Solos simples,os melhores?Deixe um video de um e sua opnião

    Autor Mensagem
    Jonatas Edward
    Veterano
    # mar/11


    Solos simples,pra mim são os melhores(mas tem de ser criativos),porém,n deixo de amar os solos bem elaborados tais como os do Steve Vai,e não deixo de tocar também,pois são prazeirosos,vou deixar de um guitarrista,chamado Jonny Greenwood(Jonathan Richard Guy Greenwood):


    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Solos simples,os melhores?

    Sim!

    Não é solo, é uma música:


    Não tem nem o que opinar...

    jberbetz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Acredito que não existe como afirmar se um "tipo" de solo é o melhor...e eu, particularmente, não conseguiria dizer que minha preferência se dá pelos solos "simples", "complexos", "longos" ou "curtos"...fora que "simples" e "complexo" são termos relativos: o que é complexo pra mim, pode ser simples pro Steve Vai há muitos anos. Saca?

    O que importa é a sensação que a música provoca no ouvinte...seja o solo como for, se você fica louco e quase chora de emoção ao ouvir, é porque é bom hehehehehehehe

    Abraços!

    salton
    Veterano
    # mar/11
    · votar




    Doggy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Doggy
    · votar


    Isso é subjetivo.

    Eu vejo muito mais emoção e dramaticidade em Black Star do Yngwie Malmsteen do que em Comfortably Numb.

    Por exemplo: Nunca ouvi nada que me toque e me emocione mais que isso:



    Outra vez que cito o cara, mas ele é o melhor exemplo de que "menos não é mais".

    Tampouco "mais é mais", como disse no começo do post: É subjetivo.

    Abç

    Carregando
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Por exemplo: Nunca ouvi nada que me toque e me emocione mais que isso:



    é questão de gosto, não adianta dizer que o "simples" é melhor.. (mesmo porque de simples isso não tem nada)

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Carregando

    Eu lembro de ouvir Clapton quando era pequeno na casa de um dos meus tios. Adoro o cara desde aquele dia.

    Mas, mesmo gostando do gênero, Blues não me traz sentimentos tão fortes assim.

    Neoclássico pra mim -gosto pessoal, obviamente- é mais próximo da perfeição musical que existe.
    É selvagem, doce, sentimental, alegre, triste... Sim, isso é presente em qualquer gênero musical, apenas expressos de maneiras diferentes.

    Isso que quis dizer.

    Abç!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara..NÃO, NÃO E NÃO!
    Na boa, esse lance que todo solo lento é simples e todo solo rapido é complexo é mentira..e já tá saturado

    é muito mais simples vc tocar tudo em semicholcheia a 220 bpms do que encaixar notas em um andamento lento mas com um ritimo mais rico e cheio de células ritimicas diferente..e é muito mais difícil compor assim

    E outra, solo bom é aquele que tem contexto com a musica, conta uma historia que é uma composição dentro da própria composição, INDEPENDENTE DA VELOCIDADE.

    maspn
    Veterano
    # mar/11
    · votar




    o solo que mais me marcou seria esse pela simplicidade, é simples, mas... tem um monte de gente que ainda erram ele!!!

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    é muito mais simples vc tocar tudo em semicholcheia a 220 bpms do que encaixar notas em um andamento lento mas com um ritimo mais rico e cheio de células ritimicas diferente..e é muito mais difícil compor assim

    Sim, mas esse argumento é "sempre" usado quando se ouve uma passagem em semicolcheias a 220bpm, o que é errado também!

    Enfim, mais um tópico "técnica vs. feeling", o criador do tópico que me desculpe, mas esse tipo de discussão já saturou há tempos.

    Abç!

    Carregando
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Doggy


    sim, eu entendo oque tu quis dizer. só mostrei o clapton, pra dizer que é gosto pessoal, e esse topico não vai a lugar nenhum.

    foi uma resposta direta ao criador do topico.

    Doggy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Carregando

    Entendi você também, afinal, temos a mesma opinião, apenas achei que a resposta fosse para mim.

    Abç

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # mar/11
    · votar




    O original é muito melhor que esse.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Doggy
    o que quis mostrar é que simplesmente nada é impossível ou "melhor" que algo..
    o lance é somar e parar de comparar dois estilos completamente diferentes.


    Cada um tem seu felling dentro da sua "praia"

    -Dan
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Deep Purple Highway Star

    Rednef2
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Rednef2
    · votar


    Depende muito do ponto de vista da pessoa, pra mim um solo bom é aquele solo que eu viajo, nao importa se é lento ou rapido o que importa é que o solo seja bom.

    Um solo lento que eu acho muito massa:
    www.youtube.com/watch?v=Hg3BYU2U6ic

    e um solo rapido que eu acho muito louco:
    http://www.youtube.com/watch?v=WPvZkxPPJL8#t=4m57s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Solos simples,os melhores?Deixe um video de um e sua opnião