Notas Evitadas nos modos Gregos + Pentas dos modos

    Autor Mensagem
    Bno888
    Veterano
    # dez/06


    ola!!
    EU procurei por aqui mas nao achei nada que seja a respeito do assunto, ele não é tão importante assim, mas tenho umas duvidas.

    Eu fiz aula durante um tempo, mas acabei esquecendo muitas coisas.
    Por exemplo as notas evitadas nos modos gregos, bom, elas não são bem evitadas, só deve tomar cuidado, pois geralmente nao soam bem se você repousa em uma dessas notas evitadas.
    Queria saber se alguem sabe as notas evitadas de todos os modos, a única que eu lembro é que a IV justa é a nota evitada no Jônio, mas dos outros modos, nao lembro....., só lembro que modos como Lídio e Dórico nao possuem notas evitadas, e tem uns dois que eu não lembro que tem 2 notas evitadas

    Outra coisa, tambem tinha aprendido(e esqueci também) a usar as pentas nos modos para ter sonoridades um pouco diferentes, vi que da Tonica, podem sair 3 pentas (do I, IV e V grau). E sempre tem uma que soa melhor em determinado modo.
    Por exemplo: a única que eu lembro é que a que soa melhor em Am Dorico é a penta de Am(relativa de C, que é o IV grau da Tonica, no caso G), mas esse é o unico que eu lembro...
    Sei que parece meio preguissa, mas to em dúvida memso, nao sei se pra saber as melhores, eu vou pelas notas que caracterizam um modo, ou as evitadas.

    Vlw quem puder me ajudar!

    Edu Hendrix
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Cara,tbm não estou muito lembrado disso,até pq não estou nem aí pra todo esse assunto!
    Mas acho que toda escala tem sua nota evitada...Se não me engano é a 4º de jônio!
    No caso de C...Fá

    Budharma
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bno888
    opa, dê uma olhada nesse site.... concerteza irá te ajudar.
    http://www.musictheory.net/lessons/html/id53_pt_br.html

    Bno888
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    ow, esse site é legal! eu nao pensava assim no caso da harmonia...
    mas nao tem o q eu quero mesmo...

    Silas Hammett
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Tenho um livro em casa q fala sobre notas q si deve evitar.
    Chegando la dou uma procurada.(to no trampo)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Notas Evitadas nos modos Gregos + Pentas dos modos