Viajando para os EUA!Que guitarra trazer?

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


>Gibson Les Paul Studio
>Gibson SG Standard
>Gibson Flying V
>Gibson Explorer
>Peavey Wolfang
>ESP LTD Dan Jacobs EX
>ESP Standard Series Eclipse II
>Dean Dimebag Razor Yellow Devil
>Dean Dimeblade Tribute
>Dean Dimebag Razorback Slime Bumblebee

Acho q dá pra contar nos dedos de uma mão, qntas pessoas aqui no fórum já testaram essas guitarras...

BC Rick
Veterano
# mar/07
· votar


Po cara, massa vc ter ssa oportunidade.
no caso eu quero soh comentar algumas coisas que falaram aqui
primeiro:
cara, nao se deixe levar pelas lojas gigantes como sam ash e gutiar center, lah eh legl testar as coisas, mas o preço geralmente eh mais alto e o atendimento pior, do lado da sam ash tem uma chamada manny's, lah vc vai poder testar pedais e as dean.
essas dean aliais sao confortabilissimas, meu amigo trouxe uma agora no começo do ano, soh que a razor tribute custa uns 4000 dolares, portanto, desista
aiuhaihaiuhaa
procure comprar umaguitarra com case ou compre um case avulso.
e particularmente cara, eu so a favor de tu comprar um gibson msm, mae in usa e tal, e po, eh gibson neh cara.
aiuaiuhaiua
da pra comprar uma flying ou explorer standarts fodasticas e ainda trazer uma faded pra recupera a grana vendendo por 3000 conto.
ahaiuhaiuahau

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


pow... ir pros eua comprar Dean chinesa a preço de Gibson USA é tosco hein
eu traria um amp pq sai muito mais caro pedir daqui que uma guitarra
com 1500 dolares vc cata um Single Rectifier ou Triple XXX usado e ainda sobra pra uma Gibson Faded nova ou Gibson Sg Standard usada

Iago
Veterano
# mar/07
· votar


entre as mencionadas Gibson LP studio sem dúvida.

Iago
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
com 1500 dolares vc cata um Single Rectifier ou Triple XXX usado e ainda sobra pra uma Gibson Faded nova ou Gibson Sg Standard usada

detalhe: o cara tem espaço suficiente na mala pra trazer um cabeçote desses?

comprar instrumento usado nao eh tao facil assim. primeiro, em pawn shops e lohjas "normais" vc raramente ve algo usado. Gibsons usadas mesmo no EUA sao valorizadas.. ele so pagaria uns 200$ menos do que o preço original (com a guitarra em bom estado). Todo mundo que vende e compra usados la recorre ao Ebay. e no caso nosso amigo precisaria de um endereço lá, talvez paypal ou possibilidade de fazer um deposito bancario ou mandar uma money order pro vendedor, o que eu não sei se ele tem.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Iago

uma gibson sg standard usada em perfeito estado sai por 800 dolares
les paul studio rola por 600 dolares fácil
e as faded custam menos que isso novas

e obvio que cabeçote não vai na mala, muito menos uma guitarra né ¬¬'

ele pode simplesmente comprar por paypal antes mesmo de viajar e deixar tudo pronto pra pegar quando estiver la

Beatlemaniac
Veterano
# mar/07
· votar


compra guitarra usada, lah oc axa otimas guitarras por otimos preços usadas, culpa do consumismo exagerado dos americanos haeuaehuaeuheahueaae

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


>ESP Standard Series Eclipse II

Definitivamente.

Ou... uma LTD EC-1000.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000

Ai depende muito do que vc toca e do que vc ja tem, ne... Mas da para comprar um punhado de pedais com esse dinheiro.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Bog

pow
mas ir pros eua comprar pedal é desperdicio de oportunidade
pedais e captadores eu peço daqui do brasil pagando coisa de 20 a 70 reais de frete e nunca pego imposto
o lance é trazer coisa grande e que custe caro aqui

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott

Ah, eu nem sabia que tinha esses esquemas... heheheh... Ai se for assim, realmetne, vale mais a pena pegar coisas maiores.

