Autor |
Mensagem |
Dogs2 Veterano |
# fev/07
· votar
Ah, mas entendi o que vc quer dizer Panta Blues
Pode ser que eu até concordo com você, depende do sentido da palavra
Tô folheando aqui o dicionário
Parcial no sentido de "injusto" realmente vc deve tá certo
Parcial no sentido de "favorável a uma das partes" aí eu discordo
|
Dogs2 Veterano |
# fev/07 · Editado por: Dogs2
· votar
Penta_Blues
Cara, não compare julgadores. Compare o método de julgamento, pois isso é o que define se houve ou não imparcialidade...
Cada um tem seu método de julgamento (daí que vem a subjetividade), então posso comparar julgadores, na prática dá na mesma
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/07
· votar
LuizJu88
Ao julgar a partir de teus sentimentos vc deixa de ser justo, equitativo, neutral ou procurar a verdade(no caso verdade absoluta)...vc coloca a "sua verdade" por assim dizer...
Ninguém deixa de ser imparcial quando usa os mesmo sentimentos quando julga...
...pra falar a verdade ninguem eh imparcial...=D
Porque é muito difícil ser justo, ou seja, julgar com imparcialidade, que vem a ser, como estou sempre repetindo, usar sempre os mesmo parâmetros (mesmo que pessoais) em situações correlatas.
Valeu!!!
|
LuizJu88 Veterano |
# fev/07
· votar
Penta_Blues
Mas ninguem usa os mesmos sentimentos q outro quando julga...esse eh o X da questão..!
Ninguem no mundo todo vai ter os mesmos sentimentos q VC na hora de julgar a mesma coisa...ele pode ter os mesmos parametros, mas sentimentos nunca...dai vem a imparcialidade...não eh neutro eh pessoal, nao eh justo, eh pessoal...
VC sozinho pode julgar tudo imparcialmente ao seu ver...isso será a sua verdade...mas outro vai vir e vai julgar tudo de novo e vai ser tudo diferente...vai ser a verdade desse outro...e nenhuma da duas vai ser neutra...portanto não serão imparciais...foi feito um julgamento não-neutro e cuja a verdade nao eh absoluta.
Definição de principio da imparcialidade quanto a textos:
"Segundo este princípio, os artigos devem ser imparciais, ou seja, devem ser escritos numa forma com a qual ambos (ou todos) os lados envolvidos possam concordar com ele.(...)
(...) nos temas controversos, devem ser, sempre que possível, apresentados os pontos de vista de todos os campos em disputa"
E isso nao vai ocorrer com o seu julgamento quanto a uma música ou outra forma de arte qualquer...=D
|
LuizJu88 Veterano |
# fev/07
· votar
Yeah 3 paginas e nenhuma briga...\o/
Para o forum de guitarra acho q isso eh um grande feito...
|
Dogs2 Veterano |
# fev/07
· votar
a discussão já saiu do rumo que eu queria que fosse discutido, então eu vou sair
LuizJu88
Penta_Blues
boa sorte aí pra vcs
auhiahua
|
LuizJu88 Veterano |
# fev/07
· votar
Dogs2
Opa! flw ae..o/
Daqui a pouco sairei tb q preciso voltar a trabalhar..ahuahuahuhau
|
Dogs2 Veterano |
# fev/07
· votar
LuizJu88
iuaiauaha
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/07
· votar
Boa tarde!!!
Dogs2
Ah, mas entendi o que vc quer dizer Panta Blues
Que bom que pude me fazer mais claro!
Cada um tem seu método de julgamento (daí que vem a subjetividade), então posso comparar julgadores,
Na minha opinião vc apontou justamente o porquê de não se poder comparar julgadores: Cada um tem seu método de julgamento
A parcialidade, a injustiça está quando um determinado avaliador altera os parâmetros ao julgar o elemento A e depois o elemento B. Se ele escolhe um melhor que o outro usando os mesmos conceitos, ele está sendo imparcial pois sua escolha se baseou num julgamento onde os quesitos de avaliação foram os mesmo.
Tá perfeita a referência que vc fez ao significado da palavra parcial pois permite interpretações distintas. Acredito que para melhorar esta confusão sobre imparcialidade, seria necessário acrescentar a palavra justo.
Todo o resultado de um julgamento é parcial, a partir do momento em que vc tem que definir ser favorável a uma determinada parte. Só que o julgamento é justo e portanto imparcial, quando o processo que o levou a escolher entre um ou outro foi o mesmo para ambos os lados, mesmo que ao final vc tenha que ser favorável, e portanto parcial, a uma das partes...
Complicado de tentar me fazer entender...rsrsrsrsrs
Valeu!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Boa tarde!!!
LuizJu88
VC sozinho pode julgar tudo imparcialmente ao seu ver...isso será a sua verdade...mas outro vai vir e vai julgar tudo de novo e vai ser tudo diferente...vai ser a verdade desse outro...e nenhuma da duas vai ser neutra...portanto não serão imparciais...
