Nao consigo solar!

Autor Mensagem
AceFrehley
Veterano
# abr/11


Ola pessoal, eu fiquei um tempo inativo aqui no forum, pois estava sem net, mas agora eu voltei \õ
Bem, eu queria que me indicassem musicas para pegar solos... pois nem mesmo o solo da The Evil That Man Do do Maiden (que ultimamente é a banda que eu mais escuto) eu consigo, e eu quero aprender a solar, mas tou muito lento, queria pegar velocidade com musicas, e nao tocando escalas, e caso queiram saber do que eu gosto, gosto de tudo (dentro do rock e metal XD), vou citar algumas:
Iron Mainden, Angra, Avenged Sevenfold, Amon Amarth, Dire Straits, Black Sabbath, Slipknot, Velvet Revolver, Slayer, Megadeth, Led Zeppelin, enfim muita coisa, vou ficar muito tempo citando xDDD, só peço a voces que nao indiquem musicas do Kiss, porque mesmo o nick sendo Ace Frehley, digamos que estou meio "enjoado" do Kiss, escutei muito, agora estou meio que passando longe... XD, apenas escuto um pouco o Frehley's Comet, bom, desde ja, muito obrigado

The Man Who Sold The World
Veterano
# abr/11 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


como assim o ace frehley num consegue sola???
kkkkkkkkkkk brincadeiras a parte
tenta tira wasting love do iron eh facil e da pra vc treina alguma coisa e é de uma banda que vc gosta.
abs

TheDivisionFloyd
Veterano
# abr/11
· votar


e nao tocando escalas

a resposta ta na sua pergunta , eu como voce nos promordios odiava escala e nao treinava , mas a escala vai te ajuda a sola qualquer musica , e vai te da a agilidade da pra pode toca , nao vejo outro caminho , tirar solos ajuda mas nao é tudo

AceFrehley
Veterano
# abr/11
· votar


Eu sei que a escala ajuda demais cara, mas o problema é que eu enjoa, eu queria saber uns solos melhores entende, porque ai eu tocava escalas, mas podia ir parando as vezes pra tocar musicas entende, porque, se uma coisa te der tédio(que é ficar tocando escalas), o negócio fica chato e a sua evolução acaba ficando menor, entende, vou tentar a wasting love, mas caso consiga ela, alguma outra pra depois? :D

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


AceFrehley

Paciência, dedicação e horas de estudo são necessários para se aprender qualquer instrumentos, mesmo que o pessoa já tenha um dom natural....

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


AceFrehley
mas o problema é que eu enjoa

Então pare de tocar guitarra. Quem não treina escalas, pode até pegar uns solos, mas nunca vai ter a estabilidade de um guitarrista ao vivo. Sinto muito, mas só com trabalho e exercícios enjoativos se chega num estágio avançado.

theguidojr1
Veterano
# abr/11
· votar


eu indico ''fr the love of god''de steve vai,''still love you''da scorpions,''through the fire and flames'' da dragonforce - essa voce só vai tocar daqui a 1.000.000 de anos,alias,nem no seu sonho voce toca ela,sem quere ofender mano,hehe,poizé,é só isso!!!!!

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


AceFrehley
Eu sei que a escala ajuda demais cara, mas o problema é que eu enjoa, eu queria saber uns solos melhores entende, porque ai eu tocava escalas, mas podia ir parando as vezes pra tocar musicas entende, porque, se uma coisa te der tédio(que é ficar tocando escalas), o negócio fica chato e a sua evolução acaba ficando menor, entende, vou tentar a wasting love, mas caso consiga ela, alguma outra pra depois? :

Ahhh, vai...pode falar...Vc é o Pelé né!?

Cara arruma um professor particular, vc como auto-didata, pelo rumo que esta tomando, nao vai dar conta.

AceFrehley
Veterano
# abr/11 · Editado por: AceFrehley
· votar


OK, eu admito, eu sou o Pelé :D

AceFrehley
Veterano
# abr/11
· votar


Hey, disseram que como autodidata nao vou dar conta... mas entao, eu to sem dinheiro pra contratar um professor entende, ai entao, voces poderiam me ajudar a o que fazer para tocar mais rapido sendo auto-didata, eu ja to aprendendo teoria musical e essas coisas numa escola de graça entende, mas pra professor to sem grana, e voces poderiam postar mais escalas pra mim por favor? porque eu só sei a do am entende, ai fica ruim de tocar só uma

Gaiteiro15
Veterano
# abr/11
· votar


AceFrehley
OK, eu admito, eu sou o Pelé :D

Como guitarrista tu é um ótimo jogador mesmo.

erick_guitar
Veterano
# abr/11
· votar


AceFrehley

Apenas estude, treine e pratique!

Aaaah e não se esqueça de fazer aulas.