PunkBarney
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
pedais e captadores eu peço daqui do brasil pagando coisa de 20 a 70 reais de frete e nunca pego imposto
o lance é trazer coisa grande e que custe caro aqui

Como?

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07
· votar


Eh,realmente decidi que vo pega um dual-rectifier+Caixa 4x12 original(em torno de 1000 doletas) e pegar uma gibson les paul studio usada(em torno de 600 verdinhas) e pra mata minha sede de uma guitarra explorer,vo compra uma peavey rotor ex,que custa soh 200 dolares,ai quando eu chega aki no brasil eu boto os caps emg e um floyd gotoh(algu q naum eh dificial aki),i o resto eu vo compra de pedais.Em relaçao aos pedais vo pegar pedais mas complicados e dificeis(acho q vo pega pedais usados tbm,para poder pegar mais) de encontrar no brasil,decidi q vo montar um set analogico,ficando assim com a boss gt-8 + o set de pedais analogicos.

Logico q tudo isso eh uma estimativa,chegando lah posso encontra coisas mais baratas e mais caras,sem fla de oportunidades q talvez naum possa derpediçar.

Alex D P Marques
Veterano
# mar/07
· votar


Cara cuidado com a alfandga, o limite que voce pode trazer é 500 doletas, se for umas guitarra de 1500 voce vai se ferrar se for pego. Voce vai ter que pagar, 1000US do valor exedido e mais 1000US de multa porque nao declarou na alfandega.

Eu trouxe uma PRS CE 3, que comprei por 1400US, uns 3000, aqui uma usada é uns 6000 a 7000 , mas eu dei sorte, ninguem me parou na alfandega. Toma Cuidado.

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07
· votar


Como jah tinha flado,meu pai eh musiko pela omb,quetem a carteirinha pode enmtrar no pais com qualquer tipo de instrumento numa boa,e como tia flado tbm temos uma migo da familia pra manda agente "passar" por outro lugar...

Bigode Ozzy
Veterano
# mar/07
· votar


Peavy Wolfgang...auehueuhe

Mas vai do seu gosto velho...uma quem tem muita variedade nessa lista que vc fez...

mas no MEU gosto, preferiria uma Peavy...agora, uam gibson tb naum é mau não!!

Outra coisa...compra 2 guita...vende uma aqui q vc pode até ficar sem prejuizo...aeuhuaehea


Abraços

Alex D P Marques
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000
Como é que tira essa carteirinha?

BC Rick
Veterano
# mar/07
· votar


Eu concordo com o eric, ir pros eua pra pegar made in korea ou china eh burrice, meu amigo fez isso mas achei uma babaquice, msm pq foi a segunda dime que ele compro.
soh uma coisa cara, comprar uma 4x12 lah num eh pedir um poco demais?

Iago
Veterano
# mar/07 · Editado por: Iago
· votar


Eric Lance Abbott
uma gibson sg standard usada em perfeito estado sai por 800 dolares
les paul studio rola por 600 dolares fácil
e as faded custam menos que isso novas

ele nao mencionou nada sobre as faded e sim.. SG usada uns 800 ta blz.. elas sao uns 1.100 dolares novas.. LP studio usada no Ebay ta nessa faixa mesmo. mas como eu disse, no Ebay.. em loja é dificil..

e obvio que cabeçote não vai na mala, muito menos uma guitarra né ¬¬'
Guitarra vai na mao tranquilo, mas o cabeçote dependendo do peso nao pode ir na mão, que eu saiba esses cabeçotes tem mais de 10kg, o q impossibilitaria.

ele pode simplesmente comprar por paypal antes mesmo de viajar e deixar tudo pronto pra pegar quando estiver la
como eu disse? sera q ele tem endereço la?
---------------------------------------------------------------------- ----------
edit:
achei umas LP studio por ate 480 dolares no ebay, mas sao as mais fudidinhas etc 9o q nao deixa de ser um excelente negocio hahaha) mas o preço mais medio ta em torno de 700$

Snakepit
Veterano
# mar/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Matheus_Br5000

Não li todo tópico, mas acho que ninguém falou na ESP EC-1000, da uma olhada no Musician Friend. É só elogios, é uma Les Paul em mogno, caps EMG e 24 trastes. Custa 800 dolares, otimo custo beneficio. Mas no Musician Friend não tem a cor mais bonita, que é toda preta, procura no American Musical que tu vai babar.

