O guitarrista mais Auto-Crítico do mundo!

Autor Mensagem
Varajão
Veterano
# out/08 · Editado por: Varajão


Será que eu sou o guitarrista mais auto-crítico do mundo???

Sempre achando que preciso melhorar técnica e timbres...

Mesmo ouvindo opiniões que variam do "tá tocando bem" ao "precisa melhorar muito", sempre encanado com isso.

Mas..............ser guitarrista é muito bom!!!!!!Mesmo sendo amador e um guitarrista tosco que se esforça pra melhorar mais através de cabeçadas e prática de grupo do que outras modalidades de aprimoramento (aulas por exemplo - e isso me faz falta de verdade).

Uma obsessão atual: o equipamento certo para o momento, que seja dentro do orçamento e eficiente para atender minhas necessidades com as duas bandas que toco. To bem perto disso. Parece que não chega nunca...

Desde que montamos a banda - minha primeira - minha vida melhorou 100%. Só tocamos na casa do batera mesmo, já tem 4 anos, vez ou outra pinta uma festinha e agente vai tocar, mas no geral é garage band total. Só que o que antes era um quartinho sinistro, hoje, em outra casa já, chamamos de estúdio, já que está bem melhor equipado do que antes que só tinha a batera, um cubinho staner e minha Peavey Falcon (strato) atravessada numa zoom 505 e aí pro cubículo.

Daí pra cá aconteceu que entrei em outra banda (um ano atrás), menos tosca, ensaia uma vez por semana e tem tecladista e tal...repertório cover todo definido e cheio de arranjos vocais. Para mim uma verdadeira escola de prática de música!!!

E nesse meio tempo o equipo vai mudando e se transformando de acordo com necessidades que vão surgindo.

Sensacional poder viver isso!!!

Quem leu os dois tópicos anteriores
"O guitarrista mais feliz do mundo" e o segundo
"O guitarrista mais INFELIZ do mundo sou eu"

verá que este terceiro tópico amarra as coisas e vem mostra que minha felicidade em ser guitarrista amador é proporcional a minha capacidade de me adaptar às oportunidades que estão surgindo.

Se eu era um guitarrista medíocre que só tocava no meu quarto (isso qdo tive coragem de comprar minha primeira guita - antes era só violão mesmo- mas aí tinha os amigos né?as rodas de violão na facul, as gatinhas e tal -
hoje sou um guitarrista medíocre que toca em duas bandas ativamente, umas dois sábados por mês e a outra todas as quartas à noite.

Acontece que pretendo melhorar como instrumentista. Melhorei um tanto nesses quatro anos mas quero melhorar mais!
Pretendo ser bom e não medíocre. Posso ser amador, mas quero ser bom, tocar bem.

O amador precisa ser bom em respeito ao que significa o termo: aquele que ama o que faz!!!

abraço a todos e desculpe: escrevi demais

busterchair
Veterano
# out/08
· votar


putz denovo isso

Curly
Veterano
# out/08
· votar


Varajão

ô cara, na boa, vc já encheu o saco, conserta o semancômetro aí...

MauricioBahia
Moderador
# out/08
· votar


Cortarei meus pulsos ainda hoje, se Deus quiser.

_JCM_
Veterano
# out/08
· votar


Fim da Trilogia?

E a saga continua....

Alex Supertramp
Veterano
# out/08
· votar


Acho que o proximo tópico fala sobre as melancias

Diino
Veterano
# out/08
· votar


bipolaridade rulando aqui

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


busterchair
Curly
MauricioBahia
_JCM_
Alex Supertramp
Não vai ter próximo, fica frio. Mas, deixa rolar esse aí.... depois acho que vou tentar entrar nos padróes da maioria e tal, teorias, equipamentos, essas coisas...

abs

_JCM_
Veterano
# out/08
· votar


Varajão

Tranquilo brother... esse é um forum de livre expressão!

Alex Supertramp
Veterano
# out/08
· votar


Varajão

Cara é sempre assim, agente nunca está 100% feliz com o que temos, sempre achamos que estamos estudando muito pouco, que nosso equipamento está ruim, e sempre vamos ficar almejando o equipo Top que o nosso idolo da guitarra tem e usa majestosamente nos shows e nos CDs que nunca consiguimos parar de ouvir (no meu caso Slash). Sou assim também.. a diferença é que já me acostumei com a idéia de que não vou conseguir ser um idolo do rock mundialmente conhecido com contratos com gravadoras e turnes pelo mundo. Mas.. eu não larguei (e nunca largarei) a idéia de ser musico e de tocar nos lugares e sempre evoluindo e fazendo o que mais me da prazer...

É raro que discute isso a fundo

_JCM_
Veterano
# out/08
· votar


Tem coisas que vc só encontra aqui, no FCC!

