Autor |
Mensagem |
Soulface Veterano |
# fev/07
· votar
Vc precisam assistir o programa do Marty Friedman...
Ele pega uma porrada de popzinho e fala q é tudo baseado em metal. Aí eles toca a mesma música, com a mesma harmonia, só q com riffs fuderosos...
Pronto...é metal! aheuhaeuhaeuhuhaeuaeaea
|
james_the_bronson Veterano |
# fev/07
· votar
The Root Of All Evil
Ufa, ainda bem que Metallica e Megadeth tem muitas, muitas músicas com o andamento lento, o que exclui eles deste rótulo.
Ainda bem?!?! Você entrou para ganhar a discussão, não?!?! Digo isto porque percebo que você só vai na excessão...
Se tem músicas assim é porque não são músicas dentro do estilo, dentro do padrão, do gênero...
Megadeth deixou sim de fazer Thrash Metal há bastante tempo. Lá pelo Countdown to Extinction. Depois volta com dois riffs no último álbum...
|
Soulface Veterano |
# fev/07
· votar
froggy
alias,tem sbt ai no japao?
Não mexo com drogas cara.
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# fev/07
· votar
Soulface
Vc precisam assistir o programa do Marty Friedman...
Bem que eu queria, ele passa é no NHK ? no que tem aqui no Brasil na TV por assinatura Sky ?
|
froggy Veterano |
# fev/07
· votar
megadeth2612
a bagaceira comecou com esse post
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/156275/p1#10
|
|
# fev/07
· votar
james_the_bronson
Megadeth deixou sim de fazer Thrash Metal há bastante tempo.
Nunca fez.
|
|
# fev/07
· votar
froggy
com este :
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/156275/p1#11
|
froggy Veterano |
# fev/07
· votar
Soulface
uaheuaehueahuaehuaeh
eh um lixo mesmo!uhuhauhaeuaheae
se eu achar eu boto o episodio com legendas em ingles do programa do marty friedman
|
# fev/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar
The Root Of All Evil
OK, Chimbal = O que vc chama de contratempo = prato = aqueles dois pratinhos que ficam do lado esquerdo e tem um pedalzinho que serve pra vc abrir eles um pouquinho, ai faz um barulhinho diferente do que quando ele tá fechadinho.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Pratos_(percuss%C3%A3o)
Se achar alguma referência ao contratempo, "hi-hat" me avisa...
É óbvio que ia ter a condução em algum tipo de percussão de metal. Daí a dizer que é tudo prato é foda...
|
Soulface Veterano |
# fev/07
· votar
The Root Of All Evil
Nem é... é outro canal
|
# fev/07
· votar
The Root Of All Evil
Nunca fez.
EStou há 3 páginas te explicando e provando onde, não precisa fingir que não leu...
|
froggy Veterano |
# fev/07
· votar
The Root Of All Evil
vc jogou o verde e cara cacetou certinho,dai comecou a bagaceira
|
Soulface Veterano |
# fev/07
· votar
Agora to saindo... sosseguem a periquita aí moçoilas!
|
|
# fev/07 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar
james_the_bronson
http://pt.wikipedia.org/wiki/Chimbal
O chimbal é um dos pratos da bateria que, assim como o ride, tem a função de conduzir o ritmo.
|
froggy Veterano |
# fev/07
· votar
Soulface
flw
|
|
# fev/07
· votar
Soulface
Flw Thiago.
|
|
# fev/07
· votar
james_the_bronson
EStou há 3 páginas te explicando e provando onde, não precisa fingir que não leu...
Cara, tu não provou nada até agora, só me fez rir da sua definição baseada em um quadrado que pode ser triangulo, no trítono, e a prova de que esta definição estava mal feita foi que depois vc ainda acrescentou o cromatismo.
|
# fev/07
· votar
The Root Of All Evil
Então cara, é o contratempo...
Metallica usa isso de montão no meio dos riffs...