Gibson LP Studio eu gostava bastante, mas subiu de preço a 2 meses atras. Custava 900 dolares, agora ta 1200, ridiculo, muito cara. É o modelo mais barato da Gibson LP e é mais caro que uma Fender Americana DELUXE, modelo top de linha da Fender. A Gibson ta perdida, os preços sao patéticos.

Snakepit
Veterano
# mar/07 · Editado por: Snakepit
· votar


Alex D P Marques
Cara cuidado com a alfandga, o limite que voce pode trazer é 500 doletas, se for umas guitarra de 1500 voce vai se ferrar se for pego. Voce vai ter que pagar, 1000US do valor exedido e mais 1000US de multa porque nao declarou na alfandega.

Vc CONHECE alguem que foi multado? Conheco gente que foi parado e teve que pagar imposto devido, mas nada desses absurdos de multa de 1000 dolares. O imposto devido eh 50% sobre que for acima de 500 dolares. Se comprar uma guitarra de 1000 dolares paga 250 de imposto, mesmo assim eh um otimo negocio.

Outra coisa que talvez funcione é imprimir um anuncio do ebay da mesma guitarra usada por 500 dolares e dizer que comprou pelo site, nao tem como o cara comprovar que comprou na loja... alias, será que os caras da alfandega sabem preço das guitarras? O cara nao deve saber diferenciar uma Fender mexicana de uma americana... eles tao acostumados a pegar computadores, dvds, notebooks, coisas eletronicas...

Iago
Guitarra vai na mao tranquilo, mas o cabeçote dependendo do peso nao pode ir na mão, que eu saiba esses cabeçotes tem mais de 10kg, o q impossibilitaria.

Nao sei se pode mais. Foi proibido levar qualquer bagagem de mao em viagem nos EUA por causa dos atentados, nem notebook tavam liberando mais.

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/07
· votar


Ao invés de trazer a caixa 4x12 pronta,eu acho q seria melhor pra vc trazer bons falantes,vc vai gastar uns 200 ou 300 a menos q a caixa nisso,e a grana q sobrar vc usa pra montar a caixa aqui no Brasil mesmo,com um bom hand-maker.Vai dar menos trabalho pra vc trazer,mesmo os falantes sendo bem pesados.

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07
· votar


Alex D P Marques
Faculdade de musik,ai depois vc leva seu diplomas na omb e tirah,tipo como fazem os advogados...

Rafael do Baixo
Pode ser algo a pensar

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


decidi que vo pega um dual-rectifier+Caixa 4x12 original(em torno de 1000 doletas)

com 1000 dolares vc não pega nem o head, muito menos com 4x12

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Tem a Gibson Melody Maker, está uns 300 dólares.

mr bungle
Veterano
# mar/07 · Editado por: mr bungle
· votar


quer uma dica? leva uma guita e declara (compra uma tonate, qq coisa) que está levando para reparo, ai volta com a q vc quer, e não é tarifado! se for uma guita usada q vc trouxer é sussa, se for nova tenta dar uma sujada nela! (e ranca as etiquetas)

Matheus_Br5000
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
Novo eu naum consigo mesmo,mas como eu vo pega usado...

Ai dah

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Matheus_Br5000

dá não

Schenker
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
dá não

se souber procurar e ter paciência se acha sim . . . não digo por 1000, mas por uns 1200-1300 se acha.

1000 só no cabeçote não é tão difícil de se achar não.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Schenker

1000 head + 4x12 original não... a menos que ele fosse passar uns 6 meses la e encontrasse alguem realmente desesperado
1000 no cabeçote da pra conseguir sim, mas a media é uns 1100
so no cab usado o povo ta pedindo 500 e 1000 e pouco no head
vc deve ter notado que a media de preço de usados anda subindo la pra esses amps modernos de uns 2 anos pra cá :/
já o single rectifier da pra conseguir ate por 700 com sorte

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Viajando para os EUA!Que guitarra trazer?