Não consigo solar e ponto final!

Autor Mensagem
TiagoV.
Veterano
# mar/07


Aqui tem um monte de topicos sobre como solar e tal, e tem que se estudar escalas e os modos gregos e isso, mas caras! eu nao consigo nao sei explicar, quando tento improvisar e tocar um solo parece que o som que eu saco sai dissonante...e depois tenho aquela duvida que ainda nao percebi: se um cara deve ou nao pegar a palheta de outra forma quando quer tocar mais rapido, de que modo deveria começar eu????, bem eu tento sempre estudar a escala pentatonica (porque dizem que Metallica tem muitos solos a partir dessa escala), mas nao entendo como posso eu improvisar a partir daw escalas..sabem caras eu ainda ontem tava tentando tocar a "wake up dead" do megadeth e ate saquei alguma coisa, mas nao consigo tocar nemhum dos solos!, bem me ajudem caras, obrigado

faneli
Veterano
# mar/07
· votar


TiagoV.
aulas....assim se náo perde mto tempo quebrando a kbe;a pra aprende como usar escalas modos e afins pra solar....soh precisa de alguen que te ensine o come;o pra vc poder evoluir dps...

TiagoV.
Veterano
# mar/07 · Editado por: TiagoV.
· votar


a minha primeira e unica experiencia com um professor foi um pouco negativa, ele me ensinou muitas coisas, mas as escalas que ele me ensinou nao tem nada a ver com aquilo que eu vejo aqui no forum e na internet...

TheChaosSpirit
Veterano
# mar/07
· votar


meios diferente de explicar .....

BlacK Dog
Veterano
# mar/07
· votar


TiagoV.
Você tem quanto tempo de guitarra? Cara, a primeira coisa que você tem que ter fazer é ter calma. Muita calma. Quanto se é iniciante parece que nada tá certo e você começa a pensar se tem o "dom" pra guitarra. Isso é normal, acontece com todos! =)

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


TiagoV.

e vc acha q o Kirk Hammet ou o Marty Friedman aprenderam a solar de um dia para o outro??? Po eles estudaram e se dedicaram, tente fazer o mesmo

TiagoV.
Veterano
# mar/07
· votar


tenho 1 ano e tal de guitarra Black Dog, mas so agora estou tentando me dedicar aos solos.

Marcio Baron
Veterano
# mar/07 · Editado por: Marcio Baron
· votar


Midgard

ISSO, na verdade o Kirk um pouco menos rsrs :)

Mas não é sempre que é gostoso ficar solando.. as vezes gosto de ficar improvisando bases... é legal! Fico tentando fazer harmonias para ferrar com quem está solando rsrsrssr.

Abraço.



COM UM ANO DE GUITARRA EU NEM SONHAVA EM TOCAR SOLO...

teuabreu
Veterano
# mar/07
· votar


Um bom exercício é tirar musicas, tirar musicas e tirar musicas de ouvido e copiando os solos, depois tu inventa de improvisar cara.

BlacK Dog
Veterano
# mar/07
· votar


TiagoV.
tenho 1 ano e tal de guitarra Black Dog, mas so agora estou tentando me dedicar aos solos.
É pouco ainda cara. Tem gente que com esse tempo já tá tocando bastante, mas pergunta pra algum deles quanto eles treinam todo dia. É tudo uma questão de você se esforçar. Nunca desista! Não fique se comparando com outros guitarristas também, porque se você fizer isso, sempre terá alguém pior e melhor. Mas, cada um é cada um não é mesmo? =)

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


TiagoV.
Tu ta começando e já quer meter megadeth e metallica, me poupe né mano..
Vai estudar harmonia, treinar o ouvido e tirar uns pop rock....

É basico pro resto....

Adrianodevil
Veterano
# mar/07
· votar


E na loja de guitarra...

Garoto: Mãe! Mãe! Mãe! Me compra uma guitarra?
Mãe: É claro que sim meu filhinho...
Garoto (pensando): HEHE! Beleza, amanhã serei o Steve Vai!

Vai com calma né criança...

Adrianodevil
Veterano
# mar/07
· votar


(porque dizem que Metallica tem muitos solos a partir dessa escala)

É isso aí garoto! Comece a construir um prédio partindo do sexto andar, daee mais pra frente você volta e contrói as fundações e os outros andares abaixo...

Silas Hammett
Veterano
# mar/07
· votar


Treine

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


É isso aí garoto! Comece a construir um prédio partindo do sexto andar, daee mais pra frente você volta e contrói as fundações e os outros andares abaixo...
auhsuahushuahushuahushuas

True

sugesto
Veterano
# mar/07
· votar


vai com calma, cara... hehehehe
primeiro vc constrói uma base, depois o solo
não adianta fazer o caminho inverso... ou até adianta,
mas não é algo que se faz com pressa

quando eu comecei a tocar, tb tinha muita dificuldade pra solar
porque eu achava uma barreira muito grande mesmo
porque eu sempre me preocupava com o que outros guitarristas iam pensar, e também porque eu achava que não conseguia mesmo
vc não tem que começar a fazer arpeggios... começa a treinar bends e vibratos, acho que ajuda bastante
mas sem pressa, cara... a pressa é inimiga da perfeiçao

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa tarde!!!