Mas é justamente isso que estou falando!
Eu concordo com vc. Não se compara dois julgadores diferentes, pois eles são simplesmente diferentes.
O que não pode acontecer é A MESMA PESSOA julgar de forma diferente, pois ela estaria sendo parcial no sentido de injusta. Se ela utilizar os mesmos parâmetros e ao final escolher um lado, é evidente que ela foi parcial a este lado, mas não desde o começo, só no final para que chegue a uma conclusão, portanto foi imparcial no sentido de justa durante o processo e parcial ao final deste para que houvesse uma solução, mas também justa porque sempre usou os mesmos parâmetros para tomar sua decisão.
Valeu!!!
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/07
· votar
Boa tarde!!!
LuizJu88
Dogs2
Yeah 3 paginas e nenhuma briga...\o/
Para o forum de guitarra acho q isso eh um grande feito...
É isso que se espera de pessoas civilizadas e quando elas se encontram pra argumentar seus pontos de vista, o resultado não pode ser diferente do que aquele apresentado aqui.
Muito obrigado pela sadia "discussão"!
Valeu!!!
|
LuizJu88 Veterano |
# fev/07
· votar
Penta_Blues
Mas daí ela foi justa com o q? Com ela mesma...=D
Isso nem eh tão dificil assim.. zo/
O foda eh vc ter de julgar algo q não seja apenas para vc e ser imparcial...isso eh impossivel...vc vai puxar pro seu lado por mais q tente nao fazer isso...=D
E eh aí q eu quero chegar...\o/
|
LuizJu88 Veterano |
# fev/07
· votar
Estou voltando a trabalhar...flw ai pra vcs...o/
|
Dogs2 Veterano |
# fev/07
· votar
Penta_Blues
cara, eu não etenndi quase nada do que vc falou huahaiua
mas acho que vc se contradisse aqui:
Compare o método de julgamento, pois isso é o que define se houve ou não imparcialidade...
Cada um tem seu método de julgamento
Se cada um tem seu método de julgamento, por que devemos compará-los? Afinal até eu mesmo compararei pelos meus métodos os métodos deles, e isso aumentaria a subjetividade
|
Raizen Veterano |
# fev/07
· votar
Lógico que existe um trabalho X melhor que o outro. Não quero transformar em produto ou coisa do tipo.
É questão de bom senso e HUMILDADE. Um cara que escuta pagode normalmente num sabe porcaria nenhuma de blues/jazz portanto ele não pode argumentar algo do tipo"pagode é melhor que jazz". Ele não tem conhecimento para isso.
Lembram quando eu disse que para haver crítica é preciso existir conhecimento. Esse é o ponto. O músico é um profissional, seu trabalho pode e deve ser avaliado.
Você pode achar o que você quiser...mas a partir do momento que você é 1 em milhão você não é mais nada. Pode ficar achando que, por exemplo, sampa crew é melhor que Bach...pois você não gosta de música clássica e o apgode lhe agrada mais. Isso é um gosto pessoal apenas. E CLARO...é um absurdo. Se alguém quer ficar achando que 2+2=5...deixe a pessoa...ela estará sozinha.
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/07
· votar
Boa tarde!!!
LuizJu88
O foda eh vc ter de julgar algo q não seja apenas para vc e ser imparcial...isso eh impossivel...vc vai puxar pro seu lado por mais q tente nao fazer isso...=D
Somos humanos, portanto imperfeitos...
O importante é buscar a perfeição, corrigir nossos erros, buscarmos a justiça e a imparcialidade, tentar sermos justos e perfeitos.
Um dia, quem sabe...rs
Valeu e bom trabalho!!!
Estou de férias...rsrsrs
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/07
· votar
Boa tarde!!!
Dogs2
Se cada um tem seu método de julgamento, por que devemos compará-los?
Pra que vc possa concluir, não do seu ponto de vista mas do dela, se esta pessoa usou o mesmo método para ambas as partes e, portanto se foi imparcial durante o julgamento.
Valeu!!!
|
Dogs2 Veterano |
· votar
Raizen
Um cara que escuta pagode normalmente num sabe porcaria nenhuma de blues/jazz portanto ele não pode argumentar algo do tipo"pagode é melhor que jazz". Ele não tem conhecimento para isso.
Você entende de pagode?
Não precisa ter conhecimento pra achar algo melhor que outro. Roxette pra mim é melhor que Steve Vai e eu não preciso de nível intelectual para isso.
Digo "pra mim" porque uma música não é melhor que outra, não existe isso, música é uma obra de arte não um meio técnico.
E CLARO...é um absurdo.
Absurdo é achar que uma música é melhor que outra.
Mais complexa? Sim, pode ser...
Também pode ser mais alegre, mais triste, mais bem trabalhada...