AceFrehley
Veterano
# abr/11
· votar


Eu quero um prof, mas a mae ta com dividas esses tempos, e só depois de 2 meses vai ter capital pra contratar um...até la vai ser sozinho mesmo...
(tentando nao falar "entende" pra deixar de ser o Pelé XDD"

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


cara,arruma um professor,oq vc domora horas tentando aprende sozinho um professor te explica em cinco minutos e vc entende perfeitamente.
mais um um solo legal pra aprende eh o primero do knoking on heavens door,que talvez vc demore um tempo pra pega,mais depois eh de boa.
e 1234 eh bom pra vc treina palhetada,que ajuda na hora dos solos

AceFrehley
Veterano
# abr/11
· votar


O Primeiro da knocking eu ja sei xDDD

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


AceFrehley

Ok...vou te dar uma ajuda.

Estuda isso aqui:

http://www.4shared.com/document/GN8Bit-P/Toque_de_Mestre_-_Fast_Pickin g.html

AceFrehley
Veterano
# abr/11
· votar


Obrigado ai cara, to indo baixar ja, valeu mesmo =D

ogner
Veterano
# abr/11 · Editado por: ogner
· votar


AceFrehley

Então pegar solo ajuda mas nao é o cominho pra se aprender, entende!?
Procure por apostilas de iniciante, aqui mesmo no FCC, usando a procura vc acha exercicios e dicas pra se fazer um cronograma de estudo bacana..Mas depsden de vc..Se vc quiser so ficar pagando solo, certamente no futuro vc se arrependerá...Comece do começo, nao coloque o carro na frente dos bois, entende?!
Use a busca ( e busca avançada) que vc vai encontrar bastante material...Exercicios pra independência dos dedos, palhetada alternada, formação de acordes, intervalos, tecnicas como ligado, hammer on, Pull off, bends e etc etc etc...

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


ogner

AceFrehley

Então pegar solo ajuda mas nao é o cominho pra se aprender, entende!?


Mais fato que isso não existe

e igual vc pegar os solos sem saber o que os caras tão usando

Pegar uns solos do Petrucci.. é bom pra aprender varias escalas diferentes

Dimebag.. também

se vc quer ser shredding.. e bom aprender conceitos de palhetada pegando solos do A7X

como Afterlife Beast And The Harlot

palhetada precisa saber usar cromatismos bem

isso o Syn Gates sabe fazer

alem de pegar solos... tente descubrir as escalas q o manolo usou pra fazer o solo
vlw

beu
Veterano
# abr/11 · Editado por: beu
· votar


o negócio fica chato e a sua evolução acaba ficando menor

isso aí é uma verdade criada nas entranhas da sua preguiça pra te convencer q o caminho mais comodo pra vc é o melhor

cuidado!

AceFrehley
Veterano
# abr/11
· votar


valeu pelas dicas pessoal, compensa mais "camelar" agora no começo e fazer certo depois do que simplesmente ficar na preguiça, brigado ai, :D

AceFrehley
Veterano
# abr/11
· votar


Hey celotoledo
Muito obrigado cara, o material é muito bom, estou fazendo os exercicios pra ter palhetada boa, vou treinar bastante aquilo pra ter abertura nos dedos, pois se eu conseguir ficar rapido naquilo fico mais rapido para fazer solos, pois pelo que percebi vendo tabs de solos (eu acho que é assim, nao chinguem se estiver errado, apenas mais um noob falando XD), as notas dentro de uma frase do solo estao perto das outras (penso eu que deve ser graças a escala), e fazendo isso deve facilitar, brigado mesmo cara *-*

celotoledo
Veterano
# abr/11 · Editado por: celotoledo
· votar


AceFrehley

É.....mais ou menos isso.....rs

Estude esse material, direitinho, com metrônomo e procurando obter o máximo de precisão nas notas. A velocidade vira "sozinha" quando terminar essa série dos padrões melódicos sem errar nenhuma nota.

Importante, procure não olhar para as mãos ao praticar, principalmente para a direita.

Boa sorte.

Anderson_Matos
Veterano
# abr/11
· votar


Nao consigo solar!

TRÁGICO!

AceFrehley
Veterano
# abr/11
· votar


Muito tragico, hehe,
E agora só queria uma coisinha a mais se alguem pudesse me ajudar... existe algum metronomo online? porque eu to sem grana pra comprar um ;x

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


AceFrehley

Cara, baixa um programa chamado Guitar Rig, tem metrônomo, afinador e uma porrada de amplificadores e efeitos.....

Se não estiver afim, use esse:

http://www.metronomeonline.com/

Anderson_Matos
Veterano
# abr/11
· votar


AceFrehley
Te recomendo o download de um>>> Download metronomo

ogner
Veterano
# abr/11
· votar


AceFrehley

Ia mandar um Let me google that for you...Mas desisti..

Ta na mão:

http://www.metronomeonline.com/

AceFrehley
Veterano
# abr/11
· votar


Obrigado pessoal, estou com os problemas resolvidos, agora vou estudar, agora, nunca usei o forum como eu sou o criador do tópico sou eu quem o fecho ou o moderador? XDDDDDDDDD

clebergf
Veterano
# abr/11
· votar


Eu "toco" guitarra desde os 15 anos, quando eu comecei também achava chato estudar escalas e teoria. Resultado: Parei de tocar pq não conseguia evoluir e fiquei sem tocar uns 5 anos, agora eu voltei a tocar e estou me dedicando muito a teoria e já estou sentindo diferença com o pouco que estou estudando e fazendo exercício.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nao consigo solar!