Investimento pesado! (RG 350 DX)

Autor Mensagem
Eric Lance Abbott
Veterano
# fev/07
· votar


Cara já aé pensei em uma Cort mas é muito inacessível para mim... Eu moro em uma região em que a variedade de guitas não é assim tão ampla...

fala sério, vc mora no Tibet ou no Atacama?
huahua

trendkill
Veterano
# fev/07
· votar


ESP

huahuahua



Eu testei e não gostei do conforto da guita, sei lá. Mas isso é pessoal.
3x

guitarra super valorizada pra pouca guitarra, não pegaria mesmo...
dizer que o floyd dela é bom é balela, não que seja ruim, mais é mediano, do mesmo nivel (ou até pior) que algumas jackson coreanas (mais baratas que a ibanez)... eu pegaria uma dessas cort, que tem hardwere melhor, shape/madeira melhor, acabamento melhor... em fim, e bem mais confortavel (que a rg350dx) ou até mesmo uma jackson usada antiga

outra coisa, não cai nessa ladainha de que deves comprar uma guitarra sem floyd rose para começar, se a guitarra tiver um floyd bom, vai fundo, e aprende a manuzear, se a guitarra tiver um floyd ruim, ai não é culpa sua, e sim da guitarra.. se é ruim não vale a pena...

trendkill
Veterano
# fev/07
· votar


AH! se tiveres interesse em uma ibanez rg450 japonesa com baixo preço mande um email guilherme_fgoes arroba yahoo.com.br

Dorff
Veterano
# fev/07
· votar


trendkill
ao mesmo tempo q vc fala como se conhecesse as cort se refere a elas como "dessas cort"... não dá pra entender se vc realmente já testou (bem testado) as duas, ou se tá só pegando onda...
concordo, q se tiver floyd é melhor ainda, mas, como eu já disse pro
cara, a floyd dessa ibanez deixa a desejar...
Tamuriano
do q eu já pude averiguar, dessas strato mais acessíveis, fora a Squier, nenhuma outra vale mais a pena do q a RG350, mas, nada como poder testar, não compre nada sem testar cara...

ESP
Veterano
# fev/07
· votar


trendkill

preta com escudo espelhado?

Rodrigo Yoshida
Veterano
# fev/07
· votar


Tamuriano

cara, se vc ta começando agora eu não pegaria uma com floyd, a não ser que vc tenha certeza absoluta que vai precisar dela depois, não é nem pela dificuldade pra regular e trocar cordas e sim pois vc vai querer estudar outras afinações e é ai que vc vai estar preso, double stop em guita com floyd também soa estranho,e se for tocar ao vivo com ela vai precisar levar uma outra de backup...

o meu gosto pessoal é guitas estilo gibson, sg´s, les paul´s e etc pois tem o som mais "cheio" mas tem gente que acha desconfortável, tenta achar uma ibanez com ponte fixa, tem umas que são até mais baratas que a rg350

trendkill
Veterano
# fev/07
· votar


Dorff

ja testei a cort viva, a x6 e a x11, achei ambas com CUSTO/BENEFICIO melhor

ESP
é uma preta com escudo preto, e a bordinha do escudo branco...
ela é igual a esse modelo de 2007 da rg550, igual, tarrachas, floyd, acabamento, madeira em fim tudo igual

nettoroses
Veterano
# fev/07
· votar


de strato
tem uma otima da cort

_Mr_Wylde_
Veterano
# fev/07
· votar


Dorff
só um comentário negativo, q é em relação à ponte, não tem a chave de ajuste de oitavas e a alavanca não é presa, tipo, às vezes, dependendo da alavancada q vc dá, a alavanca sai da ponte na sua mão, vai ter q se acostumar a isso...
Cara tem a chave para regular as oitavas sim, e na questão da ponte a alavanca vc quem regula, parece-me que você não percebeu, mas tem um parafuso alen embaixo da ponte ali embaixo de onde fica a alavanca mesmo, então você regula como quiser e não tem aqueles problemas chatos de alavanca ficar frouxa, pois sempre que ela ficar frouxa vc aperta... podendo deixar ao seu agrado.

