Não consigo solar e ponto final!

Autor Mensagem
TiagoV.
Veterano
# mar/07
· votar


e aquela minha duvida sobre a palhetada? o que acham? deve se mudar a posição da palheta quando se quer tocar mais rapido?

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


TiagoV.
cara vc palheta do jeito que vc achar melhor, desde que soe limpo e vc não coma as notas
abraço

Curly
Veterano
# mar/07
· votar


TiagoV.

Não consigo solar e ponto final!

solar vc consegue meu camarada, vc não consegue é improvisar, mas isso é assim mesmo, continua praticando que um dia, do nada, vc vai conseguir, o problema não são as notas nem as escalas, é o RITMO do fraseado que vc ainda não tem, os grandes guitarristas podem improvisar um grande solo apenas com 2 ou 3 notas, apenas trabalhando o ritmo das frases, mas isso vem com o tempo, é uma coisa meio zen, quanto mais vc tenta menos vc consegue, aí qdo vc quase desiste, começa de repente, entende ? uma dica que pode ajudar é praticar com o programa band-in-a-box

SuperGeo
Veterano
# mar/07
· votar


ih, e não eh aquele cara que falo q a Squier eh uma bosta e tal e que tocava razoavelmente bem e tal

estuda com calma e procura entender o que tu ta estudando, e palhetada é treino muito mais do que jeito

old steel
Veterano
# mar/07
· votar


Cara se vc estudar com afinco 10 horas por dia,inclusive comendo com a guitar na mão,da uma boa melhorada.Experimeta e se não der certo pode me cobrar.

froggy
Veterano
# mar/07
· votar


vira guitar base

TiagoV.
Veterano
# mar/07
· votar


froggy, isso eu nao queria virar nao, estou dizendo para eu nao desistir deser guitarra solo e eu nao vou desistir.

Minow
Veterano
# mar/07
· votar


TiagoV.
Acho importante você entender o que são as escalas primeiro. Depois aprenda os desenhos da penta por exemplo, e como aplicar ela, ponha umas bts, e comece a ralar.

sugesto
Veterano
# mar/07
· votar


TiagoV.
qual é o problema do guitar base, cara?
se nao existisse, não existiria guitarrista solo

BlacK Dog
Veterano
# mar/07
· votar


sugesto
É claro que manjar de base é importante. Mas falar pra ele desistir de tentar improvisar e virar só guitar base é estupidez.

TiagoV.
Olha cara, o importante de se ter um bom professor é que caso você esteja fazendo alguma coisa errada ele vai te falar na hora. Que nem agora, vc não tem certeza de como se palheta. Peça pro teu professor te mostrar.

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


tem um monte de gente falando merda, tipo soar mal = fora da escala...

adriano flores
Veterano
# mar/07
· votar


Desculpa invadir o tópico mas queria saber dos veteranos no estudo desse instrumento maravilhoso qual é a ordem certa pra se aprender a tocar? Existem métodos de ensino a se seguir mas dentre eles qual seria o melhor para que eu possa recomeçar da maneira certa e não deixar mais de lado as matérias importantes do estudo?
Um abraço.

Jg Destroyer
Veterano
# mar/07
· votar


tipo
1 ano e um tempinhu q ja dava pra solar alguma coisa
mas tem isso

1 - Vc deve treina mto poko por dia, eu treino 5 hrs por dia \o/
2 - nao comece com metallica ne? -.- tire uns solos de hardcore, sao bem + faceis
3 - uma coisa boa tambem e abrir o guitar pro e fikar solando a voz do cantor, e mto bom pra aprender a solar...
4 - qto as escalas, basta vc pegar o tom da musika e so tokar as notas q estiverem dentro dessa escala (pelo menos eu acho que é assim)

valeu

jasus
Veterano
# mar/07
· votar


eu ate consigo solar. das poucas musicas k sei tocar (completas) o solo k m da mais dor d cabeça e o do cemetary gates, mas mesmo assim consigo toka lo...
mas improviso e diferente,parece ke preciso ter outra coisa sei la!
eu sou autodidata, sera k se me inscrever numa escola ha alguma maneira dum professor m ajudar na questao do improviso?

jasus
Veterano
# mar/07
· votar


Fahrenheit
do anthrax acho k e o scott ian

luis alexandre
Veterano
# mar/07
· votar


TiagoV.

Estude mto as escalas dos modos gregos,as pentatonicas (mto usado pelas bandas de rock n roll,metallica e etc..)

O metallica usa mto as escalas do modo grego e mtas vazes eles fazem uns duetos bem legais...

O Iron Maiden é uma ótima banda para vc treinar todas essas escalas,eles trabalham mto bem elas,além de criar duetos...O Iron brinca mto com as escalas maiores e menores...

Mtas bandas usam o "acorde do diabo",Tritono que é mto bom para criar bases (que não é bem o seu caso..)

Estude elas e o campo harmonico que vc pode se sair bem na hora dos solos.

Rock n roll Forever \o/

luis alexandre
Veterano
# mar/07 · Editado por: luis alexandre
· votar


TiagoV.

