Metallica em E agora, será será será?

Autor Mensagem
froggy
Veterano
# fev/07
· votar


oq decidiram?metallica é ou nao é thrash?

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Battery - Cromatismo ( parte da introdução quando fica pesadona, também tem um trítono no finalzinho de brinde ), trítono ( riff principal também poderia ser um caso de "triângulo" falando o D ). No refrão também tem o "triângulo", mas deixa passar ). No pré-solo tem um quadrado também ( é o que eu digo, neste caso não soa Thrash Metal, é mais subjetivo, mas o "triângulo" soa Thrash Metal também, apenas porque eu não falei num primeiro momento, virou piada, então vou desconsiderar o "triângulo e considerar o quadrado hahahaha ), no riff do final ( trítono e cromatismo ).

Master of Puppets - Riff da introdução ( trítono, quadrado e cromatismo, lamento que o quadrado não soe tão Hard Rock quanto em "Jump in the Fire", mas analizando friamente, tem notas formando um quadrado ali ), riff da introdução que segue depois ( cromatismo ). Não vamos considerar o triângulo que tem no riff dos versos, mas tem um ali.

The Thing That Should not Be - Riff principal ( cromatismo e trítono ), riff dos versos ( cromatismo e trítono ), riff do refrão ( trítono, sem falar que eles tem 3 notas, G#, A, A# em cromatismo que não são tocadas em sequência ).

Welcome Home ( Sanitarium ) - Riff principal ( mas quando entra a parte pesada, que entra no meio dos versos aos poucos, tem quadrado ) riff do refrão. Não soa como Thrash Metal, mas é para ser objetivo, então beleza, desconsideremos o triângulo e consideremos isto.

Disposable Heroes - Não lembro direito, mas deve ter algo.

Lepper Messiah - Riff principal ( trítono ), riff pré-refrão ( cromatismo ).

Orion - Não é Thrash Metal. Talvez tenha alguma passagem característica.

Damage Inc. - Riff dos versos ( trítono, poderia ter um "triângulo" ). Não lembro de todas a partes.

james_the_bronson
Veterano
# fev/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


froggy

Não sei, eu estou torrando o meu tempo para mostrar que em um álbum apenas o Metallica sozinho tem mais idéias/riffs com cara de Thrash Metal que todos os exemplos que possam surgir ( de bandas que não sejam comumente associadas ao estilo como Dream Theater e Alice in Chains )...

O que você acha???

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


Se esses 3 posts gigantes não indicarem semelhanças entre as músicas e um padrão eu vou começar a achar qeu todo o Heavy Metal é um "rótulo da minha capitalista que é manipulada à mão de ferro pelo whiplash" e vou fazer considerações tão vagas quanto "Heavy Metal é tudo que tem distorção"...

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
deixa o herege pra la,metallica é trú from hell e fudeu

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


froggy

hahahaha blz

megadeth2612
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson

Cara, escalas e técnicas podem ser utilizados em qualquer música de qualquer estilo, cromatismo utiliza-se em vários estilos. Além disso, você está fugindo da idéia do tópico.

A discussão é sobre se o Metallica vai tocar em Mí e se vai soar legal. Não queremos discutir se Metallica é Thrash ou não. Se quiser discutir sobre isso, crie um outro tópico.

Homem Cueca
Veterano
# fev/07
· votar


james_the_bronson
Alice IN Chains Thrash Metal?!!?



DREAM THEATER confundido com Thrash Metal!?!?!?

Orra... O_o


Quem fala isso...ai meu santo pai do céu!!

TiagoV.
Veterano
# fev/07 · Editado por: TiagoV.
· votar


meu deus, kem me dera k eles tocasem em Mi, em palco eles tocam em Mi bemol mesmo akelas musicas k sao em Mi, e algumas musicas como a Seek And Destroy ficam mt mal se afinadas meio tom abaixo, sou um fan incondicionavel de Metallica, fico para ver \m/

ESP
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.

kem me dera k eles tocasem em Mi, em palco eles tocam em Mi bemol mesmo akelas musicas k sao em Mi

vc é um emo hauahuhuaha

luis alexandre
Veterano
# fev/07
· votar


não gosto mto de afinar em outro toma tocar em shows como eles faziam...gosto das musicas no tom original e sem mtas mudanças...