Tamuriano
Pegue uma x-11(troque os pups) e seja feliz, tenho visto também falarem muito bem de algumas schecters. Quanto a você ser iniciante, no começo não é muito fácil regular a ponte, mas vc pode pedir dicas para alguém mais experiente ou até mesmo seu luthier, garanto que em menos de uma semana vc pega o jeito.

r2s2
Veterano
# fev/07
· votar


Tamuriano
Fala mais sobre a OLP...

Na verdade eu num sei nada sobre OLP, só que todo mundo que tem adora, diz q são super-confortáveis e versáteis. Com certeza se vc perguntar a alguém que tem essa pessoa irá recomendar.

Abraço

Tamuriano
Veterano
# fev/07
· votar


_Mr_Wylde_
Vou ver se consigo arranjar uma Cort, estou pesquisando nas lojas da região... Valew pela dica! Se for Cort acho que vou querer a X-11...

Rodrigo Yoshida
Não curto muito Les Paul... Gosto é gosto né, mas vou ver se eu compro uma strato, sai melhor (e mais barato) pra mim do que uma les paul. Valew pela dica mano!

Dorff
Já estava pensando na Squier mesmo!
Valew pela dica!

Opiniões sobre strato (e outras que acharem melhores) seram bwem vindas!

marcelo2711
Veterano
# fev/07
· votar


Tamuriano
Esse negócio de T-735 ou Squier é muito relativo.NÃO EXISTE A MELHOR OU PIOR.Ambas são muito boas pra quem tá começando.

Ou seja o que vai levar em conta mesmo é na hora que você for testar elas,dae vai de gosto da pessoa.

Eu por exemplo prefiro a T-735 mas tem gente que prefere as Squiers.
Acho o timbre da T-735 mais brilhante e definido;já o som das Squiers é bem menos brilhante e ''gordo''.E ainda é bem mais fácil você vender uma guitarra de marca principal do que uma guitarra de segunda linha =D

Abrçs!

Philipius
Veterano
# fev/07
· votar


Você ia comprar uma Ibanez RG, agora está com vontade de comprar uma Cort e estão te empurrando uma Squier.
Saia do Fórum urgentemente, antes que te façam comprar uma Jennifer.

RG 350 DX está muito à frente das Cort X6 que testei e nem se compara com Squier (especialmente porque são guitarras com estilos diferentes a princípio).

Não conheço a X11 nem sei sobre as OLPs. Sei que algumas LTDs são bem legais e talvez valessem a pena comprar, mas só testando mesmo.

rafagg
Veterano
# fev/07
· votar


soh pra ajudar...na musicware vi essa ibanez (RG350 DX) por R$1360,00, o menor preço q jah vi venderem essa guita nova e achu q eles mandam pra "qualquer lugar"

c tu quiseh ve depois o site deles eh www.musicware.com.br

vto
Veterano
# fev/07
· votar


elogiada por todos, bons caps
HAHAHAHAHA

UGO_RJ
Veterano
# fev/07
· votar


Philipius
Você ia comprar uma Ibanez RG, agora está com vontade de comprar uma Cort e estão te empurrando uma Squier.

as vezes é melhor ele comprar uma guitarra mais simples e investir em um pedal do que uma Ibanez RG com Floyd Rose logo de cara,

quer apostar quanto q vai dar 1 semana de guitarra ele ja vai ta puto pq não sabe regular o floyd e não consegue afinar..

ryushin
Veterano
# fev/07 · Editado por: ryushin
· votar


Tamuriano
Cort G260, G290, G270...

Vêm com ponte wilkinson e humbucker na ponte... algumas mais novas com captadores EMG HZ....

