Investimento pesado! (RG 350 DX)

Autor Mensagem
_Mr_Wylde_
Veterano
# fev/07
· votar

Dorff
È não estamos mesmo falando da mesma ponte, estou falando da Edge III, que atualmente vem equipando as ibanez das linhas mais baixas.

como vc mesmo disse, se afrouxar é só apertar, só q no meio de uma apresentação não dá pra fazer isso... e ela afrouxa... sempre... e a alavanca sai na sua mão... sempre... quer dizer, comigo não q já to ligado no tipo de alavancada q posso usar...
Na Edge III não existe esse problema, pois ela afrouxa mt lentamente, então vc percebe quando ela está ficando frouxa... podendo apertar digamos uma vez a cada 2 meses.

Tamuriano
Veterano
# fev/07
· votar

Philipius
Vc está com o meu pensamento cara! Eu quero uma com floyd, então tem que ser uma de qualidade! Nem vem dizer que a RG 350 DX não tem qualidade, pq se for assim eu vou ter que juntar até uns 40 anos pra comprar uma Gibson Les Paul!

LuizJu88
Acho que vou pegar a ibanez por agora pq não pretendo fazer upgrades tão cedo...

Philipius
Veterano
# fev/07
· votar

Tamuriano
Eu quero uma com floyd, então tem que ser uma de qualidade! Nem vem dizer que a RG 350 DX não tem qualidade, pq se for assim eu vou ter que juntar até uns 40 anos pra comprar uma Gibson Les Paul!
E mesmo assim não vai adiantar, porque Gibson Les Paul não tem floyd. hehe

Mas é por aí mesmo.
O pessoal quer dizer que essas outras guitarras possuem a mesma qualidade de uma Ibanez mais "simples", e não acredito nisso.
Algumas até podem ter, como LTD e OLP, mas uma Squier também não.

LuizJu88
Veterano
# fev/07 · Editado por: LuizJu88
· votar

Tamuriano
Bom, vc quem sabe, o dinheiro eh seu...mas mesmo nao querendo fazer upgrades tao cedo eu acho q tem melhores opções...

Ibanez pra mim soh Prestiges, signatures e semi-acusticas...

EDIT: Essa RG350 foi minha maior decepção qdo fui testar guitarras...1600 numa guitarra q eu avaliaria em no maximo 1000....

Avesso
Veterano
# fev/07
· votar

Bom eu também estou (ou estava) nesse dilema qual comprar Ibanez RG350DX ou Cort X-11? Não da pra pegar nenhuma TOP pois tenho pra gastar R$1.500 então pelo que pesquisei nesse preço são essas 2 guitarras, que são muito boas por sinal, depois de muita pesquisa, mais muita mesmo ( ja estava com a opinião formada de que a melhor guitarra pra mim entre essas 2 opções é a Ibanez) acabei conversando com alguns Side Man de artistas famosos e dei essas 2 opções pra eles e todos me indicarão a mesma guitarra que por sinal era a qual ja tinha escolhido a Ibanez RG350DX pelo seguinte motivo, a Ibanez é mais versátil, digamos assim toca de tudo se comporta muito bem em todos os estilos, com boa revenda e é uma guitarra pra vida toda, mais pra frente é so investi em captadores que a guitarra fica melhor do que ja é, ja as Cort são mais voltadas para o POP, que não é o meu caso o que estou precisando agora é de uma guitarra digamos assim Toca Tudo kkkkk Ai ja decidi vou de Ibanez mesmo.....

Tamuriano
Veterano
# fev/07
· votar

Philipius
A Les Paul foi só pra curtir mesmo (precinho duído)

LuizJu88
Concordo que as Prestiges da Ibanes são top mesmo, mas o meu money tá curto para uma dessas ainda... Quanto as Sgnature, eu só compraria a JEM 7V ou a JEM 555 (Já ouvi de muitas maneiras estas tocando), as outras eu não boto muita fé... A PGM 301 também é boa.
Meu estilo não é de tocar nas acústicas da Ibanez... Mas valew assim mesmo.

Avesso
Foi o que eu pensei cara! Um grande motivo para a escolha da RG 350 DX é a versatilidade.

LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar

Tamuriano
Boa sorte com a nova compra...=)

PS: Mesmo pela versatilidade ainda preferia a Cort q possui os Push-pull...

Alan_Domingues
Veterano
# fev/07
· votar

Avesso
a Ibanez é mais versátil,

Não é "bombril" ela não cara. Ela é só para rock e derivados. Não fica com clean bunito para tocar outras coisas. Falo isto por experiência própria. Ela tem som "plástico".

Avesso
Veterano
# fev/07
· votar

Alan_Domingues
Bom cara eu ja vi side man tocando tanto musica sertaneja quanto hevy metal com essa guitarra, pra mim isso é ser bem versátil......

Alan_Domingues
Veterano
# fev/07
· votar

Avesso

Bicho, Jackson e Ibanez são metaleiras. Não adianta. E grandes coisas side man tocar com Ibanez, já vi gente tocando com Lyon tirando mó sonzera. Não tem nada haver. O que estou falando que ela não tem um som que de para tocar de tudo. Ela e "metal".

Avesso
Veterano
# fev/07
· votar

Alan_Domingues
Bom se pra você ser side man é pouca coisa parabéns pra você, deve tocar e entender muito de musica e instrumentos pois pra mim é grande coisa sim são caras estudados que entendem e muito de instrumentos e musica em geral, pra mim a ibanez é bem versátil e toca de tudo, pois ja vi só basta ter um equipamento bom que toca qualquer coisa...

Alan_Domingues
Veterano
# fev/07
· votar

Avesso

Mano, não vou discutir mais. Já dei minha opinião e não quero que você mude a sua. Você esta aqui para ouvir as opiniões sobre os assuntos assim perguntados.

Bom se pra você ser side man é pouca coisa parabéns pra você, deve tocar e entender muito de musica

Sim, sou formado em LEM (Leitura e escrita musical) e sou prof. de guitarra a uns 6 anos ou mais. Já tive umas 6 guitarras e já toquei desde Axé até Black Metal, e já toquei em muito equipo e ainda continuo procurando e absorvendo informações e aprendendo. Já toquei com o Zezim da esquina e já toquei com nego que você idolatra, então acho que tenho um pouco de noção do que estou falando.

E não estou escrevendo isto para falar, ó eu sou foda, não pelo contrário, para mostrar que tenho embasamento para falar.

Sobre side, sei muito bem o que é. Só que eu tenho o lugar acima do side né.

r2s2
Veterano
# fev/07 · Editado por: r2s2
· votar

Cara, compra uma OLP, tô falando, vc num vai se arrepender. Se vc quer versatilidade, ela vai te servir muito bem.

alfacorrea
Veterano
# fev/07
· votar

Shelter "SX" SST62.

LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar

Avesso
Bom cara eu ja vi side man tocando tanto musica sertaneja quanto hevy metal com essa guitarra, pra mim isso é ser bem versátil......
Tocar ele pode ateh tocar...ficar bom eh outra coisa...=)

_Kevin_
Veterano
# fev/07
· votar

Guitarra com Floyd pra vc q vai começar agora?! sinceramente? c vai arranjar pra cabeça!....

grande erro, grande erro!
pra começar tem que ser guita simples e barata, pq ´tem que aprender a afinar, mano!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Investimento pesado! (RG 350 DX)