Cordas e Cabos

    Autor Mensagem
    athlon
    Veterano
    # set/03


    Olá gostaria de saber quais cordas e modelos de cabos sao bons em custo&beneficio?
    E da muita diferença entre um e outro modelo?

    obrigado.

    Homem Cueca
    Veterano
    # set/03
    · votar


    cabo vc tem q comprar um bom....de no minimo 5m, e cordas vc pode comprar a d'adario 0.10 q eh a q eu uso....

    Max
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Cabo depende do tamanho que voce quer..nao tem essa de minimo ou maximo...vc pode fazer o seu ou comprar pronto...pra comprar tem de 3m 5m 7m.......Santo Angelo é uma marca legal...
    corda vai do seu estilo...09 é mais facil de solar e td mais so q tem menos sustain...a 010 é mais dura so q mais sustain...e assim vai...011 e 012 sao legais pra Jazz...

    athlon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    e o que é correia?

    GuitarHouse
    Veterano
    # set/03
    · votar


    correia eh o que faz a guitarra prender a vc, o q prende na guitarra e vc poe no ombro passano pelas costas.

    Julião
    Veterano
    # set/03
    · votar


    AÊ???? NA BOA, SE VC USA MUITO A ALAVANCA, NAUM USE 0.10 NAUM KI SUA AFINAÇÃO VAI VARIAR MUITO, É RECOMENDÁVEL O 0.09

    grafitte
    Veterano
    # set/03 · Editado por: grafitte
    · votar


    ae qual corda eh melhor? d'addario ou ginannini?? preciso trocar a da minha guita..ja faz 2 meses jah =D.. 0.10 ou 0.9

    John Andrade
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Custo benefício ???
    Olha... os equipamentos nacionais tão dando Show.
    Amps meteoro tão excelentes, Guitarras Tagima, etc.
    As cordas e cabos não ficam devendo não.
    Eu Uso cabos Santo Angelo e Cordas Gianinni 0.10. Essa série de cordas novas da Gianinni tão bem legais. Se não tivesse legais eu num teria deixado de usar Ernie Ball para usá-las. Timbre bom, pela metade do Preço.

    Eu troco cordas de 3 em 3 semanas... pra mim num compensa gastar 20 paus a cada 3 semanas.

    GuitarGata
    Veterano
    # set/03
    · votar


    qu elegal eu naum sabia desse negocio de 0.9 10 e tal de cordas fiquei meia confusa

    robertoribeiro
    Veterano
    # set/03
    · votar


    GuitarGata

    009 e 010 são bitolas de cordas, ou seja, espessura. Quanto + finas as cordas, mais fáceis de tocar, mas também de quebrarem, além de produzirem um som mais "magro". Cordas + grossas, ao contrário, produzem sons + encorpados, mas são mais duras ao toque.
    Outra coisa: cada instrumento, quando sai de fábrica, vem regulado para usar cordas de uma determinada bitola (geralmente 009 ou 010). Quando trocar as cordas, procure utilizar a mesma bitola de corda. Se deseja trocar por cordas de bitola diferente, é indispensável a regulagem do tensor (barra de metal que fica no interior do braço e que pode ser regulada por uma chave que geralmente acompanha a guitarra). Atenção: Essa regulagem só pode ser feita por quem entende, como por ex. um luthier. Mexer indiscriminadamente no tensor, sem conhecimento do assunto, pode causar danos irreparáveis em seu instrumento. Um abraço.

    athlon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    E tipo se eu for querer ligar a guitarra no som ou na placa de som do PC tem que ter um cabo especial? se sim qual o nome?

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    vai precisar dum adaptador q eu eskeci o nome

    MKazan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    athlon
    não use cabo que não seja blindado.
    cabo que não é blindado não tem benefício, só custo.
    cabo blindado é bem mais caro, mas não vai te encher o saco.

    athlon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    -qt custa um cabo blindado?

    -e qual o nome do adaptador para ligar a guita na placa de som ou no som?

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # set/03
    · votar


    As cordas q uso sao NIG, e acho q são tão boas qto Ernie Ball, Dean Markley e outras consagradas. Já cabos os melhores são os Santo Ângelo, e de preferência os trançados.

    GuitarMan
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Aew eu to com a mesma corda a 1 ano uheahaue qual e a melhor corda custoxbeneficio, e outra como eu vo saber qual e expessura certa para a minha guitarra? 009 ou 0010?

    Michael_1989
    Veterano
    # set/03
    · votar


    athlon
    O adaptador para ligar no computador é P10/P2 se naum me engano, eu tenho um desse

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # set/03
    · votar


    qual a diferença do cabo blindado? eu comprei o meu numa eletrônica por 7 reais (5m) eu acho bonzinho, mas nunca usei otro, so o que veio na guita que tb naum deve ser blindado. Faz muita diferença?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas e Cabos