Melhor não, nenhuma música é melhor que outra. Bourré do Bach não é melhor que Só no Sapatinho. Quer dizer, pra mim é, mas pra pagodeiros não.
|
Dogs2 Veterano |
· votar
Penta_Blues
Pra que vc possa concluir, não do seu ponto de vista mas do dela, se esta pessoa usou o mesmo método para ambas as partes e, portanto se foi imparcial durante o julgamento.
Prefiro comparar a obra, não o método alheio
Mas faz sentido o que vc fala
|
LuizJu88 Veterano |
# fev/07
· votar
Penta_Blues
Opa..valeu ai...
To no meu bicampeonato de trabalho sem férias...será q chego no tri??ahuahua...acho q nao...nao aguento tanto assim...=)
Raizen
E começa tudo de novo....\o/
Comparar matematica com música foi, me desculpe a palavra, horrivel...
E comprova mais uma vez o pensamento mecanicista rolando solto..=D
|
Raizen Veterano |
# fev/07
· votar
PentaBlues...
Se for continuar nessa linha, não existem verdades.
O que é falso, claro.
Como eu disse, grande merda que o pagodeiro acha que só no sapatinho é melhor que rossini...ele está errado e ponto final. Se ele nào quiser se convencer do contrário...deixa ele.
Lógico que...estamos trabalhando aqui com extremos...A premissa acaba não valendo para estilos próximos. Nesse caso volta-se para outras discussões...como: quem foi mais revolucionário? quem foi mais criativo? A parte que uma melhor que outra deixa de existir...Pois ambas acabam se enquadrando no universo da música como ARTE...não como mero passatempo.
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/07
· votar
Boa tarde!!!
Dogs2
Prefiro comparar a obra, não o método alheio
Concordo com vc! Até porque isso acaba definindo a nossa opinião e nos mantém focados naquilo que acreditamos e não perdendo tempo cuidado da vida alheia...rs
Ah, sou fã do Roxette tb. Na minha época de "balada" só dava eles...rsrsrsrs
Valeu!!!
|
Dogs2 Veterano |
# fev/07
· votar
LuizJu88
Tipo, pra ele o melhor deve ser o mais complexo, o mais bem trabalhado.
Mas para muita gente o melhor é o mais simples e digerível
|
Dogs2 Veterano |
# fev/07
· votar
Penta_Blues
haiuahiau Roxette é trÜ
tá ligado aquele Per Gessle (o carinha do Roxette)??
ele compõe todas as músicas e ainda grava todos os instrumentos e produz o CD
descobri isso semana passada hauhaua
|
Dogs2 Veterano |
# fev/07
· votar
Raizen
Nesse caso volta-se para outras discussões...como: quem foi mais revolucionário? quem foi mais criativo? A parte que uma melhor que outra deixa de existir...Pois ambas acabam se enquadrando no universo da música como ARTE...não como mero passatempo.
falou bem
|
LuizJu88 Veterano |
# fev/07
· votar
Raizen
A questão eh: O que torna a musica de Bach melhor do q o pagode/samba?
O que torna uma obra de arte melhor do q a outra?
Eu acredito na resposta nada alem do gosto pessoal...
|
Raizen Veterano |
# fev/07
· votar
LuizJu88
Membro
Não comparei matemática com musica...Matemática é puramente exata. E quem disse que a música não tem sua parte exata? Diria que 50% da música pode ser traduzida com números.
Porém metade de algo não é algo...quem deve completar a outra metade é o músico.
Pagode, axé, funk...não completaram a outra metade...portanto não se enquadram naquilo que chamamos de música.
|
Dogs2 Veterano |
# fev/07
· votar
LuizJu88
Acho que gosto e/ou parâmetros pessoais
que nem eu te falei: tem gente que quanto mais complexo melhor, e outras que quanto mais simples melhor. Isso não é bem gosto, é parâmetro. Mas são pessoais.
|
Penta_Blues Moderador |
# fev/07
· votar
Boa tarde!!!
Raizen
Se for continuar nessa linha, não existem verdades.
E não existem tantas assim. Na minha opinião só duas: que existe um DEUS e que nosso corpo vai morrer um dia. Mas isso é filosófico e fica fora do assunto aqui...rs
Como eu disse, grande merda que o pagodeiro acha que só no sapatinho é melhor que rossini...ele está errado e ponto final.
Isso na sua opinião, pois na dele o errado pode ser vc...
Quem é capaz de afirmar categoricamente qual dos dois está reeado?!
Na minha opinião nenhum dos dois. Vc tem argumentos pra achar que sua opinião está correta, assim como ele tem os dele. Ambos à sua maneira estão certos...
Valeu!!!
|
Dogs2 Veterano |
# fev/07
· votar
Raizen
Pagode, axé, funk...não completaram a outra metade...portanto não se enquadram naquilo que chamamos de música.
naquilo que vc chama de música.
Sua opinião
|