Sobre os Modos Gregos

Autor Mensagem
eduardodff
Veterano
# jan/13 · Editado por: eduardodff
· votar


Naão, G# que tá no campo de E maior. Não sei de onde você tirou essa história de modal! Tudo isso que a gente ta conversando é tonal! Modal é toda vez que muda acorde muda escala! Por exemplo C7M solo C jonio, mudou pra Dm7 muda pra D eólio, G7 muda pra G mixolídio, é muito mais difícil, dependendo do acorde caracteristico você muda o modo!
Quando gira só em torno de um tom é tonal
O nome correto é Power Chords. Se você manter uma base com Power chord em C, você pode solar em qlq modo menos lócrio!
Dá um confere aqui:

http://whiplash.net/materias/guitarshred/000598.html
Essa é a aula I, tem a 2 e a3!

MauricioBahia
Moderador
# jan/13
· votar


Toda vez que vejo esse tópico percebo que tenho que praticar/estudar mais!

:D

ps. muitas vezes quando bato o olho no título, leio "Sobre os Morcegos Cegos". Acho que tô ficando velho... O.o'

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


eduardodff
acho q eu nunca vou aprender isso | Vamos Lá , segunda tentativa rsrsrs |

Estão Tocando uma Progressão ( Base ) em E Maior e eu tenho que solar em cima dela , primeiro vejo que a mesma é um Tom Maior , então tenho as opções de Lídio , Mixolídio e Jônio . Em seguida analisaremos a Tríade do Tom E , Que é formada por E G# B , Então teremos as opções de E Jônio , A Lídio e B Mixolídio .

Acertei agora ? :D

eduardodff
Veterano
# jan/13
· votar


Rpz, tá certo seu raciocínio, agora vamos:
Acordes da escala de Mi maior:
E, F#m, G#m, A, B, C#m e D#*

Se a base for E/ A /B /E. : sonoridade Jônica - escala E Jonica
Se a base for F#m / B/ F#m / B - tom de E, sonoridade Dórica - F# Dorico
Se a base for. G#m / A / G#m / A - tom de E, sonoridade frigia - G#m Frigio
Etc....
Experimenta gravar uma base G#m / A /G#m / A e solar G#m Frigio e vê como soa bonito!

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


eduardodff
eu nn queria ficar tocando um modo por acorde entende ? tinha como eu apenas pegar u jônio , pois ele abraje todos os outros modos ?

LeandroP
Moderador
# jan/13
· votar


bielcamboim

E se você tiver que tocar sobre um loop de Gm7 - Bbm7...

Comofas?

Amigo, não se desespere. Não precisa tocar todas as notas do modo. As vezes apenas uma nota resolve toda a questão. Se usar 3 notas, essas podem ser da tríade ou da tétrade do momento.

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


LeandroP
Tipo dependendo da musica posso utilizar 3 escalas ( mixo , lidio e jonio ) no mesmo CH . Posso tbmutilizar as menores ou elas só ficam para TONS MENORES DE MÚSICA ? ex : O tom dá Música é Am então eu posso solar em dorio , eolio ou frigio sacou ?

wilvaz
Veterano
# jan/13
· votar


Putz !!!!!!! Acho que preciso iniciar as aulas teóricas!!!!!! Dedinho ali e aqui não me deixa conversar com ninguém !!!!!!!!!

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


wilvaz
kkkkk , cara o estudo nn é tudo , tipo na teoria eu sei bastante mas na prática ... bem preciso melhorar :D

bielcamboim
Veterano
# jan/13
· votar


wilvaz
Recomendo q baixe esse livro nesse topico e comente : http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/299596/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os Modos Gregos