ESP
Veterano
# fev/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Teu pod já te deixou na mão? Perda de preset ou coisa parecida?

james_the_bronson
Veterano
# fev/07
· votar


megadeth2612

Cara, escalas e técnicas podem ser utilizados em qualquer música de qualquer estilo, cromatismo utiliza-se em vários estilos. Além disso, você está fugindo da idéia do tópico.


Sim, mas não estou falando em usar uma escala cromática. Não estou falando em regras de harmonia nem nada. Estou falando de padrão de riffs de Thrash Metal e o porquê de eu achar que faz sentido unir algumas bandas sob esse nome...

Nem fui eu que mudei o rumo da discussão. Eu apenas segui o que estava sendo dito no tópico...

A discussão é sobre se o Metallica vai tocar em Mí e se vai soar legal. Não queremos discutir se Metallica é Thrash ou não. Se quiser discutir sobre isso, crie um outro tópico.

A discussão também não é sobre dar conselhos e ensinar os usuários a postar. Se você quiser ensinar isso, abre um post no OT...

Silas Hammett
Veterano
# fev/07
· votar


Bom,como trampo em Lan Hause deu pra ler o topico todo di boa hauahuahuahauhau.
A discussao ai tomou varios rumos,mas na minha opiniao Metallica JÁ FOI Thrash,acho q o unico album q teve a esencia da Thrashera msm foi o Kill em' All.

Belloni
Veterano
# fev/07
· votar


Ban all.

Bandas como Metallica, Queen, Led Zeppelin, Black Sabbath... enfim... não se rotulam, pois elas criaram novos estilos de músicas. Os rótulos foram inventados depois da invenção do estilo de música... Ou seja.. os criadores não se consideram tal rótulo pois, as músicas deles foram baseados em outros estilos. Já para nós, soa assim e assado, porque não vivemos naquela época, e hoje conseguimos encontrar semelhanças em bandas do mesmo estilo.

Metallica mesmo pegou muita coisa de Diamond Head, certo.. o que o Diamond Head era? Heavy Metal? Pode ser.. existia alguma outra denominação antes? Muita coisa o Metallica pegou de influência das bandas da NWOBHM... ou seja.. Heavy Metal em geral... até mesmo Thin Lizzy... que é o que? Rock N Roll?

Primeiro que eles não decidiram um dia... "Vamos criar o Heavy Metal/Thrash"... Era simplesmente a "moda" da época tocar rápido, com solos rápidos... Tanto que o Mustaine foi escolhido para entrar na banda por ser conhecido como um cara que tocava muito rápido...

E pra quem leu aquela matéria Metal Up Your Ass, sabe que a velocidade do Metallica é devido aos incansáveis ensaios que tinham.. e sem perceber cada vez tocavam mais rápidos... Ou seja... a música "thrash" deles veio de um "Heavy Metal" acelerado?

Pra finalizar... Saber que Metallica é Thrash, ou Heavy Metal, ou Hard Rock, ou Glam, ou Rythym and Blues... vai mudar o que tá gravado no cd?´

froggy
Veterano
# fev/07
· votar


Belloni
concordo plenamente.

maggie
Veterana
# fev/07
· votar


james_the_bronson
Nick_Oliveri_Guitar
Menos, menos.

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


Era simplesmente a "moda" da época tocar rápido

e sem perceber cada vez tocavam mais rápidos...

Opa, como é isso? Era moda da época tocar rápido, mas o Metallica só ficou rápido depois de treinar? E ficaram rápidos não porque queriam, mas por costume ( claro, depois devem ter curtido porque contribui para o clima do estilo )...

Acho a velocidade um fator interessante para o Thrash Metal, mas não acho que define tanto assim...

Só subi o tópico porque lembrei dele depois de escutar um pouco e Sacred Reich e escutar essas características nas músicas...

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


naquele vídeo que postaram aqui do Kirk errando uns riffs la, tava escrito q era um riff novo do metallica, mas a guitar tava afinada em C

eusebio
Veterano
# jul/07
· votar


Ah, espero que seja verdade. Mas gosto muito de E bemol. Se essa afinaão melhorar o Metallica!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metallica em E agora, será será será?