Guitarra para iniciante canhoteiro - deixe sua opinião :)

Autor Mensagem
AracnotroN
Veterano
# jan/07


Fala pessoal,

Bom, não achei muita coisa na pesquisa... então vai a dúvida:

Depois de criar vergonha na cara (estou com 30 anos), decidi aprender a tocar guitarra (já tentei violão há algum tempo mas nem curti) e li que a Epiphone G-400 SG é uma boa para iniciar. Problema é que sou canhoto e vi que é extremamente difícil achar essa guitarra canhota...outras então nem se diga: a única que vi disponível custava 4.500 reais (afe!)

Gosto muito de heavy, hard e black metal...vou me centrar nesse tipo de som para aprender.

Então, essa guitarra é boa? Aconselham outra? Compro uma destra mesmo?

Sou uma negação total no assunto... e assim, se possível, gostaria que me falassem o que seria preciso, tipo pedal, cordas, caixa (se dá para tocar no computador e tudo mais).

Por fim, indicam algum livro autodidata legal? Algum programa de computador? Moro na capital de SP (perto da praça da sé) e só ouvi falar do IGT. Alguém conhece por aqui outro lugar ou professor bom? (ou terá que ser IGT mesmo?).

Valeu e desculpa por tantas dúvidas...é que não quero gastar mal bem como não ficar toda hora fazendo uma pergunta. :)

Abraço.

UGO_RJ
Veterano
# jan/07
· votar


ja que vc n aprendeu ainda

compra uma de destro

eu sou canhoto e toco como destro... não vejo problema algum....

busterchair
Veterano
# jan/07
· votar


aracnotron
vc nao sabe tocar nada ainda?
entao pega uma guitarra normal.. vc só vai estar mudando o problema de lado

PunkBarney
Veterano
# jan/07 · Editado por: PunkBarney
· votar


AracnotroN
Cara, c vc eh de sampa eh beeeem facil encontrar guita pra canhoto... Custa mais caro (nao td isso q vc falou), mas tem sim...

amarorskz
Veterano
# jan/07
· votar


opa ! xD
so canhoto tbm ...

bixo
essas lojas ai
mesmo que nao tenham guitarras no estoque ,
elas podem encomendar ...
mercado livre tbm ta legal ....

bixo
se ta comessando
pega uma strato
eu peguei strinberg e nao me arrpendo tenho ela ate hj

qqr coisa
amaroassad@hotmail.com

emiliomiguel
Veterano
# jan/07
· votar


mercado livre tbm ta legal ....
sei la heim tem um mooonte de merda lá coisa falsificada tb

B r u t u S
Veterano
# jan/07 · Editado por: B r u t u S
· votar


AracnotroN

então, como o pessoal falou aí, se você não toca nada ainda, n tem noção nenhuma do que fazer, se dedique a tocar como destro a partir do zero. mas se você for um canhoto igual a mim que não consegue fazer nada como destro, que se trava todo ao pegar numa guitarra de destro, eu te recomendo a Ibanez RG370DXL (faixa de R$1500). Ótima guitarra, bons captadores, bom trêmolo e etc. excelente guitarra. Tenho uma e não me arrependo de ter comprado ela. tanto que to colocando minha Tagima Zero com Dimarzio e Seymour Duncan a venda pra comprar outra ibanez xD.

Quanto a efeitos e amplificador, pra estudo pegue algo pequeno do tipo Meteoro Atomic Drive ou Nitrous Drive. Toquei nos 2 ja e gostei do amplizinho pra estudar. tem uma distorção legal pro tamanho e preço do ampli e como é pra estudo, n adianta esconder todos os erros atras de distorções carregadas. e de efeito, Pod ou V-Amp pela praticidade e recursos.

Te digo, não saia investindo dinheiros em efeitos, pedaleiras e amplificadores caríssimos de cara. invista no necessário para ter um som satisfatório.

E quanto a começar, procure uma escola de qualidade. Aí em SP é que não falta.

Boa Sorte!!!

sugesto
Veterano
# jan/07
· votar


é, AracnotroN, segue o conselho da galera aí
se vc não toca nada, nada ainda.... pega uma de destro
pq vida de guitarrista canhoto é foda (ainda mais quem não mora em SP)
começa com uma strato, cara... as da stringberg, eagle, washburn são maneiras pra iniciar

sou canhoto, mas comecei tocando sozinho, invertendo um violão
qdo fui comprar minha primeira guita, já nao conseguia tocar como destro
tem que suar pra achar uma guita de qualidade pra canhoto

boa sorte nos estudos!

belinox
Veterano
# jan/07
· votar


Segue o conselho da galera msm cara! Se vc conseguir começa com guitarra pra destro msm... Apesar de eu ser destro eu tenho amigos canhotos que sofrem com essa situação!