É uma das guitarras mais versáteis que existem....

Tem também as Cort Katana KX1 que custam +- 1000 e são lindas e boas de tocar.

Não recomendo as Cort X, por causa da ponte e do braço.

Obs. Tenho uma Cort VivaGold e não troco por nenhuma Ibanez, a nao ser algumas RG Prestige, Ibanez S e as signatures.

Tenho uma shelter FST-62 e dependendo do som que vc for tirar, talvez ela nao te atenda legal sabe?

Abraç

Jg Destroyer
Veterano
# fev/07
· votar


floyd dessa ibanez deixa a desejar...

Pelo que eu li aki no forum, em um review, a da ibanez supera (E MUITO) a da cort, e oia q era um review defendendo a x-6...

Nao fala bestera amigo,
a da ibanez foi mto mais desenvolvida q as licensed

ryushin
Veterano
# fev/07 · Editado por: ryushin
· votar


2 Observações...

Cuidado com opiniões dos outros, como disse o Philipius...

TODAS as Ibanez coreanas atualmente são fabricadas pela Cort.

vto
Veterano
# fev/07
· votar


Pelo que eu li aki no forum, em um review, a da ibanez supera (E MUITO) a da cort
A PONTE supera
já o resto...

ryushin
Veterano
# fev/07
· votar


vto
Verdade, é mais a ponte mesmo...

felipe_net10
Veterano
# fev/07
· votar


Sinceramente cara, vai de strato, olha eu ja tive a Ibanez (rg 370, qse a mesma coisa q a tua) jah testei as cort, ja toquei com a shelter sst62... tagimas e etcs....a ibanez eh confortavel, não nego, mais o preço q se paga é alto, as x-6 e x-11 são boas, mais não bate a ibanez não... e dessas duas a x-11 é melhor, as tagimas são famosas por ser contruidas com madeira verde e acabar ficando com o braço torcido.... na epoca q eu fui comprar a ibanez testei uma k2 (na epoca q não existia as special) que guitarra fulera, hardware vagaba, acabamento estranho e o preço?! pra uam guitarra feita aqui tinha o mesmo preço da ibanez... definitivamente não valia a pena... a shelter pelo q vc vai pagar nela (em torno de 400R$) é bem construida, acabamento bom, madeiras, só deixa a desejar nas tarrachas e captação e por ter só 21 trastes) mais com a grana q vc catasse uma t735 vc pode comprar a shelter e colocar uns caps fuderosos!.... c vc curtir singles recomendo os Custom Alnico Blues da Malagoli, se quizer tocar alguma coisa mais forte pega o Texas deles tb... eu tenho um hb hot na ponte e um texas pro braço numa guitarra com um corpo de cedro e curto muito, o texas tem q tomar cuidado q ele distorce um pouco no limpo se não manerar na palhetada.... mais isso acho q é o melhor custo beneficio pra quem tem pouca grana e quer um equipo de qualidade! mais me responde uma coisa... c tem ampli?

Luigi Bertotti
Veterano
# fev/07
· votar


Compra uma Cort x6 ou x11...
Ou até uma EVL Z4 sei lá.
A RG350 só tem preço~

Luigi Bertotti
Veterano
# fev/07
· votar


Pelo que eu li aki no forum, em um review, a da ibanez supera (E MUITO) a da cort, e oia q era um review defendendo a x-6...


acho que não amigo...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/117837/

UGO_RJ
Veterano
# fev/07
· votar


Luigi Bertotti

cara, nesse ponto n tem nem discussão, a ponte da ibanez é muito melhor, segura mais a afinação e é muito mais confortável eehhe

silvio_rp
Veterano
# fev/07
· votar


Soh reforço o que vem sendo dito. Tenho uma cort X-6 e testei a RG350 antes da compra. Se elas custassem a mesma coisa, com certeza eu teria ido de Ibanez pq nao tem como comparar.. mas no custo beneficio a cort ganha pq eh mais barata e é uma guitarra honesta!