Black Sabbath usa prato mesmo, não sei qual deles ( splash, crash )...
|
# fev/07
· votar
Soulface
Beleza. Vai lá sossegar a tua também...
|
|
# fev/07
· votar
E agora só falta querer teimar que Chimbal não é a mesma coisa que contratempo ou hi hat.
|
|
# fev/07
· votar
james_the_bronson
Então cara, é o contratempo...
Metallica usa isso de montão no meio dos riffs...
Black Sabbath usa prato mesmo, não sei qual deles ( splash, crash )...
O sabbath usa bastante o de condução, vide Symptons Of The Universe, War Pigs, Iron man.
Todavia, como eu já havia dito, o baterista do BLS, do Alice In Chains, até alguns do Ozzy, conduzem bastante, no chimbal (contratempo, hi hat, como queira), assim como o Lars e muitas vezes coma mesma batida, ouça Bleed For Me e We Die Young, pra ver a mesma batida do Lars.
|
|
# fev/07
· votar
froggy
james_the_bronson
Eu to indo nessa, tenham um bom dia. Vlw pela discussão.
|
# fev/07
· votar
The Root Of All Evil
Cara, tu não provou nada até agora, só me fez rir da sua definição baseada em um quadrado que pode ser triangulo, no trítono, e a prova de que esta definição estava mal feita foi que depois vc ainda acrescentou o cromatismo.
Não, calma aí. Trítono, quadrado, cromatismo são características muito comuns ao estilo. Tanto é que você achou umas 2, 3 referências de músicas que usam apenas uma das características ( o que é muito simples de fazer, eu mesmo falei que o exercício de 1-2-3-4 era um cromatismo )...
Você entrou aqui querendo ganhar a discussão. Troca a parte ( cromatismo, trítono, quadrado e bla bla bla ) pelo todo ( um estilo que tem essas características presentes em abundância ). Você pega a parte e vi numa música de fora do estilo e diz que ela cabe no estilo...
|
|
# fev/07
· votar
james_the_bronson
Tanto é que você achou umas 2, 3 referências de músicas que usam apenas uma das características
Não cara, DT tem várias músicas com Trítono e Cromatismo, e todas as músicas que eu citei (citei 6 pq vc citou 6 também, fui cauteloso quato a isto, pode ir lá procurar) usam tanto trítono quanto o cromatismo nos riffs.
|
· votar
The Root Of All Evil
Todavia, como eu já havia dito, o baterista do BLS, do Alice In Chains, até alguns do Ozzy, conduzem bastante, no chimbal (contratempo, hi hat, como queira), assim como o Lars e muitas vezes coma mesma batida, ouça Bleed For Me e We Die Young, pra ver a mesma batida do Lars.
Claro, é comum ao Hard Rock/Heavy Metal ( até outros estilos fora do Rock se bobear, não conheço, mas não duvido que não ). Mas isso é uma das diferenças ( no caso, eliminou o Black Sabbath que tinha bastante prato de condução ). Existem várias outras coisas que afastam o Metallica dessas bandas e que o aproximam de bandas como o Megadeth por exemplo...
|
# fev/07
· votar
The Root Of All Evil
Não cara, DT tem várias músicas com Trítono e Cromatismo, e todas as músicas que eu citei (citei 6 pq vc citou 6 também, fui cauteloso quato a isto, pode ir lá procurar) usam tanto trítono quanto o cromatismo nos riffs.
Nem me liguei nessas músicas. 6 do Dream Theater???
|
|
# fev/07
· votar
james_the_bronson
Nem me liguei nessas músicas. 6 do Dream Theater???
Não, 6 de várias badnas diferentes, mas dá pra citar 6 do Dream Theater :
Erotomania, Beyound this Life, Peruvian Skies, Burning My Soul, The Root Of All Evil e As I Am.
