeito gritante que puristas juram existir. Moral da história: comprei uma Les Paul Studio Faded, e 1 ano depois em momento algum eu cheguei a pensar que poderia ter sido melhor comprar outra guitarra. Acho uma das guitarras mais bonitas que há, e eu simplesmente não sinto falta de nada no som (claro, em se tratando de Les Paul). Por isso, concluo que, levando-se em conta as características de uma "Les Paul", você pode comprar uma Studio sem medo de estar levando uma guitarra vagabunda que só tem nome.

Quanto à SG, como você tem uma LP e uma SG da Epiphone, vou assumir que você conhece a diferença. As demais eu não conheço a fundo, então melhor ficar quieto para não soltar bobeiras do tipo "compra a standard que é bem melhor".

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000

Aliás, não tem nenhum pedalzinho que você queira comprar? Às vezes você consegue uns pedais bacanas com o "troco" que sobrar da guitarra. =)

old steel
Veterano
# mar/07
· votar


As sg são legais,mais ve se da pra comprar uma Gibson Les Paul Standard.
Uma Fender top também é legal.O braço é inigualavel,embora vc já esteja acostumado com as epiphone.

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07 · Editado por: Matheus_Br5000
· votar


Bog
Vlw mesmo,eu acho q se sobra troco eu vo compra uns pedaiszinhos(Que realidade diferente... =[,compra pedais com o troco),eu vo vo ve se pego um equalizador MXR M108 EQ 10 Band ,ou talveez um Dunlop SW95 Crybaby Slash , Ibanez tubescremmer(se compra o amp,isso vai se o boost),talvez um DigiTech Whammy ,um delay analogico Ibanez AD9 Analog Delay Pedal, um DynaComp MXR sei lah depende do troco ai volta as duvidas,heheheheh

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker
Kra eu vo fica 2 semanas em Nova york e 1 em Los Angels,poxa se vc puder me passa os sites eh bom jah adianta o processo

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# mar/07 · Editado por: Ibanez GSA 270dx
· votar


Matheus_Br5000
Kra eu vo fica 2 semanas em Nova york e 1 em Los Angels,poxa se vc puder me passa os sites eh bom jah adianta o processo

ouvi dizer das lojas de NY serem muito boas (como a musicmaniac) entao aproveite muito... qnt esse papo de declarar ou nao o imposto, o meu pai trouxe muita coisa dos eua pra ca muitas vezes e ele sempre declarava que o produto custava bem menos... por ex, tinha umas fender strato e ibanez jem que o que ele pagava eram 200, 300 dolares... é sempre bom declarar pra evitar qualquer probelma, mas pra que declarar o preço real??????

daniel_guitar
Veterano
# mar/07
· votar


pow ia de sg standard ou entao de les paul studio

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07 · Editado por: Matheus_Br5000
· votar


Bom nas minhas contas aki acho q vai sobra uns 400U$$,acho q vo compra uns pedai tbm,quais indicam?

MatheusMX
Veterano
# mar/07
· votar


>Peavey Wolfang

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viajando para os EUA!Que guitarra trazer?