A ponte da ibanez realmente eh bem melhor e de resto as duas sao equivalentes (gostei mais do braço das ibanez tb). Dai vai de gosto mesmo... se for pra fazer upgrade vai de cort... se nao for fazer, vai de ibanez.. simples assim!!

Dorff
Veterano
# fev/07
· votar


Philipius
felipe_net10
vcs escancaram o q o meu senso de prudência em discussões me impede de externar, rsss, em outras palavras, concordo com vcs...

silvio_rp
é por aí, mas não é simples...

_Mr_Wylde_
acho q não estamos falando da mesma ponte...
eu falo da Edge Pro II, se não é essa mais q vem na RG350DX, então, por favor, desconsiderem meus comentários...

Oitavas na Edge Pro II
não tem chave para avançar ou recuar os carrinhos, vc tem q fazer isso na mão mesmo, com o auxílio de uma chave de fenda, ou, soltando totalmente a corda e posicionando o carrinho manualmente...

Alavanca Edge Pro II
a chave q prende a alavanca não serve... como vc mesmo disse, se afrouxar é só apertar, só q no meio de uma apresentação não dá pra fazer isso... e ela afrouxa... sempre... e a alavanca sai na sua mão... sempre... quer dizer, comigo não q já to ligado no tipo de alavancada q posso usar...

Tamuriano
Veterano
# fev/07
· votar


Dorff
Cara acho que vou comprar a RG 350 DX mesmo, eu não tenho medo de Floyd rose (pelo contrário), se fosse assim ninguém ia tocar com esse tipo de ponte, se for difícil eu aprendo. Assim que se aprende, com as dificeis.

Eu estou indo na loja daqui umas 3 semanas (tenho muito tempo ainda) vou com a ibanez em mente, mas se houver uma cort eu testo e, se gostar, eu compro a cort.
Que puder me ajudar de alguma forma, ainda estou aberto a opiniões construtivas!
Valew aí pessoal!

Philipius
Veterano
# fev/07
· votar


UGO_RJ
as vezes é melhor ele comprar uma guitarra mais simples e investir em um pedal do que uma Ibanez RG com Floyd Rose logo de cara,

quer apostar quanto q vai dar 1 semana de guitarra ele ja vai ta puto pq não sabe regular o floyd e não consegue afinar..

Como ele quer uma de Floyd, é bom que já vai se acostumando.
Minhas primeiras guitarras foram com Floyd, só a última é que comprei sem. E mesmo assim ainda não me acostumei totalmente. hehe

ryushin
TODAS as Ibanez coreanas atualmente são fabricadas pela Cort.
Acho que todas as guitarras coreanas são feitas no mesmo complexo industrial. hehe
Mas a qualidade dos materiais muda.

Dorff
vcs escancaram o q o meu senso de prudência em discussões me impede de externar, rsss, em outras palavras, concordo com vcs...
=)

Cansei de ver gente com grana e disposição pra comprar guitarra boa cair em conversa mole de internet e comprar guitarra barata achando que está fazendo um bom negócio.

Pra iniciante sempre recomendo guitarra de baixo custo, mas se o cara já chega falando que quer uma guitarra com Floyd e está disposto a comprar uma do tipo Ibanez, dou a dica direito.
Nem adianta dizer pro cara comprar uma guitarra de baixo custo com Floyd, pois aí sim é ter dor de cabeça.

LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar


Tamuriano
Se for pra comprar uma RG350 compra logo uma LTD MH-250...
Ou junta mais e pega uma Cort X-th ou Z6 ou K6...
Vc vai pagar 1600 numa guitarra q depois vc vai ter q fazer os mesmo upgrades em todas as outras q vc pagaria 1000 ou menos...e nem pela madeira vale a pena...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Investimento pesado! (RG 350 DX)