Oferecimento: Pomadas Nicolau, para você que está com dor no braço!

Lexplorer
Veterano
# out/08
· votar


Oferecimento: Pomadas Nicolau, para você que está com dor no braço!´

AUHuhauhUAHUhua
Caguei de rir com essa perola...kkk

Alex Supertramp
Veterano
# out/08
· votar


_JCM_

Sim, e eu ainda vou ter um Gibson Les Paul Standart..

brunohardrocker
Veterano
# out/08
· votar


Esse aí merece uma melancia embaixo do nick.

_JCM_
Veterano
# out/08
· votar


Alex Supertramp

Sim, e eu ainda vou ter um Gibson Les Paul Standart

E eu uma Les Paul Classic! eheheh


brunohardrocker

Merecia um tubo de xarope!

borabaea
Veterano
# out/08
· votar


Acho que o proximo tópico fala sobre as melancias
mulher melancia? opa, cade?

Alex Supertramp
Veterano
# out/08 · Editado por: Alex Supertramp
· votar


É isso aí... todos cobiçamos o melhor mas nem sempre podemos ter o melhor... hostilidade vai aumentar... desculpe qualquer coisa aew

guilhermerizzo
Veterano
# out/08
· votar


Again???
Moderadores, que tal mover a trilogia psicanalítica para o OFF TOPIC???

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


_JCM_
É isso.
Valeu por reafirmar a liberdade de expressão.
abç

Bclamberti
Veterano
# out/08 · Editado por: Bclamberti
· votar


Amigão.

Sinceramente não dá pra entender qual a finalidade de criar 3 tópicos, muito menos essa história de pedir pra lerem os 3 tópicos e descobrir no que eum se encaixa um no outro.
Cara, aqui não é lugar disso. Vc querer desabafar suas frustrações é uma coisa. Mas isso que vc tá fazendo, me desculpe, virou palhaçada.

Fórum não é lugar pra consultas psiquiatricas, muito menos joguinho de "descubra se for capaz".

Tá frustrado por não tocar guitarra direito, vai tentar tocar cavaquinho, flauta, gaita, enfim, arruma algo pra fazer.

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Alex Supertramp
Não procuro por equipamentos e nem a destreza de meus ídolos, mas concordo com você que devo buscar sempre o melhor para a minha prática de guitarra.
Valeu pelo post!

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Bclamberti
Você leu???
Leia antes de dizer do que aqui é lugar.
Mas, valeu, mesmo assim.

borabaea
Veterano
# out/08
· votar


Varajão
eu não entendi o proposito real desses tópicos. esse tipo de reflexão todas as pessoas fazem automaticamente, seja qdo está tocando ou qunado vai comprar uma guitarra.
Se voce quer tocar bem, beleza, estamos no mesmo barco e vamo correr atrás.
tem muita gente aqui no forum que sabe de muita coisa e pode ajudar, enjoy.

Alex Supertramp
Veterano
# out/08
· votar


Varajão

Sim é isso.. sempre queremos tocar melhor pois é que gostamos de fazer isso e nos motiva a evoluir cada vez mais. Mas sempre tendeado as nossa influencias, por isso falei dos equipos e tal.

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


borabaea
O propósito ou objetivo é refletir sobre ser guitarrista e buscar o melhor caminho.
Ficou polêmico....mais do que eu imaginava.
Quando alguém contribui com seu próprio relato, refletiu a respeito e compartilhou com as pessoas do fórum. Quando alguém me esculacha, de alguma maneira demonstrou o que pensa sobre o assunto, não?
Acho que é isso.

Vão acabar me convencedo que eu to surtado e que devo me enquadrar no padrão de noramalidade do FCC!!!
Mas tá valendo, é provável que isso mesmo aconteça.
abç

Bclamberti
Veterano
# out/08
· votar


Vc quer que eu leia esses tópicos gigantes que vc criou, onde vc diz nada com nada? Ainda mais com esse linguajar filosófico?

O tempo que vc gastou escrevendo esses tópicos dava pra ter enfiado a cara e estudar seu instrumento.

Alex Supertramp
Veterano
# out/08
· votar


Bclamberti
Pô cara.. nem leu e tá falando que o cara escreveu nada com nada.

TWT ICE
Veterano
# out/08
· votar


merece uma surra de pau mole

Varajão
Veterano
# out/08
· votar


Bclamberti
Não, eu não quero que você leia.
Perguntei se você leu. É diferente. Como sabe que não disse nada com nada se nem leu os tópicos porque são gigantes???
Tá sem paciência? Não leia. Mas para criticar, precisa ler! É assim que funciona.
Até mais.

marcioguita
Veterano
# out/08
· votar


Garai!!! "'OO""
u

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O guitarrista mais Auto-Crítico do mundo!