Pode conferir.
|
Jg Destroyer Veterano |
# fev/07
· votar
o_O tem gnete online xD
aki na bahia sao 6 hrs ^^
|
· votar
Hit the Lights - Trítono ( riff principal, pré-solo ), quadrado ( riff principal, pré-solo ), cromatismo ( riff principal, pré-solo ).
The Four Horsemen - Trítono, quadrado, cromatismo ( riff antes da parte lenta ).
Motorbreath - Nem lembro direito. Cada vez que eu toco ela, nem gosto tanto, eu tiro de novo. Mas se não me engano tem trítono e quadrado, pelo menos.
Jump in the Fire - Trítono, quadrado e cromatismo ( riff da introdução/refrão ), trítono e quadrado ( riff dos versos ).
Anesthesia ( Pulling Teeth ) - Apesar de ser um experimento, lá no final tem o quadrado ( o que não caracteriza muito a música, poderia ser um Hard Rock também ).
Whiplash - Cromatismo ( riff principal ), quadrado e trítono ( riff do refrão ).
Phantom Lord - Quadrado ( riff principal ).
No Remorse - Quadrado ( riff da introdução ), trítono e cromatismo ( riff dos versos ).
Seek and Destroy - Quadrado e trítono ( riff da introdução ), quadrado, trítono e cromatismo ( riff antes dos versos ), cromatismo trítono e quadrado ( riff do pré-refrão ), cromatismo ( riff do refrão ). Ainda tem uma parte no final que acho que tem mais um riff diferente, agora até deu um branco, bizarro.
Metal Militia - Cromatismo, quadrado e trítono ( Riff principal/versos ).
Sem falar nas vezes que é um "triângulo" ( quando a harmonia sugere uma "subtônica" mas a banda simplesmente não coloca aquilo ali ). Como no riff dos versos de "Master of Puppets". Neste caso "Metal Militia" teria de bônus: Triângulo ( riff da introdução, riff do refrão )...
Cara, todas as músicas tem mais de uma dessas características. A maioria têm mais de uma característica em aprtes diferentes...
As únicas músicas que não tinham mais de uma característica foram "Phantom Lord" e "Anesthesia ( Pulling Teeth )" ( que nem é uma música feita para ser Thrash Metal, e que eu desconsiderei dizendo que poderia estar encaixada em mais estilos )...
Aliás isso foi um exercício de reafirmação da minha idéia sobre o Thrash Metal. Valeu ^^ !!!
|
# fev/07
· votar
Fight Fire With Fire - Riff da introdução ( a parte pesada antes dos versos, aquela hora que eles tocam diferente do riff dos versos ) ( cromatismo ), riff dos versos ( cromatismo ), riff do refrão ( trítono ). Esqueci outros possíveis riffs, deu branco de novo. Tem o "triângulo" no refrão também.
Ride the Lightning - Riff principal/riff dos versos ( cromatismo, trítono ), riff do refrão ( cromatismo ), riff depois do refrão ( trítono, é um F# E F# A F# C, na parte do começo ainda tem um cromatismo antes de começar a cantar ), riff antes do solo ( cromatismo ), outro riff antes do solo ( cromatismo e trítono ).
For Whom the Bell Tolls - Riff principal ( cromatismo ), riff do refrão ( trítono ).
Fade to Black - Acho que não tem nenhuma. Não lembro tudo de cabeça.
Trapped Under Ice - Não lembro, mas deve ter pelo menos um trítono ou cromatismo.
Escape - Essa eu não acho muito com cara de Thrash Metal. Mas tem o riff dos versos que tem um cromatismo ( huahuahuahua xD ).
Creeping Death - Também não lembro de cabeça não.
Call of Ktulu - Naquela parte pesada que é a mesma harmonia dos arpejos ( trítono ), na parte seguinte ( cromatismo, é o tal riff que é o "mesmo" de "Hangar 18" ). Esta música tem tanta variação que deve ter mais referências.
|