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


tem 2 opções, ja q vc tava procurando uma les paul, vc pod faze o msm q o hendrix, compra uma d destro e inverte as cordas, mas dai vc vai pracisa c acostumar com os botoes, mas acho q eh bem melhor do usa como d destro
e c vc quer tocar heavy acho q a strato vai ser ruim... o pessoal recomenda strato por q eh mto versatil, mas pra toca oq vc quer strato realmente n serve...
procure guitarra SEM FLOYD, a não ser que voce esteja disposto a aprender a regular.. e eh mto chato, e pra um iniciante eh a pior coisa q existe...

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


ow vc pega d canhoto msm

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


EU compraria uma LEs Paul e faria o q o guschard disse.
Essa kestao de botao e acostumar
E vc toka em destro vai da no msm, mas vc aprenderá mto mais rapido se estiver tocando numa canhota
abraços :)

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


A sim a les paul tem ponte fixa, o q vc nao precisara mecher em nada pra toka, ms um motivo pra tokar a lá hendrix

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


AracnotroN
eu so canhoto e toco como canhoto, sei lah fiquei com medo de tocar como destro e dpois me arrepender sabe? tipo ficar com a consiencia pesada pensando... pq q pariu, talvez se eu tocasse como canhoto eu n estaria com tanta difilculdade... tocando como canhoto n tem esse problema... o negocio é achar guitarra... estava procurando agora e n achei nenhuma pra canhoto alem de fender e tagima... eu estava procurando um G400 como vc mas n achei... o negocio é a época do ano... se vc esperar até março ou abril vc acha facil uma guitarra pra canhoto... mas o que pega é apoca do ano, eu como sou ansioso comprei uma guitarra de destro e inverti as cordas...

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


guschard
mas LP pra destro tocada como canhoto fica mto feio... pelamor de deus

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


sei lah fiquei com medo de tocar como destro e dpois me arrepender sabe? tipo ficar com a consiencia pesada pensando... pq q pariu, talvez se eu tocasse como canhoto eu n estaria com tanta difilculdade...
E realmente e isso q acontece, fika + dificil o aprendizado

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


mas LP pra destro tocada como canhoto fica mto feio... pelamor de deus
melho q toka como destro..

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


pacificpoker
eh, eu confundi... lp ia fica bizarra msm
n eh lp q eu quis dizer, eh a SG

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


Jg Destroyer
eu tenho uma firebird de destro e toco como canhoto...

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


Ahá
E Sg ngm vai percebe hehehhe
Boa ideia kara
Mas A LP nao fika la esses lixo nao o.O

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


Ah, e acho q ele teria que inverter a ponte tambémm
Acho, pq nunk estudei les paul

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


Nem entendo de ponte fixa

pacificpoker
Veterano
# jan/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


Jg Destroyer
preceber percebe por causas dos botoes e do escudo e um chifrinho é maior que o outro... mas fikaMUITO melhor... eu ia pega uma SG de destro mas ai preferi uma Firebird.. otima guitarra

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


tem um kara aki na minha cidade ele tem banda a 4 anos e toka como destro
Ele ta mto atrasado, e o prof dele disse pra ele q se ele fosse destro...

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


esse era meu medo...

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


preceber percebe por causas dos botoes e do escudo e um chifrinho é maior que o outro... mas fikaMUITO melhor...
Tirando os botoes e o maldito chifrinho eheh


eu ia pega uma SG de destro mas ai preferi uma Firebird
Oh yeah ^^
qto foi tua firebird?

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


1600 e pouco...

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


chifrinho é maior que o outro
eh nda mano.,.. na sg eh igual... pelo menos na gibson sg stardart eh

Jg Destroyer
Veterano
# jan/07
· votar


Rox xD
toka a qto tempo?
Q estilo de musika

AHUeahsu interogatorio rulz

pacificpoker
Veterano
# jan/07
· votar


n é n... o de baixo é menor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra para iniciante canhoteiro - deixe sua opinião :)