Criei um topico onde vc pode aprender algumas tecnicas para encrementar seus solos...São tecnicas que vc provavelmente conhece,mas são mto faceis de serem feitas...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/157986/

Mister_Fatal_huhha
Veterano
# mar/07 · Editado por: Mister_Fatal_huhha
· votar


adriano flores

Eu vejo acho q tem q aprender na guitarra isso aí
(teórioco)
Notas no braço
Aprender a ler tablatura e partitura
Intervalos (estudar no braço da guitarra, analisando escalas e acordes)
Acordes (formação de acordes, vários tipos)
escalas (vários tipos, melódica, pentatonica, diminuta, vários modos saber relacionar com os acordes, usar padrões)
campo harmonico
Harmonia
Compor algo

(prático, melhorar a técnica)
digitação 1234 (suas variações, 123, 135, 2341 com saltos de corda, com metronomo em 60 no inicio)
licks bobos (come as you are, sweet child o mine, smoke on the water etc)
Palhetada alternada (usando exercicio 1234, escalas com vários padrões, indo em intervalos, pedal points)
Músicas com acordes
Tirar músicas com solos completas
Ligados
Palm Mute
Tapping
palhetada sweep (arpejos, palhetada economica, decorar vários tipos maior menor, com 7ª etc, aplicar padrões e ir junto com acordes de um campo harmonico)
Harmonicos (artificiais, naturais, tapping...)
Improviso (se relaciona com o teórico)

Se vc quer métodos, procure baixar umas apostilas da berkle tem no emule

Pseudonimum
Veterano
# mar/07
· votar


Particularmente, o que tenho a te dizer é: treine. De todos os jeitos que você imaginar.

Mas não se bitole tanto em solos... dependendo do teu estilo, claro.

marcio7887
Veterano
# mar/07
· votar


TiagoV.

Não consigo solar e ponto final!

Primeiro, esqueça o ponto final. Comece devagar e do começo. Muitos grandes guitarristas nunca tiveram professor, mas se você tiver, é melhor. Use um metrônomo pra comandar seu tempo e dê tempo a vc mesmo, e suba sempre um degrau de cada vez e como dizia o mestre Mozart Mello, "O importante não é o tempo que vc estuda, mas sim o conteúdo do que vc estuda", eu acho que foi o Mozart mesmo quem disse isso...

adriano flores
Veterano
# mar/07
· votar


Mister_Fatal_huhha
Eu vejo acho q tem q aprender na guitarra isso aí ...
mano velho, valeu mesmo, agora é só arrumar um professor que saiba isso tudo e meter as caras nos livros mesmo, mas com certeza essa sua resposta serve pra muita gente que está começando. vou anotar tudo.
abçs,
-Adriano Flores.

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar




e vc acha q o Kirk Hammet ou o Marty Friedman aprenderam a solar de um dia para o outro??? Po eles estudaram e se dedicaram, tente fazer o mesmo



olha que o Kirk ainda teve aulas com o mago careca Joe Satriani 2x
na 1a o joe aconselhou ele a desistir da guita pq segundo o proprio Kirk era muito descordenado
hauhuahuahuahuahauhsauhashusa

RafGuit
Veterano
# mar/07
· votar


eu toco há 1 ano e 4 meses mais o menos, e a única coisa que eu faço de solo é pegar a pentatônica de Em ou a escala de C e sair tocano as notas. Acho que com o tempo vai pegano velocidade, técnicas, memorizano a escala e tals. Já consegui fazer uns rifzinhos legais.
Tenta ir treinando tocar livremente sobre a escala, com o tempo vai soar bem (pelo menos foi assim comigo)

_Kevin_
Veterano
# mar/07
· votar


Tente solar músicas, e não escalas. Comece das mais fáceis.

belinox
Veterano
# mar/07
· votar


Se quiser aprender a improvisar estude campo harmônico!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/07
· votar


TiagoV.

cara eu tenho 1 ano e meio de guitarra, não solo bem ainda, apenas brinco mas posso te dar dois conselhos, tenha paciência e não fique treinando apenas solos, treine bases também, é extremamente necessário, ficar solando em casa pode ser legal mas a hora que vc for tocar por aí vc vai ver como a coisa funciona

sobre ter paciência, não fique tentando tocar rápido, só vai atrasar sua técnica, e vai levar um tempo até vc solar legal e tal, não tem jeito, é esse o caminho ou esquece a guitarra

_Kevin_
Veterano
# mar/07
· votar


Nenhum grande guitarrista solo começou estudando escalas. Eles tiravam as músicas preferidas e tentavam tocar.

Comece solando o hino dos EUA, depois tente fazer ao estilo Jimi Hendrix.

_Kevin_
Veterano
# mar/07
· votar


E sem base não há solo, exceto B.B. King

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Nenhum grande guitarrista solo começou estudando escalas. Eles tiravam as músicas preferidas e tentavam tocar.

Logo isso é regra?

Não. Você está generalizando de mais. O Rhandy Rhoads estudava violão clássico em cada cidade que paravam em turne ele procurava um professor para ter aulas. O Malmsteen é puramente clássico. O Steve Vai, Satriani nem preciso falar....

Pra tocar bem precisa estudar bem.

Laninho Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


É assim mesmo cara, a primeira guitarra que eu peguei na minha vida foi em julho de 2006, e me amarrei em guitarra e comprei a minha e m agosto de 2006 ou seja vou fazer 8 meses que toco guitarra, porém treino muito, mas muito mesmo...
Em fevereiro eu peguei Arpeggios from hell do Malmsteen (com a velocidade um pouco menor que a dele) mas é uma questão de treino.
Se eu for improvisar musica pop eu improviso legal, mas já um blues aí sofro pra improvisar...
Treine bastante escalas, modos, pentatonicas e baixe as musicas do Guitar Battle escuta bastante e se der tenta tirar uma de ouvido...
Detalhe: primeira musica que tentei pegar de ouvido... Isabela do Ozielzinho...
Pois é vamo continuar treinando que um dia a gente chega lá...
Falow e bons estudos!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não consigo solar e ponto final!