TiagoV.
Cara, a prática leva à perfeição.
Não se cobre tanto, evite encanar com "não posso, não consigo, etc" e no mais já foi tudo dito: paciência, calma, muito treino, ouça muita música e experimente tudo o que puder ou quiser em termos de improviso pois isso te ajudará a desenvolver e descobrir o que soa e o que não soa legal.
Valeu!!!

jasus
Veterano
# mar/07
· votar


eu tenho um problema +- parecido...eu toco guitarra a 1 ano treino pai 1h por dia e ate consigo solar, mas improviso parece k sai horrivel, sem nexo nenhum, parece que as notas tao todas no sitio errado e o som é irritante!!! resumindo odeio os meus improvisos...

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


TiagoV.
Cara pega aula com alguem, nem que seja só por um tempo pra tirar dúvidas. Ou fale com um amigo seu que toque tbem.

E outra, tu não vai ter os improvisos do Jimi Page do dia pra noite...tem que treinar bastante. Falo isso pra mim tbem, porque isso é muito importante pra um guitarrista, pq sem isso o cara ta ferrado!

Valeu!

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07 · Editado por: Mr.Guitar
· votar


jasus
eu tenho um problema +- parecido...eu toco guitarra a 1 ano treino pai 1h por dia e ate consigo solar, mas improviso parece k sai horrivel, sem nexo nenhum, parece que as notas tao todas no sitio errado e o som é irritante!!! resumindo odeio os meus improvisos...

Se o som sai irritante é porque vc esta fora da escala, e com um ano tocando tbem nao vai pensa que tu vai ta profi... e 1h é o mínimo do mínimo pra tocar. eu tenho 14, tu pelo q vi vc tem 15, eu toco umas 2h no mínimo c tenho muitos trabalhos (ñ to querendo me axar). Mas lógico c vc trabalha e nao tem tempo dai é outra coisa... tipo eu nao trabalho... e c fica muito xato tocar muito tempo diretão, vc faz por partes, por exemplo: tocar 1:30h as 2h da tarde, e tocar 2:00h as 7:00 da noite.

Valeu

MatheusFarage
Veterano
# mar/07
· votar


começe solando com o dedo, depois pega a palheta.
eu fiz desse geito(e com G ou J?)e consigo fazer muitos solos!
todos sempre vamos evoluindo a medida q aperfeisuamos nossas tecnicas

Mega
Veterano
# mar/07
· votar


Eu também não consigo solar, mas não é o ponto final, ainda vou completar 1 ano de música em abril e não me darei por vencido \o\
tá muito cedo pra fazer qualquer coisa que preste no aspecto da improvisação, mas o professor e amigos meus dizem que eu to indo bem (e não pensem que é porque se trata de amigos, todos me botavam pra baixo e hoje tão vendo que eu até levo jeito). =D
Mas pelo o que eu já notei, improvisação é algo que vai um pouco além da pura percepção e/ou saber em que tom a música se encontra, envolve também experiência... Tem que escutar muita música, tentar tirar de ouvido, sacar padrões, e por aí vai. Enquanto isso tento melhorar a técnica.

Fahrenheit
Veterano
# mar/07
· votar


Ahh...
Eu tamb não solo lá essas coisas,
Mas q q tem em ser um guitarrista base?
Eu me amarro no do Antrax (esqueci o nome <o>) uhauhauhau
O cara manda muito!!

Rezende xD
Veterano
# mar/07
· votar


existem mtos solos bem simples de pop que da pra tocar...

Fox_scc
Veterano
# mar/07
· votar


TiagoV.,

solar é fácil, até eu estou aprendendo, mas para isto vc precisa ter uma bagagem:

1. Escalas maiores, menores.
2. Pentatônicas mairoes e menores.
3. Modos gregos, pelo menos os modos mais indicados para o se tipo de música.
4. Campo harmônico.
5. Estudar links, para ajudar a criar o seu próprio fraseado.

Dominando campo harmônico, vai ficar fácil saber que escalas podem ser usadas. O resto é feeling.

LuizLaiho
Veterano
# mar/07
· votar


Cara, di boa...

eu odeio black sabbath . . mas como vc já conhece bem a pentatonica, pegue uns sons deles. . . comece por paranoid . . . é tudo pentatonica numa posição só....

não querendo fazer propaganda, mas na Guitar Player desse mês saiu uma matéria animal sobre pentatonica . . .tem os desenhos dela, algo q vc pode jogar fora, pq o que interessa nela são os riffs de sons famosos baseados nas mais simples pentatonicas . .. coisas simples de Purple e Ac/Dc . . .

Tenta cara... tenta...

Penta_Blues
Moderador
# mar/07
· votar


Boa tarde!!!

Fox_scc
Boas dicas cara. Só que ao invés de links, deve-se estudar licks.
Palavrinhas parecidas mas com significados completamente diferentes...
Valeu!!!

Thiago Della Vega
Veterano
# mar/07
· votar


Exercicios!
pratique muito, quanto mais praticar DEVAGAR e apertando forte ganhando força na mão melhor será o solo com mais pegada e rápido.

Fox_scc
Veterano
# mar/07
· votar


Penta_Blues,

vc tá certo... como dizem os americanos... my bad!

geoito
Veterano
# mar/07
· votar


cara
isso é foda /;
eu estudei mt escalas pentatônicas e de blues (qque é oq mais gosto) e etc pra conseguir improvisar, agora que tá começando a sair alguma coisa, nada como um eric clapton ou hendrix, mas finaaallmenteee to saindo do lugar. Fiquei mais ou menos 5 meses estudando sozinho.
tem que ter empenho senão nem rola.

não desiste não :D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não consigo solar e ponto final!